[TÓPICO DEDICADO] GeForce Nvidia GTX 7XX

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Alguém consegue me ajudar, como colocar minha vga para rodar em 16x

yz56XBj.jpg
 
Ja olhou no sistema enquanto a GPU ta em carga se não fica em 16X?, é normal que a banda seja reduzida pra economizar energia quanto ta ociosa.

Não cheguei a reparar.. vou rodar um Tomb Raider aqui pra ver...
 
Vale a pena eu sair da 7970 minha para pegar uma GTX 780 AMP ?? ou esperar nova geração ???
 
Eu acho melhor esperar (a depender do que vc joga, e dos seus requisitos graficos), faz um over nessa 7970 e seja feliz.

Tem previsão de quando vem pro mercado elas ? vlw acho que vou ficar com minha 7970 mesmo por enquanto tá tudo de boa.
 
Ja olhou na BIOS algo referente ao modo pci-e, na minha por exemplo da pra diminuir pra 1.1 e etc.

Então cara, não entendo muito de bios... ainda mais dessa placa que comprei agora... já fucei em tudo e não consegui alterar.. :s
 
Tem previsão de quando vem pro mercado elas ? vlw acho que vou ficar com minha 7970 mesmo por enquanto tá tudo de boa.

Se ta tudo de boa então otimo!
A previsão é pro final desse ano / inicio de 2015.

Então cara, não entendo muito de bios... ainda mais dessa placa que comprei agora... já fucei em tudo e não consegui alterar.. :s

Pior que minha ultima asus foi em 2011, nem lembro direito como é a bios da asus, ela só tem um slot 16x? se tiver dois testa no outro.
 
Se ta tudo de boa então otimo!
A previsão é pro final desse ano / inicio de 2015.



Pior que minha ultima asus foi em 2011, nem lembro direito como é a bios da asus, ela só tem um slot 16x? se tiver dois testa no outro.

o outro é 8x
 
Se tudo mais falhar, tente atualizar a BIOS. A última atualização é do mês passado. ;)
Espetando a placa em qualquer um dos slots vermelhos o problema é o mesmo?


Abçs

ainda não testei no outro slot, pois ele já está escrito 8x
 
ainda não testei no outro slot, pois ele já está escrito 8x

Na imagem que a Asus disponibiliza dá a entender que ambos os vermelhos funcionam em modo x16 quando usada uma placa apenas. :p


Abçs
 
ainda não testei no outro slot, pois ele já está escrito 8x

Segundo o manual dela os dois são x16, mas 8x quando estão sendo usados ao mesmo tempo:

2 x PCI Express 3.0/2.0 x16 slots (Red, single at x16 or dual at x8/x8 mode)
1 x PCI Express 2.0 x16 slot
(Black, max. at x4 mode)*
3x PCI Express 2.0 x1 slot**
* The PCIe 2.0 x16 slot (PCIEX4_3) shares bandwidth with PCIe 2.0 x1 slots. The default setting is x1 mode.
** The PCIe 2.0 x1 slots (PCIEX1_1, PCIEX1_2, and PCIEX1_3) are disabled when the PCIe 2.0 x16 slot (PCIEX4_3) operates under x4 speed.
 
Última edição:
Pessoal, to com um problemão aqui...

Minha 780 Ti não roda acima de 549 Mhz! Eu estava jogando Black Flag de boa, ai travou do nada, sem overclock nem nada, bem na hora que eu dei um tiro com o Physx ligado, quem joga assim sabe que as vezes dá uma engasgada, ai reinicei o PC e a placa agora não sai dos 549 Mhz!!!!

Que passa???
 
Pessoal, to com um problemão aqui...

Minha 780 Ti não roda acima de 549 Mhz! Eu estava jogando Black Flag de boa, ai travou do nada, sem overclock nem nada, bem na hora que eu dei um tiro com o Physx ligado, quem joga assim sabe que as vezes dá uma engasgada, ai reinicei o PC e a placa agora não sai dos 549 Mhz!!!!

Que passa???

Reinstala o driver que certamente deve voltar ao normal.
 
Pessoal, to com um problemão aqui...

Minha 780 Ti não roda acima de 549 Mhz! Eu estava jogando Black Flag de boa, ai travou do nada, sem overclock nem nada, bem na hora que eu dei um tiro com o Physx ligado, quem joga assim sabe que as vezes dá uma engasgada, ai reinicei o PC e a placa agora não sai dos 549 Mhz!!!!

Que passa???

Reinstala o driver, aqui uma vez travou (nem preciso dizer que foi no black flag né? :haha:) e a segunda placa ficou travada em 1293MHz direto, fiz uma instalação limpa do driver e voltou ao normal!
 
Compro qual? r9 290 ou gtx780, ambas asus...

Vou usar em 1080p, 1 monitor com um 3570k stock.
 
Compro qual? r9 290 ou gtx780, ambas asus...

Vou usar em 1080p, 1 monitor com um 3570k stock.

Escolha difícil, eu pegaria a mais barata.

E em relação as melhorias do DirectX 12, não foi falado que as nvidia seriam superior às amd com o mantle?
Tenho certeza q me recordo de ler isso em algum lugar... A não ser que eu esteja errado, mas teoricamente as nvidia continuriam melhor!
 
E em relação as melhorias do DirectX 12, não foi falado que as nvidia seriam superior às amd com o mantle?
Tenho certeza q me recordo de ler isso em algum lugar... A não ser que eu esteja errado, mas teoricamente as nvidia continuriam melhor!

Sim foi mais em tese ainda nem vingou o DX12, no caso do amigo como vai jogar em 1080p qualquer umas das duas placas vai está bem servido, como disse eu pegaria a mais barata!
 
E em relação as melhorias do DirectX 12, não foi falado que as nvidia seriam superior às amd com o mantle?
Tenho certeza q me recordo de ler isso em algum lugar... A não ser que eu esteja errado, mas teoricamente as nvidia continuriam melhor!

Obrigado pelas respostas, a gtx 780 esta 5 obamas mais barata.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo