eu estou no meu auge profissionalmente e financeiramente, banco tudo aqui em casa e ainda pago algumas contas dela (Plano de saúde, cartão de crédito...) e sinto que ela está acomodada com isso
tem q ter medo não. se ela quisesse sair fora e te substituir por outro, não ia ter um pingo de dó de vc.
pega tua dignidade e arruma outra mulher q esteja no teu nível.
só espero q tu não tenha comprado apartamento ou carro depois q assumiu união estável com ela.
se ela te colocar na justiça, tu ainda vai ter q pagar alguns meses (12 talvez) de pensão pra q ela tenha como se manter.
uma vez só, né!?
pq implorar pra mulher te desejar sexualmente é o cúmulo da betice.
até GP finge melhor cobrando menos. o cara tá pagando caro pra receber migalha.
a modernete quer tudo e não oferece nada.
As brigas são para ver se você ainda é apegado o suficiente para continuar sustentando ela e dando esse conforto, saber que não vai perder você vai faze-la sentir-se confortável mesmo. Recomendo não discutir, se discutir então responda em mono silaba se precisar, lembrando que ela está testando seu apego.
Isso vai acabar quando você tirar um tempo para você ficar sozinho fora de casa, chegando mais tarde do trabalho, saindo sozinho aos sábados e domingos, isso provavelmente vai faze-la se mexer, por perceber que pode perder você.
E sim, milhares de homens passam por isso, esses homens são conhecidos como betas, homens dentro da matrix dos relacionamentos.
E não, pelo seu relato você não é um "cara OK!", apenas um beta provedor, nenhuma mulher se atraí sexualmente por isso.
Talvez a única coisa que você falou que eu concorde. Acho estranho a mulher não querer mais transar e o cara querer arrumar isso com uma conversa apenas, não é como que só por conversa a vontade dela volte, ou não... E como saber se ela não vai começar a fazer por obrigação? Apenas pra não desgastar o relacionamento? Realmente não sei como funciona essa dinâmica de relacionamento porque nunca passei por isso, pode ser que funcione, sim, não descarto a possibilidade. Só acho meio estranho. De novo, nunca passei por isso e não sei como funciona isso.
negociada vs genuína é black pill, não red.
ela não tem tesão nenhum no cara, mas aceitou o relacionamento pra tirar proveito financeiro. Então, ela dá sexo de má qualidade com escassez. isso, pq ela sente nojo do cara, mas não pode expressar nem falar, pq ele sairia fora instantaneamente, acabaria o dinheiro grátis e pagamento de contas sem esforço. por isso à escassez, é um martirio pra ela se submeter ao sexo com o sujeito q ela não tem atração, mas elas se submetem por dinheiro.
Os Beta provedores sentem-se conformados com migalhas e vão empurrando com a barriga. o Alfa não se submete à essa humilhação, passar o rodo é sua natureza reprodutora.
Fala galera, queria um visão externa sobre um problema que estou passando no meu relacionamento, estamos namorando há 2 anos e morando junto há 7 mês, eu amo bastante ela porém estou percebendo alguns pontos que estão me deixando desgostoso do nosso relacionamento.
O primeiro ponto é as brigas bestas que é bastante frequente no qual resulta em ficarmos sem falar durante o dia todo e até dias, já conversamos diversas vezes sobre e não adianta muito.
O outro ponto é a preguiça dela, hoje eu estou no meu auge profissionalmente e financeiramente, banco tudo aqui em casa e ainda pago algumas contas dela (Plano de saúde, cartão de crédito...) e sinto que ela está acomodada com isso, ela diz estar em busca de emprego (sei que o cenário não tá tão favorável) mas não vejo ela se esforçando para isso, passa o dia todo vendo séries, filmes, redes sociais e tem preguiça em fazer atividades domiciliar (faz quando quer e as vezes tenho que fazer msm após um longo dia de trabalho).
Não vejo ela se capacitando profissionalmente, fazendo um curso ou algo do tipo, o que já falei que bancária sem problemas.
Outro ponto é a relação sexual que eu julgo ser importante dentro de um relacionamento, que atualmente fazemos 2-3 vezes no mês, isso quando eu vou atrás, porque se depender dela seria 0, e isso me incomoda um pouco, me sinto não desejado mesmo sendo um cara Ok!
Resumindo: Sinto que estou vivendo por 2, sinto que estou morando com uma filha/irmã/amiga e não sei se vou aguentar isso por muito tempo, o chato é que ela tem problemas de ansiedade e etc... e tenho medo da reação dela caso eu venha a terminar.
Cara, vou ser direto: você tá numa furada.
É uma situação dificilmente reversível, tanto no aspecto das tarefas quanto do sexo. Afinal você tem zero poder de decisão, depende inteiramente da boa vontade dela. Não sei há quantos meses você vive essa situação, mas eu no 2/3º mês já teria dado um basta, mesmo gostando muito da pessoa.
Sou são-paulino, e tinha até esquecido que a foto era do Varg, que não é neonazi, vou troca-la em breve, você é um daqueles cabeças ocas que chama todo mundo de nazista por preguiça de pensar complexamente, né?
Sou são-paulino, e tinha até esquecido que a foto era do Varg, que não é neonazi, vou troca-la em breve, você é um daqueles cabeças ocas que chama todo mundo de nazista por preguiça de pensar complexamente, né?
Não, cara. Conheço o Varg há bastante tempo, principalmente pelas músicas do Burzum, eu devia ter uns 13/14 anos, há uma década atrás. Acontece que o cara criou um canal no youtube e começou a falar um monte de besteira sobre as coisas, o cara via os latinos e brasileiros como "inferiores" e falava de raça superior, isso parece o que pra você? Tem documentário e tudo sobre ele e a banda, inclusive até filme, você deve saber.
Parece com quase todo adulto americano ou europeu nascido no inicio do século 20. Coitado dos que pensam que isso era exclusividade dos nazistas. Enfim, eu assistia alguns vídeos traduzidos do Varg sobre alimentação e a Noruega, gostava das opiniões dele, não sei muito sobre o cara mas não creio ser nazista.
O músico e youtuber Varg Vikernes publicou, em seu perfil no Twitter, uma lista com os 10 países, continentes ou regiões que mais odeia, convidando seus seguidores a também compartilharem seus "top 10". Na listagem do único membro do Burzum, o Brasil e a América do Sul ocupam a quarta colocação.
whiplash.net
Não é apenas racismo, ele fala abertamente em eugenia, desprezo por judeus, usa termos supremacistas.
Fala galera, queria um visão externa sobre um problema que estou passando no meu relacionamento, estamos namorando há 2 anos e morando junto há 7 mês, eu amo bastante ela porém estou percebendo alguns pontos que estão me deixando desgostoso do nosso relacionamento.
O primeiro ponto é as brigas bestas que é bastante frequente no qual resulta em ficarmos sem falar durante o dia todo e até dias, já conversamos diversas vezes sobre e não adianta muito.
O outro ponto é a preguiça dela, hoje eu estou no meu auge profissionalmente e financeiramente, banco tudo aqui em casa e ainda pago algumas contas dela (Plano de saúde, cartão de crédito...) e sinto que ela está acomodada com isso, ela diz estar em busca de emprego (sei que o cenário não tá tão favorável) mas não vejo ela se esforçando para isso, passa o dia todo vendo séries, filmes, redes sociais e tem preguiça em fazer atividades domiciliar (faz quando quer e as vezes tenho que fazer msm após um longo dia de trabalho).
Não vejo ela se capacitando profissionalmente, fazendo um curso ou algo do tipo, o que já falei que bancária sem problemas.
Outro ponto é a relação sexual que eu julgo ser importante dentro de um relacionamento, que atualmente fazemos 2-3 vezes no mês, isso quando eu vou atrás, porque se depender dela seria 0, e isso me incomoda um pouco, me sinto não desejado mesmo sendo um cara Ok!
Resumindo: Sinto que estou vivendo por 2, sinto que estou morando com uma filha/irmã/amiga e não sei se vou aguentar isso por muito tempo, o chato é que ela tem problemas de ansiedade e etc... e tenho medo da reação dela caso eu venha a terminar.
Vc tá bancando casa, roupa, comida lavada, entretenimento (Netflix e afins) e ainda esta pensando em bancar algum curso pra ela sendo que a mesma não trabalha, não se esforça para procurar emprego (confiando nas suas palavras) e não faz absolutamente nada para mudar isso, mto pelo contrário. Que parte do "sou burro e vacilão" na testa vc não entendeu???
Desculpa minhas palavras super rígidas e diretas, mas esse tipo de coisa eu JAMAIS vou aceitar. Não estamos mais no século 18 e 19 onde a mente da sociedade era da mulher cuidar da casa e dos filhos enquanto o marido cuida das finanças e vai trabalhar.
E pelo que percebo vc não ama ela e sim gosta da presença. Ficar tantos dias sem sexo sendo que os dois são jovens e ainda por cima com essas brigas onde ela para de falar com vc é coisa de pessoas juvenis menos adultas. O meu conselho direto é vc pular o barco, mandar essa garota de volta pra casa da mãe com todos os adjetivos possíveis do pq e viver a sua vida solteiro e continuando focado no trampo + carreira. Tá na cara que ela tá te usando pra não precisar fazer nada, afinal, vc tá bancando tudo. Se amanhã ela falar que precisa fazer algo que custe "x" vc estará lá de prontidão para pagar sem reclamar.
É o tipo de mulher que gosta de ser bancada e não ajuda em porra nenhuma. Pra essas a gente só coloca o presunto na chapa com preservativo e pula fora, pois pra assumir romance é fria!
Parece com quase todo adulto americano ou europeu nascido no inicio do século 20. Coitado dos que pensam que isso era exclusividade dos nazistas. Enfim, eu assistia alguns vídeos traduzidos do Varg sobre alimentação e a Noruega, gostava das opiniões dele, não sei muito sobre o cara mas não creio ser nazista.
Pelo relato não temos informações suficientes pra concluir isso.
"Não vejo ela estudando". Pode ser um viés de confirmação. As vezes ela estudou, as vezes ela mandou currículo, mas você acaba só prestando atenção quando ela tá vendo série ou algo assim. É tipo aquela história de tu estar vendo o filme por 1h, altas tramas e suspense, aí aparece uma cena de sequiçu e alguém chega bem nessa hora, e já acha que tu tá vendo filme de pootaria.
Se o colega tá trabalhando, então ele não tá com a menina 24h por dia pra ter certeza que ela não tá tentando algo.
Ele diz que ela tem problema de ansiedade e etc. O que seria esse etc? Ela já trocou ideia com psicologos ou é aquela ansiedade de facebook que algumas pessoas adoram postar de stories? As vezes justamente por ela não estar conseguindo emprego, e estar sendo cobrada o tempo todo ela entra num ciclo de auto depreciação e desanima de tudo. Isso gera stress, que gera queda da libido e explica a falta de apetite sexual.
Se você só chega pra ela e diz "Tá assistindo série né? Quantos currículos já mandou hoje?" Isso não ajuda em nada. Só vai estressar mais e desmotivar mais ainda.
É diferente de tu chegar pra conversar e propor um plano de ação ou algo assim. Tipo perguntar que tipo de vaga ela tem interesse, perguntar onde ela tá procurando as vagas, ver como tá o perfil do Linkedin dela. E a partir disso tentar identificar os pontos a melhorar. Perguntar qual tá sendo a dificuldade dela no dia-a-dia, é questão de foco? Falta de concentração? Falta de vontade? O que?
Se ela tá com dificuldade de concentração, pesquise sobre o método Pomodoro e ajude-a a aplicá-lo. Comece com 1 horinha de estudo, por exemplo. 25 min de estudo, 5 min de descanso pra fazer o que quiser. Aí volta pra 25 min de estudo e 5 de descanso.
Se num dia inteiro ela estudar 1 horinha. Valorize isso e aí vai aumentando. Não vai menosprezar o esforço dizendo que ela poderia ter estudado 4 horas.
Se ela tá desanimada de tudo, investigue isso. Tu paga o plano de saúde, faça valer. Explore com ela as opções de terapia. Marque um endócrino pra ver se tá tudo em ordem nos exames de sangue e tal.
Em suma, seja parceiro. Se tu tá no ápice da carreira, provavelmente tá estudando pra se aprimorar. Estude junto com ela. Não o mesmo assunto, mas tipo lado a lado, no mesmo cômodo ou algo assim. Sente com ela pra desenhar um cronograma semanal, pra estruturar uma rotina. Deixando espaço pras falhas, pra caso ela falhe em algo a tarde por exemplo, sobre tempo pra fazer durante a noite. Não pode ser um cronograma super rígido.
Enfim ... Meu ponto é: Não adianta só reclamar que ela não faz nada e dizer que tu paga o curso que ela quiser. Se tu viu que não funcionou, vai mais fundo, conversa direito pra entender onde ela quer chegar. Ajuda ela a identificar pontos bacanas que ela pode estudar e alavancar bem o currículo. Tu chegar junto e sentar pra entender exatamente o que ela precisa é muito mais eficiente do que cobrá-la todo dia de lavar a louça e mandar currículo. Ajude-a a encontrar soluções.
AGORA, VEM A OUTRA POSSIBILIDADE. A de que realmente ela esteja simplesmente acomodada e tá cagando pra arranjar emprego. O que me levantou a bandeira vermelha no relato foi que tu banca cartão de crédito pra ela ... Aí já é deveras complicado. Se vocês moram juntos não vejo porque bancar cartão pra ela. A não ser que de fato vocês entrassem em um acordo e ela dissesse que iria fazer tudo em casa enquanto tu trabalha. Mas não é o caso aqui.
Faz que nem criança e corta o cartão de crédito, corta as saidinhas, corta os luxos e foca no desenvolvimento dela. A não ser que exista uma razão muito específica e racional pra ela ter cartão de crédito pago por você.
O outro ponto é a idade de vocês que não vi ser mencionada. E há quanto tempo ela tá parada.
Uma coisa é vocês dois terem 25 anos digamos, e ela ter se formado recentemente e nunca trabalhado. Se ela não tinha renda antes de vocês morarem junto a cagada já é essa. O casamento já começou cagado. De novo, a não ser que exista uma razão muito específica e racional pra ela não poder continuar morando com os pais/guardiões legais e ter se mudado contigo. Aí nesse caso pelo jeito é acomodação e preguiça de fato.
Outra coisa é vocês terem 30+, ela já ter uma carreira mas ter perdido o emprego na pandemia e não estar conseguindo outro. E de novo, se vocês foram morar juntos sem ela ter renda, já é zuado.
PQP!
Vei, não vou dar conselhos, pq não dou p. nenhuma, se quiser, me pague US$ 50,00 que o vendo, blz?
Relato rápido e rasteiro do tiozin aqui
46 anos (quase 47), casado há quase 10, uma filha de quase 5.
Comprei o apto, e casamos. Dona esposa SEMPRE trabalhou, cuidava da casa, das coisas dela e a gente vivia de boa, apesar das porradas e voadoras as vezes (gosto de rock, ela de pagode).
Veio a fiota, logicamente a vida mudou. No entanto, nunca deixou de cuidar da casa, da fiota e da gente.
Eu até costumo brincar que rola "pah e pah" 2x ao ano, mas como falei, nossa vida agora é diferente. Acredito que a gente deve se "enroscar" mesmo com filho pequeno mais que vc com a mina ae sem fazer nada.
Acho que dá pra tu tirar algo de meu "breve relato".
Não falei no sentido de implorar e sim expor o incômodo. Eu sou a favor de diálogo sempre que possível, por mais que a conversa não de em nada pelo menos a pessoa tira um peso da consciência e fica com aquele pensamento de "eu tentei".
Tem gente que já chega na voadora logo de cara, esquece o apego rápido e bora pra próxima. Tem gente que não consegue. O amigo que postou esse relato obviamente não iria conseguir tomar uma atitude sem tentar alguma coisa, mesmo que seja coisa pouca e somente por protocolo.
Jamais! Esse termo (modernete) eu já usava faz tempo.
Só que como falei antes qualquer opinião é válida e nenhum conhecimento é inútil.
Esse papo de VSM, red pill, blablabla, repetido aos ventos como um mantra é besteira assim como qualquer extremismo mas não significa que não tenha pontos válidos. De novo, como falei, cada ponto de vista pode servir pra situações diferentes.
passou da hora de você se separar, ela não é uma pessoa que quer ter um relacionamento, ela quer alguém que pague as contas dela só.
Saia o quanto antes, não precisa brigar nem discutir, só dizer "tô fora, pra mim não está bom e vou embora", não ouça choros nem berros, pegue suas coisas e suma.
Não é minha intenção te ofender cara, sinceramente, Tenha um minimo de respeito próprio, orgulho e amor próprio cara.
Plot Twist: É um culto á personalidade em que, no estágio final, todos irão tomar um ponche envenenado para ascender ao cometa "Chadpill" kkkkkkkkkkkkk
Já começou errado em ir morar junto sem ela ter nenhuma renda. Pra morar junto é indispensável que ambos tenham suas rendas/carreiras, até para dividir os custos da casa porque não é justo apenas um se ferrar de trabalhar pra bancar tudo sozinho.
A situação dela está bastante confortável: tem casa, comida, roupa lavada e passada, plano de saúde, cartão de crédito, se quiser fazer cursos você já disse que banca, enfim tem tudo de mãos beijadas sem precisar se preocupar com nada, ai é tranquilo demais. Pra quê se preocupar em correr atrás de estudar, se qualificar, trabalhar se já tem tudo? Se pelo menos estivesse "ralando" pesado, estudando, fazendo cursos, procurando se capacitar, correndo atrás de algo até que era aceitável, mas do jeito que está ai fica bem complicado.
Já passou da hora de dar um choque de realidade dela e, caso não surta efeito, cair fora desse barco antes que ele afunde ainda mais.
Já começou errado em ir morar junto sem ela ter nenhuma renda. Pra morar junto é indispensável que ambos tenham suas rendas/carreiras, até para dividir os custos da casa porque não é justo apenas um se ferrar de trabalhar pra bancar tudo sozinho.
Então, é isso aí mesmo. Mas não dá pra saber se o contexto é esse porque falta informação. O máximo que a gente pode fazer é inferir que é esse o caso, visto que se fosse algo recente, provavelmente o colega teria dito isso.
Digo no sentido de: Vai que eles começaram a morar juntos e quando acharam que tava tudo certo, dois meses depois ela perdeu o emprego. E aí tá assim pelos últimos meses. É diferente deles já terem ido morar juntos sem ela ter emprego.
Agora, se ela não trabalha desde o início do relacionamento e vocês decidiram morar juntos, de fato é cagada gigante :/
As vezes ela é preguiçosa desde sempre por ser sustentada pelos pais ou guardiões legais, e agora tá sendo sustentada por você. E você só foi perceber isso depois de ter ido morar com ela. E infelizmente as perspectivas não são boas. Aí é como a @Andromeda's Ryder, é questão de amor próprio e respeito consigo mesmo pra entender que tão se aproveitando de ti e que é melhor pular fora.
Realmente ficou faltando algumas informações, nós temos 23 anos, ela é formada em enfermagem e eu sou dev trabalhando pra fora (Home office).
Quando a conheci ela atuava na área, era bem independente (morava com uma amiga onde dividia todos as contas) a decisão de morarmos juntos foi logo após a amiga dela ir para outro estado ficando impossível ela bancar sozinha, o combinado foi eu bancar a maior parte das contas e ela com contas menores.
Logo no início da mudança ela ficou desgostosa da área e queria migrar para outra, no qual apoiei e falei pra ela correr atrás desse novo desejo, então ela saiu da enfermagem pra focar nessa migração porém não foi isso que aconteceu como eu relatei anteriormente e acabou ficando acomodada.
Conversei com ela ontem, expliquei todos os pontos que estavam me incomodando, ela chorou bastante e falou que reconhece e que estava se sentindo como um peso na minha vida e não queria isso já que ela sempre foi independente, e que ultimamente não está sentindo vontade de fazer nada e ela não consegue controlar isso.
Ela falou que vai tentar melhorar, senti verdade e decidi dar outra chance e falei pra ela voltar com as sessões de terapia que ela fazia no início...
Espero que ela realmente mude e agradeço todas as mensagens sobre meu problema, caso realmente seja um caso perdido não terei outra solução a não ser seguir sozinho...
Acho isso bem arriscado! Das pessoas que conheço pessoalmente poucas conseguiram se firmar depois e as que conseguiram penaram bastante.
Se for isso mesmo que ela quer e DE FATO continuar tentando, tenha em mente que pode demorar e ela pode desanimar, não pode deixar a peteca cair.
Diálogo é bom, falei isso, mas fica atento que as vezes é só enrolação. Tomara que não seja! =)
Realmente ficou faltando algumas informações, nós temos 23 anos, ela é formada em enfermagem e eu sou dev trabalhando pra fora (Home office).
Quando a conheci ela atuava na área, era bem independente (morava com uma amiga onde dividia todos as contas) a decisão de morarmos juntos foi logo após a amiga dela ir para outro estado ficando impossível ela bancar sozinha, o combinado foi eu bancar a maior parte das contas e ela com contas menores.
Logo no início da mudança ela ficou desgostosa da área e queria migrar para outra, no qual apoiei e falei pra ela correr atrás desse novo desejo, então ela saiu da enfermagem pra focar nessa migração porém não foi isso que aconteceu como eu relatei anteriormente e acabou ficando acomodada.
Conversei com ela ontem, expliquei todos os pontos que estavam me incomodando, ela chorou bastante e falou que reconhece e que estava se sentindo como um peso na minha vida e não queria isso já que ela sempre foi independente, e que ultimamente não está sentindo vontade de fazer nada e ela não consegue controlar isso.
Ela falou que vai tentar melhorar, senti verdade e decidi dar outra chance e falei pra ela voltar com as sessões de terapia que ela fazia no início...
Espero que ela realmente mude e agradeço todas as mensagens sobre meu problema, caso realmente seja um caso perdido não terei outra solução a não ser seguir sozinho...
Tu falou pra ela "larga o emprego e vai atrás do teu sonho" ? Cara, se ele quer fazer uma migração, que fique na área dela tendo renda e estudando nas horas vagas, é isso que pessoas normais fazem.......Abrasss
Sendo esse o caso (que de certa forma parece um pouco mais solucionável do que eu pensava), aconselho um psicólogo pra tentar entender o porque dessa "acomodação".
Juntando isso com o que falou da libido, pode ser depressão.
Mas como foi dito, migrar de área largando tudo é complicado. Eu mesmo estou tentando um concurso pra outra área pois cansei um pouco da minha, mas jamais vou largar o emprego sem ter nada. Mas é aquilo, eu não no nível de estar desgostoso.