• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Testemunhos de rede Mesh

Alguém com TP Link Deco M5 o anti vírus parou de atualizar?

Esse Deco M5 me serviu mto bem
 
Boa noite pessoal, a casa que montei ficou excelente com 3 deco m5, agora estou com uma dúvida para meu apartamento novo, o apartamento tem 70m2 o modem fica bem central porém é muito fraco, estou com uma internet de 800mbps estou na dúvida entre o ubiquiti unifi AP-LR (669 reais), AP-PRO(909 reais), NaNo(1090) ou um Deco M9 (849 reais) pois a unifi está com um desconto excelente no site deles, agora estou na dúvida muito grande sobre isso, um amigo meu que trabalha com rede, disse pra ir com 1 unidade de LR que resolvia o problema, o que vocês acham, eu tenho 3 notebooks, 2 celulares e 2 tvs.
 
Boa noite pessoal, a casa que montei ficou excelente com 3 deco m5, agora estou com uma dúvida para meu apartamento novo, o apartamento tem 70m2 o modem fica bem central porém é muito fraco, estou com uma internet de 800mbps estou na dúvida entre o ubiquiti unifi AP-LR (669 reais), AP-PRO(909 reais), NaNo(1090) ou um Deco M9 (849 reais) pois a unifi está com um desconto excelente no site deles, agora estou na dúvida muito grande sobre isso, um amigo meu que trabalha com rede, disse pra ir com 1 unidade de LR que resolvia o problema, o que vocês acham, eu tenho 3 notebooks, 2 celulares e 2 tvs.
o lr vai ser suficiente pra seu ap inteiro
 
Aqui em casa tenho 3x Deco M4, queria ligar todos via cabo para ter a velocidade total em toda casa mas como os conduíte aqui são difíceis de se achar, não tem como.

Estava pensando em comprar mais 2 deco(acho que o E4 mesmo) para colocar em outros pontos da casa e vê se a velocidade chega no ultimo deco. Será que vai funcionar ou só vai ser mais acúmulo de rede e continuar mesma coisa?
 
Aqui em casa tenho 3x Deco M4, queria ligar todos via cabo para ter a velocidade total em toda casa mas como os conduíte aqui são difíceis de se achar, não tem como.

Estava pensando em comprar mais 2 deco(acho que o E4 mesmo) para colocar em outros pontos da casa e vê se a velocidade chega no ultimo deco. Será que vai funcionar ou só vai ser mais acúmulo de rede e continuar mesma coisa?
Não tem mágica.. O Deco vai retransmitir a velocidade que chegar nele..
Se conseguir posiciona-los de forma a chegar 100% da velocidade em todos os pontos, mesmo fazendo daisy chain, menos pior..
Mas isso é muito dificil de acontecer pois para os pontos conseguirem sinal cheio, precisarão ficar muito próximos uns dos outros, o que vai limitar o alcance dentro da instalação..
c7dcaaee8369478f9e104b4ba67438f0.png

Adicione a isso que a topologia daisy chain eleva a latencia da rede, pois o sinal terá que ser manobrado entre os satelites antes de chegar ao roteador e uma mínima interferência num satelite de ligação pode derrubar a velocidade em todos os pontos conectados à ele..
 
Não comprei amigo achei que o preço não ta valendo a pena com esse dolar alto.
Achei a confirmação que funciona e comprei o MW6 na Shoppe, estava 250 e com um cupom saiu por 236 frete grátis, o vendedor tinha 3 entregas aqui no BR este ano e que reportaram que não foi taxado, arrisquei. Da uma olhada lá, ta valendo a pena. Foi postado da Suecia então deve chegar em no máximo 2 semanas, quando chegar eu aviso
 
Não tem mágica.. O Deco vai retransmitir a velocidade que chegar nele..
Se conseguir posiciona-los de forma a chegar 100% da velocidade em todos os pontos, mesmo fazendo daisy chain, menos pior..
Mas isso é muito dificil de acontecer pois para os pontos conseguirem sinal cheio, precisarão ficar muito próximos uns dos outros, o que vai limitar o alcance dentro da instalação..
c7dcaaee8369478f9e104b4ba67438f0.png

Adicione a isso que a topologia daisy chain eleva a latencia da rede, pois o sinal terá que ser manobrado entre os satelites antes de chegar ao roteador e uma mínima interferência num satelite de ligação pode derrubar a velocidade em todos os pontos conectados à ele..


Então, aqui não teria como ficar próximo. É um apartamento de 220m2, o principal(sinal 100% chegando 240Mb) fica no escritório que é na ponta do ap, um fica no meio(fica com 2 pontos de sinal e chega em media 80MB) e o outro na suite(chega 1/2 pontos e bate media de 40mb) que é na outra ponta, acredito que tenha uma distancia de 8/10 metros entre cada deco. As paredes aqui são grossas o que impossibilita do sinal chegar 100% em todos os decos.


Tentei colocar o principal na sala pois os Decos iriam ficar na diagonal no apartamento, mas, um dos computadores que fica no escritório precisa de cabo.
 
Dizem q cavalo dado não se olha os dentes.
Pois bem, eu ganhei um conjunto Twibi Fast da Intelbras há um ano ou pouco mais do que isso.
Para uso caseiro e o tamanho do meu apartamento, as duas caixinhas funcionam.

Mas já vi q ele começa a pedir água qd estão conectados 3 smartphones (2 iPhones), mais TV com algum streaming, mais uma câmera interna.
Há momentos em q a rede morre e sou obrigado a desligar e ligar o wifi do smartphone (ou notebook).

O Twibi é muito simples, sem interface web, praticamente sem possibilidade de configuração.

Aí pergunto a vocês: alguma sugestão de marca para eu trocar esse equipamento num futuro próximo?
Como disse, ganhei o conjunto e, portanto, não posso reclamar.
Mas fiquei mal acostumado com a rede mesh, que pega bem em qualquer lugar do apartamento.
 
Pessoal, boa tarde!

Tenho 3 deco M4 em casa. O primeiro fica na sala de tv (primeiro andar) junto ao modem vivo, o segundo fica na sala mesmo (proximo ao principal) e o terceiro no andar de cima.

no meu quarto, que é o andar de cima, ta tendo uma variação muito grande de velocidade... percebo que meu celular/notebook em vez de entrar na rede do deco mais proximo, não ta fazendo isso... as vezes ta pegando de um deco mais longe, e por isso, a velocidade fica ruim.

um dos decos eu tentei por no meu quarto, com cabo de rede vindo direto do modem vivo, pra ele me dar um wifi de 100% e a outra saida giga, eu coloquei direto no meu pc, e só consegui 150 megas no maximo... alguém sabe informar por que no meu pc ele não bateu 300 megas sendo que tem um cabo de rede no deco vindo direto do modem?
 
Pessoal, boa tarde!

Tenho 3 deco M4 em casa. O primeiro fica na sala de tv (primeiro andar) junto ao modem vivo, o segundo fica na sala mesmo (proximo ao principal) e o terceiro no andar de cima.

no meu quarto, que é o andar de cima, ta tendo uma variação muito grande de velocidade... percebo que meu celular/notebook em vez de entrar na rede do deco mais proximo, não ta fazendo isso... as vezes ta pegando de um deco mais longe, e por isso, a velocidade fica ruim.

um dos decos eu tentei por no meu quarto, com cabo de rede vindo direto do modem vivo, pra ele me dar um wifi de 100% e a outra saida giga, eu coloquei direto no meu pc, e só consegui 150 megas no maximo... alguém sabe informar por que no meu pc ele não bateu 300 megas sendo que tem um cabo de rede no deco vindo direto do modem?
O certo seria
Modem vivo > cabo para deco principal > Cabo para deco secundário
 
O certo seria
Modem vivo > cabo para deco principal > Cabo para deco secundário
Oi, hoje é assim

modem vivo > cabo de rede no deco principal.

Os outros dois estão no wifi. Mas eu tenho um cabo de rede subindo direto no meu pc vindo do modem vivo... e pensei em pegar uma unidade deco, por esse cabo, ter wifi top, e como ele tem duas entradas, eu por um cabo dele pro pc... mas já tentei e ele não chega bem no pc, não sei por que
 
Oi, hoje é assim

modem vivo > cabo de rede no deco principal.

Os outros dois estão no wifi. Mas eu tenho um cabo de rede subindo direto no meu pc vindo do modem vivo... e pensei em pegar uma unidade deco, por esse cabo, ter wifi top, e como ele tem duas entradas, eu por um cabo dele pro pc... mas já tentei e ele não chega bem no pc, não sei por que
Então você já tentou colocar um cabo saindo do Deco principal pro secundário e do secundário pro Pc e mesmo assim não deu certo?
 
Não consegui cabear rede da sala onde está o modem vivo para o quarto, seria um desperdício usar um Deco M5 sem fio para gerar sinal? Qual seria a melhor solução?
 
Última edição:
O que acham do deco M4? Perde muito pro M5?
Eu tenho o Deco m5 e não acho que compensa nenhum aparelho Deco.
Compra um ubiquiti AP ac lr ou 2 lites ou um nanohd.
 
Não sei se alguem já falou, mas saiu a firmware 1.1.3 para Redmi AX6 que traz suporte a rede mesh no modo AP (que eu utilizava sem mesh) e aumentou o número de nodes suportados de 4 para 10.

Estou utilizando AP mode com mesh via cabo (Ethernet backhaul) e está funcionando normalmente...

Changelog:
Redmi router AX6

Version: 1.1.3

Dear Redmi router AX6 users, hello. This is an important upgrade of AX6, which will bring you a major upgrade of Mesh function:

1. The Mesh function is newly upgraded to support hybrid networking with AX6000 and AX3600, and the roaming experience is better.

2. It supports Mesh networking in AP mode, and the maximum number of access devices in the entire Mesh network is increased from 4 to 10;

3. Optimize the experience when 2.4G is used in conjunction with some IoT devices;

4. Added Tencent game acceleration plug-in localization installation function in the web background;

5. Added DHCP server default gateway and other functions in the web background, supporting personalized configuration;

6. IPv6 native mode removes firewall restrictions by default;

7. Fix other known issues;

Note: 1. If you have used AX6 and AX6000 Mesh networking before, it is recommended that you manually upgrade AX6 first, reset it after the upgrade is successful, and then perform Mesh networking.

2. Xiaomi router AX1800 and Redmi router AX5 will also launch new and upgraded new firmware of Mesh successively. It is expected that they will push OTA upgrades for everyone before the end of March.

Mi Router will continue to bring you a better network experience, thank you Mi Fan for your long-term support.

Download: http://cdn.cnbj1.fds.api.mi-img.com/xiaoqiang/rom/ra69/miwifi_ra69_firmware_76789_1.1.3.bin
 
Eu tenho o Deco m5 e não acho que compensa nenhum aparelho Deco.
Compra um ubiquiti AP ac lr ou 2 lites ou um nanohd.
Rapaz, rapaz... Não fala isso.
Aqui no tópico não pode recomendar nenhum AP que a galera vai te crucificar. :coolface:
Tem gente que meteu na cabeça que o UniFi consegue cobrir uma casa toda e só o mesh consegue :hihi:
 
A ubiquiti tem aparelhos pra mesh, porém são mais caros.
Entendi... Quais as tuas dificuldades com o Deco? Atualmente tenho dois roteadores. O que chega a fibra e o segundo, ligado por cabo, como Access Point. Minha ideia era trocar esses dois roteadores por dois Deco M4. Ou algum outro aparelho Mesh. Talvez um Huawei ws5800.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo