Tópico Dedicado: Watercooler - Fotos até 1024x768

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
WAOS, Só pra avisar. a Asus pula 1 Slot de expansão, antes do Pci-ex x1, então não vai dar pra fazer 3 way dentro do CM 690.. pode adicionar na lista um HAF-X ou comprar blocks single Slot.
 
Blz.

Mais ñ tem nenhuma empresa brasileira q faz isso ?
Quanto +ou- ele vai gastar ?

Block pra CPU, bomba, reservatório, mangueira, fittings e radiadores aqui no Brasil vc encontra na www.watercooling.com.br. Pra vc que está iniciando e aprendendo, pode ser uma boa opção. Depois com o tempo vc pode ir customizando algumas peças para melhorar a performance.

Mas block full cover pra VGA vc não vai encontrar em nenhuma loja por aqui....e se encontrar, vai pagar os olhos da cara...o melhor é importar mesmo. Algumas lojas mais conhecidas:

www.performance-pcs.com.br
www.frozencpu.com
www.dazmode.com/store

As duas primeiras são americanas e a última é canadense.

Cara, se vc for comprar peças de qualidade, vai gastar bastante pra blockar tudo (3 VGAs + CPU + fittings + reservatório + radiadores e bomba pra aguentar tudo isso). Chutando baixo, vc vai gastar no mínimo R$1500 (isso se vc comprar de fora).
 

A Laing DDC (XSPC DDC Top) tem menor vazão porém maior coluna d'água. Já a Laing D5 (Swiftech MCP655) tem maior vazão e menor coluna d'água.

Se o seu loop for longo e razoavelmente restritivo, pega a D5. Se o seu loop for curto e bastante restritivo, pega a DDC.

Agora, se o seu loop for longo e bastante restritivo, aí já teria que se pensar em 2 bombas serial ou então 2 loops distintos.

:yes:
 
A Laing DDC (XSPC DDC Top) tem menor vazão porém maior coluna d'água. Já a Laing D5 (Swiftech MCP655) tem maior vazão e menor coluna d'água.

Se o seu loop for longo e razoavelmente restritivo, pega a D5. Se o seu loop for curto e bastante restritivo, pega a DDC.

Agora, se o seu loop for longo e bastante restritivo, aí já teria que se pensar em 2 bombas serial ou então 2 loops distintos.

:yes:

Entao sou meio perdido ainda em WC, mais quero trocar minha bomba! e nao entendi muito bem, como eu sei que meu loop é curto medio ou longo?
desculpe a falta de sabedoria sobre esse assunto
 
WAOS, Só pra avisar. a Asus pula 1 Slot de expansão, antes do Pci-ex x1, então não vai dar pra fazer 3 way dentro do CM 690.. pode adicionar na lista um HAF-X ou comprar blocks single Slot.

Nem um nem outro, gaste menos nisso aqui: http://www.performance-pcs.com/cata...=28047&zenid=fad3efe64c3e334362f4e68cecfb81fa

Tenho o mesmo problema com a Classified, ela pula 1 slot (temum pci-e 1x no primeiro), e o Obsidian tem apenas 7 espelhos pci de expansão, e as mangueiras do WC das vgas saem pelo último espelho. Com a Rampage ele sobra, mas qdo eu colocar a Classified, vou ter que trocar o slot da última vga.

Soluçaõ bem mais em conta. ;)
 
Entao sou meio perdido ainda em WC, mais quero trocar minha bomba! e nao entendi muito bem, como eu sei que meu loop é curto medio ou longo?
desculpe a falta de sabedoria sobre esse assunto

Loop é todo o caminho percorrido pelo líquido da saída da bomba até sua volta. Ou seja, é uma volta completa no "circuito".

Um exemplo de loop curto é 1 radiador 240 + um block para CPU, apenas.

Um exemplo de loop longo é 2 radiadores 360 + block pra CPU + block pra Mobo + blocks para VGAs.

E sobre a restrição das peças, vc só descobre vendo reviews pela internet ou então fazendo testes práticos. Um radiador Black Ice GTX é mais restritivo do que um Termochil PA, por exemplo. Outro exemplo, um block XSPC Rasa é mais restritivo que um EK Supreme HF.
 
Loop é todo o caminho percorrido pelo líquido da saída da bomba até sua volta. Ou seja, é uma volta completa no "circuito".

Um exemplo de loop curto é 1 radiador 240 + um block para CPU, apenas.

Um exemplo de loop longo é 2 radiadores 360 + block pra CPU + block pra Mobo + blocks para VGAs.

