[TÓPICO OFICIAL] The Witcher 3: Wild Hunt

No meio dessa coincidência, você se frustrou pelo não uso do RT?

Eu já tinha desencanado quando cogitei pegar uma VGA AMD que a performance era ainda pior
Sinceramente cara, não.. a placa é bem cavalar comparada a nossa antiga 1070, foi um salto gigante.. gosto de alguns games competitivos mas single player travo os fps e quase sempre na qualidade maxima, ultimo que zerei foi o callisto.. o CP2077 que estou jogando mesmo tem um preset com 45fps cravados que fica otimo com RT em 1440p, porém prefiro desligar e jogar no 4k a 60.. placa monstra, a culpa da otimização e de rodar mal são das produtoras e a nvidia desgraçada, mercenaria!
Ah: e de certa forma nossa, por não criticar o jogo, as vezes passar pano pra essas empresas, obrigação NOSSA de consumidor é se o produto ta entregue as coxas como estão sendo esses ultimos lançamentos ou é boicotar ou cobrar eles, só assim talvez mude esse cenário que estamos vivendo de lançamentos mal otimizados por motivos que sabemos o porque!

Gente olhem minhas configs na assinatura, jogo em 1440p, qual config de video eh melhor colocar visto que tenho uma radeon

qndo eu ligo o rtx fica super travado mesmo com 60fps

Última edição:
É simples, basta não cair na armadilha e não comprar!
Quem regula o mercado é o consumidor e não a nvidia!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara vc tá viajando ou ganha verba da nvidia....só pode.
A RTX 40 só cospe frames em 4k com RT se tiver o DLSS tb seja ela a 80 ou 90 sem DLSS elas não são essa maravilha toda que vc está pintando!
LEMBRANDO QUE ESTOU FALANDO DE 4K +RT TUDO NO TALO NO MAXIMO!
Vamos lá, LT. Meu sonho é que até o Natal a gente se entenda.
Tem alguma placa de vídeo que consegue 4k com RT, tudo no talo sem DLSS com frames bons?

Já to achando meme sobre desligar o DLSS, já que a própria DF falou que as imagens produzidas conseguem ser melhores que a nativa em 4K, mas tudo bem.

Percebe até que ponto tá chegando o teu argumento? Vou voltar novamente o que tu disse, e depois o que eu disse:
RTX 40xx não é nada sem DLSS3 tb, a nvidia ja está trabalhando nas RTX 5000 e eu quero so ver qdo ela lançar elas com DLSS 4.0 e abandonar o 3.0 como está fazendo com o 2.0 atualmente!
Nao é verdade, vide benchmarks daqui:

O que você deveria ter falado é:
A Série 4X não impressiona muito em titulos sem RayTracing, principalmente quando comparado a geração anterior.

Alguem viu o mod de HBAO no nexus ? acho que vou instalar e usar o MXAO no lugar do Ray Tracing. Infelizmente cheguei na parte de chamar a cabra e o jogo começou a dar stuttering absurdo. Só aliviou sem o RT. Porém eu acho que o jogo fica muito opaco sem o RT, as sombras ficam praticamente inexistentes.

Última edição:
Alguem viu o mod de HBAO no nexus ? acho que vou instalar e usar o RTAO no lugar do Ray Tracing. Infelizmente cheguei na parte de chamar a cabra e o jogo começou a dar stuttering absurdo. Só aliviou sem o RT. Porém eu acho que o jogo fica muito opaco sem o RT, as sombras ficam praticamente inexistentes.
Tenta colocar Grass Density no low pra ver se resolve o stutter, aqui foi a única coisa que adiantou.

Alguem viu o mod de HBAO no nexus ? acho que vou instalar e usar o MXAO no lugar do Ray Tracing. Infelizmente cheguei na parte de chamar a cabra e o jogo começou a dar stuttering absurdo. Só aliviou sem o RT. Porém eu acho que o jogo fica muito opaco sem o RT, as sombras ficam praticamente inexistentes.

Tenta usar o Riva pra travar em 60, liga o Vsync tbm ingame. Deve melhorar bastante.

Vamos lá, LT. Meu sonho é que até o Natal a gente se entenda.
Tem alguma placa de vídeo que consegue 4k com RT, tudo no talo sem DLSS com frames bons?
Cara agora vc está mudando o discurso?

ENFIM vc entendeu então que se não existe uma placa que consiga boa taxa de frames, pelo menos 60fps, nativamente, então fica claro que as RTX 40 não são nada se não fosse pelo DLSS, principalmente o DLSS 3!
Nós nos entendemos agora!

ENFIM vc entendeu então que se não existe uma placa que consiga boa taxa de frames, pelo menos 60fps, nativamente, então fica claro que as RTX 40 não são nada se não fosse pelo DLSS, principalmente o DLSS 3!

Exato.
Se vc tirar o DLSS3 de qualquer cenário de jogo, o ganho que a 4080 e 4090 trouxe, é MUITO, MUITO aquém do a Nvidia subiu o preço delas.

Exato.
Se vc tirar o DLSS3 de qualquer cenário de jogo, o ganho que a 4080 e 4090 trouxe, é MUITO, MUITO aquém do a Nvidia subiu o preço delas.
Vamos lá:
3090ti custa 11.000
4090 custa 15.000
Kabum.

Quase o dobro de performance e em alguns casos 50%+.

Eu não entendo esse argumento. Se você tirar o DLSS 3. Se isso fosse verdade, todo jogo sem DLSS3 deveria ter um ganho baixo.

Vale a pena? Não.

Mas se você quer o melhor e isso mesmo.

Negativo. Estou duvidando que a série 4x só impressiona no DLSS 3.

Não achei benchmark que corrobora com essa afirmação.

Última edição:
Vamos lá:
3090ti custa 11.000
4090 custa 15.000
Kabum.

Eu não entendo esse argumento. Se você tirar o DLSS 3. Se isso fosse verdade, todo jogo sem DLSS3 deveria ter um ganho baixo.

Vale a pena? Não.

Colega, nem perde seu tempo discutindo com esse sujeito, ele já fez muito showzinho lá no tópico das RTX 4000, até moderador já precisou falar umas coisas pra ele, mas não adianta!

A série 4000 apresentou ganhos excelentes mesmo em raster puro, os testes estão aí, só não vê quem não quer! Pega o AC Valhalla, por exemplo, a 4090 coloca uma margem de mais de 70% em cima da 3090, sem RT e sem DLSS, puro raster e isso custando pouca coisa a mais que a 3090. Eu tive uma 3090 e sei exatamente o que estou falando. Obviamente é muito dinheiro, e o reajuste do preço da 4080 é completamente insano, mas falar que a série 4000 não apresentou uma boa evolução, mesmo em raster, é pura ignorância...

Colega, nem perde seu tempo discutindo com esse sujeito, ele já fez muito showzinho lá no tópico das RTX 4000, até moderador já precisou falar umas coisas pra ele, mas não adianta!

A série 4000 apresentou ganhos excelentes mesmo em raster puro, os testes estão aí, só não vê quem não quer! Pega o AC Valhalla, por exemplo, a 4090 coloca uma margem de mais de 70% em cima da 3090, sem RT e sem DLSS, puro raster e isso custando pouca coisa a mais que a 3090. Eu tive uma 3090 e sei exatamente o que estou falando. Obviamente é muito dinheiro, e o reajuste do preço da 4080 é completamente insano, mas falar que a série 4000 não apresentou uma boa evolução, mesmo em raster, é pura ignorância...

Esse tipo de user não se criava no falecido Forum Uol.

Agora... aqui ele não vai desrespeitar nenhuma regra, mas vai encher a paciência de todo mundo, tudo na legalidade.

E isso que me assusta.
Tudo hoje em dia da pra pesquisar, não precisa viver de achismo.

E um ódio a marca que não faz sentido.
Esse tipo de user não se criava no falecido Forum Uol.

Agora... aqui ele não vai desrespeitar nenhuma regra, mas vai encher a paciência de todo mundo, tudo na legalidade.
Pois é, eu não entendo.

Tem muita coisa que dá pra dar opinião, "não acho que vale a pena" por exemplo.

Mas falar que a série 4x não e nada sem DLSS3 é incompatível com os benchmark que temos.

Owww
Vê se não vai perder o tempo de garantia da sua amada que anda apresentando problemas já em, senão vc vai perder 15k.
E não foi bem eu que abri um.topico desesperado sem saber o que fazer pq o brinquedo tá dando problemas....isso foi showzinho.

Exato.
Mas vc esquece que tem um fator fanboy que cega a turma, então já é um caso perdido.

E um ódio a marca que não faz sentido
E por outro lado TB, um amor que não faz sentido!
Os 2 lados de uma mesma moeda são verdadeiros!

Tem muita coisa que dá pra dar opinião, "não acho que vale a pena" por exemplo.
99% da mídia que cobre o assunto hj é que nem a rede globo, não preciso falar mais nada.

Última edição:
Sinceramente cara, não.. a placa é bem cavalar comparada a nossa antiga 1070, foi um salto gigante.. gosto de alguns games competitivos mas single player travo os fps e quase sempre na qualidade maxima, ultimo que zerei foi o callisto.. o CP2077 que estou jogando mesmo tem um preset com 45fps cravados que fica otimo com RT em 1440p, porém prefiro desligar e jogar no 4k a 60.. placa monstra, a culpa da otimização e de rodar mal são das produtoras e a nvidia desgraçada, mercenaria!
Ah: e de certa forma nossa, por não criticar o jogo, as vezes passar pano pra essas empresas, obrigação NOSSA de consumidor é se o produto ta entregue as coxas como estão sendo esses ultimos lançamentos ou é boicotar ou cobrar eles, só assim talvez mude esse cenário que estamos vivendo de lançamentos mal otimizados por motivos que sabemos o porque!

Eu já senti bem menos o impacto na performance, talvez porque tenha saltado de resolução de 1080p>> 1440p. Quando saí da R9 280x pra 1070 foi bem maior, porém naquela ocasião mantive a resolução. Eu acabo deixando os jogos em 1440p@60 sem RT e sigo feliz, se algum jogo o RT não comprometer os 60 em 1440, dai ativo, mas não lembro de já ter acontecido

Owww
Vê se não vai perder o tempo de garantia da sua amada que anda apresentando problemas já em, senão vc vai perder 15k.
E não foi bem eu que abri um.topico desesperado sem saber o que fazer pq o brinquedo tá dando problemas....isso foi showzinho.

Mas vc esquece que tem um fator fanboy que cega a turma, então já é um caso perdido.

E por outro lado TB, um amor que não faz sentido!
Os 2 lados de uma mesma moeda são verdadeiros!

99% da mídia que cobre o assunto hj é que nem a rede globo, não preciso falar mais nada.
Se a grande maioria dos sites não demonstram as suas conclusões, fica muito difícil te levar a sério.

Que parte do que eu falei é fanboysmo? Não adianta colocar palavras no ar.

É o mesmo que eu desconsiderar a tua opinião por motivo fútil, sendo que sempre tento rebater teus pontos com informações de sites.

"Aqui está algo comprovadamente falso, e todos que discordarem de mim são fanboys."

Mas novamente, voltamos ao ponto. Onde que os resultados da série 4x só impressiona com o DLSS 3?

Um exemplo de famboysmo seria eu dizer: a série 4x não tem problema nenhum.

Sendo que as mesmas mídias que apontam os benchmarks, também falam do problema do conector, do tamanho da placa. Etc...

Gente olhem minhas configs na assinatura, jogo em 1440p, qual config de video eh melhor colocar visto que tenho uma radeon

O foco é RT GI e AO ligados, e pra radeon, travar em 30 pra evitar stutter. Como vai jogar em 1440p, vai ter que usar FSR qualidade ou balanceado. Começa com 1440p + FSR qualidade + RT GI e AO + tudo Ultra+. Provável que vá arregar bem forte, aí tu baixa pra balanceado o FSR, tira algumas opções de Ultra+ pra Ultra ou High. Só testando mesmo. E olha, eu nem sei se pega 60 isso, muito provavelmente não. Pelo que eu tava vendo em vídeos, é provável que dê pra usar 1440p + FSR qualidade ou balanceado e um mix de ultra+ e ultra, e cravar em 30.

Última edição:

A única coisa que resolveu stutter aqui foi colocar Grass Density no Low ou medium, mesmo com mais de 60fps da MUITO stutter com Grass Density acima de medium.

Verifique se o Radeon Boost não está ativado no driver, aqui ocorreu isso TB mas era o Radeon Boost ativado, só desativar e correr pro abraço.

O foco é RT GI e AO ligados, e pra radeon, travar em 30 pra evitar stutter. Como vai jogar em 1440p, vai ter que usar FSR qualidade ou balanceado. Começa com 1440p + FSR qualidade + RT GI e AO + tudo Ultra+. Provável que vá arregar bem forte, aí tu baixa pra balanceado o FSR, tira algumas opções de Ultra+ pra Ultra ou High. Só testando mesmo. E olha, eu nem sei se pega 60 isso, muito provavelmente não. Pelo que eu tava vendo em vídeos, é provável que dê pra usar 1440p + FSR qualidade ou balanceado e um mix de ultra+ e ultra, e cravar em 30.
Aqui rodou a 3440x1440 com todos os RT ligados e FSR no modo desempenho a 50fps no mínimo.
Tem que pôr a densidade da grama em médio e o alcance de visão da folhagem em low ou médio, desligar profundidade de campo, qualidade da sombra em médio TB. O resto pode por em ultra.
Os npcs TB deve por em high porque o jogo tem bug demais com processador.
Por fim não vale a pena RT nesse jogo.... é isso!
Joguinho garoto propaganda da nvidia para DLSS3 e RTX 40, ridículo mas fazer o que.... é o mercado que a galera insiste fomentar.

Se a grande maioria dos sites não demonstram as suas conclusões, fica muito difícil te levar a sério.

Que parte do que eu falei é fanboysmo? Não adianta colocar palavras no ar.

É o mesmo que eu desconsiderar a tua opinião por motivo fútil, sendo que sempre tento rebater teus pontos com informações de sites.

"Aqui está algo comprovadamente falso, e todos que discordarem de mim são fanboys."

Mas novamente, voltamos ao ponto. Onde que os resultados da série 4x só impressiona com o DLSS 3?

Um exemplo de famboysmo seria eu dizer: a série 4x não tem problema nenhum.

Sendo que as mesmas mídias que apontam os benchmarks, também falam do problema do conector, do tamanho da placa. Etc...
Colega, só te faço uma pergunta e a gente encerra a discussão:

Por que apenas o DLSS3 FUNCIONA no jogo pra alavancar performance?

Nem dlss2 funciona no jogo, nem FSR, nem 3090Ti a placa de 2 mil dólares da nvidia roda bem o jogo, é só DLSS3!
Consegue imaginar o por que?

Última edição:
Pros entendidos de mod, não dá pra fazer o reshade deixar parecido com o ray tracing?
Na nvidia tem um painelzinho no alt+f3 que dá pra colocar uns efeitos de cor etc e tal, acredito que dá pra fazer ficar tipo ray tracing só que sem traçado de raio e que não consome 68% do desempenho do jogo.

Definições: Tudo em ultra+ e FSR2 em equilibrado.

Nem parece a mesma implementação do saiber bunk.

Verifique se o Radeon Boost não está ativado no driver, aqui ocorreu isso TB mas era o Radeon Boost ativado, só desativar e correr pro abraço.

Aqui rodou a 3440x1440 com todos os RT ligados e FSR no modo desempenho a 50fps no mínimo.
Tem que pôr a densidade da grama em médio e o alcance de visão da folhagem em low ou médio, desligar profundidade de campo, qualidade da sombra em médio TB. O resto pode por em ultra.
Joguinho garoto propaganda da nvidia para DLSS3 e RTX 40, ridículo mas fazer o que.... é o mercado que a galera insiste fomentar.

Nem dlss2 funciona no jogo, nem FSR, nem 3090Ti a placa de 2 mil dólares da nvidia roda bem o jogo, é só DLSS3!
Uma das maiores diferenças entre eu e você LT, é que não corro de perguntas. Novamente, onde que a série 4x da nvidia só impressiona no DLSS3?

Respondendo a tua pergunta:
De acordo com a DF, principalmente nas cidades (Novrigad), todo mundo vai ser limitado pela CPU, pelos frames que a galera pega implica que o jogo é mais pesado que Spiderman: Remaster ou até o Microsoft Flight Simulator.

Mas combinação de DX 12, RTX, LOD, Sombras faz isso ai com a CPU.
Fonte:
Código:
https://youtu.be/HH87uJzUoew?t=766

Outro ponto sobre o DLSS3, se a única coisa que resolve a perfomance do jogo é o DLSS3, logo o teu ponto é válido.
Porém, se em todos os outros 13 jogos que possuem essa tecnologica (DLSS3) e você tem aumento de perfomance tanto em DLSS2 como na 3, isso prova que teu ponto tá errado 13 VEZES?

Que tu acha, que dos 14 jogos que tem DLSS3, 1 deles tem esse "problema" que você falou: Não há ganho de perfomance no DLSS2.
Ele é a regra ou excessão amigo?

Última edição:
Pros entendidos de mod, não dá pra fazer o reshade deixar parecido com o ray tracing?
Na nvidia tem um painelzinho no alt+f3 que dá pra colocar uns efeitos de cor etc e tal, acredito que dá pra fazer ficar tipo ray tracing só que sem traçado de raio e que não consome 68% do desempenho do jogo.

Existe inclusive o filtro do MCFly rtgi (pago) que simula o ray tracing pro reshade, serve para todos os jogos, claro que vc vai ter que configurar manualmente. Mas é aquela velha história nada que "simula" vai ser superior ao que foi programado especificamente para o jogo em si.

Existe inclusive o filtro do MCFly rtgi (pago) que simula o ray tracing pro reshade, serve para todos os jogos, claro que vc vai ter que configurar manualmente. Mas é aquela velha história nada que "simula" vai ser superior ao que foi programado especificamente para o jogo em si.
Eu expliquei na minha discussão infinita com o LT.
Nenhum desses reshade consegue informação de algo fora da tela, é a versão que a gente já tem só que com perfomance pior.

Percebe que o reflexo some quando a geometria esta fora da visão do jogador. Esse efeito fica pior ainda em jogos em terceira pessoa, onde até o teu personagem pode bloquear o efeito.

Última edição:

Aqui o DLSS funciona normal, vou ganhando fps conforme vou mudando a qualidade do DLSS. Isso só não acontece quando o gargalo é cpu, e isso acontece nas cidades.

Vamos lá:
3090ti custa 11.000
4090 custa 15.000
Kabum.

Vale a pena? Não.

A Nvidia abandonou a RTX 4080 com 12gb por causa desse video

A placa tinha 11 a 24% de ganho sem DLSS 3 e a Nvidia aumentou o preço em 28%

E o cara deixa claro que a RTX 4090 é a única placa que tem um ganho REAL, que é um produto realmente diferenciado.

A Nvidia abandonou a RTX 4080 com 12gb por causa desse video

A placa tinha 11 a 24% de ganho sem DLSS 3 e a Nvidia aumentou o preço em 28%

E o cara deixa claro que a RTX 4090 é a única placa que tem um ganho REAL, que é um produto realmente diferenciado.

Toda geração é assim em desempenho, porém no passado os preços caiam.

O ganho real era na linha TI ou final 90 e ficava a nova final 80 tinha performance similar a da TI/90 da geração passada, a final 70 nova tinha performance similar a da final 80 geração passada e a final 60 nova tinha desempenho similar a final 70 de geração passada.

Olhando gerações mais antigas tipo GTX970 e GTX1060, a grande sacada que a GTX1060 chegou bem mais barata do que a GTX970 e com mais vram, no caso da RTX3080 e RTX2080TI, no lançamento antes do boom da mineração e pandemia, a RTX2080TI era 7k e a RTX3080 chegou na primeira safra por 6k, porém hoje pega como exemplo a RTX3090 e 3090TI e a RTX4080, a RTX3090 esta quase 1,5mil mais barato do que a RTX4080, assim que chegar a RTX4070TI ela vai ter ganho baixo em relação a RTX3080 mas chegará custando R$8,5k, a RTX4080 mais em conta é 10,6k, então pode ir fazendo proporção, RTX4070TI = 8,5k/9k, RTX4070 = 7,5k/8k, RTX4060TI = 6,5k/7k, RTX4060 = 6k.

Mercado deve continuar a trabalhar com a RTX30XX, nvidia deve tirar as 3080 e 3090 de linha e manter 3070 pra baixo no mercado pegando a faixa de preço 5k menos, main-stream vai comprar RTX30XX e entusiastas RTX40XX e a diferença entre RTX4060 e RTX3070 será o DLSS 3.0.

Users who are viewing this thread

Voltar