No modo ultra desempenho acontece quando você está com o borrão de movimento ativado. Desliga ele que vai sumir o brilhoBom dia! para alguem mais está aprecendo uma luz na parte inferior do monitor com o dlss ligado? quando eu desligo some.
No modo ultra desempenho acontece quando você está com o borrão de movimento ativado. Desliga ele que vai sumir o brilhoBom dia! para alguem mais está aprecendo uma luz na parte inferior do monitor com o dlss ligado? quando eu desligo some.
As sombras traçadas dão um diferencial imenso, porque ele gera a translucencia das folhas e a sombra da grama também.
Só que está com muito pop-in com essa função ativada.
No meu Pc ativar os reflexos está pesando muito. Mesmo no meio do mato o fps dropa bem.
Não fique alimentando esse mercado de predadores. Siga com sua rtx 3070 e os desenvolvedores e nvidia q se lasquem (@EtaLasquera) para arrumar a merda q fizeram, mesmo não duvidando q possa ser proposital pra empurrar placas de vídeo q custam um rim.Eu já desisti de fazer mais uma campanha com minha RTX 3070.
O dia que eu conseguir comprar uma RTX 4070 ou 4070ti tento de novo pra conseguir aproveitar o jogo decentemente com tudo no máximo
Não fique alimentando esse mercado de predadores. Siga com sua rtx 3070 e os desenvolvedores e nvidia q se lasquem (@EtaLasquera) para arrumar a merda q fizeram, mesmo não duvidando q possa ser proposital pra empurrar placas de vídeo q custam um rim.
Já nem tô mais ligando pra nada, só estou jogando.Ontem vi um vídeo do Baltar rodando numa 3080 ti e qndo ele ativou só o GI não vi diferença nenhuma pro RT desativado. O que realmente da diferença são todos os outros 3 modos de RT.
A performance no Pc oscila muito e isso é um problema.Só habilitando GI no PC não tem uma perfomance comparavél então?
Já que de acordo com a Digital Foundry o RTX dos Consoles são comparavéia uma 2060S?
exatamente.. por isso to preferindo nos consoles, roda absurdamente lindo (1440p na maioria das vezes) e 60fps.. sem stutterings chatos que tenho na 3070 aquiJá nem tô mais ligando pra nada, só estou jogando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
A performance no Pc oscila muito e isso é um problema.
1440p no PC tá pesando mais do que deveria, não é todo mundo que tem hardware sobrando pra compensar os problemas da versão PC.
Isso ai...Não fique alimentando esse mercado de predadores. Siga com sua rtx 3070 e os desenvolvedores e nvidia q se lasquem (@EtaLasquera) para arrumar a merda q fizeram, mesmo não duvidando q possa ser proposital pra empurrar placas de vídeo q custam um rim.
Pois é mano, ainda tem gente que tem a cara de pau de dizer que não faz muita diferença.Apesar de sem o RT ser possível deixar o game graficamente incrível, com RT o bagulho sobe um patamar impressionante....torcer para conseguirem otimizar isso ae.
Mas pra você compensa perder 50% da perfomance ou mais em detrimento de algumas luzes, reflexos ou mais alguns efeitos que na gameplay em si você nem vai perceber? Pra mim não compensa!Pois é mano, ainda tem gente que tem a cara de pau de dizer que não faz muita diferença.
Em um jogo single não vejo problema. Não rodando abaixo de 30 fps nas partes mais pesadas, fica perfeitamente jogável.Mas pra você compensa perder 50% da perfomance ou mais em detrimento de algumas luzes, reflexos ou mais alguns efeitos que na gameplay em si você nem vai perceber? Pra mim não compensa!
A bem da verdade a questão dos stutters está mais ligado a particularidade de cada setup, eu testei nas duas configs da minha assinatura, estava tendo stutterings pós patch no Ryzen, mas descobri que o problema era se Radeon Boost estivesse habilitado ficava com stuttering (e o Radeon Boost não funciona nesse jogo), e no caso do Core i5 se o nvidia reflex estivesse desativado tb ficava bem ruim a linha do frame time e tinha muito input-lag nos comandos do jogo!exatamente.. por isso to preferindo nos consoles, roda absurdamente lindo (1440p na maioria das vezes) e 60fps.. sem stutterings chatos que tenho na 3070 aqui
Sim não vejo problemas tambem, ja joguei muito em 30fps.. HOJE, mesmo tendo o ps5 tambem, não consigo mais jogar em 30fps.. prefiro perder um pouco a qualidade e jogar suave..Em um jogo single não vejo problema. Não rodando abaixo de 30 fps nas partes mais pesadas, fica perfeitamente jogável.
vou testar sua config.. valeu!!A bem da verdade a questão dos stutters está mais ligado a particularidade de cada setup, eu testei nas duas configs da minha assinatura, estava tendo stutterings pós patch no Ryzen, mas descobri que o problema era se Radeon Boost estivesse habilitado ficava com stuttering (e o Radeon Boost não funciona nesse jogo), e no caso do Core i5 se o nvidia reflex estivesse desativado tb ficava bem ruim a linha do frame time e tinha muito input-lag nos comandos do jogo!
Na 3070 o jogo aqui rodou na faixa dos 50fps chegando a 53-55fps em alguns momentos, com todos os RT ligados, DLSS em modo equilibrado e a resolução de 3840x1080 32:9 (equivale a 3440x1440 21:9, mas pra isso vc tem que por densidade da grama em medio e distancia de vsão da folhagem em medio ou low, o resto vc pode por tdo no ultra, mas o idel é o resto estar tudo no high.
Na 6800XT o jogo rodou na faixa dos 53-60fps dependendo do momento ocorriam quedas pra 48fps, mas o Freesync segura a onda, porém eu acho que no console o jogo roda muito melhor, 30fps com freesync da tv ativo, no Xbox SX ta rodando muito bem, então acho que nao ha motivos mais pra insistir na versão PC!
lembrando que existe o upscale no console, então mesmo vc jogando em 1440p em uma TV 4K, a definição do console fica muito boa, ja no PC não é a mesma coisa jogar em 1440p em um monitor 4K!não tem porque insistir muito mesmo nessa questão de 4k e etc
Como assim não perceber ? O que mais chama atenção é justamente isso que você falou.Mas pra você compensa perder 50% da perfomance ou mais em detrimento de algumas luzes, reflexos ou mais alguns efeitos que na gameplay em si você nem vai perceber? Pra mim não compensa!
Então cara, EU prefiro 60fps, vim de consoles e tenho um console e priorizo sempre os 60fps em single player, 30fps da pra jogar da, porém o jogo tem que ser otimizado e proporcionar o framerate estavel em 30fps, que nem voce falou, o problema é que o RT mesmo com 30fps, você tem um framerate extremamente horrivel, na minha opinião não vale a pena o uso ainda mais nesse game.. lógico que queria rodar na 3070 tambem com RT, mas foi claramente feito pra vender placas da série 4000.. ai é foda! Coloquei aqui no DX11 em 4k, ultra+ menos a parada la da grama, TAA e fixei em 60fps, que coisa mais linda!!! framerate estavel, da gosto de ver, depois desse hotfix 2 novigrad aqui não esta tendo quedas, ta normal, minha gpu ta batendo maximo 95% de uso entregando os 60fps, é um ou outro stutering minimo.. ta melhorando!Como assim não perceber ? O que mais chama atenção é justamente isso que você falou.
O problema é que você quer sacrificar uma experiência mais imersiva pensando nos 60fps. Tudo hoje em dia gira em torno disso.
Eu sou o tipo de cara que não liga se roda em 30 ou se roda em 60, o que eu não quero é que fique abaixo de 30 pois fica absurdamente ruim de jogar.
verdade, bem lembradolembrando que existe o upscale no console, então mesmo vc jogando em 1440p em uma TV 4K, a definição do console fica muito boa, ja no PC não é a mesma coisa jogar em 1440p em um monitor 4K!
O que tem mais me irritado jogando é que mesmo a 30fps ele tem umas travadinhas chatas que até agora os hotfix não ajudaram.Então cara, EU prefiro 60fps, vim de consoles e tenho um console e priorizo sempre os 60fps em single player, 30fps da pra jogar da, porém o jogo tem que ser otimizado e proporcionar o framerate estavel em 30fps, que nem voce falou, o problema é que o RT mesmo com 30fps, você tem um framerate extremamente horrivel, na minha opinião não vale a pena o uso ainda mais nesse game.. lógico que queria rodar na 3070 tambem com RT, mas foi claramente feito pra vender placas da série 4000.. ai é foda! Coloquei aqui no DX11 em 4k, ultra+ menos a parada la da grama, TAA e fixei em 60fps, que coisa mais linda!!! framerate estavel, da gosto de ver
Pois é, DX12 ta assim aqui tambem, DX11 ta bem mais liso, mas ai você perde o RT, esse é o problema.. se ficasse 30fps liso no dx12 ate jogaria sim com RT, mas ainda nao esta bom mesmoO que tem mais me irritado jogando é que mesmo a 30fps ele tem umas travadinhas chatas que até agora os hotfix não ajudaram.
Em novigrad tinha umas congeladas monstras; mas no restante do mapa ele fica dando esses micros stuttering chatos pra caralho
então a maioria é cara de pau, seguindo sua teoria!Pois é mano, ainda tem gente que tem a cara de pau de dizer que não faz muita diferença.
O que tem mais me irritado jogando é que mesmo a 30fps ele tem umas travadinhas chatas que até agora os hotfix não ajudaram.
Em novigrad tinha umas congeladas monstras; mas no restante do mapa ele fica dando esses micros stuttering chatos pra caralho
A verdade é que só estão falando que não mudou nada e que não vale a pena porque está mal otimizado!então a maioria é cara de pau, seguindo sua teoria!![]()
A verdade é que só estão falando que não mudou nada e que não vale a pena porque está mal otimizado!
Se estivesse rodando liso estariam endeusando o jogo.
Não estou anulando o problema da cdprojekt, mas na minha percepção o que acontece é justamente isso.
Tem vídeos, prints, gifs, música se quiser demonstrando a diferença visual e na atmosfera do jogo ao ligar o RT.
Mas os viciados em 60fps dizem que não mudou nada![]()
Cara simples, se você gosta de rodar a 30fps com RT e tudo no talo vai la e seja feliz.. não tem porque criar polêmica ué.. se você tivesse uma vga mais forte (3080) duvido que aceitaria rodar em 30fps tendo em vista o que voce gastou, se é pra ser assim, então fica nos consoles.. pra a 3060 tá bom demais 30fps e RT ON, ja na minha 3070 não rola, imagina o pessoal que tem as high end?!A verdade é que só estão falando que não mudou nada e que não vale a pena porque está mal otimizado!
Se estivesse rodando liso estariam endeusando o jogo.
Não estou anulando o problema da cdprojekt, mas na minha percepção o que acontece é justamente isso.
Tem vídeos, prints, gifs, música se quiser demonstrando a diferença visual e na atmosfera do jogo ao ligar o RT.
Mas os viciados em 60fps dizem que não mudou nada![]()
Os stuttering era o que mais incomodavam no inicio da atualização, o problema foi praticamente resolvido com os hotfix, agora na minha opinião é torcer para a CD arrumar uma maneira de deixar o jogo jogável com RT, porque a queda de performance é absurda.