[Tópico Dedicado] - Steam Deck - O Videogame portátil da Valve

Alguém que use o Heroic está com problemas para logar na EPIC? Estou recebendo a mensagem de que estou fazendo muitas tentativas de logon... Baixei o Dead Island 2 e ao tentar reproduzir deu um erro. A mensagem no Heroic falava algo sobre a conta e instruiu a fazer logoff e logon, porém agora não consigo logar...

Não sei se é algo relacionado ao próprio Heroic também, ja que logo no primeiro dia que instalei ele e deixei a conta da Epic logada percebi no meu PC que o aplicativo da Epic pediu pra logar novamente, mesmo eu já estando logado...
 
Última edição:
Alguém que use o Heroic está com problemas para logar na EPIC? Estou recebendo a mensagem de que estou fazendo muitas tentativas de logon... Baixei o Dead Island 2 e ao tentar reproduzir deu um erro. A mensagem no Heroic falava algo sobre a conta e instruiu a fazer logoff e logon, porém agora não consigo logar...

Não sei se é algo relacionado ao próprio Heroic também, ja que logo no primeiro dia que instalei ele e deixei a conta da Epic logada percebi no meu PC que o aplicativo da Epic pediu pra logar novamente, mesmo eu já estando logado...
Sobre launchers:


Testa esse app. O Heroic anda ruim com a Epic até no meu PC. Desisti de usar no SD.
 
Testa esse app. O Heroic anda ruim com a Epic até no meu PC. Desisti de usar no SD.
Deixe o SD carregando agora, vou dar uma insistida no Heroic pois achei ele bem simples e intuitivo, mas se continuar zuado desse jeito (Pior que ele zuou até minha jogatina no PC, ta aparecendo tela de login o tempo todo quando tento jogar game da Epic), vou dar uma conferida nesse que passou. Valeu!
 
Nossa, vou testar essa solução aí... Heroic achei bem ruim e muito trabalhoso. Esse método me fará jogar mais um Horizon Chase 2 da vida. Vou testar e jájá volto.
 
Galera, quais as opções com preço bom pra comprar um Deck?

Da pra jogar com ele dockado numa TV 4k? Jogos indie e etc, emuladores
 
Só pra atualizar a galera, esperei em torno de 1 hora e consegui logar novamente na minha conta da Epic via Heroic e iniciei o Dead Island 2, porém, aparentemente o jogo não possui o recurso de save em nuvem, o que quebra completamente a experiência de "play anywhere" do SD... Além disso, apesar do game ter aberto, nas cenas de corte a tela esta ficando preta e não to conseguindo passar da parte inicial de selecionar o personagem... Curti demais a experiencia do SD, mas ja to vendo que de fato o Steam OS limita bastante...
 
Última edição:
Horizon Chase 2 também não tem save na nuvem... isso é mais da Dev do que da plataforma em si, já que a Epic tem o recurso - inclusive testei no Alan Wake Remaster.

Bola fora das devs em não implementar.

Guns, Gore and Cannoli 2 na Steam, por exemplo, também não tem. Ontem ia jogar um pouco no PC de mesa, mas sem sincronia. E olha que é dentro da "própria casa"...
 
Se eu pegar um de 64gb, tem microSD com velocidade boa?
 
Só pra atualizar a galera, esperei em torno de 1 hora e consegui logar novamente na minha conta da Epic via Heroic e iniciei o Dead Island 2, porém, aparentemente o jogo não possui o recurso de save em nuvem, o que quebra completamente a experiência de "play anywhere" do SD... Além disso, apesar do game ter aberto, nas cenas de corte a tela esta ficando preta e não to conseguindo passar da parte inicial de selecionar o personagem... Curti demais a experiencia do SD, mas ja to vendo que de fato o Steam OS limita bastante...
Pra quem for tentar jogar o mesmo game, precisa usar o Wine GE Proton 8-14... Vou dar uma testada, mas sem save em nuvem quebra as pernas...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se eu pegar um de 64gb, tem microSD com velocidade boa?
Tem sim amigo, da uma olhada em videos no youtube, tem até comparações utilizando o SSD interno x Micro SD e indicações, eu particularmente não tenho nenhum especifico pra indicar. Estou esperando chegar um Samsung EVO que peguei numa promo junto do smartphone que peguei e to esperando chegar pra testar ele no SD.
 
Só pra atualizar a galera, esperei em torno de 1 hora e consegui logar novamente na minha conta da Epic via Heroic e iniciei o Dead Island 2, porém, aparentemente o jogo não possui o recurso de save em nuvem, o que quebra completamente a experiência de "play anywhere" do SD... Além disso, apesar do game ter aberto, nas cenas de corte a tela esta ficando preta e não to conseguindo passar da parte inicial de selecionar o personagem... Curti demais a experiencia do SD, mas ja to vendo que de fato o Steam OS limita bastante...
O app que foi indicado é melhor que o Heroic porque ele instala tudo a partir do próprio launcher do jogo. Se o jogo tiver cloud save, deve funcionar tranquilamente com o launcher instalado dessa forma.

Eu não uso esse app, mas já instalei aqui o Battlenet usando um método parecido e ele funciona 100% pelo modo de jogo do SD.
 
O app que foi indicado é melhor que o Heroic porque ele instala tudo a partir do próprio launcher do jogo. Se o jogo tiver cloud save, deve funcionar tranquilamente com o launcher instalado dessa forma.

Eu não uso esse app, mas já instalei aqui o Battlenet usando um método parecido e ele funciona 100% pelo modo de jogo do SD.
Vou dar uma olhada depois, ja até formatei o SD pq não gosto de deixar "sujeira" no sistema, o Heroic é bom mas realmente deixa a desejar em alguns pontos e o save em nuvem não funcionou para outro game que possui o recurso.

O esquema é focar mesmo em jogos da Steam que não precisa esquentar a cabeça com configurações adicionais entre outros.
 
Só pra atualizar a galera, esperei em torno de 1 hora e consegui logar novamente na minha conta da Epic via Heroic e iniciei o Dead Island 2, porém, aparentemente o jogo não possui o recurso de save em nuvem, o que quebra completamente a experiência de "play anywhere" do SD... Além disso, apesar do game ter aberto, nas cenas de corte a tela esta ficando preta e não to conseguindo passar da parte inicial de selecionar o personagem... Curti demais a experiencia do SD, mas ja to vendo que de fato o Steam OS limita bastante...
Na real se vc for ver bem o SteamOS é um sistema que tem evoluído muito! Inclusive em vários casos ele já consegue rodar games melhor do q no próprio Windows! Mas infelizmente ele tem um problema seríssimo com sistemas AntiCheat, quase que nenhum funciona, então maioria dos jogos competitivos online simplesmente ou não funcionam ou vc já leva ban na lata, porém isso é mais um problema com as desenvolvedoras do que com o sistema, pois tem sistemas aí que dependendo do game funcionam de boa, ou seja, só basta boa vontade mesmo dos caras.
 
Galera, qual microSD é recomendado pro deck?

Estou pensando em pegar um deck, mas vai ter que ser o de 64gb.
 
Pessoal, alguém já teve problema dos controles do Steam deck pararem de funcionar somente no game? Já ocorreu 2x no Elden Ring, simplesmente do nada os comandos param de funcionar mas respondem normalmente no sistema. Só volta forçando o encerramento do game.
 
Pessoal, alguém já teve problema dos controles do Steam deck pararem de funcionar somente no game? Já ocorreu 2x no Elden Ring, simplesmente do nada os comandos param de funcionar mas respondem normalmente no sistema. Só volta forçando o encerramento do game.
Deve estar tocando no trackpad que aciona o mouse e o jogo entende que mudou pra teclado e mouse. Geralmente apertar o botão ... resolve. Se não resolver vai no menu do steam Input e seleciona o modelo de gamepad padrão.
 
Instalei o mod fsr 3.0 e o deck ganhou um desempenho absurdo , veja como está rodando o Alan wake 2

Esse vídeo não é meu mas eu estou rodando na mesma forma que desse vídeo usando o Windows 11.


Maldita nvidia que mentiu e não permitiu essa tecnologia para toda indústria de jogos, agora só vou de amd .
 
Deve estar tocando no trackpad que aciona o mouse e o jogo entende que mudou pra teclado e mouse. Geralmente apertar o botão ... resolve. Se não resolver vai no menu do steam Input e seleciona o modelo de gamepad padrão.
Pior que não é isso, os tracks nesse jogo atuam como controle de camera e direcional se não me engano (em quase todos os jogos percebi isso), e eu tentei alterar novamente os controles, inclusive quando apertei o botão Steam aparecia os controles do próprio Steam Deck (Imagino que se tivesse alterado o tipo de controle apareceria nessa tela não?!), mas no jogo simplesmente não respondia mais, só voltou ao normal saindo do game e entrando novamente. Achei diversos relatos sobre isso com o Elden Ring e infelizmente não parece ter uma solução específica.


 
Pior que não é isso, os tracks nesse jogo atuam como controle de camera e direcional se não me engano (em quase todos os jogos percebi isso), e eu tentei alterar novamente os controles, inclusive quando apertei o botão Steam aparecia os controles do próprio Steam Deck (Imagino que se tivesse alterado o tipo de controle apareceria nessa tela não?!), mas no jogo simplesmente não respondia mais, só voltou ao normal saindo do game e entrando novamente. Achei diversos relatos sobre isso com o Elden Ring e infelizmente não parece ter uma solução específica.



O steam Input simula um controle de Xbox quando você escolhe o gamepad padrão. Então trocar o modelo pelo painel é como se estivesse tirando e colocando um controle pelo USB. Nem sempre o modelo padrão é o melhor pra certo jogo.

Se for bug do jogo, outra opção é tentar o modo de compatibilidade com o Proton mais recente. Acho que está no 8.4.
 
esses dias tava sentido instabilidade no deck, semanas depois que troquei o ssd
demorei pra notar por que nenhum dos jogos tava aparentando ta dando alguma coisa

ai eu me toquei que podia ser o undervolt
eu simplesmente não me dei conta que por ser um ssd diferente, os requerimentos de energia dele são muito provavelmente diferentes

por via das duvidas, diminui -10mhz em tudo (agora 30/30/20) ao inves de testar um por um
aparentemente normalizou
 
Última edição:
Aqui depois que fiz o rolê para instalar a Epic, notei que eventualmente o Deck demora mais no boot ou no desligamento... pode ser mera coincidência, mas...
 
Galera, to pensando em comprar um deck de 64gb. Qual micro SD vou precisar? Ou é melhor trocar o SSD dele?
 
esses dias tava sentido instabilidade no deck, semanas depois que troquei o ssd
demorei pra notar por que nenhum dos jogos tava aparentando ta dando alguma coisa

ai eu me toquei que podia ser o undervolt
eu simplesmente não me dei conta que por ser um ssd diferente, os requerimentos de energia dele são muito provavelmente diferentes

por via das duvidas, diminui -10mhz em tudo (agora 30/30/20) ao inves de testar um por um
aparentemente normalizou
Pode ser degradação tbm, assim como acontece com overclock em alguns equipamentos com o tempo ele pede um pouco mais de voltagem pra ficar estável, e como a gente com undervolt fica numa casa bem fio da navalha, pode acontecer de ficar instável. O meu mesmo já reparei isso… com undervolt via software usava o perfil de -19 que me dava de -57 a até em alta carga -95mv… mas depois de uns meses reparei que começou alguns jogos a travar, e fechava, daí baixei pra -18 (-54/-90) e resolveu… mas ultimamente no cyberpunk as vezes ele tem crashado de novo e se continuar acredito que terei que baixar pra -17
 
Pode ser degradação tbm, assim como acontece com overclock em alguns equipamentos com o tempo ele pede um pouco mais de voltagem pra ficar estável, e como a gente com undervolt fica numa casa bem fio da navalha, pode acontecer de ficar instável. O meu mesmo já reparei isso… com undervolt via software usava o perfil de -19 que me dava de -57 a até em alta carga -95mv… mas depois de uns meses reparei que começou alguns jogos a travar, e fechava, daí baixei pra -18 (-54/-90) e resolveu… mas ultimamente no cyberpunk as vezes ele tem crashado de novo e se continuar acredito que terei que baixar pra -17
uma possibilidade tbm
mas é muita coincidência acontecer isso logo depois do ssd novo
achei que tinha feito cagada na hora de troca :limo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, to pensando em comprar um deck de 64gb. Qual micro SD vou precisar? Ou é melhor trocar o SSD dele?
microsd eu recomendo samsung evo plus, as vezes tem promo no samsung members store (só da pra usar a loja pelo celular com o app)
da pra usar de boas só com microsd mas vc as vezes vai se sufocar com o cache dos jogos e outras coisas (da pra mitigar isso um pouco com uns programa)

fiquei só com microsd por 8 meses, depois resolvi pegar um ssd pra ficar mais sussa
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo