[Tópico Dedicado] - Steam Deck - O Videogame portátil da Valve

Pelo custo beneficio vai de ssd. 512gb ou 1tb

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


microsd eu recomendo samsung evo plus, as vezes tem promo no samsung members store (só da pra usar a loja pelo celular com o app)
da pra usar de boas só com microsd mas vc as vezes vai se sufocar com o cache dos jogos e outras coisas (da pra mitigar isso um pouco com uns programa)

fiquei só com microsd por 8 meses, depois resolvi pegar um ssd pra ficar mais sussa
É complicado instalar SSD no deck?
 
É complicado instalar SSD no deck?
A pior parte é com os parafusos pq eles são bem pequenos, então o ideal é ter uma chave do tamanho certo e nova, pq se já tiver meio gasta a chance dela espanar os parafusinhos é bem grande! Eu mesmo dei uma comida em 1… não chegou a espanar mas comeu um pouco… e isso q eu fui com todo cuidado e fazendo pressão pra chave não girar em falso por cima das fendas

Mas de resto é soltar com uma espátula ou palheta de plástico, puxa o cabo da bateria pelo tecido q vem no cabo (não puxar pelos fios)… e daí trocar o Ssd e fechar… leva coisa de nem 20min. Mas daí já aproveita e troca pasta térmica por uma boa que ajuda tbm
 
Instalei o mod fsr 3.0 e o deck ganhou um desempenho absurdo , veja como está rodando o Alan wake 2

Esse vídeo não é meu mas eu estou rodando na mesma forma que desse vídeo usando o Windows 11.


Maldita nvidia que mentiu e não permitiu essa tecnologia para toda indústria de jogos, agora só vou de amd .

Não testei ainda, mas tenho acompanhado esses vídeos que a galera lança... Muito surpreendentes os resultados.
E olha que esses mods estão em beta ainda heim?

Imagina quando as desenvolvedoras implementarem isso diretamente nos jogos, otimizando para cada caso específico?

Isso vai dar uma boa sobrevida bastante considerável ao Deck, até finalmente lançarem uma nova versão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, qual microSD é recomendado pro deck?

Estou pensando em pegar um deck, mas vai ter que ser o de 64gb.
Acho que o Samsung Evo e o Sandisk Extreme são os mais citados, mas procure de preferência por um no padrão A2 (são mais rápidos).
 
Não testei ainda, mas tenho acompanhado esses vídeos que a galera lança... Muito surpreendentes os resultados.
E olha que esses mods estão em beta ainda heim?

Imagina quando as desenvolvedoras implementarem isso diretamente nos jogos, otimizando para cada caso específico?

Isso vai dar uma boa sobrevida bastante considerável ao Deck, até finalmente lançarem uma nova versão.
Até o momento dos que testei dead space e robocop estão perfeitos , dobrou os fps e melhorou a qualidade de imagem sem bugs , pelo menos eu não notei bug nenhum.
Alan wake 2 foi o que teve melhor ganho , mas tem alguns bugs de textura, mas dá maneira que tava rodando agora pegando a 60fps tá muito melhor
 
Galera pensando em pegar deck, como tá bateria?
Dura bem?
Bateria depende do que vc vai jogar e onde vai jogar. Eu jogando Eurotruck simulator 2 com TDP em 7W pra manter 40fps consigo jogar entre 3:30 e 4h… agora cyberpunk 2077 com overclock e TDP em 25w acho q não deve chegar a 50min hahahaha
 
Queria 1 (64GB mesmo), mas tá puxado demais no preço. O mais "barato" tá 3.4k na Amazon ou 3.1k naquela Octoshop.
 
Pessoal, to pra vender o meu Deck pra pegar um Oled. Quanto acham que ele vale?
É o Deck 64GB, mas com várias modificações:
- SSD de 512GB Pcie4x4
- Joystick Gulikit SD02 instalado + os originais em perfeito estado
- Huaying Fan instalado +o Delta original em perfeito estado
- SD 256GB Sandisk U3
- Pelicula de vidro normal aplicada + 1 Pelicula Anti-Reflexo da Jsaux para ser aplicada
- 1 capa rígida
- 1 case slim da tomtoc
- 1dock RGB 5 em 1
- Carregador, case e caixas originais.

Sem nenhum arranhão ou defeito.

(editei pra ficar melhor a visualização e adicionar 2 coisas que eu tinha trocado e esqueci de colocar)
 
Última edição:
Pessoal, to pra vender o meu Deck pra pegar um Oled. Quanto acham que ele vale?
É o Deck 64GB, mas com SSD de 512GB Pcie4x4, SSD 256GB Sandisk U3, Pelicula normal aplicada mais um pelicula Anti-Reflexo da Jsaux para ser aplicada, uma capa rígida, a case slim da tomtoc, uma dock RGB 5 em 1, carregador, case e caixas originais. Sem nenhum arranhão ou defeito.
Quanto tempo de uso?
 
Importar por aqui ficou mesmo inviável. Fui taxado em uma fucking capa de celular. :facepalm:

Pensando em viajar e pegar o Oled e vender o meu de 512gb.
 
Galera que tem conta aí na Epic eles liberaram hoje de Graça Guardians of the Galaxy… já peguei o meu! Eu comecei a jogar no PS4 e era bem legal viu, só parei pq perdi o sabe quando o SSD antigo morreu… daí não deu coragem de começar de novo… mas depois vou ver como fica no Deck
 
Galera que tem conta aí na Epic eles liberaram hoje de Graça Guardians of the Galaxy… já peguei o meu! Eu comecei a jogar no PS4 e era bem legal viu, só parei pq perdi o sabe quando o SSD antigo morreu… daí não deu coragem de começar de novo… mas depois vou ver como fica no Deck
Eu tenho esse game (acho que pela Plus Extra, e já esteve no Gamepass também). É um puta jogo e se rodar bem no Deck estou pensando seriamente em jogar nele...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Importar por aqui ficou mesmo inviável. Fui taxado em uma fucking capa de celular. :facepalm:

Pensando em viajar e pegar o Oled e vender o meu de 512gb.
Eu idem. Só não sei como ainda...
 
Eu tenho esse game (acho que pela Plus Extra, e já esteve no Gamepass também). É um puta jogo e se rodar bem no Deck estou pensando seriamente em jogar nele...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu idem. Só não sei como ainda...
compro com um cara que traz paraguai, tá saindo 4100 512gb, 4915 1tb
 
Eu tenho esse game (acho que pela Plus Extra, e já esteve no Gamepass também). É um puta jogo e se rodar bem no Deck estou pensando seriamente em jogar nele...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu idem. Só não sei como ainda...
Por incrível que pareça só indo ao PY pra chegar e comprar na hora. Nem em EUA e Europa existe essa possibilidade se não for usado.

A Valve parece que não quer mesmo por em lojas comuns.
 
Caramba oled 512gb no paraguai por 3500 golpes e ainda o risco de ser taxado achei caro, tomara que baixe logo....
 

comprei esse bagui pq tinha cara de ser perfeito pra jogar no deck
tem que usar uma configuracao custom (ou fazer vc mesmo) mas é o que realmente eu pensei

perfeito pro deck, mt bom pra quem curte roguelike simples e com foco em fazer build e só por 7 reais, recomendo hard
ja botei 7 horas no jogo e ainda pretendo jogar bem mais
e ainda é early acess entao ainda vai ter bastante update
 
Pessoal, to pra vender o meu Deck pra pegar um Oled. Quanto acham que ele vale?
É o Deck 64GB, mas com várias modificações:
- SSD de 512GB Pcie4x4
- Joystick Gulikit SD02 instalado + os originais em perfeito estado
- Huaying Fan instalado +o Delta original em perfeito estado
- SD 256GB Sandisk U3
- Pelicula de vidro normal aplicada + 1 Pelicula Anti-Reflexo da Jsaux para ser aplicada
- 1 capa rígida
- 1 case slim da tomtoc
- 1dock RGB 5 em 1
- Carregador, case e caixas originais.

Sem nenhum arranhão ou defeito.

(editei pra ficar melhor a visualização e adicionar 2 coisas que eu tinha trocado e esqueci de colocar)
Vendi o meu de 64gb recentemente por 3300 porém eu tinha trocado o ssd por 1TB
 
Pessoal, to pra vender o meu Deck pra pegar um Oled. Quanto acham que ele vale?
É o Deck 64GB, mas com várias modificações:
- SSD de 512GB Pcie4x4
- Joystick Gulikit SD02 instalado + os originais em perfeito estado
- Huaying Fan instalado +o Delta original em perfeito estado
- SD 256GB Sandisk U3
- Pelicula de vidro normal aplicada + 1 Pelicula Anti-Reflexo da Jsaux para ser aplicada
- 1 capa rígida
- 1 case slim da tomtoc
- 1dock RGB 5 em 1
- Carregador, case e caixas originais.

Sem nenhum arranhão ou defeito.

(editei pra ficar melhor a visualização e adicionar 2 coisas que eu tinha trocado e esqueci de colocar)
Cara acho que depende muito do "mercado" em que voce vai anunciar. Por exemplo, eu moro em cidade pequena, tem algumas cidades maiores próximas, mas ainda assim é pouca oferta do produto, então quem tem, geralmente pede mais caro. Em contra partida, quando eu vejo anuncios de cidades grandes como SP ou RJ, vejo que o preço é consideravelmente menor.


Acho que o valor entre 3100k a 3500k estaria de acordo dependendo do mercado.
 
  • Curtir
Reações: f2b
Estou com o SD OLED faz umas 3 semanas e o bichinho é relmente muito bom. Para mim que tenho pouco tempo para jogar e não faço questão nenhuma de jogar lançamentos AAA ele é simplesmente perfeito! A tela é um show a parte, mesmo quem não entende nada elogia bastante.


Comprei vários acessórios na ALI e vou fazer um mini review para quem quiser:

Carregador da Ugreem com um acabamento premiun e tamanho bem pequeno. Escolhi pelo tamanho para ter uma alternativa com plugue BR e mais portátil.
Pró:Funciona bem e consegue carregar o SD na potência máxima sem problemas.
Con: Preço. Esquenta bastante.


Dock para ligar na TV "genérico".
Pró: Funcionou sem problemas todas as portas e o HDMI. Preço bem barato.
Con: Acabamento em plástico somente ok. Não sei se realmente vale a pena um dock no lugar de um dongle USB normal... Como a capa que comprei já tem apoio talvez um dongle+um cabo USB-C de 3m seja mais útil pois permite ainda vc usar o próprio SD como controle, mesmo quando ligado na TV.



Capa de proteção com tampa. Uma cópia da killswitch que a gente vê por aí mas custa os olhos da cara.
Pró: Encaixe perfeito emborrachado, sem aumentar muito o tamanho. Pé para apoiar o SD na mesa. Tampa que proteje toda a frente. Mesmo fechado com a tampa tem aberturas para a porta USB para carregar. Dá para carregar através de um powerbank enquanto está na mochila, por ex.
Con: O pézinho de apoio parece ser um pouco frágil e não sei quanto tempo vai aguentar abrindo e fechando.

Película de vidro. Funciona bem. Nada demais.

Abraços!
 
Pessoal, toda vez que ligo meu SD ele faz downloads de arquivos dos jogos instalados, seriam os sombreadores? É normal toda vez fazer download?
 
Pessoal, toda vez que ligo meu SD ele faz downloads de arquivos dos jogos instalados, seriam os sombreadores? É normal toda vez fazer download?
Sim. As vezes lançam atualizações dos shaders e tal. É normal
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo