[TÓPICO OFICIAL] The Witcher 3: Wild Hunt

Pessoal...
Estou com um problema...
Tenho uma RTX 4080 e não estou conseguindo ativar o DLSS 3.0
Aparece as opções nos jogos, como Cyberpunk, The Witcher 3... Mas está travado. Não deixa ativar. Alguém sabe como faz pra ativar?
No game Portal RTX consigo ativar o DLSS 3.0 sem problemas. Só clicar ALT + X que abre uma tela com as opções de DLSS.
Agradeço demais pela ajuda.
driver da placa de video atualizado?

Pessoal...
Estou com um problema...
Tenho uma RTX 4080 e não estou conseguindo ativar o DLSS 3.0
Aparece as opções nos jogos, como Cyberpunk, The Witcher 3... Mas está travado. Não deixa ativar. Alguém sabe como faz pra ativar?
No game Portal RTX consigo ativar o DLSS 3.0 sem problemas. Só clicar ALT + X que abre uma tela com as opções de DLSS.
Agradeço demais pela ajuda.
Está com o Agendamento de GPU acelerado por hardware ativado?

Ryzen 5600 + RTX 3060 TI jogando aqui em QHD tudo no ultra com Ray Trace ativado e HDR. Média de 90 FPS.

20230107223220-1.jpg

20230107222753-1.jpg

Está com o Agendamento de GPU acelerado por hardware ativado?

Muito obrigado amigo!
Era isso mesmo.
Estava desativado aqui.
Ainda uso o Windows 10.
Ativei e liberou o DLSS 3.0!
Nossa! The witcher 3 com ray tracing dobra o framerate com esse recurso e sem perda da qualidade gráfica! Magia! kkkk

Acho que vou ter que esperar a FSR 3.0 para jogar o TW3 hahahahaha.

Se a AMD fizer isto mesmo e prometendo até 2x mais performance em relação ao FSR 2.0, no futuro migro para vga amd só por causa deste fair play deles.

Se a AMD fizer isto mesmo e prometendo até 2x mais performance em relação ao FSR 2.0, no futuro migro para vga amd só por causa deste fair play deles.
Eu vejo em alguns lugares da internet sempre a galera metendo o pau em VGA amd, mas nunca tive problemas com a minha,eu ia trocar de placa ano passado mas não consegui, esse ano quero ver se consigo e isso é uma das coisas que me fazem ficar na amd.

O próprio artigo diz que:
FSR 3.0 não é uma resposta ao DLSS3. E na verdade, eu duvido muito que a AMD consiga competir diretamente com essa tecnologia.

Eu vejo em alguns lugares da internet sempre a galera metendo o pau em VGA amd, mas nunca tive problemas com a minha,eu ia trocar de placa ano passado mas não consegui, esse ano quero ver se consigo e isso é uma das coisas que me fazem ficar na amd.
As placas da AMD são top sim, o que vejo muita gente reclamando é em relação aos drivers.

O próprio artigo diz que:
FSR 3.0 não é uma resposta ao DLSS3. E na verdade, eu duvido muito que a AMD consiga competir diretamente com essa tecnologia.
Não é resposta no sentido de não ser uma tecnologia exclusiva para acirrar a briga entre as marcas, então o DLSS é limitado e o FSR é abrangente, alcançando até os produtos da concorrência ou mais antigos.

Hoje o FSR 2.0 entrega de 10% menos ou até empata em alguns jogos com o DLSS, o FSR 3.0 promete entregar até 2x mais FPS em relação ao FSR 2.0 e se for verdade isto, quem ganha somos nos, talvez em Nvidia ou em RX antiga não faça 2x mais FPS, mas se fizer 1.5x ou até 1.25x em relação ao FSR 2.0, já será superior ao DLSS 2.0 da RTX30XX.

Deixando a seguinte sentimento em donos de RTX20XX e RTX30XX, "a AMD esta entregando melhora de desempenho para as nossas vgas quanto a Nvidia esta se lixando".

Ponto interessante é o desenvolvedor do FSR 3.0 falar que a tecnologia exige maior tempo de programação pois estão criando algo com uma grande abrangência e se fosse uma tecnologia limitada a serie RX 7X00, eles entregariam com mais velocidade.

Não é resposta no sentido de não ser uma tecnologia exclusiva para acirrar a briga entre as marcas, então o DLSS é limitado e o FSR é abrangente, alcançando até os produtos da concorrência ou mais antigos.

Hoje o FSR 2.0 entrega de 10% menos ou até empata em alguns jogos com o DLSS, o FSR 3.0 promete entregar até 2x mais FPS em relação ao FSR 2.0 e se for verdade isto, quem ganha somos nos, talvez em Nvidia ou em RX antiga não faça 2x mais FPS, mas se fizer 1.5x ou até 1.25x em relação ao FSR 2.0, já será superior ao DLSS 2.0 da RTX30XX.

Deixando a seguinte sentimento em donos de RTX20XX e RTX30XX, "a AMD esta entregando melhora de desempenho para as nossas vgas quanto a Nvidia esta se lixando".

Ponto interessante é o desenvolvedor do FSR 3.0 falar que a tecnologia exige maior tempo de programação pois estão criando algo com uma grande abrangência e se fosse uma tecnologia limitada a serie RX 7X00, eles entregariam com mais velocidade.
Acho que você confundiu o que eu disse mas vamos lá:

DLSS vs FSR
Não é sobre a perfomance, mas a qualidade da imagem é melhor no DLSS. Infelizmente.

A tecnologia da AMD é essa:

Não entendi.

A Nvidia é pioneira em AI, eles provavelmente estão tentando fazer o que a Google fez pra otimizar as matrizes.

Isso inclusive é o rumor dos drivers vindo com até 30% mais de perfomance, e com a média de 10%.

Baseado nessa patente aqui:

Tem que entender que nem todo mundo compra placa de vídeo pelo mesmo motivo, eu escolhi NVIDIA pois o DLSS é o RayTracing era melhor. Só isso.

Acho que você confundiu o que eu disse mas vamos lá:

DLSS vs FSR
Não é sobre a perfomance, mas a qualidade da imagem é melhor no DLSS. Infelizmente.

A tecnologia da AMD é essa:

Não entendi.

A Nvidia é pioneira em AI, eles provavelmente estão tentando fazer o que a Google fez pra otimizar as matrizes.

Isso inclusive é o rumor dos drivers vindo com até 30% mais de perfomance, e com a média de 10%.

Baseado nessa patente aqui:

Tem que entender que nem todo mundo compra placa de vídeo pelo mesmo motivo, eu escolhi NVIDIA pois o DLSS é o RayTracing era melhor. Só isso.

Compro VGA para jogar da melhor forma possível, até por isto da última vez escolhi uma RTX 3080.

Porém a Nvidia está mostrando que está se lixando para o consumidor, colocou toda a linha RTX30XX como obsoleta ao lançamento do DLSS 3.0 exclusivo para RTX40XX, por isto estou contando com a AMD.

Então vou comprar a marca que entregue o melhor resultado com melhor vida útil, se o FSR 3.0 da AMD chegar e mostrar um resultado bom vou migrar para AMD no próximo upgrade, hoje sai DLSS 3.0 quem comprou RTX40XX está se sentindo seguro, aí daqui 2 anos sai RTX50XX que já foram até anunciadas aí a Nvidia lança DLSS 4.0 olha para cara da galera e fala, "DLSS 4.0 é só para RTX 50XX", quem tem RTX40XX vai ficar chupando dedo igual quem tem RTX30XX está hoje, quando sair o novo preset de RT do CP2077 dono de RTX30XX vai ficar a ver navios pois deve rodar a 5fps.

Palhaçada, Nvidia fazendo consumidor de trouxa.

Compro VGA para jogar da melhor forma possível, até por isto da última vez escolhi uma RTX 3080.

Porém a Nvidia está mostrando que está se lixando para o consumidor, colocou toda a linha RTX30XX como obsoleta ao lançamento do DLSS 3.0 exclusivo para RTX40XX, por isto estou contando com a AMD.

Então vou comprar a marca que entregue o melhor resultado com melhor vida útil, se o FSR 3.0 da AMD chegar e mostrar um resultado bom vou migrar para AMD no próximo upgrade, hoje sai DLSS 3.0 quem comprou RTX40XX está se sentindo seguro, aí daqui 2 anos sai RTX50XX que já foram até anunciadas aí a Nvidia lança DLSS 4.0 olha para cara da galera e fala, "DLSS 4.0 é só para RTX 50XX", quem tem RTX40XX vai ficar chupando dedo igual quem tem RTX30XX está hoje, quando sair o novo preset de RT do CP2077 dono de RTX30XX vai ficar a ver navios pois deve rodar a 5fps.

Palhaçada, Nvidia fazendo consumidor de trouxa.
Sua 3080 parou de funcionar assim que saiu o DLSS3.0?
Por ter saído o DLSS 3.0, ela por um caso, perde para a concorrente nos cenários que ela ganhava antes? Se sim, por favor, me mostra os Benchmarks que dai sim eu entro nessa crusada ai.

Obviamente o novo preset é mais pesado e faz (se não me engano), o dobro de "bouncing rays". Nesse caso específico, é muito esquisito você esperar que um modo mais PESADO do jogo, rode da MESMA FORMA.

Isso quase me lembra o Supersampling do Witcher 2, que ninguém entendia o quão retardado era aquilo.

Última edição:
Por ter saído o DLSS 3.0, ela por um caso, perde para a concorrente nos cenários que ela ganhava antes? Se sim, por favor, me mostra os Benchmarks que dai sim eu entro nessa crusada ai.

Obviamente o novo preset é mais pesado e faz (se não me engano), o dobro de "bouncing rays". Nesse caso específico, é muito esquisito você esperar que um modo mais PESADO do jogo, rode da MESMA FORMA.

Isso quase me lembra o Supersampling do Witcher 2, que ninguém entendia o quão retardado era aquilo.

Lendo o post me deu até pena da pobre coitada da AMD que luta com unhas e dentes por nós gamers.

Vou fazer um pix para AMD para ajudar a causa.

#standtogether
#gamersunited

Se vc acha que esta tudo normal com esta situação e o TW3, um jogo de 2015 pedindo uma RTX40XX por conta de uma raio de luz e outras firulas e é apenas o avanço da tecnologia e não sacanagem de um fabricante para vender hardware.

Ok, cada um com a sua opinião.

Se vc acha que esta tudo normal com esta situação e o TW3, um jogo de 2015 pedindo uma RTX40XX por conta de uma raio de luz e outras firulas e é apenas o avanço da tecnologia e não sacanagem de um fabricante para vender hardware.

Ainda fico surpreso com o pessoal achar que a CDProjekt não é culpada disso, mas vamos lá:

Tu jogou Portal RTX?
Tu jogou Cyberpunk RTX?
Tu jogou Control RTX?
Tu jogou Spiderman RTX?
Tu jogou Metro com RTX?
Tu jogou Hitman 3 com RTX?
Tu jogou Watchdogs com RTX?

Eu joguei todos eles, todos que tinham problemas foram resolvidos por patchs da própria desenvolvedora.

Entre NVIDIA e CDProjekt, se for pra pensar em competência, eu sinto muito, NVIDIA da um Show.
Portal RTX roda bem aqui com muito mais efeito e maior controle sobre os raios, eu reclamaria com a CDProjekt e não com a NVIDIA por esas implementação.

Mas vou te ajudar amigo:

Aqui é um video de 2018, explicando a diferença de rasterization vs ray tracing.

Engraçado que no próprio vídeo do DF mostra que RT faz quase nenhuma diferença em ambientes abertos, mas trouxe muito realismo nos fechados.
Ainda não zerei o Witcher mas eu diria que até agora 80% do meu tempo foi em ambientes abertos.

Engraçado que no próprio vídeo do DF mostra que RT faz quase nenhuma diferença em ambientes abertos, mas trouxe muito realismo nos fechados.
Ainda não zerei o Witcher mas eu diria que até agora 80% do meu tempo foi em ambientes abertos.
Em nenhum lugar está escrito luzes e reflexos via Ray Tracing são mais bonitos do que por Rasterização. Apenas são mais reais.

As luzes e sombras de The Witcher 3 originais, por rasterizacao, sempre foram brutais. Natural não ter “muita diferença” para as mesmas com ray tracing.

Ray Tracing não foi criado para o consumidor final. Foi criado para desenvolvedor, para facilitar a sua vida: é muito mais fácil ordenar que o hardware calcule os traçados de luz do que fazê-los à mão, um a um, como é feito na rasterização.

É que não importa muito se o jogo é antigo. Os efeitos aplicados de raytracing não são antigos. Então a placa vai trabalhar de acordo com a tecnologia recente.

TW3 tem um agravante em relação aos outros jogos, como a quantidade de polígonos. Você tem menos polígonos em um ambiente urbano porque os objetos são essencialmente grupos de paralelepípedos e outros objetos geométricos. Na hora de aplicar o raytracing, boa parte dos efeitos é calculada em lote para as faces destas geometrias.

Mas se você tem uma pancada de arbustos de geometrias variadas e muitas faces, você aumenta demais a quantidade de cálculo.

Última edição:

Eu acho que da uma diferença absurda na oclusão de ambiente de cada mato. E é por isso que na minha opinião pesa pra caramba.
Mas claro, da pra otimizar principalmente qndo a demanda de CPU aumenta mto, como é qndo chega nas cidades.

Puts, achei que o jogo sem RT e ainda aplicando um reshade ficou sensacional...perfeitamente jogável numa boa e com um qualidade de imagem realmente prazerosa de ver.

Entretanto consegue ficar mais "apelativo" visualmente com o RT ligado, consegue subir um patamar gráfico e é ainda um plus+ sobre da maneira sem RT.

Mas nunca que vale jogar com a queda que ocorre no desempenho quando liga o RT.

Na minha opinião tem incompetência da produtora na falta de otimização, mas aí entra mais fatores como por exemplo soltar logo a bomba para tentar fazer um "caixinha" rápido... tem putaria da Nvidia mercenária com suas "sacanagens" comerciais cobrando muito mais do que vale seus produtos, (mas já que tem nego que paga qual o problema né?), conluio entre eles tbm....enfim....não vale a pena prolongar.

O que importa nesse caso específico é que o jogo é bom, com ou sem RT a aventura é uma das melhores experiências gaymers dos últimos anos. Aliado a isso um trilha sonora que só melhora a imersão nessa jornada.

XAPrFDr.jpg

xnZUnU4.jpg

Ainda bem que o RTX é opcional..

Voltei a jogar TW3 e estava com a versão GOTY antiga. Instalei a Complete Edition e realmente é bacana de ver o avanço gráfico que fizeram em relação à partículas no jogo. efeitos de fogo com brasas incandescentes , distorção de imagem por conta do calor com uma sutil fumaça em volta... quando se usa os sinais o modo que as partículas de magia, poeira e fumaça se movem é bem interessante comparar. Estou jogando no Ultra+ sem RT msm... Mesmo em FullHD com RT e FSR no modo Equilibrado fica variando entre 25 e 35 FPS no centro de Novigrad e outros centrinhos de cidades... Prefiro o jogo mais fluído à 60FPS, e os efeitos gráficos de sombra e luz sem RT são bem feitos. Um efeito que talvez eu não havia reparado na versão antiga é que nessa dá pra ver no terreno a sombra das nuvens se movimentando, fica bem legal o efeito enquanto o Geraldão caminha nos campos.

RT dá sim um bom tapa em qualidade visual no game, mas pra sustentar essa qualidade acima de 60 FPS precisa de grana pra botar em GPU... Por enquanto vou seguindo a vida jogando sem RT e só ativando a opção pra fazer umas prints bonitas... 😅

Última edição:
Em nenhum lugar está escrito luzes e reflexos via Ray Tracing são mais bonitos do que por Rasterização. Apenas são mais reais.

As luzes e sombras de The Witcher 3 originais, por rasterizacao, sempre foram brutais. Natural não ter “muita diferença” para as mesmas com ray tracing.

Ray Tracing não foi criado para o consumidor final. Foi criado para desenvolvedor, para facilitar a sua vida: é muito mais fácil ordenar que o hardware calcule os traçados de luz do que fazê-los à mão, um a um, como é feito na rasterização.

Gosto de pensar que é a diferença entre gravar um filme em uma cidade na Nova Zelândia para gravar as áreas externas e ter que fazer os cenários em estúdio que vão ficar realistas, mas que precisam da iluminação certa (e da um trabalho danado para fazer iluminação de cenário parecer natural) e o take de câmera certo para ficar realista.

Nada mais realista que a natureza (analogia ao raytracing). Dá para fazer cenários artificiais realistas (análogo ao uso de rasterizacao pura)? Dá, mas vai ter mais limitação e trabalho para se manter realista.

É uma comparação que não é 100% perfeita, mas é razoável para entender.

Última edição:
Nunca imaginei que esse topico iria se tornar - olha o tamanho da minha pirokinha refletida naquela gota de agua a 500 metros de distancia - :nps2:

Eu joguei mais um pouco e não senti tanta diferença nos mods, tirando claro aquele teleporte dentro da vila do barão. Eu ainda vou dar mais um tempo para rejogar com outros mods que mudam mais o gameplay, até la vou brincando de Tarcisio no mundo do death strading.

Users who are viewing this thread

Voltar