E sobre a restrição das peças, vc só descobre vendo reviews pela internet ou então fazendo testes práticos. Um radiador Black Ice GTX é mais restritivo do que um Termochil PA, por exemplo. Outro exemplo, um block XSPC Rasa é mais restritivo que um EK Supreme HF.


ah sim o meu é curto ! é so um block para CPU.

to querendo colocar umas peças melhores nele pois bomba e block uso os que vieram com meu gabinete da Thermaltake Armor lcs, ja troquei radiaor e reservatorio ai estou em duvidas das peças pra bomba, block e tubulaçao!

Estou pensando em pegar essas peças:

http://www.performance-pcs.com/cata...ge=product_info&cPath=59_201&products_id=3112
http://www.performance-pcs.com/cata...oduct_info&cPath=59_439_770&products_id=24823
http://www.performance-pcs.com/cata...oduct_info&cPath=59_498_490&products_id=27630
http://www.performance-pcs.com/cata...oduct_info&cPath=59_413_470&products_id=25914

que voces acham?
 
Bom, sou meio suspeito em dizer, pois também uso 3/8" no meu sistema.

Apesar de achar 1/2" mais bonito, acho 3/8" mais fácil para se trabalhar/manipular...
 
Esperando as mangueiras Tygon e o combo SB para montar o WC novamente, qual a melhor forma de limpar o radiador externamente?
20110208_212849.jpg
 
Aew pessoal.
Vou começar a montar minha maquina esse mes ainda. e pretendo colocar um WC logo depois que eu terminar de montar.
Eu to afim de saber onde encontro um tutorial bem avançado de WC pra aprender sobre. manhas e as peças (to lendo muito sobre WC aqui no forum mas tem coisas que confundem um pouco ^^)

Agradeço.:D
 
Água, fexa os fittings e manda uma duchinha nele.

E se arrependa o resto da vida, pois vai enferrujar a colméia e seu rad vai furar.... :lol:

Vai num posto onde tem compressor de ar e joga só o ar, cuidado que compressor desregulado ou não drenado joga água/ óleo. Espirra na mão antes pra ver se tá seco.
 
Para wagner.. deixa no Sol secando que não tem problema..
 
Água, fexa os fittings e manda uma duchinha nele.

Rapaz, só se for para depois colocar no sol como vc disse mais a baixo, hehehe.

E se arrependa o resto da vida, pois vai enferrujar a colméia e seu rad vai furar.... :lol:

Vai num posto onde tem compressor de ar e joga só o ar, cuidado que compressor desregulado ou não drenado joga água/ óleo. Espirra na mão antes pra ver se tá seco.

Vou fazer isso, tá muito sujo a colméia mesmo. Valeu...:yes:
 
Para wagner.. deixa no Sol secando que não tem problema..

Cloro da água da torneira + sol ..... hmmmmm .... prevejo merd.a ..... haiuhiauhiaha... zueira Jao, eu mesmo já lavei o meu... asm com água destilada.

=======================================================================================================

Separando os loops novamente pra chegada do chiller.... tanto as vgas qto a cpu ficaram mais quentes com loops separados. :no:

dsc1185ov.jpg


dsc1188k.jpg


Entortem o pescoço...

dsc1189.jpg
 
Última edição:
Pc

Um videozinho rapido feito agora da Maquina atual

@wcrf Q maquina monstruosa :thumbs_up

T+

 
o Radiador, As aletas são de alumínio, e os Tubos que passam por dentro das aletas de cobre certo? Entao deixa secando no Ar-Condicionado, haha, Evapora tudo..

É Mais fácil a poeira impregnada causar ferrugem do que Água da torneira.
 
Para combinar com a VGA, meus novos fans.
IMG_2116.jpg


Os que vieram com o WC, parrudos porém silenciosos
IMG_2117.jpg


Os TT TurboFan, estilo turbina, bem baratos
IMG_2118.jpg


Já vem adaptados pra molex e com sleeving
IMG_2119.jpg


E seu soberano, o Enermax Magma, que custa os olhos da cara.
IMG_2120.jpg


Um detalhezinho do radiador
IMG_2122.jpg


E uma prévia de como vai ficar quando montado
IMG_2123.jpg


Um pouco do block e sua base de cobre
IMG_2125.jpg

IMG_2124.jpg

IMG_2127.jpg

IMG_2126.jpg


Mais uma visão da bomba
IMG_2128.jpg


Meu corante para dar vida a isso tudo
IMG_2114.jpg
 
kkk conheço esse dadinho em show de bola parabéns

Dadinho o caralh0, é Zé Pequeno, p0rra!!





:fun:

Zueira... :p

Show o PC hein Mosha!! Parabéns!!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo