Tópico de Imagens Históricas

yv7Qxu.png
 
O Holocausto Ucraniano Em ucraniano a palavra holodomor quer dizer morte por fome. Entretanto, este termo é empregado para referir-se a um momento mais específico da história da Ucrânia, o período entre 1932 e 1933.


DeuNmlrW4AA4Yth
 
Não tenho dúvida que estou fugindo um pouquinho do tópico, mas queria compartilhar uma coisa com vocês. Sou professor de História e tenho um canal do YouTube (com certificação YouTube EDU, que garante a qualidade da pesquisa e da informação) no qual jogo videogame e dou aula de História ao mesmo tempo. Já fiz vídeos com Kingdom Come Deliverance, a série Assassin's Creed, Company of Heroes, Sniper Elite e, mas recentemente, Ghost of Tsushima.

Considerando o tema deste thread, queria dividir aí com a galera um trabalho que fiz cerca de um mês atrás. É sobre propaganda de guerra. Usei pôsteres históricos de propaganda de guerra, desenhos animados da Disney e o game Sniper Elite para discutir a difamação e demonização dos inimigos. Por se tratar de uma análise a partir de imagens, acho que caberia dentro da esfera de interesse deste tópico. Bem, talvez nem seja tão off-topic assim. Segue o link para quem se interessar.

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo