Tópico de Imagens Históricas

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O calvário das viúvas da ocupação

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Após a liberação dos territórios ocupados pelos alemães dos países europeus, milhares de mulheres que tinham relacionamentos com soldados alemães foram expostas a execuções humilhantes e brutais nas mãos de seus próprios concidadãos. Era a "Épuration Légale" ("purga legal"), a onda de julgamentos oficiais que se seguiu à liberação da França e da queda do Regime de Vichy. Estes julgamentos foram realizados em grande parte entre 1944 e 1949, com ações legais que perduraram por décadas depois.

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Ao contrário dos Julgamentos de Nuremberg, a "Épuration Légale" foi conduzida como um assunto interno francês. Aproximadamente 300.000 casos foram investigados, alcançando os mais altos níveis do governo colaboracionista de Vichy. Mais da metade foram encerrados sem acusação. De 1944 a 1951, os tribunais oficiais na França condenaram 6.763 pessoas à morte por traição e outros crimes. Apenas 791 execuções foram efetivamente realizadas. No entanto, 49.723 pessoas foram condenadas a "degradação nacional", que consistia na perda total de direitos civis.

A campanha para identificar e massacrar os colaboracionistas do regime alemão puniu cerca de 30.000 mulheres com humilhação pública, por suspeita de que tiveram ligações ou porque eram prostitutas e se relacionaram com os alemães. Algumas vezes, a coisa toda não passava de briga de vizinhas -uma denunciando a outra como acerto de contas pessoais- ou então uma denúncia vazia de participantes realmente ativos, que dessa forma tentavam salvar sua pele desviando a atenção de sua cooperação com as autoridades da ocupação.

O caso é que muitas coitadas que tiveram algum tipo de relacionamento com os soldados e oficiais alemães não tinham culpa, o que elas iriam fazer? Elas eram reféns de um estado ocupado. Mas a ira e a necessidade de encontrar bruxas para caçar não permitia o razoamento, se houvesse um indício qualquer, a coitada tinha sua cabeça raspada e era exposta em público como desgraça da nação. Muitas vezes só raspar a cabeça não bastava, eram despidas, abusadas, desenhavam a suástica nos seus rostos, ou queimavam a marca com ferro em brasa na testa.

Estas mulheres foram reconhecidas como "nacionalmente indignas" e sofreram, além da degradante humilhação em público, penas de seis meses a um ano de prisão, seguida da perda total de direitos civis por mais um ano, quando ainda eram violentadas e insultadas nas ruas. Muitas não suportaram a vergonha daquela situação e sucumbiram cometendo suicídio.

Nisso tudo há ainda um aspecto que permaneceu vergonhosamente nas sombras por décadas: as crianças nascidas de soldados alemães. De acordo com várias estimativas, nasceram ao menos 200 mil dos chamados "filhos da ocupação", mas estes sofreram menos que as mães, quando o governo limitou-se a proibir nomes alemães e o estudo da língua alemã. Entretanto não foram poucos os casos de "filhos da ocupação" que sofreram algum tipo de ataque e segregação.

A perseguição não se limitou a França, quase todos os países do bloco europeu de aliados fizeram o mesmo. Na Noruega, cinco mil moças que deram à luz filhos de alemães, foram condenadas a um ano e meio de trabalho forçado. Quase todas as crianças foram declararas pelo governo como deficientes mentais e enviadas para uma casa para retardados, onde foram mantidas até os anos 60.

Infelizmente não é tudo, a União Norueguesa para as Crianças da Guerra depois declarou que a "desova nazista", como chamavam estas crianças, foi usada indiscriminadamente para testar medicamentos não aprovados. Somente em 2005, o parlamento norueguês publicou um pedido formal de desculpas a essas vítimas inocentes e aprovou a compensação para as experiências no valor de 3 milhões de euros. Este valor pode aumentar se a vítima fornecer provas documentais de que tenha sofrido algum tipo de discriminação racial diante do ódio, medo e desconfiança por causa de sua origem.


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[video=youtube_share;k20MkC_Hulk]http://youtu.be/k20MkC_Hulk[/video]



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A young Chelsea fan is passed over the crowd to the front for a better view in a game against Arsenal. 1947.

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Russian soldier playing an abandoned piano, Chechnya, c. 1994

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The unfinished Washington monument as it stood for 18 years (1857-1875), due to lack of funds and the civil war

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The evolution of New York's skyline since 1876.

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The Doors performing at Fillmore East, New York 1968

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A baby Galago in a set of scales at London Zoo, 1938

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Amazing: Temporary rules posted at Britain's Richmond Golf Club after German bombs hit the course in 1940

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Elvis Presley and Muhammad Ali, 1973

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The first car advertisement in history, 1898

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Jimi Hendrix at Woodstock, 1969

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The famous Hollywood sign, which originally said 'Hollywoodland'. The last four letters were removed in 1949

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The relative distribution of the world's wealth in 1500 and 2002.

The bigger the country, the wealthier it is


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Voting ballot from 1938 about the reunification (Anschluss) of Austria with the German Reich. The large circle is Yes

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Construction of the Hoover Dam, 1934

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"Bandit's Roost": The most dangerous street in New York City in 1888

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The shooting one of the most iconic moments in movie history, 1997

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The first Olympic Marathon in the first modern Olympic Games. Athens, 1896

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Halloween, 1908

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London, 1899

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http://deepbrazil.com/brazil-explained-in-100-images/

[h=2]Brazil explained in 100 images[/h]Enjoy this tour of 150 years of Brazilian history through photography and other iconography.
Slaves carry lady in litter in the (then) province of São Paulo, circa 1860/ Wikipedia
Brazilian official and an inprisioned Paraguaian soldier, circa 1865. Note that the soldier is barefoot, as most of the army from Paraguay during the war/ Wikipedia

An exercise of the Brazilian Navy in 1870
Score of Il Guarany, opera in Italian by Brazilian Carlos Gomes, that had its opening night, with huge success, in La Scala theatre, in Milan, in 1870/ Wikipedia
Rita Bandeira de Melo Franco, 19th century
Canela Indians, from the state of Maranhão, where the Northeast region borders the Amazon. 19th century
Eugen Keller and his nanny in Pernambuco. 19th century/ Wikipedia

Emperor Pedro II (the second and last monarch) in 1887/ Wikipedia
The originals of Lei Áurea (Golden Law), signed in 1888 by Princess Izabel, then Brazil’s regent. It abolished slavery in the country/ Wikipedia
Rio, 1889, the year the country became a Republic/Wikipedia
Last image of the imperial family, in 1889, just before their exile in Paris. Photo by Otto Haes.



Continua aqui: http://deepbrazil.com/brazil-explained-in-100-images/
 
Fantasticas as imagens Camilo. :joia:




vlwzxx..
 
:magico:
Fantástico esse tpc!
 
Legal essas do Brasil.

Bom pra quem não conhece saber que nós também temos história. Não é só USA e Europa que tem :haha:
 
O vídeo abaixo, financiado pelo ministério americano de coordenação de negócios interamericanos em 1943, mostra a cidade de São Paulo no auge do século XX. Se você mora ou conhece SP, vai reconhecer paisagens, prédios, avenidas e entender um pouco como a cidade se tornou o que é hoje:

[video=youtube;InWifglIkQ0]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=InWifglIkQ0[/video]

Esse outro, também em inglês, mostra o carnaval carioca em 1955:

[video=youtube;Xmmel1WrXXE]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Xmmel1WrXXE[/video]


via http://colunas.revistagalileu.globo...e-outras-imagens-de-um-brasil-de-antigamente/

:yes:
 
Albert Einstein
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Angelina Jolie
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Arnold Schwarzenegger
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Chuck Norris e Bruce Lee
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Jimi Hendrix e Mick Jagger
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Michael Jackson e Paul Mccartney
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Canoa antiga de couro que deu origem ao nome Pelotas.
01- Essa é uma representação de uma pelota, as "canoas" dos índios da região, origem do nome da cidade.
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02- Charqueada
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21-Monumento a Yolanda Pereira, miss Universo.
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24- Os bondes passavam pela praça Cel. Pedro Osório.
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Fonte; http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1573395
 
Super Couraçado BISMARCK

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História:

O Bismarck foi o primeiro couraçado da classe Bismarck construído pela Kriegsmarine. Batizado em homenagem ao Chanceler Otto von Bismarck, um dos grandes responsáveis pela unificação da Alemanha em 1871, a construção do navio teve início nos estaleiros da Blohm + Voss em 1º de julho de 1936, sendo lançado dois anos e meio depois, em 14 de fevereiro de 1939. Sua construção foi finalizada em 24 de agosto de 1940, quando ele foi comissionado para a frota alemã. O Bismarck e seu irmão Tirpitz foram os maiores navios de guerra construídos pela Alemanha, e dois dos maiores navios construídos por uma potência europeia.

Durante sua carreira de oito meses sob o comando de seu único capitão, Ernst Lindemann, o Bismarck participou de apenas uma operação ofensiva, a Operação Rheinübung em maio de 1941. O navio, junto com o cruzador pesado Prinz Eugen, deveria seguir para o Atlântico Norte e atacar navios mercantes aliados que se dirigiam para a Grã-Bretanha. As duas embarcações foram detectadas várias vezes perto da Escandinávia, e unidades navais britânicas foram enviadas para bloqueá-las. Na Batalha do Estreito da Dinamarca, em 24 de maio de 1941, o Bismarck enfrentou e destruiu o HMS Hood, o grande orgulho da Marinha Real Britânica, e forçou a retirada do HMS Prince of Wales. Entretanto, o Bismarck foi atingido três vezes e sofreu uma avaria na proa, perfurando um dos tanques de combustível.
A destruição do Hood iniciou uma perseguição implacável pela Marinha Real, que envolveu dúzias de navios. Dois dias depois, enquanto navegava para um porto na França Ocupada, o Bismarck foi atacado por aviões torpedeiros Fairey Swordfish que decolaram do porta-aviões HMS Ark Royal; um dos torpedos atingiu a popa do navio, destruindo um dos lemes e seu mecanismo, tornando-o inoperável. Na manhã seguinte, o Bismarck foi destruído por navios britânicos. A causa de seu naufrágio é controversa: por muitos anos a Marinha Real afirmou que os torpedos disparados do HMS Dorsetshire foram fatais, enquanto que os sobreviventes alemães afirmam terem recebido ordens para afundá-lo. Em junho de 1989, Robert Ballard descobriu os destroços. Várias outras expedições pesquisaram os restos do Bismarck para documentar sua condição e determinar a verdadeira causa de seu naufrágio.

Você pode ler mais em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Bismarck_(couraçado)

Para vocês terem uma idéia do tamanho dele:

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Foto de reconhecimento aéreo tirada por Michael Suckling do Bismarck ancorado na Noruega.
 
Última edição:
Gorgeous Pictures Of The Holy Land From 120 Years Ago

A visitor to the Holy Land between 1890 and 1900 would have encountered a place that looked a lot like the pastoral setting described in the Bible and the Quran.
A glimpse of this era is preserved through photochrom prints from the Library of Congress.

We invite you to put aside your political views (note: we've turned off comments) and enjoy these vintage pictures of "the land flowing with milk and honey."


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Vão lá para 1)mais fotos e 2)legendas:

Read more: http://www.businessinsider.com/palestine-in-the-19th-century-pictures-2013-10
 
Exelente topico.... O melhor do Adrena
 
"Debaixo dos pés de cada geração que passa na terra, dormem as cinzas de muitas gerações que as precederam" — A. Herculano

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26 de junho de 1944, soldado alemão morto em frente ao Café Etasse, Rua Armand Levéel to Cherbourg

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Rua Dom Pedro. Civis e soldados americanos retiram uma placa do quartel da organização Todt (grupo de engenharia civil e militar do 3° Reich) em Cherbourg.

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Capitão americano, WH Hooper, e alguns de seus homens marchando ao redor de prisioneiros alemães.

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"Left behind".

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Normandia. 1944/2004.

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Nazistas em Paris.

http://www.imagenshistoricas.com.br/os-fantasmas-passado/


 
Segundos que antecedem fotos históricas:

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NÃO AGUENTO MAIS TODA ESSA TECNOLOGIA Q AFASTA AS PESSOA VC CHEGA NO METRO OU NO ONIBUS FICA TODO MUNDO NO SEU MUNDINHO ISOLADO COM FONES DE OUVIDOS OU COM A CARA COLADA NOS SEUS ESPERTOFONES

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Durante 21 anos, Natal já se chamou Nova Amsterdã e o Forte dos Reis Magos de Castelo de Keulen. Isso foi entre 1633 e 1654, durante o domínio holandês no Nordeste. Natal era vista como ponto estratégico da Companhia das índias Orientais e a economia da época, baseada na criação de gado, importante para a estrategia dos holandeses. Na foto, o antigo Castelo Keulen e o atual Forte dos Reis Magos.

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Mais algumas fotos antigas da minha cidade

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Morro do careca
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NÃO AGUENTO MAIS TODA ESSA TECNOLOGIA Q AFASTA AS PESSOA VC CHEGA NO METRO OU NO ONIBUS FICA TODO MUNDO NO SEU MUNDINHO ISOLADO COM FONES DE OUVIDOS OU COM A CARA COLADA NOS SEUS ESPERTOFONES


Eu também! Não tenho celular top, só um de 100 contos que não toca nada, bem simplão e só uso quando vou viajar, não fico
ligadão a celular, smart... o duro é quando algum zé mané liga uma música brega, tipo funk, pagode...e não coloca no fone de ouvido...:nooo:
 

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