[TÓPICO OFICIAL] The Witcher 3: Wild Hunt

eu quase posto esse video aqui no forum ontem... mas nem cheguei a terminar de ver ele rs

mas curto o canal btw. O cara q fala manja
ele fala a real, a limitação não está apenas relacionada a consoles, ele fala sobre os PC´s também, enfim o que mais tenho a dizer é que esse canal por enquanto é um dos únicos (talvez o único aqui no país) que não tem fabricantes e/ou estúdios de desenvolvimento, nem Xbox, nem Playstation por trás ditando regras em troca de apoio financeiro, então o que ele diz é muito embasado na própria experiência e conhecimento, e ele fala com propriedade pq ele é um desenvolvedor e manja muito de UE e etc, a abertura do vídeo fala por si só, e foi ele que fez, como já fez outros trabalhos bacanas tb, o cara desenvolveu o AIDA que é um software IA para analisar os gráficos dos jogos, enfim....aqui não é um mané falando!
Agora o que me deixa perplexo é ver a tolice de alguns babando por causa de RT enquanto o recurso ainda não é maduro, pior é ver nego gastando dinheiro a rodo pra obter os resultados atuais do recurso implementado!

Enfim, não vou mais discutir aqui nesse tópico e tenho vontade até de apagar minha conta no forum porque aqui tem muito sujeito infantil, ignorante, fanboy e etc....fica dificil uma conversa sadia nesse ambiente tóxico do forum adrenaline, infelizmente!

Ahhh e logo mais ele vai analisar o TW3 e vai falar tb a real sobre o jogo atualizado com RT!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

abri o jogo aqui e não enxerguei essa melhora, tá a mesma merda do patch anterior...

inclusive piorou, a grama some do chão e dps volta....
:fami:
eu ja nem jogo mais a versão PC, to rodando a de XSX e sinceramente, NÃO DEVE NADA PRA PC!
Só que tem um detalhe, se vc falar mal aqui do Ray Tracing e da nvidia vc será taxado de louco, então não perca tempo aqui, vai buscar uma versão alternativa do jogo e divirta-se e deixa os caçadores de ilusão se matarem aqui no tópico.

Dica: nos consoles está muito bom e muito bonito tb, vc pode rodar com RT (GI) a 30fps mais fluído do que PC cambelando a 40-50fps, ou a 55-60fps fluído sem RT, vai da sua preferência!

Última edição:
ele fala a real, a limitação não está apenas relacionada a consoles, ele fala sobre os PC´s também, enfim o que mais tenho a dizer é que esse canal por enquanto é um dos únicos (talvez o único aqui no país) que não tem fabricantes e/ou estúdios de desenvolvimento, nem Xbox, nem Playstation por trás ditando regras em troca de apoio financeiro, então o que ele diz é muito embasado na própria experiência e conhecimento, e ele fala com propriedade pq ele é um desenvolvedor e manja muito de UE e etc, a abertura do vídeo fala por si só, e foi ele que fez, como já fez outros trabalhos bacanas tb, o cara desenvolveu o AIDA que é um software IA para analisar os gráficos dos jogos, enfim....aqui não é um mané falando!
Agora o que me deixa perplexo é ver a tolice de alguns babando por causa de RT enquanto o recurso ainda não é maduro, pior é ver nego gastando dinheiro a rodo pra obter os resultados atuais do recurso implementado!

Enfim, não vou mais discutir aqui nesse tópico e tenho vontade até de apagar minha conta no forum porque aqui tem muito sujeito infantil, ignorante, fanboy e etc....fica dificil uma conversa sadia nesse ambiente tóxico do forum adrenaline, infelizmente!

Ahhh e logo mais ele vai analisar o TW3 e vai falar tb a real sobre o jogo atualizado com RT!

eu ja nem jogo mais a versão PC, to rodando a de XSX e sinceramente, NÃO DEVE NADA PRA PC!
Só que tem um detalhe, se vc falar mal aqui do Ray Tracing e da nvidia vc será taxado de louco, então não perca tempo aqui, vai buscar uma versão alternativa do jogo e divirta-se e deixa os caçadores de ilusão se matarem aqui no tópico.

Dica: nos consoles está muito bom e muito bonito tb, vc pode rodar com RT (GI) a 30fps mais fluído do que PC cambelando a 40-50fps, ou a 55-60fps fluído sem RT, vai da sua preferência!
to jogando no ps5 tambem, 1440p 60fps ta bom demais

to jogando no ps5 tambem, 1440p 60fps ta bom demais
Tava em dúvida entre ir de RT ou desempenho no ps5, mas acho q vou nessa opção mesmo… só esperar a mídia chegar.

Tava em dúvida entre ir de RT ou desempenho no ps5, mas acho q vou nessa opção mesmo… só esperar a mídia chegar.
desempenho roda lindo cara, fica bem lindo na minha tv.. comparado com o PC em 1440p sem RT nao notei diferença alguma, visto que eu estava testando na 3070 no alto e nao no ultra + (so aumenta draw distance)

Aqui deu uma melhorada nos FPS, mas ainda tem alguns stuttering, e tbm as vezes acontece isso com com as texturas, as vezes não carregam ou demoram pra carregar, se desliga RT isso não acontece
1111111111111.jpg

desempenho roda lindo cara, fica bem lindo na minha tv.. comparado com o PC em 1440p sem RT nao notei diferença alguma, visto que eu estava testando na 3070 no alto e nao no ultra + (so aumenta draw distance)
Presenciou algum bug ou lag?

FPS melhorou bastante com esse segundo hotfix mas com o RT desligado. :pepe:

Onde o jogo melhorou aqui com esse patch foi no Steam Deck. Está liso e lindo, mesmo em Novigrad.

Local perfeito pra jogar umas partidas de Gwent. :alan:

Eu tava tentando fazer uma config aqui pra tentar rodar RT na 6600 lol. Testando o FSR qualidade em 1080p, eu achei extremamente borrado hein. E some o slider de sharpening. O DLSS é assim também? Pq eu queria dar uma melhorada nessa nitidez. Usando o sharpening do driver, parece que não fez diferença alguma. Depois tenho que testar com um reshade da vida.
Nope.
Quando tinha a 3080 e monitor 1080p, jogava cyberpunk 2077 com DLSS Quality

Nope.
Quando tinha a 3080 e monitor 1080p, jogava cyberpunk 2077 com DLSS Quality
CP 2077 eu tô ligado que tem slider de nitidez, inclusive pro FSR 2.1. Mas o Witcher tem também? Pq no FSR 2.1 não tem. Era mais pra saber mesmo, pq tá raro encontrar um jogo AAA que não tenha a opção.

Eu pensei que o pop-in era de objetos, mas é a função de sombras traçadas por raios que está dando muito pop-in na tela. Tá absurdamente alto. Tive que desligar porque jogar com as sombras dançando estava atrapalhando até minha concentração nas lutas.

Atualizei o DLSS para a versão 2.5.1, não sei se alguém tentou isso mas estou pegando 10fps a mais no modo equilibrado. sem DLSS meu jogo fica em torno de 28 FPS enquanto com o DLSS no equilibrado sobe para 38fps.

Já dá para retornar ao game, não sei em Novigrad como vai ficar a situação :fami:

E vc n entendeu nada então....
Assista e vê se amadurece a mente sobre o assunto

Vamos lá:
Qual parte do vídeo ele contradiz o que eu disse?
"Sustentar o insustentavél", é como ele mesmo disse. Agora imagina, achar que Hardware Dedicado é meme. Foi por isso que eu te disse que o nível computacional do raytracing era log(n).

Agora tem um ponto, ele usou o Crossfire como exemplo, e pegou o pior exemplo possível. Agora imagina o cara comer uma fruta estragada e falar, galera, FRUTA é bosta. Pior ainda e ele não falar dos motivos pelo qual o SSR é uma bosta em certos casos, um dos pontos principais do Ray Tracing é justamente pegar informação que veio FORA da tela, por isso, que os ENB Series com Ray Tracing, são uma bosta. Eles não tem acesso a essa pipeline.

Sobre o Ray Tracing via ENB por exemplo:
"What I'm doing is ray tracing in screen space, tracing rays against the depth buffer (a data buffer that contains the information how far an object is away, as opposed to the color buffer which tells you what color the object has and what you usually see in any game). When compared to DXR, it has several limitations: anything behind another object does not contribute, anything outside the screen does not contribute, backfaces do not contribute. The benefits of this shader is that it can run on every game and GPU and it’s a step up from regular SSAO."

Ele deveria ter citado o Watchdogs: Legion. O Legion tem os 2, quando ele não consegue a informação pelo SSR, ela da fallback pro RTX quando ativo (sem ter que reiniciar o jogo).

E percebe o quanto ele falou de como o Portal RTX foi uma versão muito boa.

Ainda fico feliz que ele citou o Portal RTX, mas fico triste de não ter falado de Doom Eternal, Control e Cyberpunk.

Outra ponto, a comparação dele do Witcher 3 com as tags invertidades, corrobora o que eu disse antes:
A versão rasterizada quase sempre é superior.

A versão do XSX não tem todos os tipos de Ray Tracing disponível.

Última edição:
Como assim? Atualizou os drivers da Nvidia?
Não, você pode atualizar manualmente o DLSS de um jogo colocando a DLL atualizada dele. o the witcher 3 está na versão 2.4.0. Colocar a DLL atualizada pode remover artefatos, melhorar a qualidade e desempenho de um jogo.

as vezes isso funciona as vezes não.

as vezes o jogo detecta que pode ser um cheat...

La no nexus mod tbm falalaram pra excluir esse arquivo APEX_ClothingGPU_x64 que da uma melhorada, realmente aqui melhorou um pouco os FPS

as vezes isso funciona as vezes não.

as vezes o jogo detecta que pode ser um cheat...
Só o BF 2042 que tem essa palhaçada pelo que li na internet.

Troquei o do chivalry 2 de boa.

Tem o necessário ao meu ver, tem o GI!
Ontem vi um vídeo do Baltar rodando numa 3080 ti e qndo ele ativou só o GI não vi diferença nenhuma pro RT desativado. O que realmente da diferença são todos os outros 3 modos de RT.

Ontem vi um vídeo do Baltar rodando numa 3080 ti e qndo ele ativou só o GI não vi diferença nenhuma pro RT desativado. O que realmente da diferença são todos os outros 3 modos de RT.
As sombras traçadas dão um diferencial imenso, porque ele gera a translucencia das folhas e a sombra da grama também.

Só que está com muito pop-in com essa função ativada.

No meu Pc ativar os reflexos está pesando muito. Mesmo no meio do mato o fps dropa bem.

Bom dia! para alguem mais está aprecendo uma luz na parte inferior do monitor com o dlss ligado? quando eu desligo some.

As sombras traçadas dão um diferencial imenso, porque ele gera a translucencia das folhas e a sombra da grama também.

Só que está com muito pop-in com essa função ativada.

No meu Pc ativar os reflexos está pesando muito. Mesmo no meio do mato o fps dropa bem.
Aqui também tá inviável usar os reflexos.
Sem eles, roda liso com tudo no ultra/ultra+ e o FPS travado em 75 (Nativo do monitor). Mas se eu ativo os reflexos, o FPS cai pra 30.

Users who are viewing this thread

Voltar