The Overcloking Club [ Core i3, i5, i7 ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Minha maquina está dando Tela Azul direto....

Aumentei o clock de 3,6ghz para 4,0ghz fiz testes de carga e fica de boa, fiz isso por 2 horas, mas por incrivel que pareça ela da boot quando fica ligada por muito tempo, mesmo que esteja apenas baixando arquivos.

Voltagens 1,35V - 1,25V - Auto

Tem alguma coisa de errado?

Valew!!!

Amigão ja chegou a fazer o teste pra verificar se suas memos estão ok? Qual programa vc esta usando para verificar a estabilidade?
 
Cara eu não tenho nenhum que faça esse teste diretamente, acabo abrindo uns dois jogos ao mesmo tempo dou alt-tab, coloco o Everest estressando o hardware e ainda deixo rodando o JX3Benchmark, tudo isso ao mesmo tempo.

Faço isso por umas 2 horas, e ele fica de boa... não sei oq fazer, pode ser Memória ruim??? Corsair DDR3 1600mhz XMS3 Cas 9-24

Como falei depois de umas 3 ou 4 horas ligado a maquina da boot sem nem mesmo estar usando nada.

Valew!!!
 
Cara eu não tenho nenhum que faça esse teste diretamente, acabo abrindo uns dois jogos ao mesmo tempo dou alt-tab, coloco o Everest estressando o hardware e ainda deixo rodando o JX3Benchmark, tudo isso ao mesmo tempo.

Faço isso por umas 2 horas, e ele fica de boa... não sei oq fazer, pode ser Memória ruim??? Corsair DDR3 1600mhz XMS3 Cas 9-24

Como falei depois de umas 3 ou 4 horas ligado a maquina da boot sem nem mesmo estar usando nada.

Valew!!!

Baixa o prime 95 e passa ele por 2 horas pra ver se vai dar erro, falei da memória porque mesmo sendo corsair elas podem ter defeito para checar as memos baixa o memtest.
 
Baixa o prime 95 e passa ele por 2 horas pra ver se vai dar erro, falei da memória porque mesmo sendo corsair elas podem ter defeito para checar as memos baixa o memtest.

Brother, rodei o Memtest e rodei a noite toda, e ficou ok, agora vou fazer o mesmo com o Prime 95.... valew a dica.

Pergunta: Estou usando apenas um conector na alimentação da placa mãe, isso está errado???
 
Tem que usar o conector 24 pinos + o de 8 pinos.
 
Puts, coloquei o conector corretamente mas ainda continua dando tela azul.

1,35V - 1,25V é oq estou usando.... help
 
Será que sou o único que não consegue estabilizar o i5 a 4ghz???

Já testei até 1,4V... ainda não sei o problema.... sempre da tela azul.
 
Pessoal,
esses resultados estão bons???
Tentei com vcore 128xx e VTT em 1.30 mas a tela congelou assim que chegou no TEST 3 do prime..
ai aumentei o vcore e VTT pro informado na screen e rodou ate agora ok...

Outra coisa, pq o pessoal fala que eh melhor usar multiplicador 21 ou 19?? pq em 20x200 em tese nao seria melhor??

 
Acredito que seria melhor o 20x200 porque sua memos ficariam em 1600mhz, mas aqui eu uso 21x191 e não tenho problema nenhum. Usando o multi 20x aqui pede mais vcore então prefiro usar o multi 21x e ter o mesmo clock com menos vcore.
 
Será que sou o único que não consegue estabilizar o i5 a 4ghz???

Já testei até 1,4V... ainda não sei o problema.... sempre da tela azul.

Passa todas as suas configs de BIOS pra gente...deve ser pouca voltagem em alguma coisa, provavelmente no IMC.
 
Passa todas as suas configs de BIOS pra gente...deve ser pouca voltagem em alguma coisa, provavelmente no IMC.

Cara consegui estabilizar subindo a IMC para 1,3V e deixando o CPU em 1,4V.

Ainda não fiz nenhum teste com Vcore mais baixo.... será que esse processador fica a 4,2ghz???

Obrigado pelas dicas!!!! :thumbs_up
 
Consegui colocar a 4,2ghz instaveis é claro, preciso fazer ajustes finos mas achei bem legal.

Meu teste no Super PI: 09.906s 1,48V muito alto, deu boot no Memtest.

Não consegui postar a imagem do teste diretamente.

Vou continuar testando....!!!!:yes:
 
É arriscado subir mto o IMC, tome cuidado.

Com 200MHz de BCLK eu preciso de 1.25V no IMC...quanto tah usando de BCLK?

Vcore alto tb...uso 1,26V pra 200x18 e acho que dá pra baixar mais, mas to sem vontade de testar.

[]'s
 
Consegui colocar a 4,2ghz instaveis é claro, preciso fazer ajustes finos mas achei bem legal.

Meu teste no Super PI: 09.906s 1,48V muito alto, deu boot no Memtest.

Não consegui postar a imagem do teste diretamente.

Vou continuar testando....!!!!:yes:


HEHE, aqui nem consegui boot em 4.2ghz, da erro na entrada do Win7.


É arriscado subir mto o IMC, tome cuidado.

Com 200MHz de BCLK eu preciso de 1.25V no IMC...quanto tah usando de BCLK?

Vcore alto tb...uso 1,26V pra 200x18 e acho que dá pra baixar mais, mas to sem vontade de testar.

[]'s

Dizem que o maximo é 1.21v, mas se a memo for superior a 1600 pode usar até 1.25v e se for uma memoria rodando a 2000 até 1.30v, isso eu li num email postado aqui por um user, que a GSKILL mandou para o cara.

Para garantir o meu aqui ta em 1.21v com memoria a 1750 cas8.
 
Testei dessa forma quando subi a 4,2ghz

CPU 1,48v
IMC 1,3v
Dram 1,6v - 1600mhz
1,08v
21x 200
 
Testando overclock na DFI LP UT X58

Prime 95 por ~1 hora
jj1urn.jpg


Configurações das memórias e voltagens em idle.
2e2ht7k.jpg
 
Testei dessa forma quando subi a 4,2ghz

CPU 1,48v
IMC 1,3v
Dram 1,6v - 1600mhz
1,08v
21x 200

Po tah alto heim...tenta asim:

Vcore: 1.35V
IMC: 1.25V
20x200 = 4.0GHz

As outras voltagens deixa como está.

Não deve precisar mais que isso não...a instabilidade pode ser temperatura, como está a temp ai??!
 
Aeeeee galera acabei de pegar o 975x, queria uma ajudinha aos atendidos pra deixar ele 4.0~4.3Ghz diários, não manjo muito do 975x a mobo é a P6T.
 
Aeeeee galera acabei de pegar o 975x, queria uma ajudinha aos atendidos pra deixar ele 4.0~4.3Ghz diários, não manjo muito do 975x a mobo é a P6T.

Vai subindo o multiplicador sem alterar o BCLK e verifique até onde chega, altere o Vcore aos poucos tambem.:yes::yes:
 
Firmeza, Multi dele vai até 30?

Creio que seja mais que isso, verifique na Bios, normalmente aparece nas configurações do processador.
 
Não curto deixar o BCLK padrão. Tenta colocar 150x27 ou 150x29 e vai ajeitando o BCLK de acordo com as suas memórias/uncore desejado/QPI ;)
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo