Tópico de preços e sugestões para configurações gamer

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Mas essa H61 suporta até 2400mhz... isso sim da diferença :yellowface:

Também não. :challenge:

Além disso, quem vai overclockar memórias até 2400MHz numa placa H61 (e se der)?
 
Também não. :challenge:

Além disso, quem vai overclockar memórias até 2400MHz numa placa H61 (e se der)?

Mas não citei nenhum ganho que valesse a pena o investimento. Mas que é uma diferença isso é :haha:
Eu deixei de acompanhar um pouso essas H61 por um tempinho, pelo que eu me lembre tinha só até 1333mhz, parece que mudou um pouco o esquema. :poker:
 
H61 nem permite over de memória e segundo a Intel nem de processador, chipset dessa primeira leva que permite isso é P67 e Z68, não adianta comprar uma H61 e achar que está levando para casa um bom custo/benefício e que ainda permita um over básico, esse chipset é limitado ao extremo.
 
Amigo, bem que poderia colocar uma config amd, nao? pois tem pessoas que gostam tambem de amd...
 
Amigo, bem que poderia colocar uma config amd, nao? pois tem pessoas que gostam tambem de amd...

Configurações AMD seriam interessantes para PCs de baixo custo utilizando APUs, mas mesmo assim, normalmente se indica comprar VGA off-board pois aliás a própria AMD vende placas muito baratas e boas.
 
Configurações AMD seriam interessantes para PCs de baixo custo utilizando APUs, mas mesmo assim, normalmente se indica comprar VGA off-board pois aliás a própria AMD vende placas muito baratas e boas.
Sim, hoje as 7750 e 7770 estao com um desempenho significante, de uma 68xx, praticamente
 
Configurações AMD seriam interessantes para PCs de baixo custo utilizando APUs, mas mesmo assim, normalmente se indica comprar VGA off-board pois aliás a própria AMD vende placas muito baratas e boas.

Porém não é necessário usar VGA off pra HTPC ou PCs para jogos casuais, aí entram as APUs. Eu gostei da idéia desse tópico, mas realmente do jeito que está agora parece que foi feito por um funcionário de marketing da Intel. O criador do tópico disse em outro post que não manja dos produtos atuais da AMD, então vou dar um desconto pra ele. De qualquer modo não vou postar nada aqui agora simplesmente porque os CPUs com melhor CxB (A8-5600K e o FX6300) sequer estão sendo vendidos nas lojas citadas no tópico (kabum, pichau, etc) e nos poucos lugares que estão sendo vendidos os preços estão exorbitantes (por exemplo, a única mobo FM2 que a kabum começou a vender, que custando USD130 lá fora chega aqui a R$470)
 
Porém não é necessário usar VGA off pra HTPC ou PCs para jogos casuais, aí entram as APUs. Eu gostei da idéia desse tópico, mas realmente do jeito que está agora parece que foi feito por um funcionário de marketing da Intel. O criador do tópico disse em outro post que não manja dos produtos atuais da AMD, então vou dar um desconto pra ele. De qualquer modo não vou postar nada aqui agora simplesmente porque os CPUs com melhor CxB (A8-5600K e o FX6300) sequer estão sendo vendidos nas lojas citadas no tópico (kabum, pichau, etc) e nos poucos lugares que estão sendo vendidos os preços estão exorbitantes (por exemplo, a única mobo FM2 que a kabum começou a vender, que custando USD130 lá fora chega aqui a R$470)

Pois é amigo, eu até tinha dado uma pesquisada mas não achei nada viável. Pois no meu pensamento essas APUs da AMD seriam configurações com bom CXB de baixo custo, que não foi o que vi. :(
 
Pois é amigo, eu até tinha dado uma pesquisada mas não achei nada viável. Pois no meu pensamento essas APUs da AMD seriam configurações com bom CXB de baixo custo, que não foi o que vi. :(
Mas as intel hd graphics 4000 sao boas, conseguindo rodar bf3 no low :p As apus da amd, ja conseguem no high, com um over de 4.2ghz...
 
Atualizei o tópico com algumas VGAs do Mega Mamute que estão com um preço :megusta::megusta::megusta::megusta:
 
Kct, eu não falei da 7950 no megamamute com medo dela sumir, o cara descobre sozinho :yuno::haha:

Foda que só vou comprar gabinete, fonte e HD, manter o motor de calhambeque :okay:
 
Kct, eu não falei da 7950 no megamamute com medo dela sumir, o cara descobre sozinho :yuno::haha:

Foda que só vou comprar gabinete, fonte e HD, manter o motor de calhambeque :okay:

Dei uma pesquisada nas lojas hoje :awesome:
Agora ela some rapidinho :coolface:
 
A da gigabyte que eu estava de olho a tempos e quase conseguindo fechar ficou indisponível :mesa:
 
A da gigabyte que eu estava de olho a tempos e quase conseguindo fechar ficou indisponível :mesa:

Me aconteceu no começo do ano .. mas to feliz, a 7870 ta ficando no preço da 7850 que eu ia pegar :coolface: daqui ate lá e capaz de rolar uma 660 ti :megusta:
 
A da gigabyte que eu estava de olho a tempos e quase conseguindo fechar ficou indisponível :mesa:

Me aconteceu no começo do ano .. mas to feliz, a 7870 ta ficando no preço da 7850 que eu ia pegar :coolface: daqui ate lá e capaz de rolar uma 660 ti :megusta:

As Radeons 7870/7950/7970 estão sumindo das lojas mesmo, quero ver eu atualizando amanhã só com Nvidia no tópico :haha:
 
Galera sou novo aqui no forum e tenho uma duvida sobre essas configurações, sobre a I5 non overclocked de alto custo vcs acham que ela vai rodar os jogos bem durante mais quanto tempo? To pensando em pegar ela e futuramente só trocar por uma vga top e como não manjo nada de OC to com essa duvida...
 
Galera sou novo aqui no forum e tenho uma duvida sobre essas configurações, sobre a I5 non overclocked de alto custo vcs acham que ela vai rodar os jogos bem durante mais quanto tempo? To pensando em pegar ela e futuramente só trocar por uma vga top e como não manjo nada de OC to com essa duvida...

Vai rodar jogos até bem por pelo menos 3 anos. Não é necessário pegar um i7 para jogos, eles sinceramente não fazem uso do processador atualmente e creio que no futuro mesmo assim não vão fazer bom uso do HT. É a mesma coisa que quem comprou Core 2 Quad pensando no futuro alguns anos atrás e mesmo assim acabou tendo que trocar quando finalmente jogos começaram a usar quatro processadores obviamente.

Quanto à questão da memória, poucos jogos atualmente estão pedindo mais que 4 GBs e mesmo assim não é apenas por causa do jogo e sim por causa do conjunto S.O + Jogo + Outros programas rodando no fundo, assim como acontece com o Battlefield 3 que é recomendado ter cerca de 6 GBs de memória para rodar o jogo (mas como ninguém compra 3 pentes de 2, recomenda-se 8).

E quando os jogos chegarem ao ponto de precisarem mais que 8 GBs de memória, a memória DDR4 já terá sido lançada, então não adianta meter 16 ou pior ainda, 32 GBs se nunca vai usar, a menos que você trabalhe com programas de renderização (Adobe After Effects, por exemplo)

isuppli_ddr4.jpg
 
Ótima explicação do usuário wetto, até o qualifiquei.
Mas amigo, já que não quer ter de trocar componentes por um bom tempo pegue logo um i5 3570 em vez do 3470, além de uma VGA Radeon HD 7970.

Abraço e feliz ano novo! :)
 
Agora que ja comprei meu pc, ficarei um bom tempo com ele para conseguir comprar um pc de 8-10 mil :/
Tipo... 4-5 anos :p Nem que seja rodando jogos no low a 25 fps em 1024x768
 
Vou esperar lançarem os novos processadores e vgas ano que vem, aí eu decido o que comprar, os novos ou um dos atuais com preço mais reduzido.:awesome:
 
Vou esperar lançarem os novos processadores e vgas ano que vem, aí eu decido o que comprar, os novos ou um dos atuais com preço mais reduzido.:awesome:

Passo pela mesma situação, como vou investir alto acho melhor esperar uma nova tecnologia que me possibilitara novos upgrades.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo