[TÓPICO OFICIAL] The Witcher 3: Wild Hunt

A esperança é o FSR3 mesmo..
Mas se a AMD disponibilizar FSR3.0 apenas para RDNA3 vai dar na mesma, vai ser tão FDP quanto a nvidia!

Resident Evil 2,3 Remaker, Amazing Spider Man...
É estranho de fato o DLSS 2 render tão pouco nesse jogo qdo RT está habilitado, realmente tem coelho mágico nessa cartola!
Pega o Control que é um jogo que usa tb bastante recursos RT e ele roda muito melhor com DLSS, até Metro Exodus roda melhor e ja é um game pesado e muito mais atual!

Mas nem a turma da 4090 tá satisfeita. Os cara pagaram 10k+ na GPU pra rodar 4k com folga e estão penando com RT nesse jogo pra rodar acima de 60fps estáveis. Eu estaria puto da vida…
Quem tem 4090 com DLSS3 eles consegue rodar o jogo na faixa dos 80-100fps em 4K+RT Ultra e 4080 tb roda acima dos 60fps, se não estiverem satisfeitos com isso deveriam é fazer tratamento psicológico!
RTX 40xx não é nada sem DLSS3 tb, a nvidia ja está trabalhando nas RTX 5000 e eu quero so ver qdo ela lançar elas com DLSS 4.0 e abandonar o 3.0 como está fazendo com o 2.0 atualmente!
No fim eles estão chorando por culpa própria, sairam correndo comprar RTX 40xx a preços absurdos, fomentam essa prática bizarra da nvidia e querem chorar o que????? O destino deles tá selado ja, RTX5000 chega em 2024 desbancando e provavelmente com mais um truque pra vender placa de vídeo, talvez DLSS 4 trazendo 4K+RT no talo a 144fps+ e o DLSS3 a nvidia vai capar que nem ta fazendo com DLSS 2 pra ficar nos 60fps chorando e assim esses mesmos tolos que pegaram RTX40 no lançamento a um preço exorbitante vai la comprar RTX 50 a um preço mega exorbitante e assim o ciclo se renova, é o futuro do PC Gamer, e essa turma não acordou ainda! :therip:

Se a AMD não vier regular isso de alguma forma com um FSR que interpole frames gerando desempenho e que isso seja não apenas pra RDNA3 mas sim uma técnica via software que funcione em todas as placas inclusive as da nvidia, a nvidia vai reinar totalmente nessa geração, e vai reinar nas próximas tb e eternamente talvez e aí é caixão pra maioria pq ou vc tem muita grana pra jogar no PC ou esquece e aceita um console rodando la nos seus 60fps com RT mais básico (PS6 e Xbox SXXXXX sei la que nome terá) que doerá menos!

Juro que tem momentos em que eu penso em vender toda essa bomba aqui e por mais uma grana em cima e trocar meu carro, e jogos eu fico nos consoles mesmo!

Última edição:
exatamente.. por isso to preferindo nos consoles, roda absurdamente lindo (1440p na maioria das vezes) e 60fps.. sem stutterings chatos que tenho na 3070 aqui
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso ai...
Nas mesmas configurações do console?

Os que dizem que o RT não faz nenhuma diferença no jogo precisam ir urgente no oftalmologista, a diferença é gritante.

Os stuttering era o que mais incomodavam no inicio da atualização, o problema foi praticamente resolvido com os hotfix, agora na minha opinião é torcer para a CD arrumar uma maneira de deixar o jogo jogável com RT, porque a queda de performance é absurda.

Será que não tem diferença mesmo kkkkkkk

É uma ignorância propósital. E a famosa desonestidade intelectual.

É também o famoso cherry pick, mesmo argumento horroroso do Youtuber.
"Aqui uma cena que não muda nada."

Tem cenas que não vão mudar? Sim.
Tem cenas que vão mudar? Sim.

Essa cena específica do thumb e justamente o ponto forte do RT, iluminação de interiores com Ray Tracing.

Mas se a AMD disponibilizar FSR3.0 apenas para RDNA3 vai dar na mesma, vai ser tão FDP quanto a nvidia!

É estranho de fato o DLSS 2 render tão pouco nesse jogo qdo RT está habilitado, realmente tem coelho mágico nessa cartola!
Pega o Control que é um jogo que usa tb bastante recursos RT e ele roda muito melhor com DLSS, até Metro Exodus roda melhor e ja é um game pesado e muito mais atual!

Quem tem 4090 com DLSS3 eles consegue rodar o jogo na faixa dos 80-100fps em 4K+RT Ultra e 4080 tb roda acima dos 60fps, se não estiverem satisfeitos com isso deveriam é fazer tratamento psicológico!
RTX 40xx não é nada sem DLSS3 tb, a nvidia ja está trabalhando nas RTX 5000 e eu quero so ver qdo ela lançar elas com DLSS 4.0 e abandonar o 3.0 como está fazendo com o 2.0 atualmente!
No fim eles estão chorando por culpa própria, sairam correndo comprar RTX 40xx a preços absurdos, fomentam essa prática bizarra da nvidia e querem chorar o que????? O destino deles tá selado ja, RTX5000 chega em 2024 desbancando e provavelmente com mais um truque pra vender placa de vídeo, talvez DLSS 4 trazendo 4K+RT no talo a 144fps+ e o DLSS3 a nvidia vai capar que nem ta fazendo com DLSS 2 pra ficar nos 60fps chorando e assim esses mesmos tolos que pegaram RTX40 no lançamento a um preço exorbitante vai la comprar RTX 50 a um preço mega exorbitante e assim o ciclo se renova, é o futuro do PC Gamer, e essa turma não acordou ainda! :therip:

Se a AMD não vier regular isso de alguma forma com um FSR que interpole frames gerando desempenho e que isso seja não apenas pra RDNA3 mas sim uma técnica via software que funcione em todas as placas inclusive as da nvidia, a nvidia vai reinar totalmente nessa geração, e vai reinar nas próximas tb e eternamente talvez e aí é caixão pra maioria pq ou vc tem muita grana pra jogar no PC ou esquece e aceita um console rodando la nos seus 60fps com RT mais básico (PS6 e Xbox SXXXXX sei la que nome terá) que doerá menos!

Juro que tem momentos em que eu penso em vender toda essa bomba aqui e por mais uma grana em cima e trocar meu carro, e jogos eu fico nos consoles mesmo!
Falar que a 4x não e nada sem DLSS3 é muito errado e novamente demonstra tua falta de conhecimento sobre o assunto.

A 4080 só pega o dobro de FPS que a minha 3080 em jogos sem DLSS3 e com Ray Tracing.

Olha que nem quis entrar no mérito da 4090.

Essa cruzada com meias verdades, não funciona aqui.

Última edição:
Com o último fix ganhei 20fps com RT e high sem + .

Se o próximo fix tiver mesmo ganho de desempenho acho que já vai dá pra jogar de boa.

Nas mesmas configurações do console?

É uma ignorância propósital. E a famosa desonestidade intelectual.

É também o famoso cherry pick, mesmo argumento horroroso do Youtuber.
"Aqui uma cena que não muda nada."

Tem cenas que não vão mudar? Sim.
Tem cenas que vão mudar? Sim.

Essa cena específica do thumb e justamente o ponto forte do RT, iluminação de interiores com Ray Tracing.

Falar que a 4x não e nada sem DLSS3 é muito errado e novamente demonstra tua falta de conhecimento sobre o assunto.

A 4080 só pega o dobro de FPS que a minha 3080 em jogos sem DLSS3 e com Ray Tracing.

Não Não, consoles fica um pouco inferior que na 3070, nela consigo 60fps cravados em novingrad no 4k, tudo no ultra e alcance da folhagem no Alto, no DX11..

Agora faz mais sentido.

Geralmente em console settings fica bem suave de jogar.
na verdade não é bem um 4k, é quase kkk, postei umas fotos acho que na pagina anterior da uma olhada.. ficou bacana! Mas queria mesmo era usar DLSS, porém DX12 aqui da muito stuttering

Resident Evil 2,3 Remaker, Amazing Spider Man...

O problema é que a perda é muito grande pra você habilitar o RT. Quando eu saí da minha 1070 e parti pra essa, imaginei que usaria a tecnologia e talz, por mais que estava muito mais interessado no DLSS. Já estou usando ela a meses e até hoje não joguei nada com ele habilitado

Vou é setar tudo no alto, 1440p e 30 fps e que se lasque, não zerei essa caralha no lançamento quando rodava legal no meu setup a 60 FPS em 1080p agora vai assim. Já tô conformado que minha vga não aguenta mais muita coisa e não tenho dinheiro pra fazer up.

Então manjador, nos diga:
Por que o jogo não roda bem nem nas RTX 40 sem o DLSS 3?

Por que CP2077 também não roda 60fps+ em 4K c RT no talo e tudo no talo sem DLSS?

Por que a nvidia resolveu por um sistema para interpolar frames fakes nessa geração?

Vou é setar tudo no alto, 1440p e 30 fps e que se lasque, não zerei essa caralha no lançamento quando rodava legal no meu setup a 60 FPS em 1080p agora vai assim. Já tô conformado que minha vga não aguenta mais muita coisa e não tenho dinheiro pra fazer up.
Aqui no smartphone não dá pra ver sua assinatura, qual é sua VGA?

falou tudo, Nvidia faz o que quer, preço cada vez mais absurdo, a cada lançamento as outras são deixadas de lado como se fossem descartes. Eu só não troco por console pq não consigo mais jogar com controle, acho bem limitado pra mim, até tenho aqui pra PC mas nem uso, até tentei mas não vai, nem game de futebol eu jogo que seria o único que só da pra jogar com controle, até dark souls, elden ring eu prefiro jogar no mouse e teclado.

A 4080 só pega o dobro de FPS que a minha 3080 em jogos sem DLSS3 e com Ray Tracing
Estamos falando de TW3 "next gen"
Sim ela da o dobro, sua 3080 entrega 30 fps onde a 4080 entrega 45 no jogo, o dobro ...
No mais olha qual foi o preço de lançamento da sua 3080 e olha o preço da 4080!

• Curtir
Reações: GSJ

Por que CP2077 também não roda 60fps+ em 4K c RT no talo e tudo no talo sem DLSS?

Por que a nvidia resolveu por um sistema para interpolar frames fakes nessa geração?

É uma Rx 580 8gb versão g1 gaming da gigabyte, tem o clock mais básico das 580 de 1340mhz, mas eu conseguia jogar bem tranquilo com ela na versão antiga do jogo, nessa vou colocar em dx11 e subir pra 1440p e travar a 30 fps mesmo, assim pelo menos tenho qualidade de imagem e estabilidade. (eu acho, vou testar ainda:scare:)

Ele roda melhor em uma 3080?
Ele roda tudo no talo em 4k em uma 3080?

Pra esse jogo específico, de acordo com a EuroGamer e culpa da implementação do Dx12. Cores mal utilizados da CPU.

O ponto inicial da discussão era que a série 4x sem DLSS3 "não ta com nada".
Eu estou te falando que ela é muito melhor que a série 3x em raytracing. Só isso.

Não estou falando que vale a pena comprar, não estou falando que roda todos jogos com o dobro de performance. Estou falando que em títulos com Raytracing ela se sai muito melhor que a série 3x.
Mas não estou nem considerando o monstro que é a 4090.

Você realmente usa algum entorpecente, não e possível.

Última edição:

Eu também gosto de ver a assinatura da galera, no celular é só virar a tela de lado que aparece as specs.

NcSY2ef.jpg

huNJoGo.jpg

Tirei essas 2 screens, o jogo travado no riva a 30 fps, todos os setttings em alto, e em novigrad ainda tem oscilações, vou por em ultra e testar de novo, só que meu monitor não ta subindo a resolução, ele é FHD mas eu conseguia subir pra 1440p, agora não, acho que é o ultimo driver da amd.

Desligar o hairworks diminui um pouco o stutter, mas ainda ta demais, acho que vou esperar mais algum patch.

Desligar o hairworks diminui um pouco o stutter, mas ainda ta demais, acho que vou esperar mais algum patch.
Sim o hairworks da muito stutter, não lembrei de desligar ele, vou testar em dx12 pra ver se o FSR da uma ajuda, não me importo de jogar a 30fps desde que o gráfico fique o mais alto possível.

Mais umas screens
oQK7cnF.jpg
QoIAt2G.jpg
ycvBlko.jpg
UGLTkNZ.jpg
Dra78LA.jpg

Tudo no ultra com FSR em qualidade, hairwords ligado, em dx12 e travado em 30 fps. Ficou bem liso a performance e na qualidade ta excelente pra mim, vou jogar o jogo assim sem problemas.

Vídeo que fiz mostrando as configurações

Última edição:
Finalmente achei qual é o meu problema de stutter, Grass Density, joguei no low e o frametime fico lisinho.
Vou deixar no médio, no high já começa a engasgar, isso que to numa RTX 3080, quem tiver com o mesmo problema, tentem colocar Grass Density no low pra testar.

Quem esta satisfeito com um jogo de 2015 pedindo RTX40XX para rodar bem precisa de ajuda psicológica, situação deste TW3 é deprimente, peguei os Guardiões da Galáxia no Pass após desisti de jogar este TW3 então fui atrás de algo diferente para divertir, eu sei que é sem comparação pois é um jogo de fases e este é mundo aberto, porém o joguinho bonito com RT e bem otimizado, tem muita coisa estranha no jogo principalmente em assunto de movimentação e combate, porém o joguinho bonito, bem feito, detalhado e com RT, pegar um jogo atual e colocar tudo no máximo e ir do inicio ao fim sem uma queda de fps ou um bug é algo bem satisfatório, ultimo que tinha feito isto foi o GoW, joguei com uma RTX3060 com tudo no talo e foi do inicio ao fim sem problema.

FSR 3.0 da AMD deve chegar aberto para todos, o FSR 2.0 é aberto, mas convenhamos é um lixo perto do DLSS, é tipo um premio de consolação para quem não tem o DLSS, pelo menos testei com Nvidia o FSR e além da qualidade de imagem cair um absurdo ficando borrado, o salto de fps foi medíocre.

Pior é ver a Nvidia anunciando RTX50XX e deve vir com alguma nova tecnologia limitada, sem os mineradores a nvidia vai correr para obrigar os jogadores a trocar as vgas a toda geração para vender mais hardware é por uma desta que sinto falta da mineração, agora a nvidia ficará mais agressiva com os gamers para recuperar o faturamento perdido por conta da ausência da mineração.

Só um desabafo: fui jogar X4 com tudo no máximo (não tem nem raytracing) e ficou em 30fps em uma 3060ti...

Totalmente certo você esta.. :crycat:
:crycat:

O problema é que a perda é muito grande pra você habilitar o RT. Quando eu saí da minha 1070 e parti pra essa, imaginei que usaria a tecnologia e talz, por mais que estava muito mais interessado no DLSS. Já estou usando ela a meses e até hoje não joguei nada com ele habilitado
Por curiosidade sai da mesma placa e fui pra uma mesma placa tambem, frustrado.. mas ja aceitei, não uso RT! Sei que assim fico mais tranquilo, ouro dos tolos a tecnologia!

Totalmente certo você esta.. :crycat:
:crycat:

Por curiosidade sai da mesma placa e fui pra uma mesma placa tambem, frustrado.. mas ja aceitei, não uso RT! Sei que assim fico mais tranquilo, ouro dos tolos a tecnologia!

No meio dessa coincidência, você se frustrou pelo não uso do RT?

Eu já tinha desencanado quando cogitei pegar uma VGA AMD que a performance era ainda pior

Quem esta satisfeito com um jogo de 2015 pedindo RTX40XX para rodar bem precisa de ajuda psicológica, situação deste TW3 é deprimente, peguei os Guardiões da Galáxia no Pass após desisti de jogar este TW3 então fui atrás de algo diferente para divertir, eu sei que é sem comparação pois é um jogo de fases e este é mundo aberto, porém o joguinho bonito com RT e bem otimizado, tem muita coisa estranha no jogo principalmente em assunto de movimentação e combate, porém o joguinho bonito, bem feito, detalhado e com RT, pegar um jogo atual e colocar tudo no máximo e ir do inicio ao fim sem uma queda de fps ou um bug é algo bem satisfatório, ultimo que tinha feito isto foi o GoW, joguei com uma RTX3060 com tudo no talo e foi do inicio ao fim sem problema.

FSR 3.0 da AMD deve chegar aberto para todos, o FSR 2.0 é aberto, mas convenhamos é um lixo perto do DLSS, é tipo um premio de consolação para quem não tem o DLSS, pelo menos testei com Nvidia o FSR e além da qualidade de imagem cair um absurdo ficando borrado, o salto de fps foi medíocre.

Pior é ver a Nvidia anunciando RTX50XX e deve vir com alguma nova tecnologia limitada, sem os mineradores a nvidia vai correr para obrigar os jogadores a trocar as vgas a toda geração para vender mais hardware é por uma desta que sinto falta da mineração, agora a nvidia ficará mais agressiva com os gamers para recuperar o faturamento perdido por conta da ausência da mineração.
É simples, basta não cair na armadilha e não comprar!
Quem regula o mercado é o consumidor e não a nvidia!

Ele roda melhor em uma 3080?
Ele roda tudo no talo em 4k em uma 3080?

Pra esse jogo específico, de acordo com a EuroGamer e culpa da implementação do Dx12. Cores mal utilizados da CPU.

O ponto inicial da discussão era que a série 4x sem DLSS3 "não ta com nada".
Eu estou te falando que ela é muito melhor que a série 3x em raytracing. Só isso.

Não estou falando que vale a pena comprar, não estou falando que roda todos jogos com o dobro de performance. Estou falando que em títulos com Raytracing ela se sai muito melhor que a série 3x.
Mas não estou nem considerando o monstro que é a 4090.

Você realmente usa algum entorpecente, não e possível.
Cara vc tá viajando ou ganha verba da nvidia....só pode.
A RTX 40 só cospe frames em 4k com RT se tiver o DLSS tb seja ela a 80 ou 90 sem DLSS elas não são essa maravilha toda que vc está pintando!
LEMBRANDO QUE ESTOU FALANDO DE 4K +RT TUDO NO TALO NO MAXIMO!

Última edição:
A tendência é todos os jogos utilizarem essa tecnologia depois que ela se tornar mais viável, pois assim os desenvolvedores teriam menos trabalho com questões de iluminação.

Mas enquanto ficar essa putaria da Nvidia vai ser difícil o pessoal aderir.

Users who are viewing this thread

Voltar