[TÓPICO OFICIAL] The Witcher 3: Wild Hunt

LT_prm Vs Rubim Round 50
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:limo:
 
Última edição:
1h de gameplay em 4k com tudo no ultra+ com o cabelo da Nvidia e sem silicone ops digo sem RT.

Esse vídeo da pra ver aqui, esse não tem:
Peitinho de menina, peitinho de véia, passeio de barco, mergulho no mar, ensinamentos sobre como acabar com a magia do amor.
Se vc quer isso tudo tá aqui

O que tem:
Passeios no esgoto de Novigrad, mergulhos no rio sujo (visão do jogo) gazela saltitante fugindo de guardas, perseguição a mendigos e muito mais!

 
Editado por um moderador:
Hairsworks ta bugado aqui.
Se eu ligar ele, a tela fica toda pixelada...

O que será?
 
Mesmo no geforce now falando que tá usando uma rtx 2080 com os gráficos no medio ou baixo mas RT ligado sem hairworks, simplesmente não passa de 20 FPS em novigrad, mas aí entra o mais legal, se vc desliga o RT e mantem os gráficos no medio ou baixo adivinhem, piora a performance. Sinceramente vou jogar no meu Pc mesmo, coloquei no alto e consigo manter estável 30 fps e não sinto tanto assim o jogo mais lento. CD provou mais uma vez que só faz cagada pra tentar vender mais o jogo, assim como foi com cyberpunk.
 
Teve patch de 2.2gb aqui na Steam, mas não fala nada do que mudou.
 
Alguém já testou? O tal "mod" promete 50% mais performance em RT com pouca ou nenhuma diferença visual. É apenas um tweak de alguns números no config, mas vale testar. Mais tarde faço o teste e posto aqui.


O cara deu uma atualizada e colocou dois arquivos....deu um bom boost aqui!
 
O cara deu uma atualizada e colocou dois arquivos....deu um bom boost aqui!

Sim, tem duas versões agora. O mod do cara dá um boost legal para cenários GPU bound, mas o problema na maioria dos casos é o CPU, e nisso ele não ajuda.

Aqui quando não estou limitado pelo gargalo de CPU, empurro todos os efeitos de ray-tracing a 60 FPS sem problema algum.

Vídeo que achei comparando a performance com o mod:

 
Última edição:
Sim, tem duas versões agora. O mod do cara dá um boost legal para cenários GPU bound, mas o problema na maioria dos casos é o CPU, e nisso ele não ajuda.

Aqui quando não estou limitado pelo gargalo de CPU, empurro todos os efeitos de ray-tracing a 60 FPS sem problema algum.

Vídeo que achei comparando a performance com o mod:


muito provavelmente em breve a CDPR vai atualizar o jogo colocando opção de qualidade do RT, ai a put***a acaba!
No mais posso dizer tranquilamente que o jogo parece rodar muito melhor nas nvidia mesmo sendo DLSS2, o DLSS funciona melhor, é uma pena a AMD ser tão ausente assim em grandes jogos, ela entrega placas de video brutas em Raw Performance e é ausente na otimização para jogos do naipe de TW3!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

os hacks/moders deveriam quebrar logo essa trava do DLSS 3.0 e liberar geral, a nvidia ta de palhaçada já com isso!
se funcionar 100% ou não, apenas disponibiilza a porra do recurso pra todo mundo que comprou uma RTX ué e que fique a critério de quem quiser usar saber que pode ter alguns drop frames e lag e foda-se, mesquinharia do inferno, por isso odeio a po**a da nvidia!

Tomare que a AMD entregue um frame interpolation no FSR 3.0 liberado pra todo mundo até pra placas nvidia em 2023, só pra por fogo no parquinho dessa empresa filha da p**a!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Teve patch de 2.2gb aqui na Steam, mas não fala nada do que mudou.
aqui nao teve nda, nao atualizou nada no steam!
 
Editado por um moderador:
muito provavelmente em breve a CDPR vai atualizar o jogo colocando opção de qualidade do RT, ai a putaria acaba!
No mais posso dizer tranquilamente que o jogo parece rodar muito melhor nas nvidia mesmo sendo DLSS2, o DLSS funciona melhor, é uma pena a AMD ser tão ausente assim em grandes jogos, ela entrega placas de video brutas em Raw Performance e é ausente na otimização para jogos do naipe de TW3!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

os hacks/moders deveriam quebrar logo essa trava do DLSS 3.0 e liberar geral, a nvidia ta de palhaçada já com isso!
se funcionar 100% ou não, apenas disponibiilza a porra do recurso pra todo mundo que comprou uma RTX ué e que fique a critério de quem quiser usar saber que pode ter alguns drop frames e lag e foda-se, mesquinharia do inferno, por isso odeio a porra da nvidia!

Tomare que a AMD entregue um frame interpolation no FSR 3.0 liberado pra todo mundo até pra placas nvidia em 2023, só pra por fogo no parquinho dessa empresa filha da puta!
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aqui nao teve nda, nao atualizou nada no steam!
Seguinte:
O Padrão do PC Gamer, é ligar tudo e depois reclamar que "não roda bem".

O DLSS3 de fato funciona em placas desde as Turing RTX. O problema é a qualidade e velocidade deles.

nVidia Optical Flow dá pra ser usado agora, era uma tecnologia meio bosta na série 2X, ficou mais ou menos na 3X.
Exemplos delas funcionando em placas antes da 4X:


Aqui um cara usou pra fazer Motion Blur e você pode usar agora!


Agora, por qual motivo a mãe nvidia não libera para as outras placas?
A Nvidia diz que LoveLace (RX 4) é pelo menos 2.5 mais rápida que as Ampere (RX 3), esse fato também corrorbora com o SDK do Optical Flow.

Mas até onde eu saiba, Interpolação em Tempo Real de Frame nas Amperes é uma bela bosta.
A própria documentação explica essas limitações:
 
Última edição:
Dá para jogar a versão 2015 sem considerar o remaster? OU já era?

Quero reverter para uma versão anterior do jogo​

Criado há 2 semanas  Atualizado há 2 semanas

Lembre-se de que só haverá suporte para a versão mais recente do jogo e que os jogadores que revertem para uma versão anterior o farão por sua própria responsabilidade. Se você encontrar algum problema numa versão mais antiga do jogo, certifique-se de atualizá-la primeiro.

Mesmo assim, se por algum motivo você quiser reverter para uma versão anterior do jogo, veja como fazê-lo:

Steam
1. Acesse a Biblioteca Steam.
2. Clique com o botão direito em The Witcher 3: Wild Hunt e selecione Propriedades.
3. Acesse BETAS e selecione CLASSIC — o jogo atualizará automaticamente.

Para voltar à versão mais recente do jogo, basta seguir os mesmos passos e selecionar “Nenhum” no menu BETAS.

GOG
1. Acesse a seção “Instalados” no GOG Galaxy
2. Selecione The Witcher 3: Wild Hunt e, em seguida, Gerenciar instalação → Configurar…
3. Desative a opção de atualizações automáticas, selecione a versão de preferência e clique em OK.

https://support.cdprojektred.com/pt...ero-reverter-para-uma-versao-anterior-do-jogo

O único problema é que se for usar mods a maioria tá sendo atualizada pra nova versão.
 
muito provavelmente em breve a CDPR vai atualizar o jogo colocando opção de qualidade do RT, ai a putaria acaba!
No mais posso dizer tranquilamente que o jogo parece rodar muito melhor nas nvidia mesmo sendo DLSS2, o DLSS funciona melhor, é uma pena a AMD ser tão ausente assim em grandes jogos, ela entrega placas de video brutas em Raw Performance e é ausente na otimização para jogos do naipe de TW3!
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os hacks/moders deveriam quebrar logo essa trava do DLSS 3.0 e liberar geral, a nvidia ta de palhaçada já com isso!
se funcionar 100% ou não, apenas disponibiilza a porra do recurso pra todo mundo que comprou uma RTX ué e que fique a critério de quem quiser usar saber que pode ter alguns drop frames e lag e foda-se, mesquinharia do inferno, por isso odeio a porra da nvidia!

Tomare que a AMD entregue um frame interpolation no FSR 3.0 liberado pra todo mundo até pra placas nvidia em 2023, só pra por fogo no parquinho dessa empresa filha da puta!
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aqui nao teve nda, nao atualizou nada no steam!
Lançar o recurso pras RTX 3xx e capar a performance igual fizeram no TW3 ? não iria adiantar de nada.
 
muito provavelmente em breve a CDPR vai atualizar o jogo colocando opção de qualidade do RT, ai a putaria acaba!
No mais posso dizer tranquilamente que o jogo parece rodar muito melhor nas nvidia mesmo sendo DLSS2, o DLSS funciona melhor, é uma pena a AMD ser tão ausente assim em grandes jogos, ela entrega placas de video brutas em Raw Performance e é ausente na otimização para jogos do naipe de TW3!
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os hacks/moders deveriam quebrar logo essa trava do DLSS 3.0 e liberar geral, a nvidia ta de palhaçada já com isso!
se funcionar 100% ou não, apenas disponibiilza a porra do recurso pra todo mundo que comprou uma RTX ué e que fique a critério de quem quiser usar saber que pode ter alguns drop frames e lag e foda-se, mesquinharia do inferno, por isso odeio a porra da nvidia!

Tomare que a AMD entregue um frame interpolation no FSR 3.0 liberado pra todo mundo até pra placas nvidia em 2023, só pra por fogo no parquinho dessa empresa filha da puta!
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aqui nao teve nda, nao atualizou nada no steam!
mas o jogo eh patrocinado pela nvidia, logico q vao favorecer placa dela

capt, obvious
 
muito provavelmente em breve a CDPR vai atualizar o jogo colocando opção de qualidade do RT, ai a putaria acaba!
No mais posso dizer tranquilamente que o jogo parece rodar muito melhor nas nvidia mesmo sendo DLSS2, o DLSS funciona melhor, é uma pena a AMD ser tão ausente assim em grandes jogos, ela entrega placas de video brutas em Raw Performance e é ausente na otimização para jogos do naipe de TW3!
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os hacks/moders deveriam quebrar logo essa trava do DLSS 3.0 e liberar geral, a nvidia ta de palhaçada já com isso!
se funcionar 100% ou não, apenas disponibiilza a porra do recurso pra todo mundo que comprou uma RTX ué e que fique a critério de quem quiser usar saber que pode ter alguns drop frames e lag e foda-se, mesquinharia do inferno, por isso odeio a porra da nvidia!

Tomare que a AMD entregue um frame interpolation no FSR 3.0 liberado pra todo mundo até pra placas nvidia em 2023, só pra por fogo no parquinho dessa empresa filha da puta!
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aqui nao teve nda, nao atualizou nada no steam!

Eu, assim como outros consumidores de Nvidia, parecemos brasileiro votando, é enganado sempre e sempre vota no mesmo.

Mas voltando a VGA, sim estou torcendo pela amd entregar um FSR 3.0 similar ao DLSS 3.0, para mais uma vez a gente descobrir que a Nvidia esta manipulando a gente e vendendo software e não hardware.

AMD precisa entrar de cabeça no RT e neste sistema de upscalling, não da para Nvidia continuar a dominar como esta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Man, entendo a explicação aí, concordo com a parte técnica e tal...mas O DLSS tá mal implementado, só isso, só aguardar o pessoal resolver.

Será que vão resolver ? DLSS 3.0 para as RTX40XX esta lindo, então a resolução do problema é "compre uma vga nova para rodar um game de 2015", se continuar assim em 2024 a Nvidia solta DLSS 4.0 e fala "para rodar bem agora vc precisa de uma RTX50XX":


Obsoletar o hardware de forma prematura para alavancar as vendas.

A única solução seria a AMD implementar um FSR 3.0 superior ao DLSS e a Nvidia se sentir pressionada a tomar providencias.
 
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Nvidia solta DLSS 4.0 e fala "para rodar bem agora vc precisa de uma RTX50XX":
Vc ainda tem dúvidas disso?
Nvidia vende o DLSS casado com a GPU, na próxima geração ela apronta outra!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

AMD precisa entrar de cabeça no RT e neste sistema de upscalling, não da para Nvidia continuar a dominar como esta.
A AMD entregou o RT já e por um preço muito menor, veja qto custaram as Turing e qto custaram as RDNA2, o que a AMD precisa é de um SDK descente para por nas mãos dos desenvolvedores, algo que a nvidia já tem, do contrário vai ser sempre a mesma nvidia no domínio e manipulando o mercado assim, e isso é uma ameaça ao PC Gamer difundido e popularizado como conhecemos hoje, pq a nvidia está elitizando a plataforma, estamos voltando no tempo dessa forma e logo PC Gamer será um produto de nicho para poucos!
O FSR 3.0 será aberto e o foco é uma ampla gama de GPUs poder usufruir do mesmo, porém nada adianta se a AMD não se juntar aos desenvolvedores para estimular o desenvolvimento dos jogos com suas tecnologias.
 
Última edição:
Vc ainda tem dúvidas disso?
Nvidia vende o DLSS casado com a GPU, na próxima geração ela apronta outra!
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A AMD entregou o RT já e por um preço muito menor, veja qto custaram as Turing e qto custaram as RDNA2, o que a AMD precisa é de um SDK descente para por nas mãos dos desenvolvedores, algo que a nvidia já tem, do contrário vai ser sempre a mesma nvidia no domínio e manipulando o mercado assim, e isso é uma ameaça ao PC Gamer difundido e popularizado como conhecemos hoje, pq a nvidia está elitizando a plataforma, estamos voltando no tempo dessa forma e logo PC Gamer será um produto de nicho para poucos!
O FSR 3.0 será aberto e o foco é uma ampla gama de GPUs poder usufruir do mesmo, porém nada adianta se a AMD não se juntar aos desenvolvedores para estimular o desenvolvimento dos jogos com suas tecnologias.

Entregar RT mal otimizado não adianta muito, estou falando em otimização, entregar uma eficiência maior do que a nvidia entrega quando o assunto é RT, as vgas AMD perdem mais com o RT ativo do que as nvidias.
 
Vc ainda tem dúvidas disso?
Nvidia vende o DLSS casado com a GPU, na próxima geração ela apronta outra!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A AMD entregou o RT já e por um preço muito menor, veja qto custaram as Turing e qto custaram as RDNA2, o que a AMD precisa é de um SDK descente para por nas mãos dos desenvolvedores, algo que a nvidia já tem, do contrário vai ser sempre a mesma nvidia no domínio e manipulando o mercado assim, e isso é uma ameaça ao PC Gamer difundido e popularizado como conhecemos hoje, pq a nvidia está elitizando a plataforma, estamos voltando no tempo dessa forma e logo PC Gamer será um produto de nicho para poucos!
O FSR 3.0 será aberto e o foco é uma ampla gama de GPUs poder usufruir do mesmo, porém nada adianta se a AMD não se juntar aos desenvolvedores para estimular o desenvolvimento dos jogos com suas tecnologias.
Só uma correção.

Você acha que a AMD tem que fazer uma SDK para a galera usar DirectX 12? Não é bem assim que funciona, já que todos os jogos depois de 2018 utilizam o DX RT (https://en.wikipedia.org/wiki/DirectX_Raytracing).

Todos já usam o mesmo layer, o que ela tem que fazer é só melhorar o raytracing mesmo (com melhores Ray Accelerators (parte física mesmo). A NVIDIA começou a corrida a muito tempo atrás. Antes mesmo do DirectX ter Ray Traycing ela já tava nos RTX.

Entregar RT mal otimizado não adianta muito, estou falando em otimização, entregar uma eficiência maior do que a nvidia entrega quando o assunto é RT, as vgas AMD perdem mais com o RT ativo do que as nvidias.
Eles começaram a corrida agora. Impossível eles ganharem essa corrida.

Principalmente pois os Ray Accelerators da AMD parecem piores que os RT Cores da Nvidia:

Basicamente:
No teste Procedural de Geometria do Directx RT, a amd pega 471 e a 3080 pega 630.

Esse teste aqui:
 
Só uma correção.

Você acha que a AMD tem que fazer uma SDK para a galera usar DirectX 12? Não é bem assim que funciona, já que todos os jogos depois de 2018 utilizam o DX RT (https://en.wikipedia.org/wiki/DirectX_Raytracing).

Todos já usam o mesmo layer, o que ela tem que fazer é só melhorar o raytracing mesmo (com melhores Ray Accelerators (parte física mesmo). A NVIDIA começou a corrida a muito tempo atrás. Antes mesmo do DirectX ter Ray Traycing ela já tava nos RTX.


Eles começaram a corrida agora. Impossível eles ganharem essa corrida.

Principalmente pois os Ray Accelerators da AMD parecem piores que os RT Cores da Nvidia:

Basicamente:
No teste Procedural de Geometria do Directx RT, a amd pega 471 e a 3080 pega 630.

Esse teste aqui:
Sim, exatamente por estarem atrás aí eles precisam colocar mais suor e esforço para chegar lá.

AMD literalmente passou a Intel com os Ryzen 7000, eles esforçaram para isto.

Já no lado das vgas não acho a AMD tão disposta a isto, como falei antes a Nvidia está vendendo software e não hardware, geração 40XX é DLSS 3.0, aí vc leva uma vga no pacote.

Estava jogando Plague, que jogo bonito, mais bonito do que TW3 em tudo, claro não é mundo aberto, mas dá uma tristeza ao comparar com a situação do TW3.
 
Sim, exatamente por estarem atrás aí eles precisam colocar mais suor e esforço para chegar lá.

AMD literalmente passou a Intel com os Ryzen 7000, eles esforçaram para isto.

Já no lado das vgas não acho a AMD tão disposta a isto, como falei antes a Nvidia está vendendo software e não hardware, geração 40XX é DLSS 3.0, aí vc leva uma vga no pacote.

Estava jogando Plague, que jogo bonito, mais bonito do que TW3 em tudo, claro não é mundo aberto, mas dá uma tristeza ao comparar com a situação do TW3.
Mas aí é bem diferente a proposta.

Um foi feito pra rodar em next gen, ficaram tudo em rasterization.

Fora que não tem ciclo dia/noite. E uma comparação muito meme.

Aí a baked lightning já fica com Ray Tracing só com 0 dinâmica.
 
Sim, exatamente por estarem atrás aí eles precisam colocar mais suor e esforço para chegar lá.

AMD literalmente passou a Intel com os Ryzen 7000, eles esforçaram para isto.

Já no lado das vgas não acho a AMD tão disposta a isto, como falei antes a Nvidia está vendendo software e não hardware, geração 40XX é DLSS 3.0, aí vc leva uma vga no pacote.

Estava jogando Plague, que jogo bonito, mais bonito do que TW3 em tudo, claro não é mundo aberto, mas dá uma tristeza ao comparar com a situação do TW3.
Se as vendas de GPU continuarem em queda não haverá motivos pra AMD querer suar a camisa, como já disse o PC Gamer está sob sérias ameaças devido ao seu preço.
 
AMD literalmente passou a Intel com os Ryzen 7000, eles esforçaram para isto.

Em que sentido?
Pelo o que eu vi é literalmente o contrário.

Até youtubers que falam bem da AMD (na minha opinião por ser underdog e tudo mais) falaram que a Intel ganhou com a geração 13.
 
Entregar RT mal otimizado não adianta muito, estou falando em otimização, entregar uma eficiência maior do que a nvidia entrega quando o assunto é RT, as vgas AMD perdem mais com o RT ativo do que as nvidias.
Era esse mesmo papo com Gsync, "Só com scaler especial da Nvidia para funcionar direito". Atualmente, tudo funcionando via software sem o tal scaler.
 
Era esse mesmo papo com Gsync, "Só com scaler especial da Nvidia para funcionar direito". Atualmente, tudo funcionando via software sem o tal scaler.
Então perai, então você tá dizendo que:

O RayTracing da MICROSOFT, que é o mesmo que roda nos consoles da MICROSOFT. São piores na AMD de proposito? (Lembre que as placas de vídeo dos consoles são AMD).
 
Última edição:
  • Haha
Reações: C.J
Alguém mais está vivenciado, mesmo em resoluções altas e com todas configurações gráficas no máximo, uma resolução esquisita e cheia de serrilhados na exibição do Geralt no menu Inventário e Personagem?
 

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