• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] The Batman (2021)

vi ontem e adorei
ta no meu top 3 dos filmes do batman

1-dark knight 10/10
2-begins 9.5/10
3-the batman 9/10


eu nao sou fan dos batmans caricatos adoro esse lado mais sombrio e realista dos filmes dele .

vou deixar aqui um ponto alto do filme que todos não falam

John Turturro como Falcone um gangester sadico​

maioria dos papel deles são de personagens comicos e pasteloes
palmas para ele .
O Falcone ta melhor que o do Begins?
 
O Falcone ta melhor que o do Begins?
cara os 2 são fodas diria que estao no mesmo nivel . existe uma relaçao entre falcone e a familia wayne que e falada no filme isso e muito legal .
por que eu gosto muito mais muito do batman begins
 
Última edição:
Filme é muito bom, mas a meu ver precisa ter sequência e entregar mais para chegar perto da trilogia Nolan.
A parte de detetive é muito boa, apesar de concordar que o ritmo é lento, talvez por faltar um pouco mais de ação no meio de tudo, a charada é legal e tudo fica em aberto até que as coisas começam a se fechar. Realmente o climax do filme deixa a desejar um pouco, talvez por não termos um herói "físico" pra entregar a porradaria e também não haver "high stakes" tanto quanto no cavaleiro das trevas, fica a sensação de que faltou aquele momento épico para marcar o filme.
Batman achei no mesmo nível dos outros, Bruce Wayne, me desculpe mas realmente entrega pouco, mas antes de jogar pedras prefiro aguardar a sequência e dar mais tempo de tela pra ele.
A ação como um todo no filme achei um nível a baixo, não necessáriamente é ruim pois o batman não luta só com a porradaria, mas talvez mais ação pudesse dar um ânimo a mais no filme.
Gostei das referências a personagens do universo e a ambientação de Gotham também achei legal, mas ficou faltando um esmero maior com a batcaverna.
A meu ver essa nova sequencia de filmes tem muito a explorar ainda e tem muito potencial pra dar certo, o começo já foi ótimo, nota 8 a meu ver.
 
A parte de detetive é muito boa

Sobre essas partes, acho que colocar o Batman sempre com alguém do lado acabou tirando o foco dele. O Gordon, por exemplo, praticamente só aparece pra conversar com o Batman sobre pistas. Nas HQs o Batman investiga muita coisa sozinho e faltou explorar mais essa parte no filme. Falha de roteiro que é o ponto fraco desse filme.
 
Sobre essas partes, acho que colocar o Batman sempre com alguém do lado acabou tirando o foco dele. O Gordon, por exemplo, praticamente só aparece pra conversar com o Batman sobre pistas. Nas HQs o Batman investiga muita coisa sozinho e faltou explorar mais essa parte no filme. Falha de roteiro que é o ponto fraco desse filme.
Não achei, pois tbm ficaria forçado o batman saber tudo e resolver tudo sozinho.
Achei falho mesmo a parte que a mulher gato manipula a arma de fogo, pra não dar spoiler, kkk.
E também tirou muito o brilho do filme isso que tá no spoiler
Na verdade o uso de armas de fogo em geral achei muito complicado, pois os caras atirando de submetralhadora a queima roupa e o batman de boas como se tivesse levando tiro de paintball. Forçado demais
 
Não achei, pois tbm ficaria forçado o batman saber tudo e resolver tudo sozinho.
Achei falho mesmo a parte que a mulher gato manipula a arma de fogo, pra não dar spoiler, kkk.
E também tirou muito o brilho do filme isso que tá no spoiler
Na verdade o uso de armas de fogo em geral achei muito complicado, pois os caras atirando de submetralhadora a queima roupa e o batman de boas como se tivesse levando tiro de paintball. Forçado demais

Não digo resolver tudo sozinho, mas sim que ele praticamente não resolve sozinho. E o Gordon ficou bem inferior ao Oldman no Begins justamente por que nesse Batman a função dele é praticamente servir de escada nas cenas. A mulher gato teve vários problemas,
entre eles a motivação dela para estar ali é uma amiga que só aparece de costas no filme inteiro e o clichezão com o Turturro no final.
Enfim, o roteiro é muito fraco.
 
Nem tem como comparar o tempo de tela quase inexistente no Begins.

Recomendo assistir The Night Of na HBO.

Melhor papel dele.


já vi top d+ essa mini serie
 
vi ontem e adorei
ta no meu top 3 dos filmes do batman

1-dark knight 10/10
2-begins 9.5/10
3-the batman 9/10


eu nao sou fan dos batmans caricatos adoro esse lado mais sombrio e realista dos filmes dele .

vou deixar aqui um ponto alto do filme que todos não falam

John Turturro como Falcone um gangester sadico​

maioria dos papel deles são de personagens comicos e pasteloes
palmas para ele .
True. Eu demorei pra acreditar que era ele mesmo.

tumblr_mgl9jd8kWc1rhupnxo1_500.gif
the-big-lebowski-coen-brothers.gif




No geral o filme, pra mim, é bom mas não é perfeito. Mas eu gostei da guinada que deram nas coisas.
Se aprenderem com esse filme, o próximo tem tudo pra ser excelente!
 
Gostei bastante do filme. Acho que o Reeves conseguiu estabelecer muito bem o universo que ele quis criar.

A continuação tem um potencial enorme.

Direção, fotografia, trilha sonora, elenco, tudo feito com maestria.
 
nao da
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O Falcone ta melhor que o do Begins?
o do begins eh meio emorto, nao tem desenvolvimento direito... nesse ja eh o oposto, fica mostrando bem mais tempo de tela nele; mas o filme mesmo tem bem mais foco nele do que no begins, que usou falcone mais como intro.
 
Sexta feira vou assistir e com cada trailer que foi saindo fui desanimando, espero que não seja decepcionado tipo quando sair depois de assistir o último filme do homem aranha. Batman é meu personagem favorito da cultura pop americana então vou ficar bolado se não curtir, pra entrar no clima vou dar uma lida na pilha de leitura de hqs do Batman que tenho aqui.
 
Assistir ontem e gostei pra caramba do filme, a pegada meio noir e finalmente um filme o qual o Batman é um detetive e não só um porradeiro, as 3 horas de filme passaram rápido, Pattinson realmente mandou bem demais no filme e as cenas dele com a mulher gato e o gordon são ótimas.
Só tenho 2 reclamações com o filme uma é com Alfred que vai pra escanteio no meio do filme e armadura dele que é maneira porém tá muito "roubada", na minha opinião esse filme só fica atrás do cavaleiro das trevas do Nolan.
No aguardo das continuações e deixaram várias brechas de possíveis vilões e histórias das hqs que eles podem adaptar, espero que esse Batman continue fora do universo DCU igual o Coringa do Phoenix.
E outra critica, os sons da porrada estão melhores nos trailers do que no filme.
 
Indo assistir amanhã. Depois dou meu relato aqui.
Até.
 
Gostei do filme. Acho que poderia ter reduzido para uns 2h45mim, mas mesma nesse formato curti.

Batman com mais investigação ficou legal. Gotham é apresentado como local cheio de corrupção, fora os pais do cara que morreu, se formos pensar, é para nascer um herói porra louca mesmo querendo surrar gente. No final, ele melhora...

Gostei da evolução.
8,5/10

Até.
 
Assisti o filme no sábado. Premissa: gostei MUITO do filme, apesar de não ser perfeito. Vou dividir o review em tópicos (afinal o filme merece algo um pouco mais aprofundado) e esconder potenciais spoilers.

O BATMAN

Pra mim, a melhor representação do herói até hoje. É algo meio pessoal, mas prefiro heróis mais realistas e problemáticos. Vingativo, violento, perde facilmente o controle nas lutas e vence os inimigos pelo medo. Boa parte de suas cenas são literalmente um filme de terror, e a fotografia/sonoplastia contribuem bastante pra isso.

Aliás achei muito interessante o fato dele nunca se autoproclamar "batman", mas "vingança" durante todo o filme, para depois mudar no final

O BRUCE WAYNE

Aqui o filme fraqueja um pouco: vemos pouco do Bruce, apesar de ter gostado do pouco que apareceu. Uma pessoa nova, amarga e com dificuldade para se relacionar com os outros. Talvez aprofundar um pouco mais, dando mais tempo de tela, teria facilitado a compreensão sobre atuação do Pattinson, que pra mim foi ótima.

(mas vi alguns reclamando da falta de "expressividade", que é claramente proposital, afinal estamos falando de alguém à beira da depressão, quando ele coloca a máscara muda completamente)

FOTOGRAFIA E SONOPLASTIA

Pontos forte do filme, sem sombra de dúvidas. A imersão é total, a mistura de noir/terror/ação flui muito bem graças às cores e aos efeitos sonoros. Porrada franca, seca, que dá uma sensação de angústia nas lutas. Trilha e cores para definir o terror e a vingança. Sensacional.

A cena da perseguição merece uma menção especial. Terror sobre rodas. O batmovel é sensacional e funciona muito bem no contexto, enquanto os takes e os enquadramentos lembram clássicos dos filmes de terror. No final quando o carro do Pinguim capota e o Batman sai do carro, se aproximando lentamente com chamas ao fundo, foi demais.

ROTEIRO

É mais um filme que flerta com o noir do que um filme de ação (apesar das poucas cenas de ação valerem o ingresso sozinhas). E é aqui que o filme peca um pouquinho. A inspiração em SE7EN é bastante clara, mas não chega nem perto. Parece que falta alguma coisa, apesar de uma premissa bastante ousada. E outra, a violência: sim, como eu temia, o fato de não ser R Rated deu uma leve prejudicada no conjunto. Algo que não aconteceria nos outros filmes do batman, mas nesse sim por causa da proposta.

PERSONAGENS SECUNDÁRIOS

O vilão é sensacional e muito realista nos dias de hoje. A atuação de Paul Dano é uma das melhores do mundo dos quadrinhos, sem dúvida. Só perde, na minha opinião, pro Heath Ledger e seu lendário Coringa e mesmo assim é uma luta digna, me deixou extremamente surpreso. A mulher gato também foi a melhor de todos os filmes (não que precisasse muito, mas fez um ótimo trabalho). Alfred bom, mas ainda prefiro o da trilogia Nolan, vamos ver em eventuais sequências. Gostei também dos mafiosos, Pinguim e Falcone, muito bem caracterizados. Quem me decepcionou bastante foi o Comissãrio Gordon, basicamente só serve de escadinha pro Batman e na prática, nada faz o filme inteiro, além de mostrar que não é corrupto.

Achei ótimo o Charada não se identificar como um vilão, mas apenas como um vigilante inspirado pelo batman. Uma pessoa doente que viu na violência do morcego uma inspiração para acabar com o crime e a corrupção da pior maneira possível, sem medir consequências. O gatilho perfeito pro batman mudar sua perspectiva.

CONCLUSÃO

Achei um excelente filme, pra mim só fica atrás do Dark Knight no conjunto da obra. O melhor Batman até hoje, um dos melhores filmes do Batman também, apesar de ainda faltar algo. Tem gancho pra mais, que venha.

No próximo provavelmente teremos o Coringa, mas espero ver algo mais do Charada e do Pinguim também. Com sugestão do Jovem Nerd, o Ventríloquo também seria uma boa pedida e se encaixaria perfeitamente nesse mundo do Matt Reeves.
 
 
Coringa sinistro hein?! Fiquei curioso, mas que venha só no terceiro filme.
Acredito que eles deixarão o Coringa para a série sobre Arkham, não deve ser antagonista do segundo filme. Mas talvez apareça no terceiro filme mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo