[TÓPICO DEDICADO] Tim Beta***Leiam o primeiro POST para evitar BAN***


VENDA CASADA NA CARA DURA
Artigo 39| Inciso I do CDC
Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas: (Redação dada pela Lei nº 8.884, de 11.6.1994)
I - condicionar o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço, bem como, sem justa causa, a limites quantitativos;

Isso já é caso de ação coletiva, alguem ai entende de direito? Conheço uma porrada de betas que estão p****s com a tim por essa sacanagem. Tenho chamadas gratuitas no Skype por causa do Office 365, e agora sou obrigado a pagar serviço que não vou usar nesse combo. enfim se alguém ai manjar de direito se manifeste pra acabarmos com essa farra da tim.
 
VENDA CASADA NA CARA DURA
Artigo 39| Inciso I do CDC
Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas: (Redação dada pela Lei nº 8.884, de 11.6.1994)
I - condicionar o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço, bem como, sem justa causa, a limites quantitativos;

Isso já é caso de ação coletiva, alguem ai entende de direito? Conheço uma porrada de betas que estão p****s com a tim por essa sacanagem. Tenho chamadas gratuitas no Skype por causa do Office 365, e agora sou obrigado a pagar serviço que não vou usar nesse combo. enfim se alguém ai manjar de direito se manifeste pra acabarmos com essa farra da tim.

nao acho que seja. Ha outras operadores com pacotes de serviços por valor fixo...
 
Mesmo que haja e que lutem por isso, a TIM pode subir o preço do avulso pra ficar ligeiramente mais barato do que o combo.
 
nao acho que seja. Ha outras operadores com pacotes de serviços por valor fixo...
pode haver pacotes, mas a operadora deve fornecer serviços avulsos
 
Mesmo que haja e que lutem por isso, a TIM pode subir o preço do avulso pra ficar ligeiramente mais barato do que o combo.
ainda assim não é motivo pra deistir dos seus direitos. Se fosse assim hoje estaríamos usando internet fixa com franquia
 
Uma bela de uma merd@.

Eu gastava 20 conto por mes no beta normal para so usar os dados.
agora vou ter que gastar o dobro :kidding:.

Que merda mano, aqui eu também gastava só 20 reais de crédito por mês. Agora tenho que fazer umas contas e ver o que eu vou fazer. :damn:
 
Tim me tarifou errado de novo, pqp.

Estourei minha franquia na sexta e domingo contratei um pacote adicional de 100mb. Cobraram o pacote ontem e hoje sem eu ter autorizado.

Atendente disse que não pode ressarcir porque usei os dados (derp, achei que tava no limitado). Lá vou eu pra Anatel.
 
E possível renovar o tim pre facebook? Ou só quando ele aparece é que dá pra contratar ??
 
Procure a Lycamobile. É uma operadora marromenos, mas eu usei ela por muito tempo no Reino Unido. Só sai dela porque a Three tinha um sinal melhor no meu quarto (usava para torrents, haha).
Vou dar uma olhada. Vi aqui por cima e os preços parecem bem mais amigáveis que dos pré pagos que tinha visto.

Sabe se é burocrático para fazer um cadastro/contratação/ativação de chip??
 
Eu estou indo à espanha, vou ficar por volta de um mês, só achei pré pago por volta de 50 euros, achei caro demais.. vou ficar sem provavelmente.



Preços absurdos. da nem pra cogitar usar hahaha
Quando morei na Espanha usava a Vodafone. Eles tinham/têm um plano pré pago só com dados que custava 20 euros por 5GB mensais. Esse plano na época não aparecia nem no site nem em folhetos, mas era possível contratar na loja física deles.
O processo de conseguir ativar o chip da Vodafone é bem simples se você for a uma loja deles. Eles só pedem o número do seu passaporte e cadastram o endereço do próprio estabelecimento.

__
Dei uma olhada aqui e a Vodafone agora tem um plano pré pago de 20 euros com 7GB de internet e 60 minutos de ligações (bom pra imprevistos)
https://www.vodafone.es/c/particulares/es/tienda/movil/tarifas-prepago-y-recargas/tarifas-prepago/
 
Última edição:
Vou dar uma olhada. Vi aqui por cima e os preços parecem bem mais amigáveis que dos pré pagos que tinha visto.

Sabe se é burocrático para fazer um cadastro/contratação/ativação de chip??

Extremamente fácil. Minha experiência é no Reino Unido (fugia dos caras nos outros países). Na época (2013) eles davam chip na rua, haha.

Minha mina ainda arrumou 2 canecas com eles. Não precisei comprar copo/caneca e ainda ligava para o Brasil por 1 centavi por minuto.
 
Não é venda casada.
Se você quer contratar qualquer serviço avulso pode, mas pode ser que você tenha que sair do plano Beta, aí azar o seu se resolver voltar.

A lei é por empresa, não por plano.
 
Já tava desanimado com o Basic aqui, essa notícia é tudo que eu precisava pra cair fora do plano, devo voltar pro pré normal e assinar aqueles combos de 9 reais por semana.
 
Eu entrei no App da Tim e verifiquei que o nome do Meu plano que era Beta Lab mudou para Tim Jovem, o de vocês está assim? Não entendi exatamente o que aconteceu.
 
Galera, meu chip foi danificado, e preciso de outro chip.

Qual seria o procedimento mais rápido e que eu não perca minha promoção do Beta?
 
Eu entrei no App da Tim e verifiquei que o nome do Meu plano que era Beta Lab mudou para Tim Jovem, o de vocês está assim? Não entendi exatamente o que aconteceu.
Cara, o meu também mudou. Se não me engano, vi em algum lugar que eles mudaram o nome mesmo.
 
Eu entrei no App da Tim e verifiquei que o nome do Meu plano que era Beta Lab mudou para Tim Jovem, o de vocês está assim? Não entendi exatamente o que aconteceu.

Isso faz uns meses. Não é nada demais.
 
Entrei em contato com o Procon pelo Facebook, sobre essa nova oferta da tim acabando com o diário e só ter o combo( se seria venda casada), a resposta foi:

Boa tarde!

Para o caso, sugerimos que apresente a questão para apreciação da nossa Diretoria de Fiscalização. Para isto, solicitamos que:

- Digitalize os documentos relacionados ao problema (os comprovantes que possuir sobre o caso). O sistema aceitará até 5 (cinco) anexos obrigatoriamente em “pdf”, desde que o tamanho total dos arquivos (somados) não ultrapasse 3 Mb;

- Se for encaminhar publicação/propaganda disponibilizada na internet, o arquivo, obrigatoriamente, deverá ser salvo em formato “pdf” diretamente da página para que fique registrado o link e a data da visualização.

- Acesse o endereço www.procon.sp.gov.br/web e realize o cadastro completo;

- Após o login, entre na opção “ATENDIMENTO” localizada na parte superior esquerda da tela;

- Preencha o formulário com as informações solicitadas, anexe os arquivos necessários e, por fim, envie o formulário.

Importante!

- A reclamação deverá ser registrada em nome do titular da compra/contratação;

- Observe o tamanho dos arquivos que deseja anexar. Caso os anexos ultrapassem o total de 3 Mb, o formulário será enviado apenas com o documento cujo tamanho seja compatível. Nessa situação, existe a possibilidade de que a reclamação não seja registrada;

- Após a análise da questão, nossa Diretoria de Fiscalização entrará em contato.

Se não residir no município de São Paulo deverá, preferencialmente, recorrer ao Procon da sua cidade. No caso de ser uma cidade localizada no Estado de São Paulo, é possível que ali exista Procon conveniado a esta Fundação. Para verificar o endereço, acesse em nosso site o link “Procons Municipais”.
 
vixi, meu beta diario vai mudar pra combo
só uso internet e sair de 0,70 para 1,30 dia que usar fica tenso, vou por o semanal, que sai 40 por mes e ganho 1,5 gigas por semana, mais do que uso mesmo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo