The Last Remnant - [ TÓPICO OFICIAL ]

Superior Cotton - ao entrar em Heroic Ramparts, você verá, logo na entrada, a sua esquerda, um conjunto de flores/ervas. Ali existe um Feeling Point. É o único lugar no jogo onde se pode conseguir Superior Cotton. Se der sorte, pode até conseguir Titicaca Leaf ;)

Abraço
 
Hehehe FireBR alquimia nível 10! ;)

Aew, ninguem respondeu a pergunta q fiz na outra pagina, então vou repetir aqui..

Uma pergunta para quem já chegou ao high level: Vcs fizeram uso/acharam interessante as Potions, Lotions, Explosive, Shards e Traps? E as skills Psionic e Wards? O que acharam?

To na dúvida se deixo o pessoal aprender ou se ignoro..



Edit: Tava dando uma olhada nos itens customizáveis, e me parece que o Chain of Goading (17k) e o Stormcloud bolt (25k) são muito interessantes! O 1° da Mystic Resist +3 e Evasion +3 e o 2° Physical def. +4 e Evasion +4!! Se realmente funcionar, é melhor que o AP +10% q tenho usado.. a grande pergunta eh: a engenharia do jogo sabe aplicar esses efeitos na batalha?
Se funcionar, vai ser interessante jogar com esse combo: Rush usando DragonFly Katana que da efeito Venom +4 e Instakill + Draconile Amulet que da Occurrence +4 (Aumenta as chances de sucesso do efeito das armas e magias) = Instakill toda hora!! heheh
http://lastremnant.wikia.com/wiki/Mystic_Resist#Mystic_Resist = Efeitos

Edit 2: Alguem que esteja usando Katana já aprendeu Snowfall? To loko pra pegar ela logo!! :) http://lastremnant.wikia.com/wiki/Combat_Arts

To BR 49.
 
putz fikei feliz por uns segundos hj, matei matroskyo o dragao safado... tive mta sorte pq ele so soltou vulcanbreath so uma vez em uns 10 turnos... algo estranho...

mas to mto puto pq to empacado na quest do blocter (ultima batalhar no heroic ramparts, contra o hero slayer e mais otros 2 bixo) e pra avancar no jogo no nest of eagle... Castarea e Roseas sao mto apeloes... um golpe do castarea mata qqer party minha isso quando ele nao tira critical q tira uns 8k de dano... **** ***** q apelacao pra q isso?

alguem me sugere algo ae? ja trokei minhas unions mais de 10 formacoes e combinacoes diferentes... to usando duas unions com 5 pessoas e uma 2 com tentando esses 2 de healer mas nem sempre da certo...
 
putz fikei feliz por uns segundos hj, matei matroskyo o dragao safado... tive mta sorte pq ele so soltou vulcanbreath so uma vez em uns 10 turnos... algo estranho...

mas to mto puto pq to empacado na quest do blocter (ultima batalhar no heroic ramparts, contra o hero slayer e mais otros 2 bixo) e pra avancar no jogo no nest of eagle... Castarea e Roseas sao mto apeloes... um golpe do castarea mata qqer party minha isso quando ele nao tira critical q tira uns 8k de dano... **** ***** q apelacao pra q isso?

alguem me sugere algo ae? ja trokei minhas unions mais de 10 formacoes e combinacoes diferentes... to usando duas unions com 5 pessoas e uma 2 com tentando esses 2 de healer mas nem sempre da certo...

o torneio, certo?
eu tb ñ passei de primeira, aumentei um pouco o BR, depois voltei lá e passei.
 
Galera, se está realmente muito complicado o torneio e a batalha em Nest of Eagles, sugiro vocês grindarem STATS, e não BR. Lembrem-se do que eu disse mais acima: subir BR muito rápido faz com que os stats não os acompanhem, aumentando o nível de dificuldade de bosses e monstros raros porque seu BR está num patamar que, teoricamente, representa mais poder aos seus personagens, e os monstros acompanham.

Para terem uma idéia bem básica: no meu jogo atual, estou BR 45, grindando stats em Second Path.

Usando Rush como exemplo, agora com BR 45: Strenght 125, Bravery 115
Usando Rush como exemplo, antes com BR 79: Strenght 79, Bravery 67

Entenderam a diferença? BR não significa muita coisa se os seus personagens não tem força e nem HP para aguentarem os golpes dos inimigos.

Já se pode ter uma noção se você está fraco ou não quando ao enfrentar monstros raros ou bosses da history line: se você fica mais tempo curando do que batendo. Se for esse o caso, stats estão baixos. Caso contrário, você está no caminho certo ;)

Abraço
 
Superior Cotton - ao entrar em Heroic Ramparts, você verá, logo na entrada, a sua esquerda, um conjunto de flores/ervas. Ali existe um Feeling Point. É o único lugar no jogo onde se pode conseguir Superior Cotton. Se der sorte, pode até conseguir Titicaca Leaf ;)

Abraço

fui la so tirar onda e de primeira consigo 2 superior cotton e na segunda tentativa mais 2 e um titicaca leaf, era pra ser dificil conseguir isso?
 
Até agora eu tenho um monte itens que eu tou guardando que devem servir pra algo futuramente. Quando eu tou cavando o Rush grita "Alright! Awesome!" ae vem um item e eu não faço a minima ideia se vá servir ou não.

Mas é o seguinte, tem uma arma que eu vejo o pessoal que posta videos no youtube usar muito pro Rush, ela é feita upando a Francisca. Então eu gostaria de saber se alguem ae tá usando, se tem armas melhores do que essa e se vale apena upar a Spatha e a Rapier(no caso, eu uso as duas).
 
Em relação a armas, eu estou usando a Lance originalmente, mas vou partir para a Bardiche e atualizar ela até chegar na Shielding Glaive, que tem Weapon Art. Armas de duas mãos tem um dano muito superior a armas de uma mão ou Dual Wield.

Depois que você aprende Nimble Cascade Strike, Nimble Crush, Nimble Dragon Crush, etc, etc.... você passa a adorar as armas de duas mãos.

Somente no caso do Torgal que vale a pena Quad Wield. Atualmente, usando Quadrille, o cara manda, sem crítico, 5.8K cada golpe.

Dica: Dual Wield diminui consideravelmente a chance de Dodge e Block ;)
 
Nossa, acabei de passar do Nest of Eagles... Mesmo a Roeas e o Martelão usando aqueles golpes apelões em conjunto e depois ela vindo me dar combo, achei a batalha super simples.. Matei td mundo em 9 turnos, carregando o AP com Stay on your toes e deixando eles se aproximarem (Marching), dae usei 2 Gae Bolg, Blackout 3 e baixei p@rrada com o Rush e já era.. no 1° combo no Martelão tirei 25k e ele ja ficou piscando.. hehehe

Excelente a cinematic depois dessa batalha!! Tirei vários prints! hehe

Realmente, two-handed weapon arts é maneiro a vera! Não vejo a hora do McGrady aprender Temblor! Meu Torgal deixei em Dual Power Grip pra pegar Retribution. E o Oakes com Power grip art Nimble dragon Flight tbm é mto loko! Shoryuken de 9k de dano! ;) Já a Emmy ta usando duas swords, mas vou dar axes pra ela aprender Topspin.. To lascado é com a grana pra pegar isso tudo pra eles! hehehe
Mas o jogo é legal d+! Pena ele requerer uma atenção que não posso dar agora devido a trabalho, namorada, etc.. dae to jogando devagarinho..hehe

Segue umas screens aew.. reparem a Emma chamando pra porrad@!
 

Attachments

  • TLR 2009-04-24 02-49-22-35.jpg
    TLR 2009-04-24 02-49-22-35.jpg
    240.6 KB · Visitas: 196
  • TLR 2009-04-24 02-45-36-70.jpg
    TLR 2009-04-24 02-45-36-70.jpg
    208.4 KB · Visitas: 192
  • TLR 2009-04-24 02-45-40-71.jpg
    TLR 2009-04-24 02-45-40-71.jpg
    222 KB · Visitas: 194
Texto de um brasileiro que não desiste nunca, retirado do forum Uol Jogos.

"Acabei uma luta de mais de 45 minutos contra o Subyuyador (não sei o nome dele em inglês), é aquele pássaro que fica logo na entrada da caverna e tem que dar uma volta para pegar ele. Aconteceu que ele tem uma magia que mata o líder da union, ai ele foi matando todo mundo e ficou só eu (Rush) e ele, mais ninguém... o problema era que minhas magias e ataques estavam muito limitado, eu tirava no máximo 1500 a cada rodada, mas tinha uma magia de cura para usar e ficava revesando entre ataque e cura, como minha moral estava no zero e nunca atacava em sequencia o ataque especial do Rush não saia nunca, ai foi indo, já estava para desistir, pois achei que não ia dar mais, foram 101 turnos e 45 minutos lutando e no final matei o bicho!

Este jogo realmente é MUITO BOM! "
 
Será que vale a pena trocar a arma da Emmy? (usando o esquema do .ini né?). Eu ficaria com Dual Swords mesmo, porque depois de enfrentar Hinnah e Hannah, você pode dar a Nightbloom pra Emmy (ela vai pedir). É de se pensar nisso ;)

Eu vou seguindo com minha tática de grind de stats, mas recomecei o jogo pela terceira vez porque descobri o ponto ideal para fazer isso: depois de acabar o evento de Nagapur e ter 18 units liberadas para usar. Com isso, você pode fazer grind nos stats com todos, maximizando os generais e líderes.

Eu pretendo fazer um vídeo em Nest of Eagles assim que chegar lá com BR baixo, mostrando os stats dos membros e como eles influenciam no dano/hp das suas Unions.

Mas vai demorar, porque tenho pouco tempo para jogar (vida de casado é fogo), e eu gosto de jogar RPG esmiuçando cada detalhe que o jogo tem a oferecer.

PS.: se vocês querem dano pesado e HP de sobra as Unions, procurem usar persoangens focados em Combat Arts e que tenham ORIGINALMENTE uma arma de duas mãos. Notei que estes são os que causam mais dano e tem mais HP.

DICAS:

- Usar muitas Combat Arts durante uma luta faz aumentar Strenght e HP do personagem
- Usar muitas Mystic Arts durante uma luta faz aumentar Int do personagem. HP é consequência
- Para evoluir Item Arts e Arts de Cura, usem uma formação que reduz seu dano a praticamente nada, fique batendo com Attack para causar quase nada de dano (escolha inimigos com muito HP para isso), e fique apanhando. Use Recovery Arts e Recovey Items sempre que disponível. Fazendo isso, você já vai evoluir a técnica usada em si e aprender novas devido ao grande número de vezes em que ela foi utilizada, e ver outro personagem usar a arte, até onde notei (é especulação), aumentam as chances de aprender também.

Abração, galera
 
Uhmm.. essa Nightbloom é realmente mto boa, e suas atualizações melhores ainda! Nightbloom Virtutis : Attack: 223 Mystic Attack :222 Agora num sei o q vou fazer.. hehe preciso pensar..

Para não haver conflito de personagens querendo a mesma arma, tinha decidido dar a cada char um tipo de arma e dessa forma, ter um leque maior de ataques.
Sendo a Nighbloom uma katana "mitra specific", deveria dar ela pro Rush..

Vlw pela dica!

Em relação ao grind de stats, não tenho me preocupado com isso por enquanto.. percebi no início do jogo como funcionava o esquema de "grind de skills" e achei mais divertido, rápido e desafiador (pq eu podia dar chain com 3,4 unidades.. e consequeentemente aparecia 5 a 7 union de bixos.. hehe ja passei mto sufoco pra matar 7 union de vespa, especialmente qdo elas usam aquele dano de area pinprick.. fod@! hehe).. dae agora num tenho passado dificuldade. Pessoal ta fortin a beça.. usando a estratégia simples de carregar AP já da uma grande diferença nas batalhas..

Vou ver se chego no Gates of Hell esse fds..

EDIT: Kct! Fui fazer a quest de uma guria lá em Crookfen e me aparece um Dragão Zé forte bagaray lá! 300k HP.. to f*.. rs
 
como faz pra jogar com o controle do 360? tentei de tudo aqui, mas aperto tudo no controle e nao adianta nada =\
 
como faz pra jogar com o controle do 360? tentei de tudo aqui, mas aperto tudo no controle e nao adianta nada =\

eu to jogando com o controle do xbox360 tudo na boa... vc instalou o driver mais novo do controle?
 
Nossa já saiu estou bastante atrasado, perfeito esse jogo relembra os velhos tempos de final fantasy e ataques por rodada ^^..
 
Galera to no BR 37 acabei de liberar Heroic Rampart, nao entendi uma coisa Como se faz pra lutar afim de aumentar stats e nao BR? deixando o inimigo te atacar e começar a batalha com "enemy vantage"? pq eu sempre ataco usando aquele "tornado" do rush.
Me expliquem melhor rsrsrs


Obs: jogaço unico esse ano que conseguiu me prender mais de 1 hora na frente do PC, porem parece que esta tendo destaque muito pequeno.
 
O que eu entendi foi o seguinte, o BR só serve pra você não lutar sempre com a moral baixa, assim ficando em desvantagem no inicio da partida contra o oponente. Porem, aumentar o BR não te dá stats. Os stats upam se você usar as habilidades Combat Arts ou Mystic Arts. Foi o que eu entendi, tá certo FireBR?

Eu fui pegar superior cotton e veio de brinde 10 Titicaca Leaf ehuiehuei
eu vou upar a Rapier e a Spatha pra ver no que é que dá...
 
olha que site interessante: http: //lastremnant.wikia.com/wiki/The_Last_Remnant_Wiki_-_The_Last_Remnant_Guide
 
Na verdade, a explicação dada sobre o BR pelo galfred está equivocada.

O BR serve para demonstrar o quão forte e quantas batalhas suas Unions já lutaram. Encarem o BR como o nível dos seus personagens. Quanto maior o nível, maior a dificuldade, pois os monstros acompanham o desenvolvimento do BR. Quanto mais alto o BR, mais frequentemente os monstros e inimigos usam artes, e quanto maior o BR, maior o nível das artes também.

Para subir os stats, ainda no BR 37, procure um lugar onde os monstros realmente te dão trabalho para vencer, e lute apenas contra 1 de cada vez. Não linke. Lutando contra inimigos fortes, faz com que seus stats subam mais rapidamente, freando o BR também ;)

Se você quer subir o nível das Arts, faça isso lá pelo BR70, pegando o Rush apenas numa Union e mais ninguém nas outras. Bloqueie as skills que você já tem altas e deixe liberado apenas as skills de nível baixo. Vá para Blackdale, por exemplo, e comece a matança, preferencialmente usando Acessórios que deêm AP. Subindo suas artes assim, os líderes na reserva também vão aprender. Fazendo isso, vocÊ chega rapidinho nas artes de Nível IV. Se seu Rush for Combat, faça isso com artes de Combat. Se for Mystic, faça isso com Mystic Arts.

Espero ter explicado. Abraço
 
valew pela explicação FireBR :]
 
Como eu havia dito antes, eu recomecei o jogo novamente para mais testes.

Pois bem, lá estava eu, pela primeira vez em Balterossa, com BR11, e resolvi, de bobagem, tentar a quest do Dragao, aquele que haviam reclamado aqui que estava complicado de vencer. Pois é, fiz a besteira de não gravar a luta no Fraps hehehe (e nem SS, burro ¬¬).

Pois bem, tentei a luta e, acreditem se quiser, venci ¬¬

Eu tinha duas Unions, todas focadas em Combat Arts.

