Tópico Dedicado: Watercooler - Fotos até 1024x768

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Aew galera, se fosse vocês manerarem nos pedidos heim, tenho uma má noticia:

Uma fonte ligada diretamente a Receita Federal nos informou na tarde de ontem que os fiscais quetrabalham nas agências denominadas com a terminação ARA (ex. GEARA) começaram a praticar uma verdadeiro cerco as mercadorias originadas de compras em territórios internacionais, e isto é válido para todo e qualquer pacote que seja utilizado paralelamente o serviços dos Correios do Brasil e para qualquer espécie de produto.

Ainda segundo a fonte, os fiscais devem ignorar o INVOICE (pedido ou nota fiscal) referente à compra, abrindo diretamente a caixa ou o pacote para fiscalização e conferência direta. Para isto agora contam com a mais recente tecnologia e a mais moderna integração de homem máquina e buscam os valores comerciais em fontes de lojas on-line dos Países em que as mercadorias tiveram seu envio.

Certamente esta mudança de atitude afetarádiretamente o prazo dos produtos para que sejam conferidos e reconferidos valores só para depois emitirem a DARF com as devidas taxações em cima dos valores reais dos produtos nas fontes. Isto nos parece um tanto quanto preocupante, afinal sabe-se que este serviço já era péssimo e levava até 10 ou 18 dias para realizar este procedimento (nas melhores das hipóteses e sendo bastante otimista).

O Lado positivo é que os importadores e usuários que costumam se utilizar deste serviço poderão a partir de agora saber corretamente os valores a serem pagos na fonte e assim terminar de vez com o pedido de reexaminação de valores ao fiscal/auditor alfandegário, já que infelizmente era bem comum alguns fiscais ‘definirem’ ou ‘colocarem’ valores segundo a sua vontade e sob a avaliação pessoal. Em contrapartida, o negativo (ou não?!) é de que alguns mais ‘expertinhos’ que pediam para reduzir os valores do invoice afim de subtrairem ilegalmente ou burlarem a Receita Federal do Brasil, podem tirar o cavalinho da chuva, pois a taxação e impostos serão recolhidos diretamente sobre o valor real de comércio dos produtos em sua origem.

Ao nosso ver, a digníssima Sr. Presidenta, está fechando bastante o cerco para o próximo semestre, só não entendemos ainda muito bem o porque desta atitude ao invés de contratarem mais fiscais e melhorarem radicalmente o péssimo serviço dos Correios no Brasil.

Será que esta atitude também será levada em consideração com os mega Containers que entram em nossos portos? (ou não?!)

Esperamos que sim, não é mesmo?


Fonte: OverBR
 
Aprendi algumas coisas sobre refrigeração num curso durante um tempo... Eu acho que condensaria as mangueiras por fora...
------------
Alguém pode me dizer para que servem esses Extenders?

Bitspower IG1/4" Extender - Black Matte Finish


pelado, o nome já diz....... é um extensor. tem de varios tamanhos e cores. tipo um lance de mangueira que ficou muito curto, ou uma ligação de uma peça para outra que não pega mangueira, voce então usa um extensor.

abraço

ai Ken essa eu ja sabia, brinqs eu que falei pra ele........ o lance é fazer um pedido na ppcs com 10k de peça miuda, tipo umas 200 unidades numa caixinha pros caras ficarem um dia pequisando preço.

vai é piorar, esta pourraaa
 
Última edição:
Mto obrigado, achei que fosse um fitting pra por no fim da mangueira, qnd n quisesse usar nem 90, nem 45.

THX!
------------
Tava lendo umas reviews sobre o block EK Supreme HF Full EN e achei ele muito bom... na minha config eu ia pegar o Koolance 370-SI (Já que ele ganha um pouco em temp do 370 Rev 1.1) ... E agora to em dúvida!!! Alguém tem algum deles pra me dizer algo?
 
Última edição:
1° Post... Alguém sabe alguma coisa sobre blocks de memória RAM? Conhece o modelo "HyperX H2O" da Kingston? Sabe se a solução da Kingston ou outra instalada a parte valem a pena ou apresentam uma melhora nem que seja mínima? Se puder citar outros modelos prontos como da Kingston ou posts que falam sobre isso agradeço.
 
ai Ken essa eu ja sabia, brinqs eu que falei pra ele........ o lance é fazer um pedido na ppcs com 10k de peça miuda, tipo umas 200 unidades numa caixinha pros caras ficarem um dia pequisando preço.

vai é piorar, esta pourraaa


usahsauhasuhasuash, pedir uns fittings, ums cabos, uns conectores de fan, sleeve e muitos parafusos de modelos diferentes.

Olha o lado bom da coisa, finalmente esses vagabundos vão trabalhar, vão parecer dona de casa pesquisando preço de coisas !! :lol2::lol2::lol2:

(OBS: tava pensando nisso e acho que isso é invasão de privacidade não? Pois tem pessoas que recebem coisas do exterior, mas coisas pessoais... Imagina se te enviam coisas pessoais e os caras ficam fuçando lá...)
 
Vixe agora o pessoal me soca de tanto perguntar...

=P Vamos lá...

Tava tentando decidir entre alguns loops para o sistema... sendo 1 loop seguido, ou 2... passando direto pelos 2 rad... ou intercalando entre os 2... Consegui pensar em 8 ao todo...
95193818.jpg
85447794.jpg
78745976.jpg
85788680.jpg

46355230.jpg
85094240.jpg
71476142.jpg
53414799.jpg
Com tudo que aprendi graças à vocês, lendo todos esses tópicos... eu ficaria entre o loop 3 ou 5... pensando no efeito cascata e tals...

Já nas GPU vo usar 2 ou 3 SLI de GTX680, mas com elas vai um Phobya x9 fora do GAB...

Não consigo parar de ler sobre Watercooler pois isso viro um vício do cacete...

Reservatorio EK Multi X2 400 (Posso usar esse Reserv deitado?)

E os Fans vão ser todos Swiftech Helix 1800 já que os Rad tem baixo FPI... Fogo é o CFM de 60, mas se os Fans derem mto DB fica ruim pra deixar aqui no quarto...

Muito obrigado!
 
Última edição:
Qual o melhor fan para radiador esquema push/pull? (H80)
 
Qual o melhor fan para radiador esquema push/pull? (H80)
aerocool shark se quiser coloridos e cm excalibur (preto) vc encoontra aqui no brasil...
 
Última edição:
Olha, a mais ou menos 1 mês e meio atrás quando eu começei a aprender sobre WC, fiz a mesma pergunta, pois queria blocar as memórias pra dar um visual mais bacana pro WC e também por performance... me disseram que o ganho é mínimo, pois a forma de extrair calor da memória não tem tanto contato igual um processador por exemplo (se eu estiver falando besteira, alguém me corrija por favor).
 
Olha, a mais ou menos 1 mês e meio atrás quando eu começei a aprender sobre WC, fiz a mesma pergunta, pois queria blocar as memórias pra dar um visual mais bacana pro WC e também por performance... me disseram que o ganho é mínimo, pois a forma de extrair calor da memória não tem tanto contato igual um processador por exemplo (se eu estiver falando besteira, alguém me corrija por favor).
Não existe ganho nem com conjuntos prontos como o Kingston H2O?
 
Aí você teria que testar, ganhos sempre haverão mesmo que forem mínimos, mas imagina o meu caso, compensaria blockar 8 pentes ou 2 blocks full e atrapalhar toda parte importante do meu loop restringindo (mosfest, chipset e cpu) só pra ganhar 2 ~5 graus na memória... vai de pessoa pra pessoa...
 
Eu encontrei um teste nesse site pureoverclock. Parece que houve uma redução de cerca de 5° em relação a um air cooler (não sei se é verdade, está escrito). Mas o que me impressionou, é que o "block" é só um pedaço de alumínio com um tubo passando no meio :fuuu:.

hyperXH20_waterjacket.jpg


Eu posso muito bem fazer isso em casa... e fazer melhor kkkkk:haha:
------------
Aí você teria que testar, ganhos sempre haverão mesmo que forem mínimos, mas imagina o meu caso, compensaria blockar 8 pentes ou 2 blocks full e atrapalhar toda parte importante do meu loop restringindo (mosfest, chipset e cpu) só pra ganhar 2 ~5 graus na memória... vai de pessoa pra pessoa...
Sim, sim. Deve servir só para os mais fissurados mesmo... desanimei
 
Nussa, faz tempo que não posto nesse tópico...

Me livrei do Watercooler...
O lado ruim é que o meu PC aqueceu um pouco, mas o lado bom é que minha carteira ficou mais cheia esses tempos :haha::haha::haha::haha:



Eu encontrei um teste nesse site pureoverclock. Parece que houve uma redução de cerca de 5° em relação a um air cooler (não sei se é verdade, está escrito). Mas o que me impressionou, é que o "block" é só um pedaço de alumínio com um tubo passando no meio :fuuu:.

http://www.pureoverclock.com/images/review/memory/kingston_h2o2000/hyperXH20_waterjacket.jpg

Eu posso muito bem fazer isso em casa... e fazer melhor kkkkk:haha:

Nunca subestime a simplicidade...
by Kenhung1405

Isso ai não aconteceu comigo,,,,ou eu estou com muita sorte ou isso ae é pura especulação.

Creio que isso comece esses tempos ou daqui uns tempos...

To com um cagaço agora... Comprei US$.200,00 na PPCS (um mouse, um cooler 200mm e uma placa de conector de fan), espero que a taxa seja pequena
haha.png
haha.png
 
Última edição:
Kenhung fiz um post ali em cima, pra tirar umas dúvidas... Se vc manja de alguma coisa q escrevi ali, tem como da uma ajuda? O tópico de WC ta meio parado hahaha

Pelo o que to vendo aqui é que você quer saber sobre o desempenho de block pra RAM né?


Se for isso, eu acho meio inutil o block para RAM, pois não refrigera muito, nada que um air cooler resolva. Não estou dizendo que é imprestável ou algo do tipo, mas quero dizer que block pra RAM é bom, mas algo que não vale a pena além do visual que irá te proporcionar.
 
Sobre o bloco de ram é o amigo Getúlio que teve dúvidas, meu post está lá em cima, sobre Loop de WC e o uso do reserv deitado.

Hum...

Sobre o loop, é bem dificil dizer qual é melhor, mas quando eu montava watercooler, sempre tentava manter um radiador entre os blocks, mas isso é mania minha :p

Reservatório deitado, poder, pode, mas não é muito bom...

Experiencia propria, dificil de encher e esvaziar o sistema e influencia no desempenho (em pé, o fluido cai na bomba conforme a gravidade, mas deitado, é preciso um impulso ou algo do tipo).
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo