[TÓPICO DEDICADO] Testemunhos de rede Mesh

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos SimPos
  • Data de Início Data de Início
Tratando-se de uma empresa biliardária, qual a proposta dela pra derrubar uma Ubiquiti da vida? Qual o diferencial dela?
Olha, eu não vou saber diferenças técnicas entre os dois, mas posso dizer minha experiência: O Google Wifi é muito fácil de instalar, tem um alcance fenomenal (considerando a distribuição dos pontos) e resolveu meu problema de sinal (pois meu apt tem 2 andares). Aceita dual band "on the fly", a transição entre as estações é imperceptível e possui saída ethernet nos satélites para ligar algum aparelho por cabo, se necessário. Tem melhores? Deve ter, mas na época que comprei (2017), as opções eram poucas (mesmo lá fora) e o custo do kit foi excelente.

Boa noite , hoje já possuo um roteador Mesh ( Tenda MW3 ), ele até que me atende bem, mas não é Gigabit e não suporta IPV6. Vou comprar amanhã o TP Link Deco M4 e depois vou postar um mini review pra todos.

Adeus companheiro kkk

20181024_154434.jpg

20181024_160229.jpg

Pessoal, preciso de ajuda.
Minha irmã pediu pra eu ajudar a montar uma rede mesh na casa dela. Ela possui um modem e um hub de 8 saídas que viram "tomadas" para vários pontos da casa.
Quando eu for colocar o roteador mesh, eu ligo o primeiro no modem e no switch, o segundo e o terceiro eu ligo na outra ponta do switch?

Demorei mas consegui fazer um review completo do TP-Link Deco M4 =

Ele é bem melhor que qualquer solução de roteador na faixa de preço dele ( até uns 700 reais ). Pra quem mora em um sobrado ele é perfeito. Tem os recursos de MU-MIMO e Beaforming, ele já é Gigabit ( ideal pra conexões acima de 100 Mbps ).

O kit vem com 2 roteadores, um vai ser o principal que vai ser conectado ao modem, e o satélite ficou na sala. Com o Tenda MW3, o alcance era bom , mas esse é bem melhor, fora o app de gerenciamento dele, muito fácil e intuitivo.

20200115-190814.jpg

20200114-213924.jpg

20200116-072900.jpg

20200115-212712.jpg

Demorei mas consegui fazer um review completo do TP-Link Deco M4 =

Ele é bem melhor que qualquer solução de roteador na faixa de preço dele ( até uns 700 reais ). Pra quem mora em um sobrado ele é perfeito. Tem os recursos de MU-MIMO e Beaforming, ele já é Gigabit ( ideal pra conexões acima de 100 Mbps ).

O kit vem com 2 roteadores, um vai ser o principal que vai ser conectado ao modem, e o satélite ficou na sala. Com o Tenda MW3, o alcance era bom , mas esse é bem melhor, fora o app de gerenciamento dele, muito fácil e intuitivo.

20200115-190814.jpg

20200114-213924.jpg

20200116-072900.jpg

20200115-212712.jpg
Também possuo esse kit deco m4 com 2 unidades.
Resolveu meu problema de wifi no meu apt de 180m2. Excelente velocidade em todos os cômodos. Recomendo para qualquer apartamento de até uns 250m2 tranquilo. Paguei cerca de 700,00 na submarino. Garantia de 5 anos.

Pessoal, preciso de ajuda.
Minha irmã pediu pra eu ajudar a montar uma rede mesh na casa dela. Ela possui um modem e um hub de 8 saídas que viram "tomadas" para vários pontos da casa.
Quando eu for colocar o roteador mesh, eu ligo o primeiro no modem e no switch, o segundo e o terceiro eu ligo na outra ponta do switch?
Não, apenas o primeiro deve receber a conexão de internet via cabo, os outros dependentes recebem pela rede Mesh e a depender do dispositivo ter porta LAN, distribuem esse sinal via cabo para conexão de outros aparelhos. Você pode conectar o primeiro no switch para distribuição nas tomadas e os outros você distribui pela casa para atingir melhor cobertura de WiFi.

Rede Mesh é o futuro, atualmente uso apenas um Tenda AC10 fazendo a conexão PPPoe e distribuindo internet por cabos e Wireless, mas como moro com meus pais ainda nem penso em investir em aparelhos mesh.

Mas como pretendo casar até final de 2021 e já estou olhando casas pra comprar, em minha casa irei montar uma rede bacana, muito provável um mikrotik + mesh para o wireless pra ter um sinal com cobertura grande e uniforme, tendo em vista que aparelhos com grande demanda, sempre priorizo cabos.

Boa noite , hoje já possuo um roteador Mesh ( Tenda MW3 ), ele até que me atende bem, mas não é Gigabit e não suporta IPV6. Vou comprar amanhã o TP Link Deco M4 e depois vou postar um mini review pra todos.

Adeus companheiro kkk

20181024_154434.jpg

20181024_160229.jpg
Eu tenho o modelo MW6 que é Gigabit e tem IPV6. Melhor custo benefício (Comprei 2 Mw6 por 300 reais no ali na Blackfriday). Com 2 Mw6 estou cobrindo uma área de 75 m² sem sombras. Nas 3 Tv's consegui rodar um filme em 4K HDR pela rede sem engasgos.

Eu tenho o modelo MW6 que é Gigabit e tem IPV6. Melhor custo benefício (Comprei 2 Mw6 por 300 reais no ali na Blackfriday). Com 2 Mw6 estou cobrindo uma área de 75 m² sem sombras. Nas 3 Tv's consegui rodar um filme em 4K HDR pela rede sem engasgos.
Já tive esse deco mw6, porém as 2 unidades não cobriu legal o meu apt de 140m2. Vendi e comprei o Deco M4, que usa chip qualcomm, a cobertura wifi melhorou consideravelmente. O Tenda usa um chip Realtek, ai por isso se dá o custo benefício.

Eu entrei em contato com a Intelbrás ontem e comprei 3 unidades separadas do Twibi Fast na Amazon BR, segundo o atendente da Intelbrás o Twibi Fast / Giga já possuem atualização de firmware para o IPv6. Esse modelo (Twibi Fast) é o mais barato com IPv6 do que os da linha da Tp Link (Deco E4 AC1200), quando chegar (até o dia 18 desse mês) vou fazer um mini-review desse aparelho, aliás, comprei 3 unidades porque aqui em casa com 240m2 cada unidade do Twibi fast cobre 100m2

Essas são velocidades de transferências, aferir essas velocidades fazendo transferência de arquivo entre um PC e um Notebook... Ou seja, se a pessoa tiver conexão de até uns 450Mb/s vai receber essa velocidade sem perdas em qualquer uma das unidades... Essas taxas de transferências são mais que suficientes pra uma usuário comum.
estou com um problema de sinal , ate tentei aquele Hp 941 sem sucesso ... precisaria que o sinal atingisse uns 15 metros passando por paredes , com esse sistema é garantido?

Há 1 semana estou com o TP-Link Deco M5 aqui em casa (Apartamento 3 quartos linear). O sinal de 1 aparelho somente já é muito bom, alcançando da sala até o último quarto, mas com os outros 2 aparelhos do kit o sinal é máximo em todo o apartamento. E não há o problema do aparelho que conectou na rede da sala e não muda para a rede do quarto mais próximo.
muito satisfeito, e finalmente vou aumentar a velocidade do meu pacote de dados (pois agora compensa ter a mesma qualidade de sinal pela casa)

Estava a uns tempos atrás utilizando 3 roteadores (2 da marca tenda e 1 da TP Link Archer C20) para cobrir o wifi em toda a casa não deixando nenhum cômodo com o ponto morto. Eis o modelo bem tosco da minha casa

Sem-t-tulo.png

Posicionei os roteadores nesse estilo para que eu lá no quarto 2 receba a internet na velocidade full, semana passada comprei 3 roteadores mesh Twibi Fast e ontem chegou, é tudo muito simples para instalá-lo e configurar (que só faz a configuração via app no telefone, não existe página web para acessá-lo do computador), aqui vai as desvantagens e vantagem desse novo sistema:

Vantagens:
  • fácil configuração
  • consegue bloquear ou desbloquear qualquer usuário da rede
  • criação de uma rede separada para os visitantes
  • QoS prático de se configurar
  • O modelo é o mais barato dos roteadores MESH e já possue o protocolo IPV4 e IPV6 (via update de firmware)
  • Dá para ver a velocidade de internet e quais dispositivos estão usando
  • Visualização dos roteadores ativos na rede e podemos verificar a intensidade do sinal de cada
  • Mudança automática de roteador enquanto ando pela casa, assim não me preocupo em ficar mundando de rede a cada cômodo, o sinal sempre fica forte "topado" em toda a casa, só existe 1 rede "SSID" para os 3 roteadores.
  • Avisa pelo LED quando a internet caiu, se está muito longe de outro roteador ou se a internet está instável

Desvantagens:
  • O aplicativo de vez em quando dá umas travadas monstras
  • Não é possível mudar de IPV4 para IPV6 ou vice-versa, se a rede detectar que possui um IPV6 ele (roteador) já passa para todos os dispositivos
  • Aplicativo simples e não te dá muita liberdade de configuração como as configurações WEB de um roteador comum.
  • As vezes os roteadores não se comunicam então é necessário reiniciar eles na marra desligando e religando na tomada
  • O problema maior no início é a atualização de firmware dos 3 roteadores, tem muito desses problemas no fórum da Intelbrás
De resto eu gostei muito desse novo sistema MESH, agora pego em qualquer cômodo da casa a velocidade full de internet pelo wifi e não tenho mais problemas relacionados a perda de pacotes ou quedas de rede de 1 dos roteadores, também acabou com os problemas de posicionamento e agora consigo conectar o Nintendo Switch do quarto 2 em 5Ghz, o que antes só era possível na sala com o TP-Link Archer C20.

Pessoal,
Tenho um kit Deco M5, mas estou com velocidade baixa.
Até então não tinha notado algo errado, pois minha net era 60 Mbs de download e 6 de upload.
Assim, o Deco atingia máxima velocidade.
Ontem atualizei a net para 200 Mbs de download e 100 Mbs de upload, porém não consegui nada além dos 60 de download e 6 de upload via Wifi.
Testei com Iphone X, um Samsung A50, e um Notebook Lenovo Y540. Ao que parece todos são Wi-Fi 802.11ac (o Lenovo sei que é).
Então era para ter velocidade mais alta.
O Deco está ligado numa porta Ethernet do Roteador Huawei HG8245H5, que é porta gigabit.
Testando direto no wifi do Huawei, o download piora porém o upload sobe bem (45 Mbs).
Está estranho.
Os testes foram de frente com os roteadores.
Ligando o notebook por cabo no Huawei ele chega aos 200 / 100 Mbs.
Testando a velocidade pelo App da Deco, ele também atinge os 200 / 100 (nesse caso ele mede direto via ethernet com o Huawei).
O wifi do Deco fica no automatico, porém testei com 2,4 e 5ghz separados.
Deco está com firmware mais recente.

FIz mais um teste agora, liguei o note ao deco do quarto (o deco principal fica na sala) via ethernet, mesma coisa, não passa dos 60 / 6.
Fazendo o mesmo no deco da sala que está ligado ao Huawei, consigo os 200 / 100.
Então é algo com o wifi do Deco.

Última edição:
Pessoal,
Tenho um kit Deco M5, mas estou com velocidade baixa.
Até então não tinha notado algo errado, pois minha net era 60 Mbs de download e 6 de upload.
Assim, o Deco atingia máxima velocidade.
Ontem atualizei a net para 200 Mbs de download e 100 Mbs de upload, porém não consegui nada além dos 60 de download e 6 de upload via Wifi.
Testei com Iphone X, um Samsung A50, e um Notebook Lenovo Y540. Ao que parece todos são Wi-Fi 802.11ac (o Lenovo sei que é).
Então era para ter velocidade mais alta.
O Deco está ligado numa porta Ethernet do Roteador Huawei HG8245H5, que é porta gigabit.
Testando direto no wifi do Huawei, o download piora porém o upload sobe bem (45 Mbs).
Está estranho.
Os testes foram de frente com os roteadores.
Ligando o notebook por cabo no Huawei ele chega aos 200 / 100 Mbs.
Testando a velocidade pelo App da Deco, ele também atinge os 200 / 100 (nesse caso ele mede direto via ethernet com o Huawei).
O wifi do Deco fica no automatico, porém testei com 2,4 e 5ghz separados.
Deco está com firmware mais recente.

FIz mais um teste agora, liguei o note ao deco do quarto (o deco principal fica na sala) via ethernet, mesma coisa, não passa dos 60 / 6.
Fazendo o mesmo no deco da sala que está ligado ao Huawei, consigo os 200 / 100.
Então é algo com o wifi do Deco.
Verifique configurações de QoS no Deco, pelos valores tão certos e não importando o meio certamente é isso.

Muito bom o Deco M5. Minha irmã comprou e eu instalei, acabaram os pontos mortos da casa, pega até no quintal. Achei bem fácil de configurar.

Deco M4 com 2, R$ 500 na Kalunga (loja física)

Bem mais barato que qualquer lugar da internet.

Olá, ressuscitando o tópico, em um terreno com 500m² +/- e 4 casas, qual seria o sistema mesh ideal e quantas unidades?

To querendo pegar um Deco M4 mas não encontro nada abaixo dos R$ 800

Olá, ressuscitando o tópico, em um terreno com 500m² +/- e 4 casas, qual seria o sistema mesh ideal e quantas unidades?

No mínimo 5 unidades, uma unidade a cada 100 metros² ... Acredito que o Deco M5 ou M9 irá te atender, o problema é que os valores não estão nada convidativos... Há também o Zyxel Multy X , mas é difícil de achar, mas quando aparece vem com um valor inferior ou M9, mas com as mesmas características do M9, ou até superior.

OBS.: Os dois roteadores pegam IPV4 + IPV6

Twibi Giga da Intelbrás tá custando uns R$ 447,00 a unidade, ele tem um raio de 180m² (cada)

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Outra opção é da Tenda MW6 (Gigabit) que vem com 2 unidades e cobre um raio de 500m² (os dois), na faixa de uns R$ 800,00 para cima

Users who are viewing this thread

Voltar