The Elder Scrolls IV: Oblivion - [ TÓPICO OFICIAL ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Vanares disse:
Amigo, fique tranquilo pois o jogo é bem "auto-instrutivo" sendo que a primeira parte é uma espécie de tutorial. O que a maior parte do pessoal comenta por aqui costuma ser referente às minúcias do jogo como itens, quests e tweaks.

O que posso lhe aconselhar é procurar algum review ou vídeo do jogo (os do Gamespot costumam ser interessantes). O próprio Gamespot tem um vídeo de uma "maratona" de 12 horas (apesar do vídeo só ter uns 10 minutos) de Oblivion que dá para se ter uma boa noção de como funciona o jogo.

Outra grande vantagem do Oblivion é que ele te dá muita liberdade (diria que até mais que qualquer GTA) fazendo com que você não tenha um modo "certo" de jogar, mas vários. :)

Dê uma olhada em reviews e vídeos e aposto que se empolgará com o jogo. É diversão garantida por alguns meses, eu diria (eu mesmo tenho cerca de 3 semanas de jogo efetivo e ainda estou muito empolgado).

[]'s
Concordo plenamente. Também nunca tinha pego um RPG. Mas como esse também tem ação em 1° pessoa, vira um FPS com inteligência.
Recomendo de olhos fechados.:yes:
 
minha magica nao sobe mais

paro em 250 + 50 q uso de um anel

estranho, pq eu uso bastante willpower pra ter pontos de acrescimo na hora de subir de level, mas nao altera

????

outra coisa, meu Shadowmare sumiu e nem adianta ir no Forte Farragut(?) pq ele nao ta la :(
 
-=HeLL_KiNG=- disse:
minha magica nao sobe mais

paro em 250 + 50 q uso de um anel

estranho, pq eu uso bastante willpower pra ter pontos de acrescimo na hora de subir de level, mas nao altera

????

outra coisa, meu Shadowmare sumiu e nem adianta ir no Forte Farragut(?) pq ele nao ta la :(
Acontece que Magicka é baseada em Inteligence e não em Willpower (este só determina a velocidade de recarga de Magicka). Portanto, use mais Illusion e Mysticism que sua Intelligence ao passar de nível pode aumentar mais. :)

Quanto ao Shadowmare vou ficar lhe devendo (nem vi este cavalo no jogo até agora).

[]'s
 
Vanares disse:
Acontece que Magicka é baseada em Inteligence e não em Willpower (este só determina a velocidade de recarga de Magicka). Portanto, use mais Illusion e Mysticism que sua Intelligence ao passar de nível pode aumentar mais. :)

Quanto ao Shadowmare vou ficar lhe devendo (nem vi este cavalo no jogo até agora).

[]'s
putz, vlw ae Vanares :thumbs_up

e eu tava achando q magica tinha relação com willpower

alias, meu Ilusion ta com 6 ahhahahaahhaha, quase nao uso ele
 
Gostaria de saber se o personagem anda sempre automaticamente ou fica parado e daí vc o controla tanto pra frente, pra trás e para os lados e se já saiu algum patch pra versão em espanhol do Oblivion. Não tem jeito meu personagem fica andando sem parar, estou com o jogo faz 1 semana e ainda nao joguei direito por conta disso. Obrigado Rodrigo
 
rodrigo-cespedes disse:
Gostaria de saber se o personagem anda sempre automaticamente ou fica parado e daí vc o controla tanto pra frente, pra trás e para os lados e se já saiu algum patch pra versão em espanhol do Oblivion. Não tem jeito meu personagem fica andando sem parar, estou com o jogo faz 1 semana e ainda nao joguei direito por conta disso. Obrigado Rodrigo

com certeza é um bug no seu jogo ae... Vc controla o personagem pelas teclas W,A,S,D por default
 
Vanares disse:
25 na skill Mysticism, não no level total.

[]'s

Valeu pela resposta, só mais algumas perguntas.

O nome da magia é soul trap né? ela não aparece pra mim quando vou la na loja.

E como eu faço pra saber quanto tenho de Mysticism?


Valeu
 
rodrigo-cespedes disse:
Gostaria de saber se o personagem anda sempre automaticamente ou fica parado e daí vc o controla tanto pra frente, pra trás e para os lados e se já saiu algum patch pra versão em espanhol do Oblivion. Não tem jeito meu personagem fica andando sem parar, estou com o jogo faz 1 semana e ainda nao joguei direito por conta disso. Obrigado Rodrigo

Quando tu aperta " Q " o boneco anda sosinho, isso é do jogo, aperte denovo para ele parar ;)
 
jairoamorin disse:
Valeu pela resposta, só mais algumas perguntas.

O nome da magia é soul trap né? ela não aparece pra mim quando vou la na loja.

E como eu faço pra saber quanto tenho de Mysticism?


Valeu
Vá em outra Mage Guild. Para olhar seus dados pessoais, clique F1.
 
Pô, tô com um problema que me aporrinha e por ele penso 2X em re-entrar no jogo.

Bom sempre que vou sair do game ele trava e tenho que apertar o RESET do sistema, já formatei, já instalei varios driver p/ VGA, já instalei o patch do game. Alguém já passou por problema parecido? Isso aconteu tanto com minha ex 6800GS com agora com minha 7800GTX.

Se alguém puder ajudar fico muito grato!

Abraços, Tantrix.
 
Ae galera to com um baita problema no jogo
tem uma quest dos mage guilds q são uma das recomendações pra entrar na Arcane sei la das quantas... essa quest eh aquela q tem q pegar um anel bem pesado num poço cheio d'agua... Ai o q aconteceu?? eu peguei o anel so q eu num sabia q pesava tanto... entao eu dei drop nele pra n morrer afogado e ter q dar Quick Load la de traz... eu dropei o anel fui num blacksmith e vendi parte das coisas q tinha pra aliaviar o peso e eu poder andar com o anel sem ficar Overload... so q quando eu voltei pra pegar o anel ele tinha sumido e o compasso aponta pra uma parede la no poço... E eu num posso dar load pq todos os meus loads são só Quick Save e AutoSave... agora num sei mas o q fazer... tem algum jeito de cancelar essa quest e começa-la denovo ou eu nunca mais vou poder completar essa quest??:ranting3: :ranting3: :ranting3::nugget: :nugget:
 
To com o obilivion atualizado com o patch e tudo mais , so que tem um probleminha!!!! quanto eu to na cidade o jogo fica a 5 fps , em qualquer uma!:ranting3:
eu sei que meu pc nao é bom , mais não é pra tanto né!
aguardo ajuda , abraços
 
Agora que minha memória veio estive fazendo uns testes, melhorou bastante, a princípio os frames são os mesmos mas está fluindo bem melhor (antes eu tinhs só 512 de RAM), os loadings estão mais rápidos e não acessa mais o HD toda hora (memória virtual).

Tirei umas screens alternando o distance land com o fraps ativado pra se ter uma idéia da performance.......

.......estão em 800x600, AA2x, aniso16x, Bloom, texture large..........

As primeira é com Distance land e a segunda sem........

um ganho de 3 a 6 frames.....(o que é muita coisa no Oblivion), apesar de muito bonito, acabei optando por desabilitar, quanto mais performance melhor........
 

Attachments

  • Oblivion 2006-06-21 06-09-15-68.jpg
    Oblivion 2006-06-21 06-09-15-68.jpg
    95 KB · Visitas: 64
  • Oblivion 2006-06-21 06-09-27-46.jpg
    Oblivion 2006-06-21 06-09-27-46.jpg
    85.8 KB · Visitas: 63
  • Oblivion 2006-06-21 06-10-13-90.jpg
    Oblivion 2006-06-21 06-10-13-90.jpg
    102.8 KB · Visitas: 61
  • Oblivion 2006-06-21 06-09-59-31.jpg
    Oblivion 2006-06-21 06-09-59-31.jpg
    95.3 KB · Visitas: 70
denis, seu jogo fica altamente lento na cidades , coisa de 5 fps???
flws
 
fish killer disse:
To com o obilivion atualizado com o patch e tudo mais , so que tem um probleminha!!!! quanto eu to na cidade o jogo fica a 5 fps , em qualquer uma!:ranting3:
eu sei que meu pc nao é bom , mais não é pra tanto né!
aguardo ajuda , abraços

Bom cara, infelizmente seu PC naum eh dos melhores, então não dá para esperar grande coisa dele. Oq vc pode fazer é diminuit os detalhes. Esse jogo vai rodar razoável em 800x600, detalhes no médio.
 
fish killer disse:
denis, seu jogo fica altamente lento na cidades , coisa de 5 fps???
flws

.....não fica entre 15 e 22, mais ou menos isso (esse game varia muito)....

....você fez algun tweak?? alterou o Oblivion.ini??
 
não , eu sei que meu pc nao eh dos melhor , o fato que com tudo em "performance maxima" e tudo no very low com o oldbilivion ainda fica 5 fps!!!
ate no pc do meu irmao que eh muiiito inferior fica com maior fps que o meu...
abs
 
Deinis disse:
Agora que minha memória veio estive fazendo uns testes, melhorou bastante, a princípio os frames são os mesmos mas está fluindo bem melhor (antes eu tinhs só 512 de RAM), os loadings estão mais rápidos e não acessa mais o HD toda hora (memória virtual).

Tirei umas screens alternando o distance view com o fraps ativado pra se ter uma idéia da performance.......

.......estão em 800x600, AA2x, aniso16x, Bloom, texture large..........

As primeira é com Distance view e a segunda sem........

um ganho de 3 a 6 frames.....(o que é muita coisa no Oblivion), apesar de muito bonito, acabei optando por desabilitar, quanto mais performance melhor........


Nossa a diferença é incrivel...tanto de fps quanto de imagem!!!
 
fish killer disse:
não , eu sei que meu pc nao eh dos melhor , o fato que com tudo em "performance maxima" e tudo no very low com o oldbilivion ainda fica 5 fps!!!
ate no pc do meu irmao que eh muiiito inferior fica com maior fps que o meu...
abs

Realmente tem alguma coisa errada, tenta modificar o arquivo "Oblivion.ini" que fica no "Meus Documentos/My Games/Oblivion", abre ele com o notepad e modifica essas linhas......

bUseRefractionShader=0
bPreemptivelyUnloadCells=1
iMinGrassSize=120
bSelectivePurgeUnusedOnFastTravel=1
bUseHardDriveCache=1

......depois testa ele sem o Oldblivion.......

ps: posta aqui se funcionar, aqui eu jogo assim.......
 
vlw pela tentativa , continua 5 fps....
vlw memso assim!
 
fish killer disse:
vlw pela tentativa , continua 5 fps....
vlw memso assim!

...putz cara, sei lá, atualiza os drivers de vídeo, directX, desfragmenta o HD, ou contrata um pai de santo porque tem alguma coisa errada mesmo.....:eek:
 
Deinis disse:
As primeira é com Distance view e a segunda sem........

um ganho de 3 a 6 frames.....(o que é muita coisa no Oblivion), apesar de muito bonito, acabei optando por desabilitar, quanto mais performance melhor........

....pessoal, me equivoquei ali em cima, não é Distance view mas sim Distance land

....vou editar, foi mal......
 
Deinis disse:
....pessoal, me equivoquei ali em cima, não é Distance view mas sim Distance land

....vou editar, foi mal......
Eu, infelizmente, graças ao impacto de performance, viciei em usar distant lands. Acho que sem ele perde uma boa parte da "magia" do jogo que são os lindos cenários. Tudo bem que fica a 10-14 fps em partes abertas, mas só atrapalha na hora dos (raros) combates em campo aberto. Fica impossível de mirar magias como bolas de fogo, mas tudo bem. :D

fish killer disse:
vlw pela tentativa , continua 5 fps....
vlw memso assim!
Realmente tem alguma coisa estranha. Uma 9800 SE deveria ter uma performance melhor que uma 9600 Pro, ou ao menos parecida. Meus fps em cidades costumam ficar entre 12 e 20.

Faça como o Deinis falou e atualize seus drivers de vídeo passando o driver cleaner antes de atualizar.

[]'s
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo