Não sei se é exclusivo da Next-Gen, mas para quem for jogar agora, deem uma atenção às configurações de controle no jogo. Há várias opções uteis lá que não são ativadas por padrão, pois mantiveram o padrão do lançamento do jogo e também se trata de preferências pessoais.
Algumas opções que eu lembro:
Ativar óleo automaticamente: Por padrão, vem desativada. É interessante a parte de você ler o bestiário sobre os inimigos que irá enfrentar e utilizar o óleo que dará um bônus contra algum inimigo específico, mas depois de um tempo isso enche o saco. Ative essa opção caso queira que o jogo ative o bônus de óleo automaticamente caso você o tenha no inventário.
Uso Alternativo de Sinais: Por padrão, para utilizar os diferentes Sinais (Magias do bruxão), é preciso ativar um menu circular e selecionar qual Sinal você gostaria de utilizar. A versão alternativa permite que você utilize botões pré-definidos para utilizar as magias de forma dinâmica e rápida.
Jogadores mais hardcore e defensores da versão original criticam essa praticidade, mas, novamente, é preferência. A versão alternativa ao meu ver, é MUITO mais recomendada para aproveitar melhor o combate com essa praticidade.
Um extra: Nas opções do menu principal do jogo, há uma opção para trajes alternativos para alguns personagens principais. Para quem gosta desses detalhes, vale a pena verificar os trajes. Eu particularmente, acho bem legal o traje alternativo da Ciri. Não gostei da alternativa dos outros personagens.
É possível optar por uma versão alternativa de algumas cartas de Gwent, de personagens principais. As cartas de Geralt, Ciri, Yen, Triss, etc, irão ter um visual diferente. Eu prefiro o padrão mesmo.
Ah, e falando em cartas,
JOGUEM GWENT no jogo.

Pra quem estiver jogando pela primeira vez, deem uma chance para Gwent quando o jogo lhe apresentar. É
muito divertido e viciante. Irá acrescentar demais à sua jogatina com o bruxão.
Spoiler amigável: As DLCs são um absurdoooo em qualidade. Aproveitem!