[TÓPICO OFICIAL] The Witcher 3: Wild Hunt

Estava em viagem, então estou conseguindo jogar o update só agora. Fiquei muito impressionado com a implementação do RT, literalmente fica outro jogo.

Eu sempre curti os gráficos do Witcher 3, mas depois de experimentar RT ON com esse update, RT OFF imediatamente dá aquela "aparência de videogame", sem profundidade, sombras todas no mesmo tom, sem light bounce... O único outro jogo que joguei com uma mudança tão drástica assim foi o Metro Exodus Enhanced Edition.

Só espero que consigam melhorar a otimização (principalmente do CPU), porque realmente tá pesado, mas nada impeditivo aqui.

Comparação lado a lado 👉 https://imgsli.com/MTQzMTAx e https://imgsli.com/MTQzMTAz

5ybHrGC.jpg

fKfyH7Y.jpg

GSJhYu9.jpg

kRZqIit.jpg

Estava em viagem, então estou conseguindo jogar o update só agora. Fiquei muito impressionado com a implementação do RT, literalmente fica outro jogo.

Eu sempre curti os gráficos do Witcher 3, mas depois de experimentar RT ON com esse update, RT OFF imediatamente dá aquela "aparência de videogame", sem profundidade, sombras todas no mesmo tom, sem light bounce... O único outro jogo que joguei com uma mudança tão drástica assim foi o Metro Exodus Enhanced Edition.

Só espero que consigam melhorar a otimização (principalmente do CPU), porque realmente tá pesado, mas nada impeditivo aqui.

Comparação lado a lado 👉 https://imgsli.com/MTQzMTAx e https://imgsli.com/MTQzMTAz

5ybHrGC.jpg

fKfyH7Y.jpg

GSJhYu9.jpg

kRZqIit.jpg
Vou testar no geforce now, lá dizia ser uma rtx 2080, se ricas estável a 30 fps meto o loco por lá mesmo. Uma dúvida as duas últimas screens da pra ver a diferença, mas nas duas primeiras a segunda pra mim tá mais bonita que a primeira, a primeira tá com RT on?

Vou testar no geforce now, lá dizia ser uma rtx 2080, se ricas estável a 30 fps meto o loco por lá mesmo. Uma dúvida as duas últimas screens da pra ver a diferença, mas nas duas primeiras a segunda pra mim tá mais bonita que a primeira, a primeira tá com RT on?

Em ambas a ordem é RT OFF, RT ON. Abra o link do imgsli que postei e lá da pra comparar certinho.

5ybHrGC.jpg

fKfyH7Y.jpg

GSJhYu9.jpg

kRZqIit.jpg
Bonito mesmo, belas imagens!!! Porem sacrifica demais a perfomance, uma pena.. 3070 pra baixo não ta rolando
Aquele mod que adiciona o hbao é bem bacana, coloquei algumas imagens com filtros na pagina anterior, a diferença que o RT se sai MUITO melhor é dentro de casas e lugares como esse na imagem (mais fechados).. ai a diferença é gigante

5ybHrGC.jpg

fKfyH7Y.jpg

GSJhYu9.jpg

kRZqIit.jpg
Fica belíssimo o game, mesmo a performance ridicula não está conseguindo me manter longe de jogar com RT On, a experiência com isso ativado muda completamente a atmosfera do jogo. a unica coisa além do mal desempenho é a porcaria do poppin de sombras que fica com as sombras traçadas ativadas, e claro, o bug da barba do geralt com hairworks ON

Qual é a diferença desse modo novo de lançar sinais?

No padrão você segura LB, escolhe o sinal com o analógico (o jogo da uma semi pausa enquanto escolhe) e ai você dispara com R2.

No modo novo você segura R2 e aperta o botão para cada sinal (aard no R2+X, igni no R2+L2, quen no R2+círculo, etc) e ele ja dispara. Não tem pausa e não precisa interromper a mira com outra orientação do analógico.

Comecei hj a jogar no PS5 e não senti diferença gráfica para o PC rodando no ultra… mas jogar no modo RT no console sem condição, percebe-se o delay na movimentação. Setei no modo desempenho e feliz da vida com o Geraldao. :omfg:

RPv6GNu.jpg

Quando você escolhe o sinal ele já dispara imediatamente. Eu achei horrível. Uso o modo clássico mesmo.
Curioso, pois o unico motivo pelo qual eu joguei no teclado era pois o jogo "pausava" entre cada selo, tirando a fluidez do combate.

Comparação lado a lado 👉 https://imgsli.com/MTQzMTAx e https://imgsli.com/MTQzM
Caralho porra.

E ainda tem youtuber que diz que tem pouca diferença. Puta que me pariu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comecei hj a jogar no PS5 e não senti diferença gráfica para o PC rodando no ultra… mas jogar no modo RT no console sem condição, percebe-se o delay na movimentação. Setei no modo desempenho e feliz da vida com o Geraldao. :omfg:
Acho que no ULTRA ambas são iguais. Só muda no RTX.

Última edição:
Nem falo na questão do RT, eu me refiro a usar o reshade apenas para deixar algumas sombras mais escuras, uns verdes mais coloridos... Se fizer só isso já da pra deixar os efeitos de sombra e oclusão meio "parecidos" com o RT.

Note... Parecidos. Reflexos realmente não tem como, mas esse jogo não abusa de reflexos igual cyberpunk, spiderman ou outros do gênero, o efeito está totalmente voltado s ambientação do mundo.

Tanto é que no jogo há pouquíssimos espelhos e os vidros / armaduras / espadas não refletem nada.

Até aí tudo certo, o jogo é excelente e isso é o que realmente importa.
A ídeia do Ray Tracning não é pra deixar o verde mais verde ou o lugar mais escuro.

E na verdade respeitar as regras físicas da Luz.
O que você tá propondo é o cara em cada lugar novo que ele for, mexer na luz até ficar "certa".

Pois não tem como você tirar informação de algo fora da tela.

• Curtir
Reações: C.J
Alguém já testou? O tal "mod" promete 50% mais performance em RT com pouca ou nenhuma diferença visual. É apenas um tweak de alguns números no config, mas vale testar. Mais tarde faço o teste e posto aqui.

Funciona!
Só não fiz comparação de imagem olhando detalhes, qdo começo a fazer essa caminhada minha patroa já tem um treco.

Com o mod:

Sem o mod RT ligado / desligado:

No teste:
4k, ganho 20%

Resumo:
Ainda tá distante de ficar bom, não tem como trocar 120fps por 41 (antes era 34)

A ídeia do Ray Tracning não é pra deixar o verde mais verde ou o lugar mais escuro.

E na verdade respeitar as regras físicas da Luz.
O que você tá propondo é o cara em cada lugar novo que ele for, mexer na luz até ficar "certa".

Pois não tem como você tirar informação de algo fora da tela.
Vlw pela explicação da física quântica elevada ao quadrado da potência de Pitágoras difundindo a ideia da existência de calor no zero absoluto.

O que eu quis lhe dizer é que se uma mulher tem peito caído e coloca silicone (RT) ou se ela tem peito caído e usa soutien com enchimento (reshade) aparentemente é a mesma coisa.

Se vc não entende de peito nem responde nada por favor.

Editado por um moderador:
Fica belíssimo o game, mesmo a performance ridicula não está conseguindo me manter longe de jogar com RT On, a experiência com isso ativado muda completamente a atmosfera do jogo. a unica coisa além do mal desempenho é a porcaria do poppin de sombras que fica com as sombras traçadas ativadas, e claro, o bug da barba do geralt com hairworks ON

Esse pop-in está muito chato mesmo. Pior que quando eu desligo as sombras traçadas, perco desempenho. Vou até deixar o jogo de lado um tempo pra ver se arrumam isso.

Uma opção de pobre que melhora o AO é usar o reshade com SSRTGI

Assim ele melhora muito o AO e ainda tem light bounce, não se compara a fidelidade do RT nativo, mas melhora muito o padrão e é ainda melhor que o mod AO que o pessoal tem usado. Pra galera que tem placa boa da pra jogar 60fps tranquilo.

• Curtir
Reações: C.J
ta lindao mesmo..

Resolvi baixar e testar. Diferença gráfica com RT full está brutal , mas é óbvio que é impraticável com a 3060ti haha.
Sem RT tankou tudo em ultra + a 1440p e DLSS em quality a 60fps, pelo menos nos pontos do mapa que testei não tive stutterings. Mas nem quero jogar assim, já debulhei TW3 e só topo outra run se for com tudo que tiver direito. Deixa para o futuro quando eu tiver setup pra isso
Boa jogatina pra vocês

edit: A água era muito ruim no TW3 original e não tinha mod que fizesse ficar boa, sem dúvidas o ponto baixo. Salto de qualidade aqui com RT foi gigantesco

Última edição:
Outra coisa que me incomoda é o fato de termos um custo de desempenho tão alto, e esse RT nem gera sombra nos cabelos dos personagens, acabei de encontrar a Keira Metz e a luz passava completamente pelo cabelo dela kkk

Pra que RT?! :vai:

Com Mod reshade, 4k ultra+

D2aOyr5.jpg

HqDAQIM.jpg

bIRJ5rA.jpg
A3t3bJD.jpg

WebaFRn.jpg
CARACAS fica bem legal, queria testar esse mod, onde pego isso?

no series X com RT fica normal, nao tem delay nao...apenas fica travado em 30fps o que nao é um problema em um console (embora falamos de consoles next-gen que prometeram 60fps), o freesync ajuda bastante tb, mas o Ps5 é foda pq so aceita VRR!
No mais ligando o RT ou desligando, pra mim nao vejo diferença plausível para valer a pena jogar a 30fps, logo estou jogando a 60fps com mais resolução e foda-se esse ray tracing, enquanto não aprenderem usar esse recurso só virão jogos cagados, principalmente em um patch/mod que tenta transformar um jogo cuja engine não tem suporte a RT para rodar em DX12 com RT!

Última edição:
no series X com RT fica normal, nao tem delay nao...apenas fica travado em 30fps o que nao é um problema em um console (embora falamos de consoles next-gen que prometeram 60fps), o freesync ajuda bastante tb, mas o Ps5 é foda pq so aceita VRR!
No mais ligando o RT ou desligando, pra mim nao vejo diferença plausível para valer a pena jogar a 30fps, logo estou jogando a 60fps com mais resolução e foda-se esse ray tracing, enquanto não aprenderem usar esse recurso só virão jogos cagados, principalmente em um patch/mod que tenta transformar um jogo cuja engine não tem suporte a RT para rodar em DX12 com RT!

A única intenção deles é vender placa de 10-15 conto. Se estivessem preocupados em agradar quem gosta do jogo teriam feito como no Spider-man que permite ajuste fino do ray tracing. A sujeira foi ter tirado o HBAO que era o meio termo, agora só temos o SSAO ultrapassado ou RTGI+RTAO.

A única intenção deles é vender placa de 10-15 conto. Se estivessem preocupados em agradar quem gosta do jogo teriam feito como no Spider-man que permite ajuste fino do ray tracing. A sujeira foi ter tirado o HBAO que era o meio termo, agora só temos o SSAO ultrapassado ou RTGI+RTAO.
Na verdade é CPU também não?

Já que o maior problema da perfomance é CPU.

CARACAS fica bem legal, queria testar esse mod, onde pego isso?

Esse amigo

recomendo...

O grande problema do jogo é DLSS, ele literalmente não funciona. Se isso for consertado, consequentemente o RT já se torna utilizável.
É verdade..

O grande problema do jogo é DLSS, ele literalmente não funciona. Se isso for consertado, consequentemente o RT já se torna utilizável.
Eu falei faz tempo que o DLSS2 e o FSR estão capados nesse jogo!

Users who are viewing this thread

Voltar