[TÓPICO DEDICADO] Tim Beta***Leiam o primeiro POST para evitar BAN***

Essa também é minha dúvida , se com o chip 4G e rede hspa+ se melhoraria a velocidade de 1mb ou só vai ver diferença realmente na rede 4G .
 
Essa também é minha dúvida , se com o chip 4G e rede hspa+ se melhoraria a velocidade de 1mb ou só vai ver diferença realmente na rede 4G .

Na teoria não muda nada.... o limite esta na rede e não no chip, em uma rede HSPA+ se a tim liberasse seria possível navegar em 30Mbps ou seja o download marcaria algo em torno de 3 mega, ou seja 30 vezes o que eles liberam...

O bloqueio e para todos usuários a 1Mbps.

O 4G não é nenhuma magica que navega a 100Mbps e apenas uma evolução no 3G.

O pq as operadoras não usam todo potencial de sua rede 3G é pq esta não tem banda pra suportar o trafego todos clientes a 30Mbps derrubaria a rede, mas isso pq eles tem uma rede porca sem investimento, pq la fora se consegue estas taxas altas no 3G e taxas maiores ainda no 4G...

Vivemos no 3 mundo faze o q...
 
Na teoria não muda nada.... o limite esta na rede e não no chip, em uma rede HSPA+ se a tim liberasse seria possível navegar em 30Mbps ou seja o download marcaria algo em torno de 3 mega, ou seja 30 vezes o que eles liberam...

O bloqueio e para todos usuários a 1Mbps.

O 4G não é nenhuma magica que navega a 100Mbps e apenas uma evolução no 3G.

O pq as operadoras não usam todo potencial de sua rede 3G é pq esta não tem banda pra suportar o trafego todos clientes a 30Mbps derrubaria a rede, mas isso pq eles tem uma rede porca sem investimento, pq la fora se consegue estas taxas altas no 3G e taxas maiores ainda no 4G...

Vivemos no 3 mundo faze o q...


Mas eu estava utilizando antes de migrar para o BETA o WEB100 (100MB / dia) , e no mesmo lugar eu conseguia 5 a 6 megas (exatamente com o mesmo roteador , mesmo SIM CARD , o dia todo) , hoje estou com 1 mega do BETA , sim a rede pode mais , o perfil do plano é que não deixa ser mais rápido ...

Por isso apareceu a dúvida se com Chip 4G teria alguma liberação ....
 
Última edição:
galera consegui fazer troca do meu chip tim beta pelo 4g de boa, mais também foi uma luta muito grande para fazer esse procedimento fui em 4 lojas aqui na minha cidade que vão libera o sinal depois da copa aqui no Maranhão aonde quem já tem o chip já pode usufruir do 4g, testei simplesmente no 3g tem muita diferença de velocidade no chip normal beta para micro sim 4g, aonde eu pegava no chip sim normal 3g 800k de down e 200k de up agora melhoro e ta assim no 4g horário de pico.

Único problema no 4g que eu tenho a reporta e que não tenho nem modem e celular 4g mais já vou compra meu celular lumia 925 4g mês que vem valeu.
 
Mas eu estava utilizando antes de migrar para o BETA o WEB100 (100MB / dia) , e no mesmo lugar eu conseguia 5 a 6 megas (exatamente com o mesmo roteador , mesmo SIM CARD , o dia todo) , hoje estou com 1 mega do BETA , sim a rede pode mais , o perfil do plano é que não deixa ser mais rápido ...

Por isso apareceu a dúvida se com Chip 4G teria alguma liberação ....

Eu sei que tem config de perfil por chip, mas provavelmente o seu estava desatualizado ou configurado errado o chip era novo ou bem antigo mas nunca usou 3G e começo agora???

O ''perfil'' pega em um numero X de users, ai tem outros perfis, de teste, Pós pago, ou quando o usuário reclama muito e eles resolve migrar pra um perfil que libera mais banda, para parar de encher.

Agora que migrou seu perfil foi atualizado pra Beta e caiu no ''plano geral'' onde todos são limitados a 1Mb...

Tem casos de umas redes muito boas em termos de banda que ate libera mais, mas e raro de encontrar...

:joia:
 
Eu sei que tem config de perfil por chip, mas provavelmente o seu estava desatualizado ou configurado errado o chip era novo ou bem antigo mas nunca usou 3G e começo agora???

O ''perfil'' pega em um numero X de users, ai tem outros perfis, de teste, Pós pago, ou quando o usuário reclama muito e eles resolve migrar pra um perfil que libera mais banda, para parar de encher.

Agora que migrou seu perfil foi atualizado pra Beta e caiu no ''plano geral'' onde todos são limitados a 1Mb...

Tem casos de umas redes muito boas em termos de banda que ate libera mais, mas e raro de encontrar...

:joia:

Moro em um condominio novo no interior do estado de SP , e só irei ter vivo fibra no segundo semestre , nestes 2 anos que estou lá , já testei de tudo que é possível sobre 3G (modems , roteadores , todas operadoras) , Vivo 3G já foi muito bom , mas conforme a demanda de moradores foi aumentando , o serviço foi piorando .

A TIM por incrivel que pareça foi a que melhor me atendeu nas ultimas semanas , utilizava aquele plano WEB100 que era fantastico , 5 a 6 megas o dia todo e a noite chegava a 8 mb , unico pecado era a franquia de 100mb/dia que vai que nem agua , detalhe que o chip 3G Pre comprado na banca de jornal , meu irmão é meu vizinho neste condominio e contei para ele a novidade , fizemos o mesmo processo de comprar o chip Pre na Banca com mesmo plano , e a velocidade foi exatamente a mesma . Portanto acredito que não seja coincidência , plano para modem na nossa região funciona muito bem com a TIM .

Vou por enquanto utilizar este 1mb do BETA , esperar mais 1 mês e tentar o chip 4G para ver se melhor alguma coisa.


abraços...
 
Moro em um condominio novo no interior do estado de SP , e só irei ter vivo fibra no segundo semestre , nestes 2 anos que estou lá , já testei de tudo que é possível sobre 3G (modems , roteadores , todas operadoras) , Vivo 3G já foi muito bom , mas conforme a demanda de moradores foi aumentando , o serviço foi piorando .

A TIM por incrivel que pareça foi a que melhor me atendeu nas ultimas semanas , utilizava aquele plano WEB100 que era fantastico , 5 a 6 megas o dia todo e a noite chegava a 8 mb , unico pecado era a franquia de 100mb/dia que vai que nem agua , detalhe que o chip 3G Pre comprado na banca de jornal , meu irmão é meu vizinho neste condominio e contei para ele a novidade , fizemos o mesmo processo de comprar o chip Pre na Banca com mesmo plano , e a velocidade foi exatamente a mesma . Portanto acredito que não seja coincidência , plano para modem na nossa região funciona muito bem com a TIM .

Vou por enquanto utilizar este 1mb do BETA , esperar mais 1 mês e tentar o chip 4G para ver se melhor alguma coisa.


abraços...

Eu nunca testei esse WEB100 eu já tmb testei varias, mas na teoria ele é 1mbps...

tim_web_100-600x251.jpg

mas é como eu disse o profile de velocidade não foi ativado no seu chip ainda, bem possível pq vc comprou na banca, geralmente é um scrip padram que é passado no sistema de tempos em tempos, ou na sua região o pessoal responsável é preguiçoso não faz ou o seu numero por ser vendido na banca ficou por fora ''esqueceram'' e não recebeu o perfil o que é bom pra vc, mas ruim que ao migrar é feita config nova e a da speed é uma...

Eu agora estou na TIM (mas esperando o chip Beta chegar) pq ficou ruim a vivo, mas eu estava em uma parecida com a sua, eu usava o plano Diário de R$ 3,00 que dura dois dias e tem limite de 125mb de down, eu acho bem caro mas usava pq eu não tinha limite chegava a usar mais de 12 giga de down nos dois dias de boa, mas agora no ultimo mês acabo a barbada.

O meu chip da vivo não é novo, o contrario é muito veio e nunca foi usado no 3G, estava ate bloqueado de ter ficado sem uso, ai eu coloquei um credito, ativou de novo e segui usando a net e ficou ilimitada ai aproveitei em quanto durou...Agora eu chego nos 100 e já recebo o aviso que é uma M...

.....

Se tiver o sinal do 4G na sua região provavelmente vai melhorar a sua taxa, mas se não tiver só pelo chip não vai mudar....

Uma coisa vc usa o seu chip beta no modem/router 3G? ou em um aparelho celular?

vlw...
 
Então.. pedi pra que algumas pessoas do grupo tim beta 4G do facebook postarem a foto dos speedtests em H+ e o resultado foram esses:

10253854_550706221717362_278521376053481500_n.jpg


10382843_258242754359729_2772488889514031464_n.jpg



1010091_668123883261413_5265063562778508325_n.jpg


E agora? parece que o 3G realmente melhora!!!
 
Como esta a Internet pra quem compra o chip da Tim beta??? Digo pagando os 100,00

Esta limitada?
 
Se tiver o sinal do 4G na sua região provavelmente vai melhorar a sua taxa, mas se não tiver só pelo chip não vai mudar....

Uma coisa vc usa o seu chip beta no modem/router 3G? ou em um aparelho celular?

vlw...

Estou usando em um roteador , minha região não tem ainda 4G , apenas 3G . Sou assinante também do vivo internet box (20gb franquia) , apesar de as vezes pegar pico de 3 a 5mb , está muito instável , precisa reiniciar o roteador toda hora

O 1mb da TIM no Beta funciona melhor que a VIVO . Vou ficar mais 1 mes , se não melhorar eu cancelo e fico só com o Beta.

Você viu as screens dos usuarios do chip 4G com a rede H+ , no post acima ?


Abraços..
 
Última edição:
Tim ta di brincs mesmo...:feelbad:

fiz o processo do convite no dia 21/04 e ate hoje nada de noticia sobre o chip ou código de rastreio ou qual vai ser o meu numero, pedi uma explicação no www.timbeta.com.br/timbeta/fale-conosco nada de resposta já se passou 3 dias, ate hoje não responderam já desisti.

mas recebi um e-mail agora.

veja o conteúdo....

e-mail:info@timbrasil.com.br
Assunto: TIM beta | Aviso sobre atraso de Chip
bg_topo.png
img_main.png
OPS! A ENTREGA DO SEU
CHIP ESTÁ ATRASADA.


A gente sabe que você está contando os
dias (os minutos e os segundos também)
para ser oficialmente um BETA.

Estamos correndo para solucionar o
problema que tivemos com a entrega e
assim que estiver tudo certinho, o seu chip
chegará até você ;)
Equipe TIM beta
© TIM beta 2014. Todos os direitos reservados



t.aspx

ta loco já demora um mês, o que já é tempo de mais pra receber um chip e ainda vai ter atraso.... ta loco.
 
Última edição:
Imaginei que por correio iria acontecer isso , paguei 100 reais para ter menos dor de cabeça ..
 
Imaginei que por correio iria acontecer isso , paguei 100 reais para ter menos dor de cabeça ..

eu não kis assim pois os 100 + o chip pra depois não funcionar... preferi pagar só 30 pro cara do ML... se não funfa ou parar daqui uns mês perdi só isso.

agora tenho de chora ate o chip chegar :)
 
Eu ainda tenho 2 Convites Tim Beta dando sopa aqui pra mandar.... normalmente eu uso pra trocar em joguinhos Steam com a galera, o duro é que já enviei tantos que acabaram os amigos que queriam :haha:.

De toda forma se eu não passar eles pra frente eu vou doar aqui pra galera, sei que tem muita gente que acompanha aqui na intenção de se informar melhor, ou mesmo ganhar um convite.
 
Eu ainda tenho 2 Convites Tim Beta dando sopa aqui pra mandar.... normalmente eu uso pra trocar em joguinhos Steam com a galera, o duro é que já enviei tantos que acabaram os amigos que queriam :haha:.

De toda forma se eu não passar eles pra frente eu vou doar aqui pra galera, sei que tem muita gente que acompanha aqui na intenção de se informar melhor, ou mesmo ganhar um convite.

Oi eu sou um cara legal e gostaria de um convite:lol2:
 
Eu ainda tenho 2 Convites Tim Beta dando sopa aqui pra mandar.... normalmente eu uso pra trocar em joguinhos Steam com a galera, o duro é que já enviei tantos que acabaram os amigos que queriam :haha:.

De toda forma se eu não passar eles pra frente eu vou doar aqui pra galera, sei que tem muita gente que acompanha aqui na intenção de se informar melhor, ou mesmo ganhar um convite.

OPA cara você pode me doar um convite? Valeu
 
Tenho minhas duvidas agora :hmm:

Se eu conseguir um convite eu que sou menor de idade posso cadastrar com meu CPF?ou tem de ser o do meu responsavel?

Porque se eu cadastrar com meu CPF eu viro beta lab e faço todo mundo virar tim beta aqui em casa :haha:

(E distribuir alguns por aqui quando eu terminar a tim betalização da minha casa:lol2:)
 
Galera, pra quem já usa o Tim Beta 4G a franquia de dados tá ilimitada? Já vi pessoas baixando torrent a 3Mb/s e nada de reduzir a velocidade...:cereal:
 
Eu ainda tenho 2 Convites Tim Beta dando sopa aqui pra mandar.... normalmente eu uso pra trocar em joguinhos Steam com a galera, o duro é que já enviei tantos que acabaram os amigos que queriam :haha:.

De toda forma se eu não passar eles pra frente eu vou doar aqui pra galera, sei que tem muita gente que acompanha aqui na intenção de se informar melhor, ou mesmo ganhar um convite.

Não sabia que corria esse risco, mas minha caixa de mensagens não foi perdoada! :damn:

Galera, quando eu falo doar... eu digo em realizar um pequeno sorteio entre os membros interessados, como anteriormente já ocorreu por aqui.

Não estarei respondendo MP's referentes à doações, recebi muitas :haha:

Abraços.
 
Tim ta di brincs mesmo...:feelbad:

fiz o processo do convite no dia 21/04 e ate hoje nada de noticia sobre o chip ou código de rastreio ou qual vai ser o meu numero, pedi uma explicação no www.timbeta.com.br/timbeta/fale-conosco nada de resposta já se passou 3 dias, ate hoje não responderam já desisti.

mas recebi um e-mail agora.

veja o conteúdo....

e-mail:info@timbrasil.com.br
Assunto: TIM beta | Aviso sobre atraso de Chip
http://i.umail.com.br/timweb/timbeta/2013_20_03/atrasos/img/img_main.png
OPS! A ENTREGA DO SEU
CHIP ESTÁ ATRASADA.


A gente sabe que você está contando os
dias (os minutos e os segundos também)
para ser oficialmente um BETA.

Estamos correndo para solucionar o
problema que tivemos com a entrega e
assim que estiver tudo certinho, o seu chip
chegará até você ;)
Equipe TIM beta
© TIM beta 2014. Todos os direitos reservados




http://news.tim.com.br/t.aspx?p=141...udW1haWwuY29tLmJyL3RyYWNraW5nL3BpeGVsLmdpZg==

ta loco já demora um mês, o que já é tempo de mais pra receber um chip e ainda vai ter atraso.... ta loco.

Putz cara eu to na mesma que voce, só que no meu caso tem menos dias , bem menos, hoje faz 1 semana exatamente que fiz o cadastro para receber o chip via convite e até agora nada de email nem nada sobre o status do chip, se ja foi enviado,rastreio ou algo do tipo,
irei falar com eles no fale conosco pra ver no que rola, foi sooooooooooofrido eu coseguir esse convite, to precisando urgentemente do chip, mais por conta das ligações, nem tanto pela internet,:haha:
 
Galera, pra quem já usa o Tim Beta 4G a franquia de dados tá ilimitada? Já vi pessoas baixando torrent a 3Mb/s e nada de reduzir a velocidade...:cereal:
Por enquanto ainda está mas não se sabe por quanto tempo, conversei com um amigo de meu colega da facu que trabalha na Tim loja própria não franquia e ele disse que está a maior farra com o voucher agora, pq a geral está pegando para usar o 4G em modem e baixar arquivos e ver filme extrapolando no uso de dados, lembrando que o plano e para uso no celular, segundo ele a tim só não mexeu ainda por causa da pressão que eles vem recebendo por causa da copa e qualidade do sinal e por enquanto está assim, mas é algo que não vai continuar por muito tempo, eles já estão ligados no esquema da galera usando como roteador e no modem. Infelizmente essa galera vai zuar o plano sem dúvida nenhuma, os caras estão de sacanagem também né torrent filme usando como internet fixa, não tem nem o que dizer, não estou defendendo operadora nenhuma apenas relatando que alguns usuários estão extrapolando depois eles limitam todos e ficam de mimi por aí :bat:.
 
Por enquanto ainda está mas não se sabe por quanto tempo, conversei com um amigo de meu colega da facu que trabalha na Tim loja própria não franquia e ele disse que está a maior farra com o voucher agora, pq a geral está pegando para usar o 4G em modem e baixar arquivos e ver filme extrapolando no uso de dados, lembrando que o plano e para uso no celular, segundo ele a tim só não mexeu ainda por causa da pressão que eles vem recebendo por causa da copa e qualidade do sinal e por enquanto está assim, mas é algo que não vai continuar por muito tempo, eles já estão ligados no esquema da galera usando como roteador e no modem. Infelizmente essa galera vai zuar o plano sem dúvida nenhuma, os caras estão de sacanagem também né torrent filme usando como internet fixa, não tem nem o que dizer, não estou defendendo operadora nenhuma apenas relatando que alguns usuários estão extrapolando depois eles limitam todos e ficam de mimi por aí :bat:.

era isso mesmo que eu ja imaginava, a copa ta ai, brasil quer fazer bunitu, :br:
passando isso vai colocar tudo nos conformes, :feelbad:

vlw por reforçar
 
Putz cara eu to na mesma que voce, só que no meu caso tem menos dias , bem menos, hoje faz 1 semana exatamente que fiz o cadastro para receber o chip via convite e até agora nada de email nem nada sobre o status do chip, se ja foi enviado,rastreio ou algo do tipo,
irei falar com eles no fale conosco pra ver no que rola, foi sooooooooooofrido eu coseguir esse convite, to precisando urgentemente do chip, mais por conta das ligações, nem tanto pela internet,:haha:

Mesmo tendo menos dias tem que ver pra não perder, pois se não reclama eles esquecem...

Tmb tem que ver na loja, vc já olhou la?

lojatimbeta.vendapontocom.com.br/login.asp

login na loja é estranho 1° pede o face apos ela não faz login ai vc vai em login e pede e-mail e senha mesmos usados no outro site timbeta.

ai vai abri:

http://lojatimbeta.vendapontocom.com.br/AreaCadastral.asp

e tem 4 opçoes na:

http://lojatimbeta.vendapontocom.com.br/historico_pedidos.asp

aparece o seu chip sendo ''fabricado'' a manivela.:poker:

o meu mostra status em andamento desde o segundo dia apos o convite...

essa loja tem um e-mail:

lojatimbeta@vendapontocom.com.br

eu junto das reclamações no outro site mandei um e-mail para este.

coloquei os meus dados, numero do pedido e Id do cadastro.

e tmb printei o pedido no site da loja, e meu perfil no site timbeta dois prints um mostrando meus números nome e-mail, e outro com o endereço.

e relatei pedindo esclarecimento sobre meu chip que ainda nada.

ai um dia apos o e-mail e 3 dias apos a 1° reclamação eu recebi este e-mail cara de pau deles.

boa sorte se tiver alguma resposta avisa...

vlww
 
Alguém me diz se o Tim beta está sem limites para quem paga via recarga?

sim, conferindo umas paginas atras o pessoal relata que esta funcionando, mas tem tmb casos esporádicos que não funciona e foca com limite de 10Mb, pelo face tmb é assim... mas e bem mais relatos de tudo ok do relatos de nok.


vlw.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo