Essa conclusão não bate com a DF.O triste é que DLSS virou muleta de desenvolvedor ruim. Seria muito mais apropriado ou honesto terem feito o marketing de baixo pra cima, falando que o DLSS em 4k por exemplo, é mais bonito que 1440p e performa igual ou melhor, ao invés de ficarem batendo na afirmação que a fidelidade é muito próxima a 4k nativo ou melhor. Tem dois cenários que isso chega muito próximo de ser verdade, monitor pequeno (menor densidade de pixels) ou em screen shot. Basta se movimentar que vira um festival de artefato, pra mim é loucura dizer que a claridade ou nitidez são tão bons quanto ao nativo (exceto nesses cenários que mencionei).
No fim acabou que o novo referencial almejado de performance e qualidade pelas massas é o 4k com DLSS, ou seja, uma regressão pré-2019 quando o DLSS não existia.
"Festival de Artefatos", qual jogo especificamente? Todos? Em todos lugares? Toda hora?
Mas isso que você disse, nem faz sentido, já o mercado de jogos tende ao console. Lá não tem DLSS e agora que chegou FSR.