[TÓPICO OFICIAL] The Witcher 3: Wild Hunt

Parece que soltaram o mod de RT que tem no Nexus Mod como patch.

Tinha opções qualidade e performance, a performance aumentava 30% de FPS, mas reduzia o RT para 1/4 do original.
O conceito com certeza é o mesmo, mas acho que o mod vai ter que ser atualizado pra ser realmente compatível agora

Esses caras são foda, conseguiram kkk tacaram o último prego no caixão do dx12

Ainda continua ruim ? kkkkk
Conseguiram piorar, dizem que foi porque os reflexos SSR estavam desligados antes (bug) e agora ligado teve um impacto extra. Para ajudar na performance do RTX eles colocaram um mod oficialmente no jogo, que reduz a fidelidade do raytracing. A iluminação global agora tem um seletor entre performance e qualidade. Para mim continua injogável.

Antes eu rodava sem raytracing em 4k ultra+ sem dlss e agora além do input lag e problemas de frame pacing não terem sido resolvidos (45fps que parecem 20), ainda perdi uns 5 ou 10fps. O foda do DX11 é que perco o HDR.

Por isso eu digo que DLSS é um câncer, os caras ja digitavam o código com os pés e agora passaram a fazer com a bunda só porque tem essa margem.

Última edição:
Aqui o desempenho ficou igual com gráficos no máximo.

Vale lembrar que forçar ativar o ReBAR pelo NVIDIA Profile Inspector aumentou meu fps em umas cenas que testei de 57 pra 59 fps.

Todo ganho é bem-vindo né

Aqui o desempenho ficou igual com gráficos no máximo.

Vale lembrar que forçar ativar o ReBAR pelo NVIDIA Profile Inspector aumentou meu fps em umas cenas que testei de 57 pra 59 fps.

Todo ganho é bem-vindo né

Não queria falar isto pois a galera deve achar que sou um louco das teorias da conspiração, mas fiz a mesma coisa ativei o ResBAR no inspector e senti um ganho de fps.

Configurei o driver com 100gbs de cache para sombras(padrão do driver é 1gb) configurei o windows com 40gbs de memoria virtual, senti uma reducação de micro trtavadas, mas uso um SSD PCI-EX 4.0 de 7000mb/s.

Unindo todas as gambiarras:

- Upgrade do DLSS via DLSS Swapper
- Uso do mod de RT, no preset qualidade:
- Atualização para o ultimo driver da nvidia (gostei do 528.24)
- Ativação do ResBAR
- Cache de 100gbs para sombras
- Memoria Virtual do windows de 40gbs

Estou achando o game bem jogável em 1440p.

Aqui piorou bastante em DX12 com esse último patch. Agora é aguardar o patch do patch.

Um vídeo detalhando a queda brusca de performance:

Última edição:
Mano, como conseguem fazer tanta cagada??

Aqui piorou bastante em DX12 com esse último patch. Agora é aguardar o patch do patch.

Um vídeo detalhando a queda brusca de performance:

Veja se fazer a verificação de arquivos da Steam não resolve teu problema.

É muito estranho pq aqui não mudou absolutamente nada no desempenho

Aqui TB tá bem ruim em 4k FPS fica razoável mas fluidez mesmo nada . Já 1440 tá tranquilo , algumas poucas cenas senti mini travadas , to jogando a pouco tempo aquela cena da Keira que agente entra na caverna do elfo , ela quase toda senti travar , fiquei até com medo pensei que era minha placa que troquei a pouco tempo , mas realmente era o jogo.

Depois de semanas do patch lancado, ontem finalmente pude testar o Bruxao. Uma coisa que me surpreendeu foi a falta de ajustes para o RT.
1440p, HIGH/ULTRA (RT off) = 60 FPS
Bastou ligar UMA das opcoes de RT, que o jogo caiu para 34 FPS.
E nao adianta de nada vc ativar soh um dos RT, usar o modo Performance, nada faz diferenca. O jogo sempre fica em torno de 30FPS.
Para fins de teste, eu ativei TODAS as opcoes de RT. O jogo caiu de 34 FPS para 32 FPS.

Uma das coisas que eh possivel inferir disso eh que a RedEngine nao tem capacidade para escalonar RT de maneira alguma. Ela vai realizar todos os calculos possiveis mesmo que soh esteja parcialmente configurada para RT. As opcoes de RT soh afetam o visual do game, onde aquilo que nao foi ligado eh removido, mesmo que o calculo de raios tenha sido feito. Uma baita vergonha...

Tava querendo jogar bf 2042 aí colega aqui do fórum lembrou do EA play , resolvi pegar já que queria outros jogos Jedi fallen etc , o bf demanda MTA cpu MTA msm , tava esquentando absurdos , aí resolvi fazer um oc e deixar o vcore fixo mais baixo, consegui estabilizar ele no BF , aí testando outros jogos resolvi jogar de Witcher , e pra minha surpresa o jogo tava mais liso . Eu n sou mto entendedor de oc gargalo etc . Mas eu tava usando o i7 10700k stock e rtx 3080 com undervolt 1950 927mV , subi o i7 pra 5.1 e fixei o vcore , o te Witcher sem oc tava ficando na faixa 55 60max 1440p tudo no ultra , e ficava variando esse FPS , depois do oc ele ficou acima dos 60 direto , chegou a pegar 74 , achei bem mais fluido sem variações, n cheguei a fazer nenhuma atualização no jogo . Somente o oc no processador msm . Seu que pela resolução era pra ser mto melhor , o Jedi fallen order ele e um jogo mto bonito TB e mto bom por sinal ,roda infinitamente mais fluido , mas achei interessante, já que pensei que no the Witcher a placa de vídeo varia uma diferença maior .

The performance drops currently affecting the PC version of The Witcher 3 Next-Gen are going to be addressed by an upcoming hotfix, CD Projekt Red confirmed today.

Alongside the confirmation that the developer is continuing to look into the issues still affecting the new update to their popular game after the release of the first patch, CD Projekt Red also provided a list of the issues currently under investigation, such as CPU core utilization, performance of the DirectX 12 version, ray-traced global illumination improvements and more.

The Witcher 3 Next-Gen Issues Currently Under Investigation

• CPU core utilisation.
    We are working to improve how the game handles CPU core utilisation.

• Performance of the DirectX 12 version.
    We are continuously working to improve the overall performance and stability of the DirectX 12 version of the game, and hope that you'll see improvements with the coming patches.

• Performance on next-gen consoles.
    We’ve received reports from players who have noticed a decrease in frame rate while playing The Witcher 3 Next-Gen in Performance Mode on next-gen consoles. This is especially noticed in more demanding areas of the game like Novigrad and Beauclair.

• Ray traced global illumination improvements.
    We’re working on reducing global illumination lighting leaks.

• Ray traced shadows improvements.
    We’re investigating an issue with vegetation shadows “popping” depending on Geralt’s proximity and angle.

• Restoring horizon-based ambient occlusion on PC.

• Game crashes.
    We are continuously investigating game crashes that are reported to us via telemetry and tech support tickets.

The Witcher 3 Next-Gen is now available on PC, PlayStation 5, Xbox Series X, and Xbox Series S worldwide. The game's base version, which is available on PlayStation 4, Xbox One, and Nintendo Switch, will receive the new content and gameplay improvements included in the new release with a future update.

Estou jogando no PS5 e só passando pra registrar: último patch CAGOU em tudo. Até no modo desempenho parece q está a 20fps, stuttering em toda transição de cena…

Não sei se no PC tbm. Isso pq o jogo tava rodando liso.

Parabéns aos envolvidos. Parabéns CDPR, sempre nos surpreendendo. :fami:

aguardando o choro, opnioes sobre o hotfix

Aqui não mudou absolutamente nada.

Estou jogando no PS5 e só passando pra registrar: último patch CAGOU em tudo. Até no modo desempenho parece q está a 20fps, stuttering em toda transição de cena…

Não sei se no PC tbm. Isso pq o jogo tava rodando liso.

Parabéns aos envolvidos. Parabéns CDPR, sempre nos surpreendendo. :fami:

Deixa de ser haterzinho barato.

Users who are viewing this thread

Voltar