• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Tom Clancy's Rainbow Six Siege


Os caras ajudaram, principalmente a Valk kkkk, tava perdido ali no final, não sabia onde era o tal do "conector", sempre tem algo pra aprender kkkk. Pena que a gente perdeu essa.
 
Olá!
Jogo desde o Beta, e mesmo com todos os defeitos do jogo, nesse meio tempo fui profissional (ProPlayer, Coach, Manager e Data Analyst). Cheguei ao terceiro lugar mundial no primeiro Invitational, junto a Santos Dexterity. Desde 2017, estou aposentado e jogo ranked pra passar raiva com os poucos amigos que vão restando. Daqui no fórum, a pessoa que teve maior destaque no cenário foi o Zyon (@Lucas A P P ), que foi jogador na ProLeague por várias seasons, tendo se aposentado nesta última que passou.

R6 é um jogo bem competitivo, com atualizações razoaveis a cada trimestre.

O playerbase é decente, mas ainda é 4 a 6 vezes menor que jogos multiplayer competitivo F2P (free to play). Na Steam, tá sempre perto do Top5 nos ultimos 2 anos.
JebKE0p.png


O tamanho do playerbase influencia:
- Numero de cheaters: quanto maior playerbase, mais contato com cheaters vc terá na sua experiencia de jogo
- Rapidez do Matchmaking: quanto maior playerbase, mais rapido acha uma partida

O tamanho do playerbase no R6 é influenciado por:
- Concorrentes de jogos competitivos bem sucedidos são F2P (CSGO, Dota2, LoL, etc). R6 é pago.
- Especificações minimas do jogo. R6 é mais pesado que todos esses outros jogos e "mal otimizado" pra CPU

Desde 2017, o jogo tem crescido e com cenário competitivo bem relevante. De 2017 a 2019 tem sido um dos titulos mais vendidos na Steam:

isgRkn9.png

Oxd61oP.png

Ct8qaTN.png





Em dois anos seguidos foi indicado para premios da Steam, tendo vencido em 2018:
FNmukPx.png

52uwrgk.png



Agora, como qualquer outro jogo competitivo você enfrentará:
- Curva de aprendizado longa (mais de 100h ingame para ter alguma noção de jogo)
- Jogar sozinho é uma catástrofe para experiência de usuario. Você vai se amargurar e desinstalar o jogo antes.
- Haverá muitos kids e trolls nos ranks intermediários (Ouro), e muitos cheaters nos ranks superiores (Platina em diante)
- Você não conseguirá ir além de Plat2 fazendo solo-queue (jogando sozinho). Você vai precisar de um squad fechado pra ter a melhor experiência e jogar em alto nível.

Se virar criatura da Ranked, vc fará bom uso de ferramentas do tipo:
- https://r6tab.com/
- https://www.overwolf.com/app/tracker_network-rainbow_6_siege_tracker

Pra definir melhor as suas expectativas quanto a ranks, podemos ver a evolução da distribuição de ranking no R6:

2016 (Y1S1)
Rank+distribution+Rainbow+Six+Siege+Year+1+Season+1.jpg


2017 (Y2S1 ou Season5)
Rank+distribution+Rainbow+Six+Siege+Year+2+Season+1.jpg


2018 (Y3S2)
Rank+distribution+Rainbow+Six+Siege+July+2018.jpg


2019 (a partir desse ano, a curva de distribuição ficou disponível ingame, e no fim do ano adicionaram mais um rank: Champions)
K1Rc4IR.png


2020
rainbow-six-siege-ranks-ember-rise.jpg


Atual

O cenário competitivo do jogo é cativante e democrático. Há torneios semi-profissionais Go4 R6 todo Domingo. Só montar seu time na ESL, se inscrever, baixar o anti-cheat e jogar.

Tendo um bom rendimento nesses torneios, seu time se torna candidato para a Challenger League (equivalente a uma Serie B da America Latina inteira).
Se vc ganhar a Challenger, seu time passa para a ProLeague (equivalente a uma Serie A).
Se seu time ficar na zona de classificação na ProLeague, vai para o mundial (que dependendo da época do ano pode ser chamada de ProLeague Finals ou Invitational; este último é geralmente maior e acontece uma vez ao ano).

Os eventos principais do R6 são streamados nos canais oficiais da Ubisoft, e de vez em quando na SporTV, incluindo os itens a seguir. Há partidas todas as semanas, geralmente à noite.
-

Já acompanhei muito o Reddit oficial do R6, mas atualmente gosto de seguir as seguintes fontes:
- https://liquipedia.net/rainbowsix/Pro_League/Season_11/Latin_America
- https://siege.gg/
- https://www.strafe.com/

Eu costumo jogar no Discord do @Raptorstzx , mas não é um Discord amigável para iniciantes: as pessoas cobram demais nas Ranked. Se vc aguentar, vai suar sangue e será forjado à base do ódio e rage. Não somos todos tóxicos, mas a maioria curte um trashtalking.

Se vc quer só se divertir, considere entrar e dar uma força pro Discord do Adrena (criado pelo @Chico)



Opa, eu vim aqui para saber se esse conteúdo novo que estão anunciando vai ter algo free ou não. Estava lendo o que você escreveu, achei interessante. Eu tenho o game desde a beta e só tenho o conteúdo no primeiro ano e nada mais.

Logo de cara eu gostei muito do game e como ele estava no seu início com todo mundo aprendendo igual. Fiz até a minha namorada comprar o game, que na época foi uns 120 eu acho. Jogar sozinho com aleatório não era problema e como tinha poucos operadores era mais fácil ter uma ótima tática. Depois apareceram operadores com drones, foi o que complicou, mas nem tanto. O que mais me fez desistir do game em primeiro lugar foi a comunidade que é tóxica pra caramba e num game que precisa da voz para jogar é inevitável. A pessoa já começa a jogar irritado, ou acha que vai trazer resultado ficar zoando no chat. Vai saber o que se passa na cabeça de um Ser desse. E problemas de conexões, nat, antes tinha que abrir etc. Problema com conexão me desanima mais que cheater. Tenho jogado bastante Cod, mas pulo 2 dias sem jogar por conta dos problemas de conexão. O game é bom, eu (muto) todos os jogadores, tem modo que não precisa, se estou em grupo uso discord e tal. O R6 tem o estilo que eu gosto que é tático, eu até instalei semana passada só não dei o play ainda, então vi que vai ter conteúdo novo e voltei.
 
Opa, eu vim aqui para saber se esse conteúdo novo que estão anunciando vai ter algo free ou não. Estava lendo o que você escreveu, achei interessante. Eu tenho o game desde a beta e só tenho o conteúdo no primeiro ano e nada mais.

Logo de cara eu gostei muito do game e como ele estava no seu início com todo mundo aprendendo igual. Fiz até a minha namorada comprar o game, que na época foi uns 120 eu acho. Jogar sozinho com aleatório não era problema e como tinha poucos operadores era mais fácil ter uma ótima tática. Depois apareceram operadores com drones, foi o que complicou, mas nem tanto. O que mais me fez desistir do game em primeiro lugar foi a comunidade que é tóxica pra caramba e num game que precisa da voz para jogar é inevitável. A pessoa já começa a jogar irritado, ou acha que vai trazer resultado ficar zoando no chat. Vai saber o que se passa na cabeça de um Ser desse. E problemas de conexões, nat, antes tinha que abrir etc. Problema com conexão me desanima mais que cheater. Tenho jogado bastante Cod, mas pulo 2 dias sem jogar por conta dos problemas de conexão. O game é bom, eu (muto) todos os jogadores, tem modo que não precisa, se estou em grupo uso discord e tal. O R6 tem o estilo que eu gosto que é tático, eu até instalei semana passada só não dei o play ainda, então vi que vai ter conteúdo novo e voltei.

O conteudo novo que saiu agora basicamente são so novos agentes (Ace e Melusi), rework do mapa house (que só está na casual/partida rapida) e um novo gadget pra defesa. R6 é um jogo do tipo ame ou odeie. Ele tem problemas básicos que até hoje a Ubi não trabalhou (não tem fila solo/squad), não tem vote map, a toxidade é de fato um problema enorme e poderia ter um sistema semelhante ao do GT Sport, algo que eles vão implementar, porém eles demoram MUITO pra fazer essas coisas que deveriam ja existir a anos.

Se for voltar a jogar, vai continuar com os mesmos problemas, jogar solo é desanimador, eu me arrisco pq curto muito o game mas é atirar no escuro, pode pegar um time full troll, um time bacana em call ou um time de batata.
 
 
Fiquei 6 / 4 na md10, cai prata 2 pqp
 
Provavelmente isso esteve em algum Patch Note, mas me chamou a atenção quando aconteceu comigo:

Jogando de Caveira, pode-se ter a sorte de cair com gente sem noção a ponto de dar Alt-F4 quando está sendo interrogado, assim não entregaria a posição do pessoal.

Porém hoje fui interrogar um cara e ele quitou na hora. Mesmo assim, antes de terminar a animação da interrogação, a posição dos inimigos já foi revelada. Provavelmente implementaram esse esquema pra evitar que a galera continuasse se aproveitando da brecha. Bacana.
 
Provavelmente isso esteve em algum Patch Note, mas me chamou a atenção quando aconteceu comigo:

Jogando de Caveira, pode-se ter a sorte de cair com gente sem noção a ponto de dar Alt-F4 quando está sendo interrogado, assim não entregaria a posição do pessoal.

Porém hoje fui interrogar um cara e ele quitou na hora. Mesmo assim, antes de terminar a animação da interrogação, a posição dos inimigos já foi revelada. Provavelmente implementaram esse esquema pra evitar que a galera continuasse se aproveitando da brecha. Bacana.
Sim, arrumaram isso
Sempre bano caveira rs
 
Fiquei 6 / 4 na md10, cai prata 2 pqp

Agora o rank que voce terminar a season influencia na proxima MD10, eu fiz a mesma MD10 que a sua e cai prata 2 tmbm, consegui pegar ouro 3. Ai fui jogar com amigos ontem que só estão jogando COD e cai pra prata 3... O "sonho" do plat ja era novamente kkkk.
 
Comprei hoje e tô curtindo pra caramba o game.. Nas primeiras partidas rápidas como recruta negada queria me kickar em todas.. engraçado que eu estava jogando com outros dois amigos na lobby e acabava matando mais do que o newba que queria me kickar.
O que me assustou foi o uso do processador. Média de 80% de uso do 9900KS, fps entre 300~320 no low só com detalhes no Ultra. Hoje vou testar com tudo no ultra pra ver como fica.
 
Comprei hoje e tô curtindo pra caramba o game.. Nas primeiras partidas rápidas como recruta negada queria me kickar em todas.. engraçado que eu estava jogando com outros dois amigos na lobby e acabava matando mais do que o newba que queria me kickar.
O que me assustou foi o uso do processador. Média de 80% de uso do 9900KS, fps entre 300~320 no low só com detalhes no Ultra. Hoje vou testar com tudo no ultra pra ver como fica.

O jogo é CPU bound e, além disso, você colocou no low, forçando mais a CPU e fazendo a GPU trabalhar menos.
 
O jogo é CPU bound e, além disso, você colocou no low, forçando mais a CPU e fazendo a GPU trabalhar menos.
Tô ligado, brow. Por isso disse que ia testar no ultra para baixar o fps e dar uma folga pra cpu. Mas ainda não deu pra ver isso.. kkkk No mais, coloquei em vulkan em low mesmo e os fps melhoraram consideravelmente. Rodando entre 320~400 dependendo do mapa. O.O
 
Pessoal alguém teve problema com tela preta no modo vulkan?

Tipo o jogo abre, da para escutar a introdução, o barulho do menu quando entra, porém a tela fica toda preta.

Já reparei os arquivos mas nao resolveu
 
 
Quando estou jogando rainbow six sige e aperto ctrl + w pr eu correr no jogo meu personagen começa a correr o normal mas depois ele agacha e da uma facada e abre o chat ou as vezes ele começa a gravar uma video no software da amad isso pode ser viros ou algum poblema de configuração de algum softwares

Mesmo trocando a tecla pr alt +w continua
 
Quando estou jogando rainbow six sige e aperto ctrl + w pr eu correr no jogo meu personagen começa a correr o normal mas depois ele agacha e da uma facada e abre o chat ou as vezes ele começa a gravar uma video no software da amad isso pode ser viros ou algum poblema de configuração de algum softwares

Mesmo trocando a tecla pr alt +w continua

Mas pra correr não se aperta nenhum outro botão, é só andar.
 
não temos uma comunidade ativa em foruns BRs né?jogo tão rico em estrategias e detalhes na jogabilidade.
Triste pois vemos jogos mais simples que tetris com comunidade super ativa! rs

Estava acompanhando algumas rodadas do campeonato brasileiro de R6, Lagonis que era uma promessa(expectativa de ser o novo neymar do R6) esta na media dos jogadores!haha
mas considero troca de tiro dele acima da media.
 
não temos uma comunidade ativa em foruns BRs né?jogo tão rico em estrategias e detalhes na jogabilidade.
Triste pois vemos jogos mais simples que tetris com comunidade super ativa! rs

Acho que isso até foi comentado em outros tópicos de jogos de perfil mais "hardcore" tipo Rising Storm.

Parece que a aceitação do público BR para jogos com curvas de aprendizado mais íngremes e gameplay "que não perdoa erros", é pequena.

Quando eu peguei um PS4 e conheci uma galera no Battlefield, tentei levar varios amigos para o R6, mas eles não se adaptavam e logo desistiam. Por muito tempo eu joguei R6 sempre sozinho, pq ninguém que eu conhecia aceitava a curva de aprendizado do R6, sempre se frustravam rápido e desistiam.

Por mais difícil que seja a adaptação saindo de jogos bem mais arcade como BF e COD, não tem nada mais recompensador do que boas gameplays de R6. Em nenhum outro FPS eu tenho a sensação de estar aprendendo a cada round, a cada morte, como eu tenho no R6.

Mas de qualquer forma, por mais que não tenhamos uma comunidade muito ativa em fóruns, pelo menos não falta player no jogo. Não importa a hora que tu entre, sempre tem gente jogando kk
 
não temos uma comunidade ativa em foruns BRs né?jogo tão rico em estrategias e detalhes na jogabilidade.
Triste pois vemos jogos mais simples que tetris com comunidade super ativa! rs

Estava acompanhando algumas rodadas do campeonato brasileiro de R6, Lagonis que era uma promessa(expectativa de ser o novo neymar do R6) esta na media dos jogadores!haha
mas considero troca de tiro dele acima da media.
Esse jogo já foi bom. Não que seja ruim, mas já se perdeu faz tempo.
Existem muitos problemas na raiz dele, que não conseguem resolver, mesmo tentando várias e várias vezes.

Pra citar apenas alguns:
Falta de criatividade. Faz muito tempo que não emplacam um mapa bom. Todos entram na rotação na season em que aparecem, e logo uma ou duas depois desaparecem pra "rework" (e ainda assim voltam, e saem depois. Hereford, por exemplo). Armas? Todas reutilizadas em operadores novos. Não conseguem implantar uma arma nova que se adapte ao game de maneira natural e apelam pra armas já existentes.
Gadgets completamente inúteis ou repetidos/semelhantes. Dá pra contar nos dedos de uma mão quantos operadores das últimas 5 ou 6 seasons que foram relevantes e se tornaram meta. Esse que já não muda há pelo menos 2 anos, se não mais. Os jogos já podiam começar com Jackal, Mira, Echo e Thatcher banidos. Com isso, começam a fazer tweaks nos operadores e de nada adianta.

Enfim, o jogo é muito legal e interessante pra quem vê a situação por cima e joga ali suas partidas de ranked. Pra quem tem 3000 horas de jogo e começa a estudar/jogar o jogo de maneira competitiva, é horroroso. Da galera aqui que jogava mais sério, não deve ter um com menos de 3000 horas e todos enxergam isso, alguns colegas daqui ainda chegaram em Pro League e Challenger, como o Zyon e Black.

De qualquer maneira, as vezes ainda abro ali pra jogar com o pessoal e se xingar, da pra dar umas risadas. A única coisa que quem começa nesse jogo hoje passa longe de pegar o jogo que um dia já foi, mas ainda diverte um pouco.
 
Esse jogo já foi bom. Não que seja ruim, mas já se perdeu faz tempo.
Existem muitos problemas na raiz dele, que não conseguem resolver, mesmo tentando várias e várias vezes.

Pra citar apenas alguns:
Falta de criatividade. Faz muito tempo que não emplacam um mapa bom. Todos entram na rotação na season em que aparecem, e logo uma ou duas depois desaparecem pra "rework" (e ainda assim voltam, e saem depois. Hereford, por exemplo). Armas? Todas reutilizadas em operadores novos. Não conseguem implantar uma arma nova que se adapte ao game de maneira natural e apelam pra armas já existentes.
Gadgets completamente inúteis ou repetidos/semelhantes. Dá pra contar nos dedos de uma mão quantos operadores das últimas 5 ou 6 seasons que foram relevantes e se tornaram meta. Esse que já não muda há pelo menos 2 anos, se não mais. Os jogos já podiam começar com Jackal, Mira, Echo e Thatcher banidos. Com isso, começam a fazer tweaks nos operadores e de nada adianta.

Enfim, o jogo é muito legal e interessante pra quem vê a situação por cima e joga ali suas partidas de ranked. Pra quem tem 3000 horas de jogo e começa a estudar/jogar o jogo de maneira competitiva, é horroroso. Da galera aqui que jogava mais sério, não deve ter um com menos de 3000 horas e todos enxergam isso, alguns colegas daqui ainda chegaram em Pro League e Challenger, como o Zyon e Black.

De qualquer maneira, as vezes ainda abro ali pra jogar com o pessoal e se xingar, da pra dar umas risadas. A única coisa que quem começa nesse jogo hoje passa longe de pegar o jogo que um dia já foi, mas ainda diverte um pouco.
Esse estilo de jogo é um dos meus preferidos, gosto de FPS estratégico, o mais real possível. Em minha opinião esta quase sozinho no mercado.
Lembro q amava SWAT4.
Muito evidente que a ubisoft tem medo de lançar uma arma que fique desbalanceada, eu tenho esse medo também. Assim como escrevi, tem q estar próximo da realidade para grande parte do publico. Queria mais sniper no game, mas o medo da ubi de colocar sniper é monstruoso!haha
Concordo que daria para melhorar muitos quesitos, mas ao menos não estragaram o jogo ao ponto de matar ele.
 
Esse estilo de jogo é um dos meus preferidos, gosto de FPS estratégico, o mais real possível. Em minha opinião esta quase sozinho no mercado.
Lembro q amava SWAT4.
Muito evidente que a ubisoft tem medo de lançar uma arma que fique desbalanceada, eu tenho esse medo também. Assim como escrevi, tem q estar próximo da realidade para grande parte do publico. Queria mais sniper no game, mas o medo da ubi de colocar sniper é monstruoso!haha
Concordo que daria para melhorar muitos quesitos, mas ao menos não estragaram o jogo ao ponto de matar ele.
SWAT 4 era bom mesmo.
 
Esse jogo já foi bom. Não que seja ruim, mas já se perdeu faz tempo.
Existem muitos problemas na raiz dele, que não conseguem resolver, mesmo tentando várias e várias vezes.

Pra citar apenas alguns:
Falta de criatividade. Faz muito tempo que não emplacam um mapa bom. Todos entram na rotação na season em que aparecem, e logo uma ou duas depois desaparecem pra "rework" (e ainda assim voltam, e saem depois. Hereford, por exemplo). Armas? Todas reutilizadas em operadores novos. Não conseguem implantar uma arma nova que se adapte ao game de maneira natural e apelam pra armas já existentes.
Gadgets completamente inúteis ou repetidos/semelhantes. Dá pra contar nos dedos de uma mão quantos operadores das últimas 5 ou 6 seasons que foram relevantes e se tornaram meta. Esse que já não muda há pelo menos 2 anos, se não mais. Os jogos já podiam começar com Jackal, Mira, Echo e Thatcher banidos. Com isso, começam a fazer tweaks nos operadores e de nada adianta.

Enfim, o jogo é muito legal e interessante pra quem vê a situação por cima e joga ali suas partidas de ranked. Pra quem tem 3000 horas de jogo e começa a estudar/jogar o jogo de maneira competitiva, é horroroso. Da galera aqui que jogava mais sério, não deve ter um com menos de 3000 horas e todos enxergam isso, alguns colegas daqui ainda chegaram em Pro League e Challenger, como o Zyon e Black.

De qualquer maneira, as vezes ainda abro ali pra jogar com o pessoal e se xingar, da pra dar umas risadas. A única coisa que quem começa nesse jogo hoje passa longe de pegar o jogo que um dia já foi, mas ainda diverte um pouco.
Jogar com squad fechado deve ser legal, com amigos...pq alem de ter muito trollzinho tem muita gente sem educação. Tudo que eu jogo eu jogo pra me divertir
o que nao quer dizer que quero perder. Vi altas game play de vc e o ariga...
Esse estilo de jogo é um dos meus preferidos, gosto de FPS estratégico, o mais real possível. Em minha opinião esta quase sozinho no mercado.
Lembro q amava SWAT4.
Muito evidente que a ubisoft tem medo de lançar uma arma que fique desbalanceada, eu tenho esse medo também. Assim como escrevi, tem q estar próximo da realidade para grande parte do publico. Queria mais sniper no game, mas o medo da ubi de colocar sniper é monstruoso!haha
Concordo que daria para melhorar muitos quesitos, mas ao menos não estragaram o jogo ao ponto de matar ele.
SWAT 4 era bom mesmo.
Swat 4 deve ter sido o jogo que mais me empolguei, jogava muito. CGT, JEDI, TNT, NITRO, SITH, 1RI, RS7
 
Hoje as 21h horario de Brasília teremos nosso primeiro jogo do campeonato de Rainbow Six: Siege, TCHOTCHORA 3.
Estão todos convidados a entrar na Live para poderem acompanhar essa disputa no cenário amador de R6. Essa edição será um AVANGERS dos mapas esquecidos pelas partidas Rankeadas. Venham relembrar os velhos tempos e se divertir com nosso grupo semi-quase-nada-profissional. Aguardo vcs!!!!
 
Esse jogo tinha tudo pra se tornar uma excelência em jogos de tiro táticos, porém começaram a colocar poderzinhos nos personagens e acabou virando mais um Valorant com gráficos bons.

Tomara que o Ready or Not tome o lugar do que um dia foi o R6X:

 
Esse jogo tinha tudo pra se tornar uma excelência em jogos de tiro táticos, porém começaram a colocar poderzinhos nos personagens e acabou virando mais um Valorant com gráficos bons.

Tomara que o Ready or Not tome o lugar do que um dia foi o R6X:


Faço de suas palavras as minhas ! Parei por conta da putaria que virou ... saiu do real e foi pra ficção/infantil... deve ser por isso que o game "morreu" ... ninguém nem mais streama nem fala disso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo