[TÓPICO OFICIAL] The Witcher 3: Wild Hunt

Segue este vídeo que é sucesso, estou terminando aqui o TW3 esta com a versão 2.4, vou upar agora para versão 2.5.1 com o DLSS Swapper.


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Software do cara é muito bom, nvidia deveria contratar ele, software simples, detecta os jogos, baixa os novos asets de DLSS e faz a substituição, funciona com todos os jogos que tem DLSS, RDR2 usa DLSS 2.2 e alguma coisa, upei para o 2.5.1, é só esperar que próximos DLSS disponíveis vão aparecer dentro do próprio APP assim que forem lançando no banco de dados.

Já o DLSS 2.5.1, melhorou ? Sim, melhora significativamente, não faz milagre mas deu alguns fps talvez uns 2 ou 3fps, melhorou bem o AA do jogo, isto sim, em imagem de longa distancia é visível a melhoria no AA, muita coisinha craquelada, arestas, coisas estranhas foi refinado, vegetação em longa distancia esta com o AA bem superior.

Um patch novo da CDP + o Driver com IA da Nvidia o TW3 seria jogável.

Outra coisa que chamou a minha atenção é o fato do DLSS depende da versão do jogo e não do driver, por exemplo tenho Mortal Shell instalado e não cheguei a jogar, mas o DLSS dele é 2.0, qualquer driver ou update de tecnologia que vier ele não iria ganhar melhoria de performance e ficaria dependente do estúdio soltar um patch com update de DLSS, igual o RDR2 que é DLSS 2.2, então para melhorar a performance destes jogos não bastaria um update de driver e sim trocar a versão do DLSS usado pelo jogo, talvez seja por isto a gente recebe tantas atualizações e melhorias via driver e não sentimos elas dentro do jogo pois as bibliotecas usadas pelos jogos são versões antigas.
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Estou chocado vendo que este vídeo é de 2021, como não existe um topico sobre este app aqui no fórum ? Como algo tão sensacional não é falado ?



Ainda faz sentido mesmo estando em 2023 usar esse app de troca? Tipo, depois desse vídeo de 2021, não tem nada implementado oficialmente pela verdinha?
 
Última edição:
Pessoal, como está o jogo para PC depois das correções? Nunca joguei o TW3 e to animado agora...
 
Pessoal, como está o jogo para PC depois das correções? Nunca joguei o TW3 e to animado agora...

Com RT ligado somente na série 4xxx fica bom o desempenho...agora se vc for jogar com ele off só ir pra cima, terá uma experiência fluída de um dos melhores games já feitos!
 
Fiz agora essa missão "Na Sombra do Fogo Eterno" que descobri que não fazia parte do game original e sim adicionaram agora no next gen e tb por conta da série.
Achei ela incrível. Só esse ano que tô realmente tirando pra jogar do começo ao fim TW3 fazendo todas as missões e que jogo!
 
Ótimo patch, melhorou a performance em DX12 aqui, subiram os fps e está muito mais estável.
 
Ótimo patch, melhorou a performance em DX12 aqui, subiram os fps e está muito mais estável.
Deu pra ligar alguma coisa de RT ai na 2080?
 
Reinstalei e ficou a mesma coisa (2070 Super)
 
MARCH 13TH, 2023
Patch 4.02 for The Witcher: Wild Hunt is being rolled out and will soon be available on PC, PlayStation and Xbox! Among various fixes, it also improves the overall stability and performance of the game.

Below you can find a list of the most notable changes to come in this update.

PC-SPECIFIC
  • Improved CPU core utilization in the DX 12 version.
  • Restored horizon-based ambient occlusion. Players who had previously turned Ambient Occlusion off will need to do so again. You can find it in Options → Video → Graphics.
  • Fixed an issue where the "My Rewards" section was not localized in REDlauncher.
  • Fixed an issue with a flickering landscape in Toussaint that occurred when NVIDIA HairWorks was disabled.
  • Fixed an issue related to particle optimization which could result in temporary stuttering.
CONSOLE-SPECIFIC
  • Improved Performance Mode on next-gen consoles.
  • Fixed an issue where characters could become slightly blurry during dialogues and cutscenes on PlayStation 5.
  • Fixed an issue related to memory usage in Ray Tracing Mode which could result in crashes on Xbox Series X.
  • Whatsoever a Man Soweth... - The game will no longer crash if Geralt runs away from Shani after starting the conversation on next-gen consoles.
  • Fixed an issue where quicksaves couldn't be loaded when using cross progression on Xbox One.
  • Added two missing "Top notch swords!" on previous-gen consoles.
  • Fixed an issue with overwriting manual saves where in some circumstances the oldest gamesave was deleted on PlayStation 5.
  • Addressed performance issues in Beauclair and Novigrad that occurred after loading a gamesave.
VISUAL - PC and Next-Gen Exclusive
  • Improved immersion of water appearance by adding refraction to SSR and ray-traced reflections.
  • Fixed a visual issue with brick textures where black artifacts covered stone arches.
  • Added a Motion Blur slider. It can be found in Options → Video → Graphics.
QUESTS & GAMEPLAY - Available on all platforms
  • Battle Preparations - Fixed the lack of a dialogue option that would progress the quest during the objective "Let Avallac'h know everything's ready."
  • Reason of State - Fixed an issue where the door to the warehouse could become permanently locked if the player knocked, entered and then immediately left the building.
  • Scavenger Hunt: Cat School Gear Upgrade Diagrams Part 1 - Fixed an issue where the quest could stay active even after the diagrams were looted.
  • Fixed an issue where trying to start a New Game+ on an incompatible save would block the player from starting the expansions in standalone mode until the game was restarted.
LOCALIZATION - Available on all platforms
  • Fixed an issue with the Korean localization of Ciri's and Geralt's Gwent card descriptions.
  • Fixed punctuation issues in Arabic localization.
  • Updated Traditional Chinese font.
Please note: these are only the most notable changes. The patch contains other minor fixes that didn't make it onto this list.
 
Ainda faz sentido mesmo estando em 2023 usar esse app de troca? Tipo, depois desse vídeo de 2021, não tem nada implementado oficialmente pela verdinha?

Sim, faz, porque a NVIDIA continua aprimorando o DLSS e os devs não atualizam o jogo com essas novas versões.
 
Deu pra ligar alguma coisa de RT ai na 2080?

O patch ainda não fez milagre, hehehehe. Notei que sem RT meus frames foram de momentos em que estava 55 para 70, é como se o DX12 estivesse tão eficiente quanto o DX11.

Reparei no patch notes:

"Improved CPU core utilization in the DX 12 version"

Vai ver é por isso que senti uma melhora, ainda mais que eu tenho 12 cores.

Até notei que está com mais fps ligando o RT, mas é tipo de 33 para 37,38... Eu não consigo jogar com uma taxa tão baixa.
 
Entrei ontem pra testar, 3060ti aqui, tem hora que do nada a VGA cai pra 40% e fica tudo injogável. Ta tão cagado assi mesmo?

To baixando novamente o jogo agora pra testar depois.
 
Caras... essa versão next gen é pra ser tão pesada assim? Meu FPS que rodava a 90 FPS no ultra caiu pra 60-70 wtf
 
Pessoal voltei a jogar e to com uma duvida aquele alquimista que comprava os trofeus e ficava no necrotério não tá comprando mais ? encontrei ele mas tá sem opção de vender meditei por uns dias mas nada mudou, o vendedor de peixes na praça do hierarca que vendia as conchas não tá mais lá!!! alguém que esteja jogando sabe de um farm bom de dinheiro ?
 


Pessoal voltei a jogar e to com uma duvida aquele alquimista que comprava os trofeus e ficava no necrotério não tá comprando mais ? encontrei ele mas tá sem opção de vender meditei por uns dias mas nada mudou, o vendedor de peixes na praça do hierarca que vendia as conchas não tá mais lá!!! alguém que esteja jogando sabe de um farm bom de dinheiro ?

Conheço três métodos: “demorado” (vídeo acima - você “farma” os itens até não querer mais para revender aos mercadores/ferreiros/armeiros); o “rápido” (vídeo abaixo - a partir dos 6:55); e o “convencional” - que é ter paciência e progredir honestamente no jogo, “limpar o mapa” - fazendo todas as side-quests e pegando tudo disponível para revender aos mercadores (o que recomendo e o que sigo). Enfim, você escolhe. :haha:

 
Pessoal, tenho o game na epic. Depois que a versão definitiva foi lançada, a padrão foi removida das lojas, certo? Estou notando o game mais pesado.
 
Pessoal, tenho o game na epic. Depois que a versão definitiva foi lançada, a padrão foi removida das lojas, certo? Estou notando o game mais pesado.

Sim, está mais pesado. Pelo que tenho ciência, dá para regredir o jogo para a versão anterior (de 4.02 para 1.32), mas acho que o save pode não ser compatível e não ser carregado (e você teria que começar o jogo do zero). Ou pode rodar no modo DX11 e testar (fazendo ajustes pontuais nos recursos gráficos).
 
Resolvi testar essa versão nova e gostei muito da qualidade de imagem bem melhor que a antiga mesmo em dx11, dx12 nem testei só pelos videos Da pra ver que está injogavel.
 
Instalei a 4.00 pipitchu edition e tô achando lindão o gráfico. Mix de ultra com ultra+, cabelo e ray tracing off, DLSS quality em 1440p UW, tá dando pra manter na casa dos 60 fps com minha 2070.

Mas RT é impraticável, liguei só RT GI aqui e o framerate já caiu abaixo de 30.

Vou ver se eu crio coragem pra um segundo playthrough, boa oportunidade pra isso.
 
Engatei mesmo e eu já tinha esquecido como esse jogo é maravilhoso, vai render.

A atualização manteve um problema que eu tinha antes: parece que o g-sync não funciona direito nesse jogo, dá muito microstutter andando de cavalo se eu deixo os frames soltos. Aí eu acabei tendo que descer um tier nos gráficos e deixar um misto de high e ultra pra manter 60 fps cravado. Até que dá certo na área rural, mas nas cidades não, a CPU gargala que é um horror. Tô jogando em DX12 pq, apesar dos pesares, o DLSS ajuda com o framerate na maior parte do tempo.
 


Tá falando que vão melhorar o desempenho com RT ON
 
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Antes do Patch 4.0.3 (Tudo Máximo - Raytracing Máximo e DLSS2 Qualidade)


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Patch 4.0.3 (Tudo Máximo - Raytracing Máximo e DLSS2 Qualidade)



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Antes do Patch 4.0.3 (Tudo Máximo - Raytracing Máximo e DLSS3 Qualidade [Frame Generation Ativado])

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Patch 4.0.3 (Tudo Máximo - Raytracing Máximo e DLSS3 Qualidade [Frame Generation Ativado])

O jogo está em 1080p

As Prints de antes do patch estavam sem o undervolt.
Testei depois tirando o undervolt e apenas com DLSS2 ficou em 78 fps.
Sem undervolt com o DLSS3 ficou 149 fps

Ganhos muito bons nesse update.
14,7% com DLSS2
12,87% com DLSS3
 

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