• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Dedicado] - Steam Deck - O Videogame portátil da Valve

 
Eita o meu caiu no rio:scare:
Screenshot-20221022-083841.jpg
 
Pessoal, estou planejando comprar meu steam deck. Algum de vocês poderiam de dar algumas dicas das coisas mais importantes? Eu já dei uma pesquisada em "tutoriais" mas não encontrei algo que me desse confiança no processo. Queria comprar via zip4me ou uscloser.
Minhas maiores dúvidas são:
1- Como fazer pra comprar o steam deck na steam? Dicas de cartão de crédito para evitar taxas maiores? Qual VPN devo usar?
2- Como funciona o serviço do redirecionador? Dicas de como declarar os valores?
3- Existe algum seguro em caso de dar M na entrega? Quão arriscada é a compra?

Agradeço imensamente a ajuda de vocês! Pretendo documentar todo processo também para explicar para quem quiser futuramente comprar e comparar os valores/trabalho!

Abração!
 
Eita o meu caiu no rio:scare:
Screenshot-20221022-083841.jpg
Compro coisas de fora com muita frequência há anos e, na minha experiência, a fiscalização do RJ abre as pernas enquanto Coritiba não deixa passar nada!!!!
Eu ficaria feliz do meu entrar pelo RJ, rs, principalmente se declarou valor a menor.
 
Compro coisas de fora com muita frequência há anos e, na minha experiência, a fiscalização do RJ abre as pernas enquanto Coritiba não deixa passar nada!!!!
Eu ficaria feliz do meu entrar pelo RJ, rs, principalmente se declarou valor a menor.

Acho que o maior medo com o RJ são os relatos de extravio (roubo) por lá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, estou planejando comprar meu steam deck. Algum de vocês poderiam de dar algumas dicas das coisas mais importantes? Eu já dei uma pesquisada em "tutoriais" mas não encontrei algo que me desse confiança no processo. Queria comprar via zip4me ou uscloser.
Minhas maiores dúvidas são:
1- Como fazer pra comprar o steam deck na steam? Dicas de cartão de crédito para evitar taxas maiores? Qual VPN devo usar?
2- Como funciona o serviço do redirecionador? Dicas de como declarar os valores?
3- Existe algum seguro em caso de dar M na entrega? Quão arriscada é a compra?

Agradeço imensamente a ajuda de vocês! Pretendo documentar todo processo também para explicar para quem quiser futuramente comprar e comparar os valores/trabalho!

Abração!

Postei mais pra trás tudo sobre essas dúvidas, dá uma pesquisada. Qualquer dúvida é só perguntar.
 
Acho que o maior medo com o RJ são os relatos de extravio (roubo) por lá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Postei mais pra trás tudo sobre essas dúvidas, dá uma pesquisada. Qualquer dúvida é só perguntar.
Valeu! Cheguei a ler seu post sim!

Achei um vídeo de um carinha no youtube que me deu mais coragem e meti o louco!

Comprei aqui via nubank.
Os 399 dólares deram com IOF e etc. R$ 2329,25 (2189,56 + 139,69).

Algumas dúvidas, pra quem comprou na zip4me:
1- Como funciona a declaração do produto?
2- Tem algum tipo de seguro contra extravio?

Valeu!


Deixo os vídeos que segui para quem quiser!

 
Comprei aqui via nubank.
Os 399 dólares deram com IOF e etc. R$ 2329,25 (2189,56 + 139,69).
Putz que facada, o cartão americano do Banco Inter, na conversão de 5 minutos atrás, 399 dólares deu R$2.102, já com o IOF e tudo somado.
Mas de resto não tem segredo não, só declarar normal como o @-Johannes- já explicou alguns posts atrás, e sim tem seguro.
 
Valeu! Cheguei a ler seu post sim!

Achei um vídeo de um carinha no youtube que me deu mais coragem e meti o louco!

Comprei aqui via nubank.
Os 399 dólares deram com IOF e etc. R$ 2329,25 (2189,56 + 139,69).

Algumas dúvidas, pra quem comprou na zip4me:
1- Como funciona a declaração do produto?
2- Tem algum tipo de seguro contra extravio?

Valeu!


Deixo os vídeos que segui para quem quiser!


O seguro você escolhe se quer declarar o valor total junto com o frete, ou se quer pagar em cima do que declarar. Se não me engano é 5% ou 10% sobre o valor total que acresce ao frete. Eu sempre pago pra ficar sossegado em caso de extravio.
 
Putz que facada, o cartão americano do Banco Inter, na conversão de 5 minutos atrás, 399 dólares deu R$2.102, já com o IOF e tudo somado.
Mas de resto não tem segredo não, só declarar normal como o @-Johannes- já explicou alguns posts atrás, e sim tem seguro.
Pois é... mas tudo bem agora já foi kkkkk
Vou relatar minha experiência.

O seguro você escolhe se quer declarar o valor total junto com o frete, ou se quer pagar em cima do que declarar. Se não me engano é 5% ou 10% sobre o valor total que acresce ao frete. Eu sempre pago pra ficar sossegado em caso de extravio.

Não entendi. Tenho duas opções é isso? Então devo escolher pagar em cima do que declarar?
Sabem dizer qual valor tá sendo mais aceito pela alfândega na declaração?

Valeu!
 
Pois é... mas tudo bem agora já foi kkkkk
Vou relatar minha experiência.

Sabe dizer qual valor tá sendo mais aceito pela alfândega na declaração?
Não sinto muito, também sou "novo" nesse tipo de importação hahaha coloquei 300 dólares mesmo.
 
Pois é... mas tudo bem agora já foi kkkkk
Vou relatar minha experiência.

Sabe dizer qual valor tá sendo mais aceito pela alfândega na declaração?
Não tem um valor certo. Eu gosto de declarar o que acho razoável. No último declarei 310 usd e paguei imposto de 986 reais em cima disso.

Tem gente que declara 100, mas aí tem o risco da receita não concordar e arbitrar o valor que der na cabeça do fiscal lá na hora. Considerando que o SD é novo no mercado, pode ser que o fiscal decida por o preço mais caro, assim como ele pode nem ligar e deixar passar por 100. É loteria.
 
Não tem um valor certo. Eu gosto de declarar o que acho razoável. No último declarei 310 usd e paguei imposto de 986 reais em cima disso.

Tem gente que declara 100, mas aí tem o risco da receita não concordar e arbitrar o valor que der na cabeça do fiscal lá na hora. Considerando que o SD é novo no mercado, pode ser que o fiscal decida por o preço mais caro, assim como ele pode nem ligar e deixar passar por 100. É loteria.
Entendi. Devo fazer igual você, vou declarar um valor mais razoável.

Uma dúvida:
No Zip4me tem a questão de declarar o valor do frete, eu até agora não entendi.
Eu vou declarar o valor do produto + frete ou separadamente?
O Fiscal considera ambos os valores?

Valeu pelos esclarecimentos!
 
Eu estou indo pro Brasil indo da Alemanha e acho que vou levar um Steam deck 256GB pra vender, quanto da pra pedir? tentei ver no mercado livre mas não tem nenhum lá.
Não quero meter a faca mas ao mesmo estou precisando de um trocado :)
 
Eu estou indo pro Brasil indo da Alemanha e acho que vou levar um Steam deck 256GB pra vender, quanto da pra pedir? tentei ver no mercado livre mas não tem nenhum lá.
Não quero meter a faca mas ao mesmo estou precisando de um trocado :)
Eu vi num grupo do facebook um pessoal vendendo por 7k -8k.
 
Eu vi num grupo do facebook um pessoal vendendo por 7k -8k.
Eu ia dizer exatamente isso. Aqui no BR, justamente por não existir Steam Deck de forma oficial tem gente que paga 8 mil reais e ainda sai achando que está super barato. Acho que da pra arriscar esse valor ai tmbm. Aqui no forum tem gente até arriscando ser taxado(a)... Boas vendas!
 
Eu ia dizer exatamente isso. Aqui no BR, justamente por não existir Steam Deck de forma oficial tem gente que paga 8 mil reais e ainda sai achando que está super barato. Acho que da pra arriscar esse valor ai tmbm. Aqui no forum tem gente até arriscando ser taxado(a)... Boas vendas!
É só fazer as contas que você vai descobrir que mesmo taxado ainda compensa, custando pouca coisa a mais que um Switch Oled, muito inferior ao SD.
 
É só fazer as contas que você vai descobrir que mesmo taxado ainda compensa, custando pouca coisa a mais que um Switch Oled, muito inferior ao SD.
Não falei que não valia a pena. Apenas disse que a maioria das pessoas como a gente aqui do fórum, que tem os meios de compra e importação está fazendo justamente isso por falta de opção. E se. Colega trouxer o SD pode colocar o basicamente o preço que ele quiser que nesse momento provavelmente irá vender.

Visto que simplesmente não existe o produto no Brasil (nem no mercado cinza tem gente vendendo) sempre vai valer a pena para quem quer e pode pagar. Eu mesmo vou comprar um em janeiro quando for passar umas semanas fora. Achei melhor esperar e trazer em mãos.
 
quem for recebendo o steam deck por favor façam videos dele e rodando jogos , tem muito pouco conteudo dele rodando jogos no youtube, eu vejo sempre os mesmos jogos, ideal é pegar um jogo e zerar nele e mostrando como fica a bateria e temperatura.
 
Galera que já recebeu o steam deck no zip4me, sabem dizer quanto tempo levou para sair desse status aqui?
unknown.png


To esperando passar pro envio pra ter certeza, aí vou comprar o microSD e os acessórios.
 
Última edição:
Galera que já recebeu o steam deck no zip4me, sabem dizer quanto tempo levou para sair desse status aqui?
unknown.png


To esperando passar pro envio pra ter certeza, aí vou comprar o microSD e os acessórios.
Para mim demorou um dia para separar o produto. No mesmo dia que ficou separado, a FedEx recolheu, e depois demorou uma semana até chegar na zip.
 
E quem for usar streaming do desktop para o Deck, recomendo bastante utilizar o Moonlight. https://moonlight-stream.org/

É um app bem mais maduro e avançado que o Steam Link. Esses dias testei aqui ele rodando do meu PC para a minha TV, via Mibox, e fiquei impressionado. Roda tudo em até 4k 60fps. É como se eu tivesse puxado um cabo hdmi até o PC. Nada de perdas ou redução da qualidade de imagem e a latência é praticamente imperceptível. Funciona melhor com Nvidia onde é nativo, mas tem como rodar em desktop com AMD também, é só pesquisar pelo app Sunshine. Wi-Fi AC ou AX é essencial.

A única desvantagem do Moonlight é que talvez dê um trabalho a mais pra usar o configurador de controle do Steam Deck, mas só pretendo usar ele pra jogos AAA pesados que prefiro rodar no desk.
 
E quem for usar streaming do desktop para o Deck, recomendo bastante utilizar o Moonlight. https://moonlight-stream.org/

É um app bem mais maduro e avançado que o Steam Link. Esses dias testei aqui ele rodando do meu PC para a minha TV, via Mibox, e fiquei impressionado. Roda tudo em até 4k 60fps. É como se eu tivesse puxado um cabo hdmi até o PC. Nada de perdas ou redução da qualidade de imagem e a latência é praticamente imperceptível. Funciona melhor com Nvidia onde é nativo, mas tem como rodar em desktop com AMD também, é só pesquisar pelo app Sunshine. Wi-Fi AC ou AX é essencial.

A única desvantagem do Moonlight é que talvez dê um trabalho a mais pra usar o configurador de controle do Steam Deck, mas só pretendo usar ele pra jogos AAA pesados que prefiro rodar no desk.
Eu usava esse moonlight na época que eu fazia streaming de VR do pc para o smartphone usando o VRcat. Na época era um pouco bugado mas ainda sim impressionava!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo