[TÓPICO DEDICADO] Testemunhos de rede Mesh

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos SimPos
  • Data de Início Data de Início
Olá gente!
Bom dia
Gostaria de uma ajuda para configurar minha rede. Sou de SP, cliente da antiga GVT. MInha net é uma xDSL de 50MB. Meu modem é um Sagemcom FAST5317GVT.
Recentemente comprei um Deco M5. Contudo, não estou conseguindo por meu modem em bridge. Segui o tutorial ( )

Agora, aparentemente na tela do modem diz que está em bridge. Porém, eu não vejo isso. tive que configurar o deco como IP estático (não consegui acesso em IP dinamico e PPPOE) e estou em duplo NAT. Será que preciso fazer algo a mais, além de colocar o modem em bridge?
Segue minhas confs
https://imagizer.imageshack.com/img922/4664/cyZm1v.png
abs a todos.
Obrigado pela atenção.

Não conheço o Deco mas era bom ter certeza de que o bridge está correto mesmo e ir mitigando o problema etapa por etapa.

Tem um computador/notebook com porta de rede para fazer um teste no PPPoE com o discador do próprio Windows? Isso facilitaria essa parte.

O IP estático não é necessário em bridge (o roteador da VIVO ficará 'inacessível' mesmo), ao fazer a discagem (PPPoE) o IP recebido será o externo fornecido pela VIVO.

Eu tenho sim. Mas o meu roteador vivo está completamente acessivel. nao mudou nada. continuo acessando ele pelo 192.168.15.1.
Por isso que estou achando estranho, e quando fiz o trace mostra os dois ips internos.

tive que configurar o deco como IP estático

Eu tenho sim. Mas o meu roteador vivo está completamente acessivel. nao mudou nada. continuo acessando ele pelo 192.168.15.1.
Por isso que estou achando estranho, e quando fiz o trace mostra os dois ips internos.
Quem está fornecendo o IP 192.168.15.2 para o Deco é o equipamento da VIVO?

Ali em cima você disse que teve que configurar um IP estático no Deco (citei acima), isso não deve ser feito, no máximo um IP adicional caso precise acessar a gerência do roteador posteriormente, mas é bom não confundir as coisas então ignore essa parte por hora, apenas não configure nenhum IP.

O restante das sugestões você não disse efetivamente se fez e qual foi o comportamento/resultado :)

Você tem o login/senha da VIVO SP para configurar o discador PPPoE? Para configurar/testar no W10 basta seguir esses passos -> https://www.digitalcitizen.life/how-setup-and-use-pppoe-internet-connections-windows-10

Lembrando que para este teste o cabo deve estar conectado diretamente entre o PC/Notebook e o roteador da VIVO (e não se deve configurar nenhum IP manualmente na placa de rede).

Eu consegui configurar, mas eu to com nat duplo. Não consegui deixar o meu modem configurado em bridge aparentemente. Mas vou fazer o teste que o colega neo666 falou e posto os resultados depois.

Alias, é um equipamento incrivel.

Eu consegui configurar, mas eu to com nat duplo. Não consegui deixar o meu modem configurado em bridge aparentemente. Mas vou fazer o teste que o colega neo666 falou e posto os resultados depois.

Alias, é um equipamento incrivel.

Qual seu modem? Pelo que eu sei os modems da vivo são bem chatinhos de colocar em bridge, existem alguns tutoriais na internet usando o menu avançado (192.168.15.1/padrao e utilizando o login support o invés de admin)

EDIT: agora que eu vi que seu modem é um power box da finada GVT, não sei se ele possui esse menu igual aos da vivo fibra

Pois é. O meu é Sagemcom 5317 - Tem um tutorial de como colocar em bridge. ate que foi simples.

Mas eu creio que nao funcionou. uma vez que tenho nat duplo. veja so minha situacao.
https://imagizer.imageshack.com/img922/4664/cyZm1v.png

Uma pergunta boba, mas depois de configurar em bridge o modem reiniciou? geralmente pra validar esse tipo de configuração é necessário reiniciar o modem da operadora

Olá! Bom dia!
Realmente não funcionou o teste em PPPoE, foi interessante pq eu acessava alguns site e outros nao.
Desisti do bridge e voltei ao modo roteador e coloquei o m5 em modo ap
:(

Instalei o Deco M4 e tô passando um sufoco com uma TV Sony 4k que fica no quarto.....com o roaming rápido ela não conecta de maneira alguma nos Decos....só funciona quando desabilito....alguém já passou por isso ?

Tenta desativar a função "Tecnologia Mesh" apenas da TV.

Não funciona....tô apanhando um pouco.

No aplicativo no meu celular....está mostrando que o iPhone da minha esposa está offline....mas ele está conectado....kkkk

Achei que seria mais fácil....mas tô achando meio complicado.....outra coisa...meu celular tá ficando na rede 2.4Ghz como padrão....

No caso vc deixou somente uma rede....pois também não achei opção de separar as redes 2.4Ghz e 5Ghz.

Se puder me dar uma forca aí

Achei que seria mais fácil....mas tô achando meio complicado.....outra coisa...meu celular tá ficando na rede 2.4Ghz como padrão....

No caso vc deixou somente uma rede....pois também não achei opção de separar as redes 2.4Ghz e 5Ghz.

Não há como separar as redes, no máximo desativar a rede.

Já tentou forçar o celular conectar a 5GHz desativando a 2.4GHz?

Não há como separar as redes, no máximo desativar a rede.

Já tentou forçar o celular conectar a 5GHz desativando a 2.4GHz?

E como faz isso ? Não tem opção.

Tô estranho no iPhone estar conectado e no aplicativo mostrar que não.

Estou usando o Deco como AP será que muda algo de colocar como router ?

E como faz isso ? Não tem opção.

Nas configurações Wifi.

Em relação ao dispositivo aparecer como off-line, isso é meio que normal, ocorre direto aqui comigo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou usando o Deco como AP será que muda algo de colocar como router ?

Em relação ao Wifi não diferença entre o modo AP ou roteador.

Nas configurações Wifi.

Em relação ao dispositivo aparecer como off-line, isso é meio que normal, ocorre direto aqui comigo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Em relação ao Wifi não diferença entre o modo AP ou roteador.

Mas se eu faço isso tem um tv box do quarto que não funciona pois ele só tem 2.4Ghz

Tô apanhando....achei que seria uma solução mais simples ....e ainda tem o problema da TV Sony que de tiver o roaming habilitado não funciona de jeito nenhum

Galera, preciso conectar meu pc que ta no quarto a rede de casa, mas por cabo e nao wifi. O modem fica a cerca de 5~10 metros do pc, e passar cabo ta fora de cogitacao.

Uma rede mesh resolveria? Colocar um junto com o modem da claro, e outro aqui no meu quarto para conectar ao pc?

Tenho medo da curta distancia dar problema na rede principal ou algo do tipo.

No sistema mesh, consigo desabilitar o wifi da segunda unidade? Ou e igual ao WDS que tenho que deixar o 5ghz ligado?

Sugestoes nesse dolar alto? Alguem tem o Twibi Giga e recomenda? Ele e o que esta na melhor faxa de preco atualmente

Mas se eu faço isso tem um tv box do quarto que não funciona pois ele só tem 2.4Ghz

Tô apanhando....achei que seria uma solução mais simples ....e ainda tem o problema da TV Sony que de tiver o roaming habilitado não funciona de jeito nenhum

E é uma solução simples.

Em relação a TV, tenta trocar uma das unidades de posição... Tem certeza que desativou o Mesh da TV, pois isso por si só ja resolveria.

Vi no fórum da Tplink dos EUA que existem vários problemas com tvs da Sony.....elas não tem suporte a essa troca rápida. Mesmo desativando o mesh na tv....ela não funciona também não....

Users who are viewing this thread

Voltar