[Tópico Dedicado] - Steam Deck - O Videogame portátil da Valve

Posta o link desse leitor. Achei interessante porque em downloads o leitor do SD limita bastante a velocidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Achei esse, mas um mais compacto seria melhor.


Esse modelo aí tem tanto no padrão USB-A quanto no USB-C e é minúsculo (e muito rápido) e nem é caro.
Eu preferi no USB-A por ser mais popular e pq eu já tinha um adaptador pra converter para USB-C em caso de necessidade.
 
Dicas bem úteis pra quem está pra comprar ou pegar um Deck ( usado ou novo )

Caso for fazer um upgrade de SSD, já que abriu o console, troque logo a pasta térmica, é um serviço umpouco maior , porém se colocar uma pasta térmica de qualidade, isso irá ajudar bastante na dissipação térmica do console, há casos que a diferença entre a pasta térmica original X uma de boa qualidade chega aí a 5 graus com facilidade, então já que abriu o console, vá mais além e faça o serviço completo.

Outra coisa é fazer o undervolt, é algo simples que ajuda demais na questão térmica e na durabilidade do hardware em si, altamente recomendado

Por fim, caso venha fazer o upgrade de SSD, o deck infelizmente só é compatível com o barramento 3.0, então de nada adianta gastar nos SSDs 4.0 que será dinheiro desperdiçado, não há ganho algum de performance ou tempo de load , compensa mais adquirir mais espaço do que um SSD mais rápido, pois a velocidade está limitada ao barramento da porta.
 
Dicas bem úteis pra quem está pra comprar ou pegar um Deck ( usado ou novo )

Caso for fazer um upgrade de SSD, já que abriu o console, troque logo a pasta térmica, é um serviço umpouco maior , porém se colocar uma pasta térmica de qualidade, isso irá ajudar bastante na dissipação térmica do console, há casos que a diferença entre a pasta térmica original X uma de boa qualidade chega aí a 5 graus com facilidade, então já que abriu o console, vá mais além e faça o serviço completo.

Outra coisa é fazer o undervolt, é algo simples que ajuda demais na questão térmica e na durabilidade do hardware em si, altamente recomendado

Por fim, caso venha fazer o upgrade de SSD, o deck infelizmente só é compatível com o barramento 3.0, então de nada adianta gastar nos SSDs 4.0 que será dinheiro desperdiçado, não há ganho algum de performance ou tempo de load , compensa mais adquirir mais espaço do que um SSD mais rápido, pois a velocidade está limitada ao barramento da porta.
Eu aqui nesse post fiz um tutorial de como fazer o undervolt sem risco, via software (na época que só rolava pelo pendrive)

Tutorial de Undervolt via Software (sem risco de brickar seu valioso Deck)


Primeiro de tudo você vai precisar de um teclado e mouse conectado ao Deck OU instalar algum programa de acesso remoto. Eu uso o AnyDesk que pode ser baixado direto pelo Discover no SteamOS (Modo Desktop) e no seu PC diretamente no site deles (Google). O programa é gratuito pra uso pessoal, tendo somente a limitação de sessão ativa por 1h, quando acaba ele desconecta mas basta conectar novamente.

Após isso nós vamos ao github do KyleGospo para baixar uma parte do app “ryzenadj”, que foi modificado e compilado para rodar com a APU Van Gogh (Ryzen do Deck).

Link: GitHub KyleGospo – Steam-Deck-Software-Undervolt

Agora vamos baixar o pacote de tudo o que o Kyle compilou, vá em Code e em Download Zip

Agora com o zip baixado, deszipe ele pra uma pasta, para ajudar futuramente com os comandos, vamos renomear a pasta para “undervolt” sem aspas.

Caso esteja já fazendo diretamente no deck, só baixe ou copie a pasta pro desktop, caso esteja em um PC, copie em um pendrive ou mesmo use o gerenciador de arquivos do próprio AnyDesk para copiar a pasta (ele lembra muito o sistema de FTP, de cada lado se tem os diretórios, do PC e do Deck, bastando selecionar a pasta e dar um “upload” para copiar ela para o diretório no lado do deck, no caso vamos para o desktop.
0TT0iAc.png


Agora vai ser a parte mais chatinha do procedimento, como estamos lidando com Linux, você simplesmente não consegue copiar os arquivos e colar nos diretórios com privilégios de adm. Para isso vamos ter que usar linha de comando com autorização de senha de root. Eu não me lembro bem quando foi que pediu para eu criar a senha no meu deck, mas provavelmente caso você tente usar o comando sudo pela primeira vez, ele peça para criar. Caso não peça, tem vários vídeos no YT ensinando onde colocar a senha no Deck (não vou mostrar aqui para não ficar maior do que já está).

Primeiro abram o Konsole, nele vamos entrar na pastinha “undervolt” para copiar os arquivos. Para isso basta digitar:
Código:
cd /home/deck/Desktop/undervolt

Ou somente digite o “cd” e arraste a pastinha do desktop para dentro da janela do Konsole, caso após vc arrastar ficar um espaço no final do caminho, aperte o backspace e dai digite enter.

Após isso estaremos dentro da pasta undervolt, então vamos copiar com elevação de root.

Vai ser necessário copiar duas pastas, a “etc” e a “home”. Neste caso vamos copiar todos os arquivos dentro de uma vez para seus destinos. Para isso digite:
Código:
sudo cp -r etc /

De enter e digite sua senha que você já cadastrou do deck. Após isso vamos copiar a segunda pasta:
Código:
sudo cp -r home /

E de enter novamente. Dessa vez ele não pedirá a senha pois já vai estar com a elevação por senha. OBS.: Se atente aos espaços dos comandos, por exemplo
Código:
sudo<espaço>cp<espaço>-r<espaço>home<espaço>/


Pronto! Agora que copiamos os arquivos necessários e que eles não vão ser apagados após atualizações no SteamOS (teoricamente hehehehe)

Agora vamos partir para o início mesmo, para rodar o script dos serviços, execute no Konsole o comando:
Código:
sudo udevadm control --reload-rules

Pronto, agora podemos começar a editar o arquivo que vai fazer o undervolt de verdade. Navegue pelo Dolphin (gerenciador de arquivos) até a pasta /home/deck/.local/bin
(Lembrando de clicar no canto direito onde há duas linhas com bolinhas, e em “Show hiden files”, para mostrar arquivos ocultos)

É no arquivo set-ryzenadj-tweaks.sh que fazemos a config do undervolt, botão direito e em Abrir com o KWrite, teremos uma estrutura de arquivo assim:

Código:
#!/bin/sh

set -eu

allow=$(</home/deck/.local/bin/allowadj.txt)

# https://github.com/NGnius/PowerTools/issues/84#issuecomment-1482736698
# https://www.amd.com/system/files/documents/faq-curve-optimizer.pdf
# Expect your UV to be 3-5x your set curve value. IE: -5 = -15mv to -25mv

# CPU
if [[ $allow = "1" ]]
then
# 0x100000 - 5 (Range: -30, 30)
/home/deck/.local/bin/ryzenadj --set-coall=0xFFFFB
echo "Undervolt on" > /home/deck/.local/bin/statusadj.txt
else
# 0x100000 - 0
/home/deck/.local/bin/ryzenadj --set-coall=0x100000
echo "Undervolt off" > /home/deck/.local/bin/statusadj.txt
fi

# GPU - Not functional
# 0x100000 - 5 (Range: -30, 30)
#/home/deck/.local/bin/ryzenadj --set-cogfx=0xFFFFB

Pode parecer bizarro mas nós vamos mexer somente em 1 variável, que é a primeira lá em cima, na parte de CPU, onde consta o --set-coall=0xFFFFB

Aqui vamos usar uma calculadora já predefinida para nos ajudar, acessem o site Calculadora HEX pré-configurada para o Undervolt do Deck

Nesse site ele vai gerar o código hex que vai ser usado pro undervolt, por padrão o Kylo usou -5, esse valor no Curve Optimization representa de 3x a 5x o valor de undervolt real, ou seja, em baixa carga será de -15 e de alta carga será -25. Bem, no site basta mudar o valor do campo “5” para outro que você irá testar, por exemplo vamos colocar -10, como na conta já está o sinal negativo, basta mudar no campo onde está 5 para 10 e clicar em Calculate, nesse exemplo ele dará o hex de FFFF0, então vamos no arquivo aberto que estamos editando e vamos trocar na primeira linha onde está 0xFFFFB para 0xFFFF0. Basta clicar em Save, vai pedir a senha de adm, coloque e pronto, o arquivo está configurado para aplicar o padrão de -10 (efetivo -30 a -50)

Agora o Kylo também criou um atalho para se ativar e desativar o undervolt diretamente no modo game, que são os arquivos de on.sh e off.sh, para ativar o serviço onde fica esperando roda-los, rode o seguinte script no konsole:
Código:
systemctl enable --now set-ryzenadj-tweaks.path

Algumas vezes os arquivos não aceitam modificação pelo usuário, então vamos navegar para a pasta home/.local e com o botão direito fora das pastas clique em Open Terminal Here (um atalho caso não queira digitar o cd e blablabla no Konsole).
PEQ0gN7.png


Agora vamos mudar as permissões dos arquivos, então digite:
Código:
sudo chown -R deck bin

Supondo que o nome do usuário continue padrão, que é “deck”. Com isso se vc já rodar os arquivos on.sh e off.sh dentro da pasta mesmo, eles já alteram os parâmetros pra ativar (teste e veja que muda o horário de modificado para “Just Now”.

Abra o Steam e adicione esses atalhos como Games Non Steam, para poder ativar ou desativar no modo Game.

Mas ainda falta de fato rodar o arquivo que configuramos, então vamos rodar esse script:
Código:
sudo systemctl start set-ryzenadj-tweaks.service

Lembrando que após rodar esse commando você já estará rodando o undervolt! Porém não é permanente, após reiniciar o Deck ele volta pro padrão sem undervolt, e é essa a segurança desse método, pois caso se coloque um valor muito agressivo, o deck vai reiniciar ou travar, bastando segurar o power para reiniciar, mas na maioria das vezes ele vai reiniciar sozinho, assim quando ligar novamente o undervolt não está aplicado, basta ir no arquivo e subir o valor, por exemplo de -18 para -17, achando assim o limite estável.

Recomendo jogar por bastante tempo ativando ele manualmente, assim que nenhum jogo travar, der glitch ou reiniciar, então esse valor é totalmente seguro, assim você pode rodar o script definitivo para manter sempre esse valor, para isso digite no Konsole:
Código:
sudo systemctl enable set-ryzenadj-tweaks.service

No meu caso eu cheguei no valor minimo de -19, com -20 ele até entra nos jogos mas logo em seguida reinicia, com -19 em nenhum momento tive problema até agora.

Undervolt na GPU também é possível, mesmo no script estando que ela não está ativa, você pode testar também. Basta retirar o # do inicio da linha:
Código:
#/home/deck/.local/bin/ryzenadj --set-cogfx=0xFFFFB

E fazer a mesma coisa que foi feito com o CPU, entretanto pelo que testei ele é muito mais instável que o CPU e infelizmente não traz um ganho sensível, ou seja, não consegui rodar com mais clock usando menos watts, então acabei deixando de lado ele mesmo.

Os novos atalhos no modo Game funcionam perfeitamente! Só precisam lembrar de mudar o dono do arquivo para o usuário “deck”. Eu testei aqui no Cyberpunk e assim que eu ligo ele cai 2w de uso do CPU no menu, ficando entre 6 e 7w... desliguei ele pula pra 8 e pouco.

Lembrando que o melhor ganho que se tem no deck tem sido a temperatura, aqui tem uma boa diferença entre 6C e 8C a menos em média. Em jogos mais leves onde não se usa o clock total da CPU/GPU, com o undervolt vc mantem o consumo da TDP porém usa clocks mais altos, dando mais FPS. Dependendo do jogo também se ganha uma sobrevida de bateria (eu não cheguei a testar muito bem, mas vocês testem e reportem ai!)

É isso pessoal, espero que todos possam aproveitar o tutorial, postem seus resultados e se por acaso forem copiar para outros lugares, peço por favor para darem crédito, pois deu um trabalhinho escrever e testar tudo (ainda mais em relação aos comandos de Linux que é incrível como ninguém passa fácil, todo mundo quer ensinar o que é, mas ninguém fala logo como fazer)
Já nesse aqui eu mostrei trocando a tampa por uma com furo direto no cooler e troca da pasta termica, a diferença é simplesmente brutal! Tanto que hoje eu uso com overclock na GPU pra 2.000mhz e a TDP dependendo do calor uso entre 20 e 25W! Em dias mais amenos na casa dos 20C usando 25W de TDP ele fica na casa de uns 86C jogando Cyberpunk... é ainda abaixo do que rodava stock com a tampa original e pasta original hahahaha... q batia 87-88C
Bom galerinha... dia de upgrades! Eu tava feliz com a capinha vermelha q comprei? Éééé... até tava... mas a mão do upgrade treme muito... e eu achei uma traseira com entrada de ar direto na fan... e ainda ela é meio fumê... adivinha? Coooomprei! E eu tbm já tava com a ideia de trocar a pasta termica, não sei mas eu tava sentindo que depois desses 3 meses ai parece que as temps deram uma subida. Enfim... a capinha chegou, alias achei ela MUITO bem feita, vem com opção de botões traseiros mais altos (q eu deixei quieto pq nem uso mesmo)... vem uma chavinha que eu achei perfeita pra abrir e fechar, uma espátula pra abrir e o mais legal é que veio TODOS os parafusos da capa sobressalentes! Então se um dia começar a espanar, tem vários aqui pra repor!
iHxFarP.jpg

BjLHKsA.jpg

3SynLGf.jpg

Bem, coloquei o deck em modo Storage, abri a tampa, soltei tudo e olha, eu achei que primeiro tem um excesso absurdo de aplicação de pasta (já vi outros que abriram e constataram o mesmo)... e tbm a pasta já tava bem ressecada, achei um pouco estranho né, mas ok. limpei tudo e apliquei uma pasta que tenho usado aqui e gostado bastante da marca Maxtor, de acordo com a embalagem ela tem condutividade térmica de 12,8 W/mK... ou seja... seria pra equiparar com a Kryuonault (mas se é verdade não sei! Mas ela é boazinha, usei no meu PS4)
tnDBkMw.jpg

2aUUzUH.jpg

kohsOTW.jpg

Montei tudo e ela encaixou perfeitamente como uma luva! Não ficou quina, nem espaço nem nada, parece original! E gostei bem da aparência dela :wub:
U1fQbWk.jpg

XzY8DAz.jpg

xUrMfJw.jpg

ojce52i.jpg

pEkqN34.jpg

w4x0o85.jpg

BCyGFNQ.jpg

ZiPRkRa.jpg

Agora... considerações quanto ao desempenho, aqui em SP esses dias tem feito o inferno na terra, a temp subiu muito então não da pra ter uma noção muito real da diferença, já que antes eu ficava com meu quarto entre 21C e 23C e no momento está em 29C! Porém fiquei bem feliz com o resultado mesmo assim, pois foi bem positivo! Liguei o Euro Truck Simulator e deixei ele aberto, enquanto limpava tudo aqui, normalmente eu jogo ele com 7W limitados e tela em 40hz... bem... jogando nessa situação geralmente estava ficando com 61 a 64C com o perfil de cooler atualizado (é mais manso e quieto)... com ele aberto aqui ficou marcando 59/60C... ou seja... mesmo com 5C a mais de ambiente ele ainda ficou um tico abaixo do que estava antes!

Dai testei o Cyberpunk que claro iria puxar tudo que dava dali, normalmente no frio ele marcava uns 78C depois de passar o benchmark e ficar na tela de config, nos ultimos dias com a temp ambiente como comentei (temp ok, nada de frio) ele já marcava entre 83/85C... e agora... pra minha surpresa... marcou 75/76C! Uma baita duma queda e tanto!

MAAAAAAS nem tudo são flores... o deck foi desenhado pra jogar ar por cima e sugar de dentro da case certo? E uma entrada de ar embaixo do SSD pra ter um certo fluxo de ar passando por tudo, como agora tem furos bem no cooler, ele consegue sugar ar frio direto nele e por isso o CPU baixou bem a temp mesmo a ambiente estando mais quente, porém nessa já era o fluxo que entrada pelo SSD! Então com isso da pra sentir que ali ficou bem mais quente... não pelando a ponto de queimar mas com ctz mais quente, eu até fiz um teste enquanto tava aberto no cyberpunk e tapei o furo do cooler, NA MESMA HORA a temp do CPU começou a subir, foi pra casa dos 82C e deu sim pra perceber que deu uma leeeeeeve baixada de temp na área do SSD

Enfim, pra jogar não incomoda pq o calor não chega na sua mão, mas vamos ver como vai ser nesse fds q a temp volta a cair

AH! E pra quem quiser eu comprei nesse link aqui no Ali: https://pt.aliexpress.com/item/1005...st_main.5.4ba0caa4GaLG8Y&gatewayAdapt=glo2bra
 
ssd de 512gb da china chegou
amanhã vou fazer a cirurgia, pra ver se ele funciona e se eu não fodo nada no processo

e pra botar a imagem do OS no ssd, eu vou usar um microsd ao inves de pen drive por que o hub que eu pedi da china ainda nao chegou
testei dando boot no microsd e funcionou de boas (por algum motivo ele se auto-formata quando sai do boot)
por via das duvidas coloquei a imagem do deck em 2 microsd diferente caso um der ruim
 
troquei ssd e ta funcionando de boas
teve dois momentos mei fudido

o parafuso do ssd ja tava meio degastado, tive que usar um alicate fino pra tirar (coloquei outro parafuso no lugar)
e colocar o OS pelo microsd ficou em boot loop na primeira vez, usei o segundo microsd com recovery e reinstalei de novo e foi sussa
ainda bem que fiz um segundo microsd com recovery
IMG-20231216-194135-181.jpg

ate agora tudo de boas
eu ja tava de boas com 64gb mas sempre ficava no sufoco com cache e outros arquivos temporarios
agora com mais de 400gb n vou mais reclamar
 
Steam deck ta dando algum problema? Tipo defeito depois de alguns anos ou meses? Ou ta perfeito ainda depois de tanto tempo?
tem algumas pessoas que da azar, mas a versao convencional do deck parece que ta matura o suficiente depois de algumas mini revisoes que fizeram (versao de oled parece que ta tendo uns relatos ou outros de problemas mas ainda é uma quantidade baixa de gente)
problemas geralmente só coisa de software que arrumam com updates

to com o meu faz 8 meses, comprado do paraguai, e ta firme e forte, todos os problemas que tive foram software (maioria ja arrumaram)
 
Steam deck ta dando algum problema? Tipo defeito depois de alguns anos ou meses? Ou ta perfeito ainda depois de tanto tempo?
No grupo do face eu vi alguns problemas com hardware morrendo mas foram coisas muito pontuais... e eu tenho quase ctz q eram de produtos novos (ou seja, defeito de fabricação mesmo)... mas pelo menos não vi nenhum morrendo do nada e talz
 
Meu primeiro SD nunca apresentou qualquer problema. A única falha de fabricação era o botão X que às vezes ficava preso. Coisas de primeira leva mesmo.

Já o meu atual não tem qualquer detalhe. 1 ano de uso e está perfeito.
 
Qual a melhor forma de comprar o Steam Deck OLED no BR? A diferença de preço que estou vendo aqui esta bem absurda.
 
Alguem ai tem jogado Red Dead Redemption 1 no Yuzu?

Eu resolvi instalar ontem... configurei umas coisas e até que parece que ta ok... desativei o STM deixando só em 4 nucleos (ganho quase 10fps com isso)... e peguei umas dicas nuns videos e talz... o game até q ta ok... na maior parte do tempo ele roda por volta de 30FPS (ah, coloquei um mod de uncap FPS)... normalmente tbm rodo com a tela em 40hz... então 40FPS no máximo... mas queria saber se tem algum macete pra tentar rodar melhor... eu percebo 2 casos ali rodando... primeiro q o CPU apesar de ficar em 3,5ghz o tempo todo... ele não usa todo o CPU... varia entre 60 e 80%... agora a GPU mesmo é muito pouco... ela fica travada em 1280mhz e usando tipo 40-50%... de onde será q é o gargalo? Será q é velocidade da RAM? Só q essa eu não me atrevo a fazer overclock não hahahaha
 
chegou o resto das bugigangas da china
unica coisa faltando é algum tipo de stand, mas fora isso, ja tenho basicamente os essenciais pra deck e modo desktop

um hub da ugreen + adaptador para usbc e uma borrachinha pro joystick e stickers pra alguns botoes
hub em questao foi o 7 em 1 deles que tem leitor de sdcard, hdmi e dar pra carregar por ele; tudo funcionando certo, só espero que nada deixe de funcionar que nem alguns raros relatos que eu vejo de gente falando que por exemplo o hdmi deixou de funcionar depois de um tempo
os adaptadores tipo c sao bem pequenos entao da pra carregar em todo canto caso aja necessidade, vinheram com um saco bem util pra armazenar eles e coisas pequenas tipo cartaosd
a borracha é decente pra mim e os stickers são tanto faz mas deixa um visual bacana, unico porem da borracha é meramente visual: ele não prende firme FIRME então as setas engravadas nele ficam rotacionando com o uso (isso só é um negativo se tu tem OCD ou algo do tipo xd)
 
Alguém consegue me dar uma luz?

Não sei pq nem em que exato momento isso acontece, porem, notei que tiveram alguns jogos que ficaram "embaçados" de repente. Não sei o que acontece. Não sei se é por causa do Proton ou algo do gênero, porem, aconteceu umas 3 vezes; Uma no GTA V, uma no AC Odyssey e agora, recentemente no DOTA 2. Tentei jogar o DOTA 2 no Steam Deck e nao tive uma experiencia legal. Assim que instalei e entrei no game, botei o Steam Deck numa hub e conectado a um monitor, porem, tive varios drops de FPS, e comecei a mexer nos graficos pra tentar achar o meio termo. sai e entrei no jogo algumas vezes, quando de repente, o jogo simplesmente ficou embaçado. A imagem do game fica embaçada, literalmente. Nao sei se ja aconteceu com alguem. Fui mexer nos protons e o jogo parou de funcionar. Ele só funciona se deixar o Proton desativado. Alguem sabe me dizer o que pode ser?

Outra coisa, pelo que vi, nem todos os jogos funcionam com o proton. É literalmente tentativa e erro ou tem como saber se o jogo precisa de um proton especifico ou nao.
 
Alguém consegue me dar uma luz?

Não sei pq nem em que exato momento isso acontece, porem, notei que tiveram alguns jogos que ficaram "embaçados" de repente. Não sei o que acontece. Não sei se é por causa do Proton ou algo do gênero, porem, aconteceu umas 3 vezes; Uma no GTA V, uma no AC Odyssey e agora, recentemente no DOTA 2. Tentei jogar o DOTA 2 no Steam Deck e nao tive uma experiencia legal. Assim que instalei e entrei no game, botei o Steam Deck numa hub e conectado a um monitor, porem, tive varios drops de FPS, e comecei a mexer nos graficos pra tentar achar o meio termo. sai e entrei no jogo algumas vezes, quando de repente, o jogo simplesmente ficou embaçado. A imagem do game fica embaçada, literalmente. Nao sei se ja aconteceu com alguem. Fui mexer nos protons e o jogo parou de funcionar. Ele só funciona se deixar o Proton desativado. Alguem sabe me dizer o que pode ser?

Outra coisa, pelo que vi, nem todos os jogos funcionam com o proton. É literalmente tentativa e erro ou tem como saber se o jogo precisa de um proton especifico ou nao.
ve se desativando todas as config do menu de peformance (do steam deck) resolve alguma coisa, fsr, half shading, essas parada
ver se forçando resolucao pro jogo especifico tbm resolve (antes de abrir o jogo, propriedades, tem uma opcao pra forçar resolucao x)
outra coisa, tu falou que tava usando hub, o problema é só com a hub sendo utilizada?
 
ve se desativando todas as config do menu de peformance (do steam deck) resolve alguma coisa, fsr, half shading, essas parada
ver se forçando resolucao pro jogo especifico tbm resolve (antes de abrir o jogo, propriedades, tem uma opcao pra forçar resolucao x)
outra coisa, tu falou que tava usando hub, o problema é só com a hub sendo utilizada?
Não... Ele deu fora da HUB tbm. To vendo que é algum problema de software... Exemplo: Abro o DOTA2 e ta assim, embaçado. Aí, entro no AC e ta normal. Outro jogo que deu isso, foi o Baldurs Gate. Pior que num primeiro momento ficou bom. Depois ficou assim. Só nao to conseguindo rastrear o que ta sendo esse problema.
 
Tem jogado algum jogo da Sony no steam deck amigo?
Não tenho Steam Deck, queria esse OLED ai mas os preços estão horriveis estou repensando e acabei comprando um Quest 2 no lugar.

Trabalho em homeoffice e já tenho PC então seria só um luxo mesmo, pelo conforto, gostava muito do meu Vita OLED.
 
Pessoal, achei um Steam Deck usado de 1tb (Originalmente era o de 64gb ) por 3.1k e estou pensando em pegar. Pelas fotos está tudo ok, mas vou vê-lo pessoalmente amanhã. Tenho duas perguntas:
1) O preço está bom?
2) A troca do ssd pode dar algum problema? Tipo, existe algum estatística que aponta que a troca de ssd ocasiona problemas?

Edit: Tem mais coisa que vocês me recomendam olhar no Steam Deck antes de comprar?
 
Pessoal, achei um Steam Deck usado de 1tb (Originalmente era o de 64gb ) por 3.1k e estou pensando em pegar. Pelas fotos está tudo ok, mas vou vê-lo pessoalmente amanhã. Tenho duas perguntas:
1) O preço está bom?
2) A troca do ssd pode dar algum problema? Tipo, existe algum estatística que aponta que a troca de ssd ocasiona problemas?

Edit: Tem mais coisa que vocês me recomendam olhar no Steam Deck antes de comprar?
1- eu diria que 1tb por 3.1k vale
2- só se o cara que trocou fez um pessimo trabalho. trocar ssd é relativamente simples mas se o cara não se atentar ele pode fazer merda
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo