• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Dedicado] - Mac OS X no PC & Relacionados

DSDT serve para resolver problemas de incompatibilidade. Basicamente ele ajusta alguns parâmetros da placa. Há placas que só funcionam com DSDT, há outros casos em usar DSDT é opcional e serve para resolver problemas menores como sleep, wifi, ethernet.

Um busca rápida no tonymacx86 indica que sua placa precisa (ou pelo menos é recomendado). Eu tentaria achar um build com tuturial para sua placa e seguir as dicas. Ex. http://www.tonymacx86.com/user-buil...00k-hd-6870-triple-monitor-mountain-lion.html

Tinha lido esse tutorial.

Tô baixando uma distro do Mavericks aqui. Vou instalar no VirtualBox, pra baixar o Mavericks puro pela AppStore e criar o USB pelo UniBeast.

Como tô com um SSD livre aqui, não precisarei mexer com dual-boot e vai dar para brincar um pouco. Aparentemente, as coisas hoje estão mais simples do que há 5~6 anos, quando eu fiz meu primeiro hackintosh com o Leopard.
 
Sim, bem mais fáceis. Eu montei um hack novo essa semana, não tive que fazer praticamente nada (além de escolher os componentes compatíveis). Boa sorte ai no seu hack! :)
 
Sim, bem mais fáceis. Eu montei um hack novo essa semana, não tive que fazer praticamente nada (além de escolher os componentes compatíveis). Boa sorte ai no seu hack! :)

Sabe dizer se o Mavericks tem compatibilidade com a GTX 760 out-of-box?

Outra coisa: notei que a comunidade está focando bastante naquele site Tonymacx86.
Quando comecei a mexer com hackintosh, o hub da comunidade era aquele InsanelyMac.

É isso mesmo? Ainda dá para achar conteúdo bom no InsanelyMac ou posso me concentrar no Tonymacx86?
 
Sim. suporte nativo. Estou até procurando uma GTX 760 no bazar para comprar. Por enquanto estou usando só a onboard.
 
Sabe dizer se o Mavericks tem compatibilidade com a GTX 760 out-of-box?

Outra coisa: notei que a comunidade está focando bastante naquele site Tonymacx86.
Quando comecei a mexer com hackintosh, o hub da comunidade era aquele InsanelyMac.

É isso mesmo? Ainda dá para achar conteúdo bom no InsanelyMac ou posso me concentrar no Tonymacx86?
O InsanelyMac continua ótimo e tem muito mais discussões que o Tonymacx86 (que não discute produtos não lançados (ex: yosemite))
Mas resumindo, do meu ponto de vista no InsanelyMac se discute desde que as coisas estão mais cruas (encontra-se mais coisas técnicas) e no Tonymacx86 se encontra discussões mais práticas e didáticas.
Eu diria que o público de cada um é diferente, mas diria que dá sim pra se concentrar no Tonymacx86.
 
É. Dei umas mexidas em hackintosh nesses últimos dias.

Comparado a 6 anos atrás, está relativamente mais simples, mas ainda exige bastantes detalhes para fazer coisas simples funcionarem. Até na hora de gerar uma imagem bootável do instalador Yosemite rola um certo stress. Alguns erros na hora de bootar e sempre tendo que quebrar a cabeça para achar o problema.

Algumas coisas também não mudaram, como várias modificações quebrando na hora de aplicar os updates do OS X. Isso é até natural, porque o update tende a substituir várias extensões de kernel e alguns outros arquivos. Pelo que li, aquele bootloader Clover veio, dentre outras coisas, para solucionar isso, mas parece que ainda tem vários bugs e, por ser desenvolvido por russos, o suporte é fraco se comparado ao do Chameleon.

O usuário de hackintosh acaba tendo que aprender e controlar diversas coisas que deveriam ficar a cargo do próprio developer, mas como o OS X foi desenvolvido para um subset de hardware, a coisa não funciona de forma simples. Para piorar, a comunidade hackintosh é absurdamente descentralizada, então o usuário tem que se f*der vasculhando em fóruns e links (muitos deles quebrados ou antigos) sobre como solucionar determinado problema, ou simplesmente achar um arquivo.

De forma resumida, para mim, é stress demais para pouco benefício. Gosto muito do OS X, mas a dor de cabeça para manter essa porra funcionando e atualizada não tem mais cabimento. :p Prefiro ficar com o bom e velho (e também bonito) Ubuntu, se for para abandonar o ambiente Windows.

E, para piorar, a Apple lança o Mac Mini 2014 só com opção de Core i5 dual-core. 4.000 reais (à vista) num Mac Mini com Core i5 dual-core 2,6GHz, SSD e Iris Graphics. Nem a Iris Pro é, e ainda por cima uma CPU dual-core.

Dá não. Sei que um dos culpados é o dólar alto, mas outras empresas conseguem baratear os computadores aqui, mesmo com a moeda estrangeira em alta. Como não se fabrica Mac aqui no Brasil, fica aí esse preço embutido de despesas de importação e tributação.
 
O Yosemite saiu oficialmente ontem, é natural que o processo de instalação dele ainda não esteja afinado.

Uso hackintosh a mais de 5 anos já. Sem exagero, acho mais fácil instalar e configurar hack do que Linux. Eu já usei Linux como sistema principal antes do Mac. Não tem muito tempo que comprei um notebook dell e instalei Linux, tive problema com wifi, impressora e monitor externo. Acabei vendendo e comprando um macbook. Hoje tenho o Macbook e o hack.

Realmente, se o usuário quiser simplesmente usar Max OS, sem ter que aprender a fazer nada, vai ter que desembolsar uma boa grana num macbook ou mac mini. Ou então voltar para o windows, pois o Linux também não dá para usar se você não souber arrumar os probleminhas que aparecem, por exemplo, ao usar 2 monitores, placas de video, wifi, bluetooth, camera, som etc.

Quanto a updates, faço normalmente e dificilmente tenho problemas. Só quando é uma versão nova do sistema que preciso fazer uma nova instalação.

Existem vários forums e isso é uma boa coisa, mas nos últimos anos tenho encontrado material para tudo que preciso somente buscando no tonymac, e tem sido mais do que suficiente.

Resumo: Se você está interessado, vale a pena sim! Mas tente usar hardware compatível. Hoje em dia está fácil de encontrar hardware compatível em todas as faixas de preço. Se você tem uma placa mãe ou placa de vídeo que não está na lista das recomendadas, troca ela por outra usada mesmo! Eu mesmo comprei a minha do meu hack atual no bazar do adrenaline por apenas 300 reais.

Detalhes do meu build: http://www.tonymacx86.com/user-builds/143332-success-ga-z87m-d3h-i7-4790k-hd4600.html
 
Última edição:
Já estou com o Yosemite funcionando praticamente 100% (acredito que o que falta eu consigo resolver, só falta o tempo).
Mas realmente, hardware tem que ser compatível, caso contrário não há paciência ou habilidade de arrumar DSDT que dá conta.

Hackintosh é uma coisa pra quem gosta da situação problema.
 
Sim. Mas eu ainda não estou com o Yosemite. Já baixei mas ainda não tive tempo de instalar.
 
Vocês usaram o UniBeast para gerar o USB de instalação?
Sim, e estou usando o Chimera como bootloader (não sei o motivo já que é a mesma base, mas foi melhor que o chameleon). Só não acertei ainda o SystemId (que faz com que o messanges e o FaceTime não funcionem) porque o FileNVRAM ainda não está ajustado pra trabalhar com o Yosemite (já superado no Clover usando-se outro método).

Como é só uma questão de tempo para sair uma versão funcional eu não vou ficar quebrando cabeça com o Clover. (que não é minha preferência)
 
Ontem eu usei esse método para gerar um USB de instalação do Yosemite.

Fiz tudo certinho, exatamente como esse guia manda, mas na hora de bootar, fica parado numa tela cinza, com o logotipo da Apple e uma espécie de barra de progresso embaixo.

No modo verbose, deu aquela mensagem "PCI configuration Begin", então coloquei a flag "npci=0x2000" no Chameleon, mas continuou dando o mesmo erro.

Chatice do cacete.
 
Última edição:
Ontem eu usei esse método para gerar um USB de instalação do Yosemite.

Fiz tudo certinho, exatamente como esse guia manda, mas na hora de bootar, fica parado numa tela cinza, com o logotipo da Apple e uma espécie de barra de progresso embaixo.

No modo verboso, deu aquela mensagem "PCI configuration Begin", então coloquei a flag "-npci=0x2000" no Chameleon, mas continuou dando o mesmo erro.

Chatice do cacete.
Troca o pendrive de porta e controladora e coloca a flag. Aqui só funciona na controladora da usb 2.0.
 
Troca o pendrive de porta e controladora e coloca a flag. Aqui só funciona na controladora da usb 2.0.

Tava usando a mesma porta USB que usei para instalar o Mavericks, que seria a porta frontal do gabinete, ligada ao USB 2.0 da mobo.

Uma coisa que eu não sei se pode ter influenciado. O installer do Mavericks eu gerei num pendrive, já o installer do Yosemite eu gerei num HD externo, ambos USB 2.0. O HD foi formatado pelo próprio Disk Utility, numa máquina virtual, com tabela GUID e 1 partição Mac OS Extended Journaled.

Preferi fazer pelo HD externo porque a leitura e escrita são bem mais rápidas do que as do pendrive.

De qualquer forma, duvido muito que tenha sido esse o motivo do erro. Pode ser que com a mudança da porta USB resolva, vou tentar depois.

Mas agora vou ter que fazer tudo de novo, porque ontem fiquei puto e deletei tudo. :damn:
 
Tava usando a mesma porta USB que usei para instalar o Mavericks, que seria a porta frontal do gabinete, ligada ao USB 2.0 da mobo.

Uma coisa que eu não sei se pode ter influenciado. O installer do Mavericks eu gerei num pendrive, já o installer do Yosemite eu gerei num HD externo, ambos USB 2.0. O HD foi formatado pelo próprio Disk Utility, numa máquina virtual, com tabela GUID e 1 partição Mac OS Extended Journaled.

Preferi fazer pelo HD externo porque a leitura e escrita são bem mais rápidas do que as do pendrive.

De qualquer forma, duvido muito que tenha sido esse o motivo do erro. Pode ser que com a mudança da porta USB resolva, vou tentar depois.

Mas agora vou ter que fazer tudo de novo, porque ontem fiquei puto e deletei tudo. :damn:
O instalador você deve formatar como MBR, só o sistema, depois, tu formataria como GUID.
Não vai bobear nesse detalhe que você vai ficar pedalando :bwahaha:
 
O instalador você deve formatar como MBR, só o sistema, depois, tu formataria como GUID.
Não vai bobear nesse detalhe que você vai ficar pedalando :bwahaha:

Sério?
O guia que eu li fala pra particionar com GUID.
:nooo:

Tava lendo aqui sobre aquela extensão NullCPUPowerManagement para a instalação. Não sei se compreendi bem, mas essa kext seria necessária apenas para algumas mobos Asus? As GigaByte não precisam, seriam compatíveis com o AppleIntelCPUPowerManagement default do sistema?

Cara, se puder me dar uma luz no Skype ou Facebook eu agradeceria. :haha:
 
Sério?
O guia que eu li fala pra particionar com GUID.
:nooo:

Tava lendo aqui sobre aquela extensão NullCPUPowerManagement para a instalação. Não sei se compreendi bem, mas essa kext seria necessária apenas para algumas mobos Asus? As GigaByte não precisam, seriam compatíveis com o AppleIntelCPUPowerManagement default do sistema?

Cara, se puder me dar uma luz no Skype ou Facebook eu agradeceria. :haha:
Da uma olhada nesse guia: http://www.tonymacx86.com/445-unibeast-install-os-x-yosemite-any-supported-intel-based-pc.html
Creio eu que seja a maneira mais fácil de se instalar.

Quanto ao NullCPUPowerManagement, ele serve justamente pro sistema achar que ele está gerenciando a energia do CPU e conseguir iniciar. Tem algumas placas que é possível colocar um patch na BIOS para não precisar usar essa kext (tem todos os riscos de mexer e atualizar a BIOS), outras que já possuem esse artifício de fábrica, como as Gigabyte (queridinhas no mundo hackintosh).

Não sei te explicar precisamente, já fiz uma vez a modificação de um valor e atualizei a BIOS e o sistema passou a entender como apta para a função.

Para todas as outras, você deve garantir que no pendrive instalador que tem o bootloader tenha essa kext para lidar com a situação.
E na pós-instalação quando você vai instalar um bootloader no disco de sistema e se livrar do pendrive pro boot você precisa ter em mente que essa brecha tem que ser resolvida com a instalação dessa kext no sistema.
 
Fazer o pendrive bootavel pelo vmware usando o unibeast será que dá certo? alguém tentou?
 
Yosemite instalado e Clover como bootloader.

Apanhei bastante para entender o funcionamento do Clover, e ainda tem algumas coisas que preciso aprender. A maior parte dele eu já compreendi. Esse booloader é, definitivamente, uma evolução, se comparado ao Chameleon/Chimera.

Faz patch DSDT, configura os estados de energia da CPU, detecta o hardware do meu PC totalmente e define os parâmetros da SMBIOS correspondentes, patcheia kexts como AppleRTC e AppleIntelCPUPowerManagement, tudo de forma automática.

Os recursos de injeção e de patch de kexts também são excelentes. A ideia de fazer injeção de kexts extras, sem precisar mexer na pasta /S/L/E é excelente (e me lembro de já ter tentado fazer isso pelo Chameleon, em 2008, sem sucesso). 4 kexts aqui que estão sendo injetadas pelo Clover: FakeSMC (já sabem para quê serve), GenericUSBXHCI (ativador genérico de interface USB 3.0), realtekALC (kext necessária para ativar os codecs de áudio da Realtek) e RealtekRTL8111 (desenvolvida por um cara do InsanelyMac, para ativar o chip de rede ethernet).

Realizar patches nas kexts já existentes na pasta /S/L/E também é muito bom, e tem MUITA aplicação prática (como os patches em kexts conhecidas, como AppleRTC e AICPM, além de ativação de áudio com patch na AppleHDA, ativação de TRIM com um simples patch na kext IOAHCIBlockStorage, dentre várias outras coisas).

Basicamente ativei som, áudio, USB 3.0 e TRIM sem precisar mexer na pasta /S/L/E. Tudo injetado e patcheado pelo próprio Clover.

O único defeito do bootloader, até o momento, é que ele não consegue fazer injeção de kexts que já existem na pasta /S/L/E. Um exemplo (e que demorei para descobrir) foi a kext AppleACPIPlataform. A versão dessa kext que veio no Yosemite dá um bug nas mobos Gigabyte 6 e x58 séries (a minha é uma GA-HM67-USB3-B3), causando aquela mensagem "PCI configuration begin". O bug não foi solucionado com as flags npci=0x2000 (ou 0x3000) e PCIRootUID=1. Pesquisando no fórum Tonymacx86, descobri esse bug específico, e que a solução é colocar a kext AppleACPIPlataform da versão 10.9.5 do OS X. Como essa kext já existe na pasta /S/L/E do Yosemite, o Clover não consegue fazer a injeção da versão 10.9.5. Também não tenho ideia de como patchear a kext pelo Clover. Então, a única solução (que encontrei até o momento) foi realmente instalar a kext AppleACPIPlataform do OS X 10.9.5 na pasta /S/L/E, fazendo um backup da kext do Yosemite.

Passei alguns dias aprendendo e fuçando nesse Clover. Recomendo fortemente esses dois locais para aprender a mexer nele: http://www.insanelymac.com/forum/topic/282787-clover-v2-instructions/ e http://clover-wiki.zetam.org/pages (links Configuration [para aprender a editar o config.plist) e Installation).

Valeu, NightDemon, pelo estímulo. :haha:

zpmAVX4.jpg


Como já falei várias vezes: a grande obra prima da Apple é o OS X. Não fosse a falta de licenciamento da Apple para os fabricantes de hardware em geral, esse sistema venderia feito água.
 
Não vejo a hora de tentar fazer(Vê se dá certo né) meu hack *-* Baixando o yosemite ainda:feelbad:
 
Última edição:
Yosemite instalado e Clover como bootloader.

Apanhei bastante para entender o funcionamento do Clover, e ainda tem algumas coisas que preciso aprender. A maior parte dele eu já compreendi. Esse booloader é, definitivamente, uma evolução, se comparado ao Chameleon/Chimera.

Faz patch DSDT, configura os estados de energia da CPU, detecta o hardware do meu PC totalmente e define os parâmetros da SMBIOS correspondentes, patcheia kexts como AppleRTC e AppleIntelCPUPowerManagement, tudo de forma automática.

Os recursos de injeção e de patch de kexts também são excelentes. A ideia de fazer injeção de kexts extras, sem precisar mexer na pasta /S/L/E é excelente (e me lembro de já ter tentado fazer isso pelo Chameleon, em 2008, sem sucesso). 4 kexts aqui que estão sendo injetadas pelo Clover: FakeSMC (já sabem para quê serve), GenericUSBXHCI (ativador genérico de interface USB 3.0), realtekALC (kext necessária para ativar os codecs de áudio da Realtek) e RealtekRTL8111 (desenvolvida por um cara do InsanelyMac, para ativar o chip de rede ethernet).

Realizar patches nas kexts já existentes na pasta /S/L/E também é muito bom, e tem MUITA aplicação prática (como os patches em kexts conhecidas, como AppleRTC e AICPM, além de ativação de áudio com patch na AppleHDA, ativação de TRIM com um simples patch na kext IOAHCIBlockStorage, dentre várias outras coisas).

Basicamente ativei som, áudio, USB 3.0 e TRIM sem precisar mexer na pasta /S/L/E. Tudo injetado e patcheado pelo próprio Clover.

O único defeito do bootloader, até o momento, é que ele não consegue fazer injeção de kexts que já existem na pasta /S/L/E. Um exemplo (e que demorei para descobrir) foi a kext AppleACPIPlataform. A versão dessa kext que veio no Yosemite dá um bug nas mobos Gigabyte 6 e x58 séries (a minha é uma GA-HM67-USB3-B3), causando aquela mensagem "PCI configuration begin". O bug não foi solucionado com as flags npci=0x2000 (ou 0x3000) e PCIRootUID=1. Pesquisando no fórum Tonymacx86, descobri esse bug específico, e que a solução é colocar a kext AppleACPIPlataform da versão 10.9.5 do OS X. Como essa kext já existe na pasta /S/L/E do Yosemite, o Clover não consegue fazer a injeção da versão 10.9.5. Também não tenho ideia de como patchear a kext pelo Clover. Então, a única solução (que encontrei até o momento) foi realmente instalar a kext AppleACPIPlataform do OS X 10.9.5 na pasta /S/L/E, fazendo um backup da kext do Yosemite.

Passei alguns dias aprendendo e fuçando nesse Clover. Recomendo fortemente esses dois locais para aprender a mexer nele: http://www.insanelymac.com/forum/topic/282787-clover-v2-instructions/ e http://clover-wiki.zetam.org/pages (links Configuration [para aprender a editar o config.plist) e Installation).

Valeu, NightDemon, pelo estímulo. :haha:

http://i.imgur.com/zpmAVX4.jpg

Como já falei várias vezes: a grande obra prima da Apple é o OS X. Não fosse a falta de licenciamento da Apple para os fabricantes de hardware em geral, esse sistema venderia feito água.
Parabéns pela dedicação (e paciência) cara!
Eu dei uma nova olhada hoje no clover e posso dizer que ele melhorou e muito desde a última vez que resolvi me aventurar nele (no seu início, quando ainda era meio cru). Hoje ele tem até um painel de controle :haha: Sim, peguei trauma dele :bwahaha:
Ultimamente estou com tanta coisa na cabeça que não consegui te ajudar grande coisa, ainda mais que as coisas não estavam muito "frescas" na cabeça.
 
Yosemite instalado e Clover como bootloader.

Apanhei bastante para entender o funcionamento do Clover, e ainda tem algumas coisas que preciso aprender. A maior parte dele eu já compreendi. Esse booloader é, definitivamente, uma evolução, se comparado ao Chameleon/Chimera.

Faz patch DSDT, configura os estados de energia da CPU, detecta o hardware do meu PC totalmente e define os parâmetros da SMBIOS correspondentes, patcheia kexts como AppleRTC e AppleIntelCPUPowerManagement, tudo de forma automática.

Os recursos de injeção e de patch de kexts também são excelentes. A ideia de fazer injeção de kexts extras, sem precisar mexer na pasta /S/L/E é excelente (e me lembro de já ter tentado fazer isso pelo Chameleon, em 2008, sem sucesso). 4 kexts aqui que estão sendo injetadas pelo Clover: FakeSMC (já sabem para quê serve), GenericUSBXHCI (ativador genérico de interface USB 3.0), realtekALC (kext necessária para ativar os codecs de áudio da Realtek) e RealtekRTL8111 (desenvolvida por um cara do InsanelyMac, para ativar o chip de rede ethernet).

Realizar patches nas kexts já existentes na pasta /S/L/E também é muito bom, e tem MUITA aplicação prática (como os patches em kexts conhecidas, como AppleRTC e AICPM, além de ativação de áudio com patch na AppleHDA, ativação de TRIM com um simples patch na kext IOAHCIBlockStorage, dentre várias outras coisas).

Basicamente ativei som, áudio, USB 3.0 e TRIM sem precisar mexer na pasta /S/L/E. Tudo injetado e patcheado pelo próprio Clover.

O único defeito do bootloader, até o momento, é que ele não consegue fazer injeção de kexts que já existem na pasta /S/L/E. Um exemplo (e que demorei para descobrir) foi a kext AppleACPIPlataform. A versão dessa kext que veio no Yosemite dá um bug nas mobos Gigabyte 6 e x58 séries (a minha é uma GA-HM67-USB3-B3), causando aquela mensagem "PCI configuration begin". O bug não foi solucionado com as flags npci=0x2000 (ou 0x3000) e PCIRootUID=1. Pesquisando no fórum Tonymacx86, descobri esse bug específico, e que a solução é colocar a kext AppleACPIPlataform da versão 10.9.5 do OS X. Como essa kext já existe na pasta /S/L/E do Yosemite, o Clover não consegue fazer a injeção da versão 10.9.5. Também não tenho ideia de como patchear a kext pelo Clover. Então, a única solução (que encontrei até o momento) foi realmente instalar a kext AppleACPIPlataform do OS X 10.9.5 na pasta /S/L/E, fazendo um backup da kext do Yosemite.

Passei alguns dias aprendendo e fuçando nesse Clover. Recomendo fortemente esses dois locais para aprender a mexer nele: http://www.insanelymac.com/forum/topic/282787-clover-v2-instructions/ e http://clover-wiki.zetam.org/pages (links Configuration [para aprender a editar o config.plist) e Installation).

Valeu, NightDemon, pelo estímulo. :haha:

http://i.imgur.com/zpmAVX4.jpg

Como já falei várias vezes: a grande obra prima da Apple é o OS X. Não fosse a falta de licenciamento da Apple para os fabricantes de hardware em geral, esse sistema venderia feito água.

Clover é muito bom mesmo! Estou usando no Mavericks e está perfeito. Final de semana volto para casa e vou fazer upgrade para o Yosemite. Pelo que andei lendo nos fórums, quem está utilizando Clover basta fazer a upgrade como se fosse um "mac normal". Provavelmente só vou perder o Audio, pois meu chipset de audio é da via que é necessário criar um DSDT custom e depois instalar o driver AppleHDA modificado.

A R9 270x funciona out-of-the-box no Mavericks, espero que continue assim no Yosemite.

Semana que vem volto aqui com screenshots do sistema rodando ou com alguns bugs. :seferrou:
 
Instalei mas o audio não funcionou =/ e a rede funcionou mas depois não funcionou mais, formatei e deixei só o windows mesmo, quem sabe quando
eu mudar de placa mãe daqui uns anos eu faça um hackintosh novamente pra brincar, o mac os x é bem legal mas não preciso dele pra fazer alguma tarefa essencial
Vou continuar na Janelas mesmo, apesar de já estar enjoado
 
Ja to sentindo falta do yosemite =/ nightdemon pode me dar uma ajuda com isso?

Acho que vou comprar uma ga-b75m-d3h ¬_¬
 
Última edição:
Clover é muito bom mesmo! Estou usando no Mavericks e está perfeito. Final de semana volto para casa e vou fazer upgrade para o Yosemite. Pelo que andei lendo nos fórums, quem está utilizando Clover basta fazer a upgrade como se fosse um "mac normal". Provavelmente só vou perder o Audio, pois meu chipset de audio é da via que é necessário criar um DSDT custom e depois instalar o driver AppleHDA modificado.

A R9 270x funciona out-of-the-box no Mavericks, espero que continue assim no Yosemite.

Semana que vem volto aqui com screenshots do sistema rodando ou com alguns bugs. :seferrou:

Upgrade tranquila, Clover mostrando seu potencial novamente!

Somente precisei adicionar o parâmetro "kext-dev-mode=1" nos argumentos de boot, caso contrário o kext de áudio e o generic das USB3.0 não eram carregados. Deve ser algo relacionado ao fato deles não serem assinados pela Apple.

No mais, tudo funcionando.

Geekbench Mavericks (10.9.4):
http://browser.primatelabs.com/geekbench3/774985

Geekbench Yosemite (10.10):
http://browser.primatelabs.com/geekbench3/1089890

Luxmark Mavericks (2.1 -sala):
1468

Luxmark Yosemite (2.1 -sala):
1553*

*Valor até mais alto que no Windows, onde consigo 1527 neste benchmark.

SS:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo