[TÓPICO OFICIAL] The Witcher 3: Wild Hunt

Esse update no DLSS se faz manualmente né?

Esse update no DLSS se faz manualmente né?

Segue este vídeo que é sucesso, estou terminando aqui o TW3 esta com a versão 2.4, vou upar agora para versão 2.5.1 com o DLSS Swapper.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Software do cara é muito bom, nvidia deveria contratar ele, software simples, detecta os jogos, baixa os novos asets de DLSS e faz a substituição, funciona com todos os jogos que tem DLSS, RDR2 usa DLSS 2.2 e alguma coisa, upei para o 2.5.1, é só esperar que próximos DLSS disponíveis vão aparecer dentro do próprio APP assim que forem lançando no banco de dados.

Já o DLSS 2.5.1, melhorou ? Sim, melhora significativamente, não faz milagre mas deu alguns fps talvez uns 2 ou 3fps, melhorou bem o AA do jogo, isto sim, em imagem de longa distancia é visível a melhoria no AA, muita coisinha craquelada, arestas, coisas estranhas foi refinado, vegetação em longa distancia esta com o AA bem superior.

Um patch novo da CDP + o Driver com IA da Nvidia o TW3 seria jogável.

Outra coisa que chamou a minha atenção é o fato do DLSS depende da versão do jogo e não do driver, por exemplo tenho Mortal Shell instalado e não cheguei a jogar, mas o DLSS dele é 2.0, qualquer driver ou update de tecnologia que vier ele não iria ganhar melhoria de performance e ficaria dependente do estúdio soltar um patch com update de DLSS, igual o RDR2 que é DLSS 2.2, então para melhorar a performance destes jogos não bastaria um update de driver e sim trocar a versão do DLSS usado pelo jogo, talvez seja por isto a gente recebe tantas atualizações e melhorias via driver e não sentimos elas dentro do jogo pois as bibliotecas usadas pelos jogos são versões antigas.

Estou chocado vendo que este vídeo é de 2021, como não existe um topico sobre este app aqui no fórum ? Como algo tão sensacional não é falado ?

Última edição:
Já o DLSS 2.5.1, melhorou ? Sim, melhora significativamente, não faz milagre mas deu alguns fps talvez uns 2 ou 3fps, melhorou bem o AA do jogo, isto sim, em imagem de longa distancia é visível a melhoria no AA, muita coisinha craquelada, arestas, coisas estranhas foi refinado, vegetação em longa distancia esta com o AA bem superior.

Ocorre que no 2.5.1 a Nvidia finalmente resolveu remover o filtro de sharpness que tinha no DLSS, eles agora recomendam usar alguma solução externa para quem quiser algum filtro de nitidez, seja pelo NIS (nvdia image scaling) ou até alguma solução por shader se o jogo não for multiplayer.

Tanto que se você testar em jogos que tem um slider para nitidez do upscale, ele não funciona mais com essa versão, ex. RDR2, Spiderman, GOW. Com isso a percepção é que o AA melhorou mas é porque não tem mais aquele efeito artificial principalmente de longe.

Segue este vídeo que é sucesso, estou terminando aqui o TW3 esta com a versão 2.4, vou upar agora para versão 2.5.1 com o DLSS Swapper.

Software do cara é muito bom, nvidia deveria contratar ele, software simples, detecta os jogos, baixa os novos asets de DLSS e faz a substituição, funciona com todos os jogos que tem DLSS, RDR2 usa DLSS 2.2 e alguma coisa, upei para o 2.5.1, é só esperar que próximos DLSS disponíveis vão aparecer dentro do próprio APP assim que forem lançando no banco de dados.

Um patch novo da CDP + o Driver com IA da Nvidia o TW3 seria jogável.

Outra coisa que chamou a minha atenção é o fato do DLSS depende da versão do jogo e não do driver, por exemplo tenho Mortal Shell instalado e não cheguei a jogar, mas o DLSS dele é 2.0, qualquer driver ou update de tecnologia que vier ele não iria ganhar melhoria de performance e ficaria dependente do estúdio soltar um patch com update de DLSS, igual o RDR2 que é DLSS 2.2, então para melhorar a performance destes jogos não bastaria um update de driver e sim trocar a versão do DLSS usado pelo jogo, talvez seja por isto a gente recebe tantas atualizações e melhorias via driver e não sentimos elas dentro do jogo pois as bibliotecas usadas pelos jogos são versões antigas.

Estou chocado vendo que este vídeo é de 2021, como não existe um topico sobre este app aqui no fórum ? Como algo tão sensacional não é falado ?

Obrigado, instalei aqui!

Enfim trégua nesse tópico ? 🏳️🏳️🏳️

Gostei deste driver novo da Nvidia, achei os fps mais estáveis, como não faço medição mas senti o jogo com menos travadinhas.

Não recordava como a narrativa perdia qualidade depois do Cerco da Fortaleza dos Bruxos, mas volta a ter qualidade impecável com as duas DLCs por isto estou rushando o jogo base para depois finalizar as DLCs com mais calma.

Aquele arco do Ge´els é selo de qualidade Square Forspoken.

saem viajando por mundos e o geraldão não fica perdido, em cada mundo que ele passa o portal é fácil de achar, ele acha o caminho tranquilamente e até luta com aliens, só isto já seria estranho, ai encontram o objetivo e pedem para o cara simplesmente ir com eles até outro mundo sonhar, detalhe o mago foi buscar lá buscar o Ge´els com um bruxo que é basicamente um assassino, até o Lugos foi mais lucido ao ver o Geraldão chegando perto dele, mas voltando ao elfo, o cara sai do palácio dele tranquilão e vc descobre que na verdade o cara é o pablo pícasso e vão para outro mundo todos unidos, chegam mais especificamente em uma cidade onda esta literalmente matando elfos e o cara foi lá correndo risco de ser queimado em uma fogueira no meio da rua como um qualquer só para sonhar em um bordel e quando não poderia piorar vem o sonho, o rei sendo envenenado e o assassino atrás olhando e depois pegando o copinho da bebida envenenada e dando aquele sorriso maléfico nível novela da Record, selo Forspoken de qualidade.

Vai sair novo patch
1674694780862.jpg

Galera, confesso que não acompanhei direito as últimas páginas pós update next gen.
Comecei a jogar agora no PS5 e vou ficar alternando a jogatina pelo PC, já que tem cross-save.
Qual a melhor config hoje? Basicamente só quero deixar o jogo liso sem stutter. 1080p Ultrawide, 75fps.

Galera, confesso que não acompanhei direito as últimas páginas pós update next gen.
Comecei a jogar agora no PS5 e vou ficar alternando a jogatina pelo PC, já que tem cross-save.
Qual a melhor config hoje? Basicamente só quero deixar o jogo liso sem stutter. 1080p Ultrawide, 75fps.
Na cidade com RT é impossível, sem RT eu evitaria densidade acima de ultra e distancia acima de high.
De resto a 2060 acho que alcança 60 no ultra com dlss, sem, no high deve chegar também.

Vai sair novo patch

Não são burros né, querem alavancar as vendas da versão fisica next gen. Qualquer melhoria é bem-vinda claro, mas é dificil criar expectativa para qualquer coisa dessa desenvolvedora daqui pra frente.

Só quero saber quando TW4 com Cirilla vai sair. Melhor char secundário ever. Carismatica demais.

merece tutorial BR no YouTube e um tópico aqui.

Alguém testou o cross-save de PC e Playstation? Venho alternando a jogatina e é bacana. Foda que só tem um slot para salvar na nuvem para carregar na outra plataforma, podia ser mais.
E as vezes a vinculaçao da conta reseta e você tem que pegar o link e logar de novo.

Agora uma dúvida caso alguém tenha testado. Se usar algum mod ao jogar no PC e carregar o save no PS5 será que abre? No pc queria usar alguns tipo, Fast Travel anywhere, nada demais.
Vou tentar testar depois.

Alguém testou o cross-save de PC e Playstation? Venho alternando a jogatina e é bacana. Foda que só tem um slot para salvar na nuvem para carregar na outra plataforma, podia ser mais.
E as vezes a vinculaçao da conta reseta e você tem que pegar o link e logar de novo.

Agora uma dúvida caso alguém tenha testado. Se usar algum mod ao jogar no PC e carregar o save no PS5 será que abre? No pc queria usar alguns tipo, Fast Travel anywhere, nada demais.
Vou tentar testar depois.
Funciona tranquilo.

Mods obviamente não funcionam mas da pra carregar sem problemas.

Usei o Fast Travel Anywhere e alguns outros, deu tudo certo.

Funciona tranquilo.

Mods obviamente não funcionam mas da pra carregar sem problemas.

Usei o Fast Travel Anywhere e alguns outros, deu tudo certo.
Testei aqui, usando o Fast Travel e o All Quest Marked on Map. Fiz uma missão no PC, com os mods ativos, upei o save, abri no ps5 e carregou normalmente o save. Talvez só se for um mod mais mirabolante que altera muita coisa no jogo ai pode dá problema no ps5.

Testei aqui, usando o Fast Travel e o All Quest Marked on Map. Fiz uma missão no PC, com os mods ativos, upei o save, abri no ps5 e carregou normalmente o save. Talvez só se for um mod mais mirabolante que altera muita coisa no jogo ai pode dá problema no ps5.
Vc tendo usado o mod que marca o mapa inteiro com as quests, Ao salvar e abrir no videogame, tava tudo marcado tbm?
Imagino que sim, pq registra no save que vc “viu o local” ou te informaram a quest.

Pessoal, uma dúvida: se eu comprar as 2 expansões elas também estarão com esta melhoria gráfica?

Jogo no series x

[]'s

Para quem está com preguiça de clicar no link:

PC-SPECIFIC

• Fixed an issue where the Screen Space Reflections setting wasn't working on PC despite being turned on. Players who had previously set their SSR setting to high may notice a performance impact.
  • Added a new performance mode for ray-traced global illumination, which can be toggled by players with compatible hardware. It improves frame rate by prioritizing performance over range and precision.

O modo performance para o RTGI é muito bem vindo e foi exatamente o que eu senti mais falta quando testei o update.

Parece que soltaram o mod de RT que tem no Nexus Mod como patch.

Tinha opções qualidade e performance, a performance aumentava 30% de FPS, mas reduzia o RT para 1/4 do original.

O update tem 19 gigas, bem grande pra esse patch notes

Users who are viewing this thread

Voltar