Union 1: Rush, Caedmon, Emma, Baulson e McGrady
Union 2: Torgal, David, Blocter e Oakes

Rush e Blocter, no BR11, já sabiam Vivification Herb. Por estar grindando stats, Union 1 tinha 2670HP e Union 2 tinha 2250HP. Por estar com BR baixo, Mantroskylo só usou 2 VulcanBreath. O primeiro deixou as duas Unions com menos de 200HP. No outro turno de healing, ele matou Union 2, Union 1 se curou. No próximo turno, revivi Union 2. Quanto ele estava com 25% HP, usou outro VulcanBreath, e matou somente a Union 1, porque a 2 estava fora de Deadlock para se curar. Depois de ressucitada a Union morta, voltei a ativa.

Em 21 minutos, matei o bichinho. Todos ficaram vivos no final, aprendi com os Healers Restore 2. Quem sabia Herbs, aprendeu Restorative Herbs IV, sem contar que acabei aprendendo Mighty Thunderclap 4 com o Rush, Cascade Strike III com Baulson, Mighty Four Winds III e Mighty Quad Slice III com Torgal. Fora Crossbreak II, Switchback, Nimble Cutting Lounge III e assim por diante.

Enfim, valeu a pena essa luta. Carreguei meus stats e aprendi muitas artes úteis, que vão ser ótimas e vão facilitar muito a minha vida daqui pra frente.

Abraço
 
Como eu havia dito antes, eu recomecei o jogo novamente para mais testes.

Pois bem, lá estava eu, pela primeira vez em Balterossa, com BR11, e resolvi, de bobagem, tentar a quest do Dragao, aquele que haviam reclamado aqui que estava complicado de vencer. Pois é, fiz a besteira de não gravar a luta no Fraps hehehe (e nem SS, burro ¬¬).

Pois bem, tentei a luta e, acreditem se quiser, venci ¬¬

Eu tinha duas Unions, todas focadas em Combat Arts.

Union 1: Rush, Caedmon, Emma, Baulson e McGrady
Union 2: Torgal, David, Blocter e Oakes

Rush e Blocter, no BR11, já sabiam Vivification Herb. Por estar grindando stats, Union 1 tinha 2670HP e Union 2 tinha 2250HP. Por estar com BR baixo, Mantroskylo só usou 2 VulcanBreath. O primeiro deixou as duas Unions com menos de 200HP. No outro turno de healing, ele matou Union 2, Union 1 se curou. No próximo turno, revivi Union 2. Quanto ele estava com 25% HP, usou outro VulcanBreath, e matou somente a Union 1, porque a 2 estava fora de Deadlock para se curar. Depois de ressucitada a Union morta, voltei a ativa.

Em 21 minutos, matei o bichinho. Todos ficaram vivos no final, aprendi com os Healers Restore 2. Quem sabia Herbs, aprendeu Restorative Herbs IV, sem contar que acabei aprendendo Mighty Thunderclap 4 com o Rush, Cascade Strike III com Baulson, Mighty Four Winds III e Mighty Quad Slice III com Torgal. Fora Crossbreak II, Switchback, Nimble Cutting Lounge III e assim por diante.

Enfim, valeu a pena essa luta. Carreguei meus stats e aprendi muitas artes úteis, que vão ser ótimas e vão facilitar muito a minha vida daqui pra frente.

Abraço

eh, se a 99% dos jogaores, inclusive eu, soubesse desse negoco dos stats antes de comecar o primeiro jogo nao ficariam linkado mil monstros pra lutar...
 
A unica bronca até agora pra min foi o Jagger
o resto tava normal de vencer, então acho que esto grindando bem
 
Eu estou com uma duvida tremenda e queria a ajuda de vcs para solucionar... Eu estou no br37 e em ATHUM recebi uma ordem do david para seguir para o castelo de NAGAPUR em noroeste de ELISION, HEROIC RAMPARTS. E fui para heroic ramparts matei os dois dragons e nao fecho a quest. Alguem sabe explicar o que eu fiz ou deixei de fazer neste caso?
 
Você precisa sair de Heroic Ramparts para o World map, na direita do mapa, para abrir Nagapur. Os dragões nada tem a ver com o pedido de David ;)

Olhe a figura abaixo:

- se você sair em B-28, abre a cidade de Ghor.
- se você sair em Y-2, abre a cidade de Nagapur.

Heroic_ramparts_grid.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo