Motor: Anvil
Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, Google Stadia, Microsoft Windows
Modos: Jogo eletrônico para um jogador, Jogo multijogador
Desenvolvedores: Ubisoft, Ubisoft Paris
Gêneros: Jogo de tiro tático, Tiro em terceira pessoa
Tom Clancy's Ghost Recon: Breakpoint será uma sequência direta de Wildlands -- especificamente do DLC Operação Oráculo. O game terá como antagonista Cole D. Walker, um ex-Ghost que trai você e sua equipe ao fim da expansão. O ex-soldado, interpretado pelo ator Jon Bernthal (O Justiceiro, The Walking Dead) passa a operar com uma equipe de agentes chamados Lobos para caçar os Ghosts remanescentes no arquipélago de Auroa -- um inédito local com diversos biomas, como florestas, planícies, montanhas com neve e até mesmo um vulcão.
Além de deixar a Bolívia e os cartéis para trás, adentrando Auroa, o novo Ghost Recon traz uma série de mudanças, tanto no aspecto visual quanto em jogabilidade. Em Breakpoint, os Ghosts sentirão fadiga, fome e sede, além da possibilidade de sofrerem ferimentos. Tais machucados farão com que o desempenho deles em campo caia. Por exemplo, ao tomar um tiro na perna, seu personagem vai andar mancando. Durante a breve sessão de testes, no entanto, não foi possível sentir nenhum dos elementos descritos na prática.
Para remediar os contratempos, o jogador deverá usar o acampamento "bivaque", que serve como uma base temporária para os agentes. Nestes locais, é possível curar-se, aplicar buffs, bem como planejar o rumo das missões. Outro detalhe interessante é que os jogadores podem decidir quando desmontar o acampamento, usando a seu favor o horário e o clima -- noite e chuva são consideradas pela equipe da Ubisoft "ótimas condições para infiltrações".
A decisão está na mão do jogador, e isso aplica-se também a uma parte da narrativa. Breakpoint terá escolhas de diálogos e, segundo o diretor de realização e experiência de usuário, Matthew Tomkinson, "as escolhas definem o seu personagem". Ele também conta que isso abre possibilidades de "múltiplos caminhos", mas quando questionado se o game terá múltiplos finais, ele disse que não poderia responder.
Aparentemente, as decisões terão pouco impacto sobre o caminho das missões, já que as diversas opções de conversa acabam por levar a um objetivo em comum entre os jogadores. Por exemplo, em um mesmo diálogo, eu optei por espalhar bombas pelo local, enquanto alguns colegas do meu grupo decidiram apenas sair da área. Por fim, eles precisaram me ajudar a sabotar a estrutura, deixando a impressão que a escolha deles não teve relevância.
Uma nova feacture bastante interessante são os 3 níveis de dano que seu personagem vai receber, agora, quando sofre dano, seu Ghost pode também ter uma lesão.
Essas lesões o deixarão mais lento e reduzirão sua efetividade em combate, exigindo tempo e recursos adicionais para curá-lo e fazê-lo voltar a seu máximo aproveitamento.
Um sistema de cobertura inovador adaptará automaticamente o corpo do seu Ghost para se adequar à cobertura e executar táticas avançadas, como se inclinar para mirar pelos cantos.
Como um Ghost, você pode desaparecer no ambiente, ficando quase invisível a seus inimigos. Você vai usar esse recurso para preparar emboscadas ou evitar detecção quando não existir cobertura disponível.
Entre uma missão e outra, você poderá criar o Bivouac, esse é o nome para um acampamento temporário onde você e seus colegas Ghosts descansarão e se prepararão para a próxima missão.
Limpe suas armas, mude de classe, crie itens, aprimore equipamentos e mais, depois escolha a hora do dia e clima antes de voltar à aventura
Compreendo que, em termos de gameplay, tal estrutura de combate é viável e até recomendado para um jogo de stealth (afinal, neste gênero, não é plausível continuar cumprindo o objetivo central com uma faca na garganta a cada passo dado), mas quanto à proposta, é contraditória: não estamos no limite e caça parece artificial.
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Fontes Retiradas da internet.
Boa leitura e Bom jogo!
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