[TÓPICO OFICIAL] The Lord Of The Rings - Série Amazon Prime

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos nrtn
  • Data de Início Data de Início
Eu tava dando uma lida na comunidade do Lotr, em especifico aqui

Um dos comentários me chamou atenção dizendo o seguinte:
Os elfos estavam abandonando a Terra media porque o destino deles estava ligado com Valinor. A criação dos 3 aneis elficos foi um esforço para estender a permanência deles usando o seu poder para criar terras imortais como Valinor. Então eu acredito que essa ligação do Mithril criada na serie tenha algo relacionado com essa historia, a forma como colocaram que eles estão meio que apodrecendo pela escuridão e precisam da luz pura seja uma forma de interpretação que conseguiram para assimilar a criação dos aneis que será mostrada futuramente, talvez em especifico o da Galadriel, como a permanência deles na terra media, apenas substituíram o contexto por "sobrevivencia".

Bem didática essa imagem! Dá uma resumida legal pra quem for assistir a série.

Sim, pode ser algo nesse sentido mesmo. Eu só acho estranho se focarem nessa explicação da salvação, de que as nossas vidas imortais estariam indo embora, que dependemos da luz da Silmaril que está no mithril etc. Se ficar nisso, como se diz, eles "viajaram na batatinha" legal. Porque fica muito exagerado. O que tem me incomodado nessa parte é exatamente isso. Não é a invenção da história em si, é o exagero.

O que eu achei esquisito, é que misturar Silmaril com mithril é muito confuso. Porque as Silmarils são parte importantíssima da Primeira Era. Elas tem uma importância e uma função fundamental história. Acho que eles tentaram usar ela pra dar um certo "peso" na história contada na série. Mas, como já disse, creio que perderam a mão nesse aspecto.

Enfim, é só a minha opinião. Eu não vou parar de ver por causa disso. Se tiver as 5 temporadas, vou assistir kkkkkkk

Será que vai acontecer alguma parte com ação no próximo episódio? Pelo menos uns 10 minutos seguidos? Tá bem chatinho.

Pelo menos o CGI é bonito, mas a história não vai para frente e a atuação dos atores não facilita.

Sendo sincero, se a primeira temporada tem 8 episódios total e pouco se evoluiu na estória até agora, mesmo com todos os defeitos já relatados e cenas tipo Saltimbancos Trapalhões com novela da Record, eu estava curtindo, pois não li e nem faz falta se está ou não fiel aos livros.

o que me incomoda é o roteiro e sua forma de narrativa, a estória não anda.

dropei a série para assistir Andor, se os comentários em geral melhorarem a partir da 3a temporada, talvez retome se não tiver coisa melhor pra ver.

Sendo sincero, se a primeira temporada tem 8 episódios total e pouco se evoluiu na estória até agora, mesmo com todos os defeitos já relatados e cenas tipo Saltimbancos Trapalhões com novela da Record, eu estava curtindo, pois não li e nem faz falta se está ou não fiel aos livros.

dropei a série para assistir Andor, se os comentários em geral melhorarem a partir da 3a temporada, talvez retome se não tiver coisa melhor pra ver.
Acho que ninguém mais esta comparando ela ao livro, mas está chata mesmo para uma obra totalmente independente. A fotografia é boa, os anões e o elfo até seguram as pontas, mas de resto tá muito arrastada.

Acho que no próximo episódio vai ter ação, não é possível enrolarem ainda mais.

Acho que ninguém mais esta comparando ela ao livro, mas está chata mesmo para uma obra totalmente independente. A fotografia é boa, os anões e o elfo até seguram as pontas, mas de resto tá muito arrastada.

Acho que no próximo episódio vai ter ação, não é possível enrolarem ainda mais.
Se enrolar, qdo já viu, acabou a temporada e não aconteceu nada relevante.

Estou adorando a série, por mais que o pessoal não estão gostando por motivos de ser fã ao extremo, eu vejo como uma bela adaptação da obra que está sendo bem legal de assistir.

Gostei dessa canção, principalmente em português

Pior que Andor é ruim também, fiz o mesmo que você :limo:

De alguns seriados que estou assistindo, só HoTD salva e é excelente.

Pior que Andor é ruim também, fiz o mesmo que você :limo:

De alguns seriados que estou assistindo, só HoTD salva e é excelente.
Sabe o que é engraçado sobre HOTD?
Eu peguei ranso do GOT, assisti o primeiro episódio do HOTD, já vi que seria mesmo “esquema”, então não me empolgou.

Assisti Andor e já gostei de cara.

Eu peguei ranso do GOT, assisti o primeiro episódio do HOTD, já vi que seria mesmo “esquema”, então não me empolgou.

Não curti Andor, a grande maioria dos personagens parecem estar vestidos de cosplay. Parece um bando de fan de Star Wars fazendo um seriado fanfic de Star Wars, usando roupa da casa.

Eu peguei ranso do GoT também, mas a qualidade do diálogo e história do HoTD é muito bom de assistir.

Oia vou dropar essa série por zelo à saúde mental... Intragável, não salva nada.

Estava explicando para esposa que o cabelo da Galadriel foi a inspiração para os Silmaril, bem na hora da "luta" dela com os juniores e putz, ela vira e fala "essa peruca mal colocada ai ?".

Depois desse ep a lá músical, só faltou a galera sair dançando e pulando... ohhh caraaa músical já é sacanagem!!!

Última edição:
meu pai amado, que porcaria esse ep. 5 pqp

aí tu vai pra Casa do Dragão e o bagulho é louco, outro nível

Não curti Andor, a grande maioria dos personagens parecem estar vestidos de cosplay. Parece um bando de fan de Star Wars fazendo um seriado fanfic de Star Wars, usando roupa da casa.

Eu peguei ranso do GoT também, mas a qualidade do diálogo e história do HoTD é muito bom de assistir.

foda que andor ainda ta cedo
ep1 foi +-
ep2 aconteceu nada
ep3 foi legal ate

mas com ctz esta melhor q essa serie da lotr, que nada acontece

mas com ctz esta melhor q essa serie da lotr, que nada acontece
esse lotr é uma junção de fragmentos, tudo picado que não se conecta nada com nada e nem conta nada da estória principal.
Se cortar um monte de cenas, não fará falta.

Eu que estava gostando da série, ou pelo menos dando um pouco de crédito pra ela, achei muito ruim esse EP5.

Agora sim senti muito lenga-lenga em cenas escritas por alguém que fez novelas mexicanas, toda a parte dos humanos em Númenor pareceu algo vindo diretamente de Malhação, a batalha que tiver na torre lá vai ser ridícula (como pode ser visto no tweet oficial acima) e no geral, esse episódio realmente me cansou pois não trouxe nada de novo.

Eu, que vi Obi-Wan até o final, ainda consigo dar uma chance pra essa aqui. Esse EP6 que vai ser o go/non-go pra mim.

Eu que estava gostando da série, ou pelo menos dando um pouco de crédito pra ela, achei muito ruim esse EP5.

Agora sim senti muito lenga-lenga em cenas escritas por alguém que fez novelas mexicanas, toda a parte dos humanos em Númenor pareceu algo vindo diretamente de Malhação, a batalha que tiver na torre lá vai ser ridícula (como pode ser visto no tweet oficial acima) e no geral, esse episódio realmente me cansou pois não trouxe nada de novo.

Eu, que vi Obi-Wan até o final, ainda consigo dar uma chance pra essa aqui. Esse EP6 que vai ser o go/non-go pra mim.
Obi-Wan foi froids, mas eu comecei a assistir esse Rings sem empolgação, dei crédito no início também, mas o fato de não contar nada de estório é o maior problema, tipo Adar...da onde veio o elfo, pq tá com os orcs, qual o proposito etc....os pigmeu cara de arbusto, tá..encontraram o homem-metero, o pai quebra o pé e atravessam o mapa inteiro, de repente são atacadps por "lobos" que o mago lá dá o tapa no chão e fica abestalhado olhando para a mão e corre para fazer gelo no lago....eeehhh pra que essas cenas....a menina em Numenor com faísca de romance, não vai dar em nada, o filho que ouve o chamado e não quer ser marujo,,,a rainha sobe nas tamancas para no fim terminar o episódio com uma cena tentando ser "épica" dos barcos navegando no por do sol junto da elfa que arrumou uma armadura do nada...o outro humano da realeza que não assume os paranaue...a galhofada do embate da elfa com os aspirantes....elrond com o abre-te-ó-cézamo na caverna dos anões, a temporada vai terminar numa batalha épica na torre da vila...pq estão atrás do punho da espada que o menino encontrou no celeiro...aff tem tanta ponta que nada se conecta e sem coerência.

Última edição:

Essa batalha ai eu to sentindo que vai ser algo parecido com o abismo de helm, eles vão ficar cercados resistindo e quando tiver quase perdendo, vai chegar o pessoal de Númenor.

Última edição:
Essa batalha ai eu to sentindo que vai ser algo parecido com o abismo de helm, eles vão ficar cercados resistindo e quando tiver quase perdendo, vai chegar o pessoal de Númenor.

Aí acaba a temporada e não se falou nada da porra dos anéis...rssss

Users who are viewing this thread

Voltar