Ryzen 5 3600X @4.4Ghz / RTX3080 / 16GB 3200Mhz (2x8GB) jogo em 4K.Qual sua configuração? Aqui mesmo nessa página temos duas pessoas dizendo que o stutter parou, e outros dois dizendo que continuam. Acho que a configuração é a chave aí.
Ryzen 5 3600X @4.4Ghz / RTX3080 / 16GB 3200Mhz (2x8GB) jogo em 4K.Qual sua configuração? Aqui mesmo nessa página temos duas pessoas dizendo que o stutter parou, e outros dois dizendo que continuam. Acho que a configuração é a chave aí.
Mas aí é que tá, eu critiquei quem falava que não tinha diferença. Você veio e falou que sacrificaria 50% da performance por luzes e reflexos que não veria durante a gameplay.Cara simples, se você gosta de rodar a 30fps com RT e tudo no talo vai la e seja feliz.. não tem porque criar polêmica ué.. se você tivesse uma vga mais forte (3080) duvido que aceitaria rodar em 30fps tendo em vista o que voce gastou, se é pra ser assim, então fica nos consoles.. pra a 3060 tá bom demais 30fps e RT ON, ja na minha 3070 não rola, imagina o pessoal que tem as high end?!
Falei e reafirmo... numa ação frenética você vai ver mesmo todos os detalhes do jogo, vai nessa! Agora a 30fps mais travado você até pode perceber, pra MIM é frufru, diferença que não representa a perda monstruosa de performance, e não se iluda cara, não vão otimizar esse RT, ta na cara que é pra pra vender placa! Mas eu não comento mais em relação a isso, tem muito defensor de RT, pelo jeito estão felizes com os lançamentos desastrosos que caga a performance ao extremo quando liga essa tecnologia.Mas aí é que tá, eu critiquei quem falava que não tinha diferença. Você veio e falou que sacrificaria 50% da performance por luzes e reflexos que não veria durante a gameplay.
Eu jogo em 30fps de boa, mas eu gostaria que estivesse a 60fps como muita gente quer aqui. Mas eu não fico falando que não tem diferença nenhuma ativar o RT só porque meu Pc não atinge 60fps.
A verdade é que o jogo está mal otimizado, isso será corrigido com o tempo. Mas dizer que não tem diferença e não tem como ver durante o gameplay é de cair o cu da bunda.
Pode até ser que no combate não se veja, mas o jogo não é 100% o tempo inteiro combate. Tem o caminho, tem dialogos, e tudo isso fica mais belo com o RT ligado.Falei e reafirmo... numa ação frenética você vai ver mesmo todos os detalhes do jogo, vai nessa! Agora a 30fps mais travado você até pode perceber, pra MIM é frufru, diferença que não representa a perda monstruosa de performance, e não se iluda cara, não vão otimizar esse RT, ta na cara que é pra pra vender placa!
E vão cara, infelizmente é a tendência.. nvidia é foda!!Pode até ser que no combate não se veja, mas o jogo não é 100% o tempo inteiro combate. Tem o caminho, tem dialogos, e tudo isso fica mais belo com o RT ligado.
Se não otimizarem isso vai ser uma bela sacanagem, afinal eu joguei o Cyberpunk 2077 inteiro com RT ligado e o DLSS em qualidade sempre acima dos 40/50fps e a experiência foi incrível.
É uma pena se a nvidia começar a tomar esse rumo de tentar matar a serie 3xxxx, vou ser forçado a ficar nos jogos do PS5. Não tem como ficar acompanhando todo lançamento de gpu por causa dessa putaria deles.
Ah se o cara depende de bolsocoins ou de lulacoins pra jogar decentemente com RT ligado tá ralado.Não fique alimentando esse mercado de predadores. Siga com sua rtx 3070 e os desenvolvedores e nvidia q se lasquem (@EtaLasquera) para arrumar a merda q fizeram, mesmo não duvidando q possa ser proposital pra empurrar placas de vídeo q custam um rim.
DX11 aqui pra mim diminui bastante..mas não totalmente.. e aquela parada de distancia de folhagem coloca no medio ou altoAlguém conseguiu melhorar os stuttering? Ta me incomodando demais.
De baixo sem RT?4K + RT: 30FPS
![]()
4K Ultra - 120FPS
![]()
ganhou quantos fps ai??La no nexus mod tbm falalaram pra excluir esse arquivo APEX_ClothingGPU_x64 que da uma melhorada, realmente aqui melhorou um pouco os FPS
5 fps só pelos testes que fiz, e na maioria dos lugares ficou mesma coisa, esse ganho só em alguns lugares específicos, teve gente falando que ganhou mais de 10 fps, não sei se é verdadeganhou quantos fps ai??
ganhou quantos fps ai??
Vocês discutindo sobre o RT, esse vídeo é perfeito:
ExatoDe baixo sem RT?
mas é claro que muda alguma coisa, apenas não muda a ponto de valer a pena o sacrifício de performance e tb pq qdo vc liga o RT a qualidade da imagem sofre uma certa depreciação na definição, pelo menos aqui pra mim nos dois setups da assinatura eu noto que a definição da imagem fica inferior, bem inferior no gameplay!A verdade é que só estão falando que não mudou nada e que não vale a pena porque está mal otimizado!
Se estivesse rodando liso estariam endeusando o jogo.
Não estou anulando o problema da cdprojekt, mas na minha percepção o que acontece é justamente isso.
Tem vídeos, prints, gifs, música se quiser demonstrando a diferença visual e na atmosfera do jogo ao ligar o RT.
Mas os viciados em 60fps dizem que não mudou nada![]()
A questão é que dava para ser bem otimizado, tem vários jogos referencia por ai com um bom RT e sem ser pesado igual a esse.
Infelizmente como alguns já disseram aqui, a Nvidia colocou o dedo podre dela na update e só liberou um bom desempenho pra galera V.I.P das 4090![]()
Vocês discutindo sobre o RT, esse vídeo é perfeito:
Equanto a AMD não se mover e trazer alguma tecnologia concorrente do DLSS3 as coisas serão ruins assim, pq a performance em RT ficará nas mãos exclusivamente da nvidia!Não sei como funciona a questão da otimização, mas muito disso é puro mal uso da tecnologia. Não precisa adicionar superficies que reflitam, como BF com aquele chão encerado, coloca onde precisa e apenas isso, pra que "vender" a parada com o jogo? O DLSS pra mim é muito mais interessante do que RT e não se faz tanta publicidade
A esperança é o FSR3 mesmo..o que ele diz ai nesse vídeo é a verdade que ninguem disse ou quer dizer!
A partir do momento que vi esse vídeo desse cara me tornei fã do canal, o cara mostra que não tem nenhuma fabricante de hardware ou consoles atrás dele dando suporte financeiro e por isso ele fala a REAL, doa a quem doer, NÃO É MOMENTO DE RT NOS JOGOS E TUDO QUE ESTAMOS VENDO É PRA VENDER HARDWARE, E TEM O DEDÃO DA NVIDIA!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Equanto a AMD não se mover e trazer alguma tecnologia concorrente do DLSS3 as coisas serão ruins assim, pq a performance em RT ficará nas mãos exclusivamente da nvidia!
Resident Evil 2,3 Remaker, Amazing Spider Man...A questão é que dava para ser bem otimizado, tem vários jogos referencia por ai com um bom RT e sem ser pesado igual a esse.
Infelizmente como alguns já disseram aqui, a Nvidia colocou o dedo podre dela na update e só liberou um bom desempenho pra galera V.I.P das 4090![]()
Mas nem a turma da 4090 tá satisfeita. Os cara pagaram 10k+ na GPU pra rodar 4k com folga e estão penando com RT nesse jogo pra rodar acima de 60fps estáveis. Eu estaria puto da vida…A questão é que dava para ser bem otimizado, tem vários jogos referencia por ai com um bom RT e sem ser pesado igual a esse.