[TÓPICO OFICIAL] Tópico dos Relacionamentos

Depois de 22 anos juntos praticamente (contando namoro e casamento, temos 1 filho), acredito que vou me divorciar ... queria evitar ao máximo isso ... vou sugerir alguma ajuda profissional ... ela mexeu no meu smartphone ontem por alguns minutos, quando percebi ela estava mexendo no meu Zap ... a principio não liguei muito, apesar de ter me incomodado, dai ela começou a abrir msg de amigos, aúdios e eu não gostei ... tentei tirar o celular dela, ela ficou puta e começou a falar que eu trai ela pq viu "emojis" que eu nunca usei com ela na lista de "últimos usados" ... foi um barraco! Tive que sair para trabalhar e daqui a pouco estou voltando para casa ... mas não aguento mais isso, não fiz e nunca fiz nada de errado... só não gostei da "invasão de privacidade", pois sei que ela vai ficar me avaliando, sobre as conversas com meus amigos, principalmente se eu estiver falando mal de alguém (e estava), mas era coisa minha e de um amigo.
Isso é algo que sempre houve, ou ela está assim agora (ou piorou com o tempo)? Afinal, vocês tiveram um FILHO né. E outra, usar argumento de emojis para discussão de traição? Ela tá afim de arrumar briga, isso sim, provavelmente não encontrou alguma forma de brigar com você, então está utilizando isso de desculpa.

Eu sugiro que vá a algum psicólogo, sem dúvidas ela precisa, mas é bom você frequentar também, caso contrário, será outro motivo que ela vai utilizar de discussão.
 
E outra, usar argumento de emojis para discussão de traição? Ela tá afim de arrumar briga, isso sim, provavelmente não encontrou alguma forma de brigar com você, então está utilizando isso de desculpa.
Não necessariamente. Houveram os emojis + a tentativa de tirar o celular da mão dela. Provavelmente enquanto a ideia estava maquinando na cabeça ele não fez uma cara de quem estava feliz pq afinal quem faria? Se colocando no lugar da moça, a maioria das pessoas teria no mínimo uma desconfiança. No mínimo.
E também tem aquela coisa das pessoas espelharem o comportamento nos outros. Talvez na cabeça dela, ela teria esse tipo de comportamento se tivesse traído o colega, logo, se ele agir assim é pq ele traiu.
De qualquer forma é uma situação bem merda e acho difícil que o estopim seja somente isso mas fica difícil chegar no coração do problema quando entra na fase de acusações, drama, blablabla.
Eu sinceramente não tenho mais saco pra isso, pergunto e se pessoa não quer falar eu não insisto. Já falei pra outro colega aqui, não sou vidente pra adivinhar o que se passa, se não quer conversar como adulto vai se foder sozinha no canto ali e me deixa em paz. Ainda bem que minha esposa fala as coisas na lata. rs
 
tem um video do beluga que ele fala que mulher quando começa a encher é saco está intuitivamente preparando terreno pro chifre, pra ter justificativa e não ter peso na consciência.

Eu não duvidaria disso
 
tem um video do beluga que ele fala que mulher quando começa a encher é saco está intuitivamente preparando terreno pro chifre, pra ter justificativa e não ter peso na consciência.

Eu não duvidaria disso
Eu já acho que é ao contrario, mulher quando ta reclamando e enchendo o saco é porque ainda quer.
Quando fica caladinha, fazendo cara de paisagem e aceitando tudo, sua galhada vai maior que a de um alce.
 
Mulher enchendo o saco ta querendo achar motivo pro chifre huehuehuhe
falo por experiência pessoal :bem:
 
tem um video do beluga que ele fala que mulher quando começa a encher é saco está intuitivamente preparando terreno pro chifre, pra ter justificativa e não ter peso na consciência.

Eu não duvidaria disso

Eu já acho que é ao contrario, mulher quando ta reclamando e enchendo o saco é porque ainda quer.
Quando fica caladinha, fazendo cara de paisagem e aceitando tudo, sua galhada vai maior que a de um alce.
Então basicamente todo mundo é corno
 
Para os casados. Como vcs lidam com dinheiro no casamento? Quem paga as contas da casa?

No meu caso eu pago o meu cartão, parcela do carro, agua, luz, internet, parcela de empréstimo. E passo o resto do mês praticamente sem nada.

Minha esposa paga a parcela da casa e o cartão dela.

O resto do mês só sobrevivemos com o dinheiro dela. E detalhe, ela ganha bem mais que eu.

Eu fico preocupado o tempo todo com medo de ficar sem dinheiro pra pagar as contas no mês seguinte. Só de lembrar que mês que vem tem Imposto de renda pra pagar, da vontade de ir ao banheiro.
 
Para os casados. Como vcs lidam com dinheiro no casamento? Quem paga as contas da casa?

No meu caso eu pago o meu cartão, parcela do carro, agua, luz, internet, parcela de empréstimo. E passo o resto do mês praticamente sem nada.

Minha esposa paga a parcela da casa e o cartão dela.

O resto do mês só sobrevivemos com o dinheiro dela. E detalhe, ela ganha bem mais que eu.

Eu fico preocupado o tempo todo com medo de ficar sem dinheiro pra pagar as contas no mês seguinte. Só de lembrar que mês que vem tem Imposto de renda pra pagar, da vontade de ir ao banheiro.
Apto é meu (comprado ainda solteiro).
Pago mercado (80%) e minhas despesas.
Ela paga condomínio, 20% mercado e despesas dela.
Despesas de ensino e saúde da fiota, é meio a meio.
Cada um com seu carro e suas respectivas contas/manutenções.
Ela me chama de traficante, pois não ganho muito mas sempre junto uns 10 reais debaixo do travesseiro ;)
 
Eu já acho que é ao contrario, mulher quando ta reclamando e enchendo o saco é porque ainda quer.
Quando fica caladinha, fazendo cara de paisagem e aceitando tudo, sua galhada vai maior que a de um alce.
Não necessariamente traição mas quando chega nesse ponto é pq ela já largou de mão.

sim, só não tem corage de assumir.
Menos vc, já que vc não se relaciona com ninguém, não?

Para os casados. Como vcs lidam com dinheiro no casamento? Quem paga as contas da casa?

No meu caso eu pago o meu cartão, parcela do carro, agua, luz, internet, parcela de empréstimo. E passo o resto do mês praticamente sem nada.

Minha esposa paga a parcela da casa e o cartão dela.

O resto do mês só sobrevivemos com o dinheiro dela. E detalhe, ela ganha bem mais que eu.

Eu fico preocupado o tempo todo com medo de ficar sem dinheiro pra pagar as contas no mês seguinte. Só de lembrar que mês que vem tem Imposto de renda pra pagar, da vontade de ir ao banheiro.
Aqui em casa juntamos tudo e pagamos as contas + guardamos um pouco na poupança.
O que sobra disso decidimos como gastar dependendo do mês, como ultimamente tem sido só boleto de peça de carro, conserto de carro, remédio pra sogra e tratamento pra doguinha não sobra muito pra gastar. rs
E ela ganha mais que eu.
 
No meu caso eu pago o meu cartão, parcela do carro, agua, luz, internet, parcela de empréstimo. E passo o resto do mês praticamente sem nada.

Minha esposa paga a parcela da casa e o cartão dela.

O resto do mês só sobrevivemos com o dinheiro dela. E detalhe, ela ganha bem mais que eu.
Aparentemente ela está te explorando, ja que voce paga mais contas. Porem tem que ver o valor de cada coisa. Por ela ganhar mais talvez deva pagar (um pouco) mais.
 
Para os casados. Como vcs lidam com dinheiro no casamento? Quem paga as contas da casa?

No meu caso eu pago o meu cartão, parcela do carro, agua, luz, internet, parcela de empréstimo. E passo o resto do mês praticamente sem nada.

Minha esposa paga a parcela da casa e o cartão dela.

O resto do mês só sobrevivemos com o dinheiro dela. E detalhe, ela ganha bem mais que eu.

Eu fico preocupado o tempo todo com medo de ficar sem dinheiro pra pagar as contas no mês seguinte. Só de lembrar que mês que vem tem Imposto de renda pra pagar, da vontade de ir ao banheiro.
Eu e minha mulher temos rendas semelhantes, nós tratamos todo o dinheiro como "nosso" (até por que em caso de separação fica metade pra cada independente do quanto cada um ganhe) basicamente pagamos as contas e o que sobra é lucro. Caso alguém queira comprar algo de valor maior nós conversamos e decidimos, é isso.
 
Para os casados. Como vcs lidam com dinheiro no casamento? Quem paga as contas da casa?

No meu caso eu pago o meu cartão, parcela do carro, agua, luz, internet, parcela de empréstimo. E passo o resto do mês praticamente sem nada.

Minha esposa paga a parcela da casa e o cartão dela.

O resto do mês só sobrevivemos com o dinheiro dela. E detalhe, ela ganha bem mais que eu.

Eu fico preocupado o tempo todo com medo de ficar sem dinheiro pra pagar as contas no mês seguinte. Só de lembrar que mês que vem tem Imposto de renda pra pagar, da vontade de ir ao banheiro.
Aqui em casa fazemos assim.
eu pago o financiamento da moto ( que comprei recentemente ), luz, internet, linha do meu celular e meu cartão ( o que comprei pra mim )
ela paga cartao dela ( compras pra ela ), linha do celular dela, agua, compras do mes dividimos, quando saimos pra comer fora, as vezes dividimos tb e as vezes 1 so paga, como eu ganho praticamente o dobro do salario dela ( nao é muito pro que vivemos hj em dia ) eu pago um pouco mais.
basicamente nao temos muitos gastos, esse mes que apertou um pouco por conta de obra em casa, como é casa propria, nao temos despesas com aluguel, condominio, financiamento nem nada do genero.
 
Para os casados. Como vcs lidam com dinheiro no casamento? Quem paga as contas da casa?

No meu caso eu pago o meu cartão, parcela do carro, agua, luz, internet, parcela de empréstimo. E passo o resto do mês praticamente sem nada.

Minha esposa paga a parcela da casa e o cartão dela.

O resto do mês só sobrevivemos com o dinheiro dela. E detalhe, ela ganha bem mais que eu.

Eu fico preocupado o tempo todo com medo de ficar sem dinheiro pra pagar as contas no mês seguinte. Só de lembrar que mês que vem tem Imposto de renda pra pagar, da vontade de ir ao banheiro.
Juntamos nossos salários, pagamos as contas e o que sobrar a gente vai gastando no mês juntos, sempre na base da conversa.
 
Eu e minha mulher temos rendas semelhantes, nós tratamos todo o dinheiro como "nosso" (até por que em caso de separação fica metade pra cada independente do quanto cada um ganhe) basicamente pagamos as contas e o que sobra é lucro. Caso alguém queira comprar algo de valor maior nós conversamos e decidimos, é isso.
E vcs tem conta conjunta? To querendo fazer aqui
 
Também acho conta conjunta uma merda. Apesar de juntarmos toda a grana pra pagar as contas e/ou comprar coisas, cada um tem a sua conta separada, sequer temos cartões adicionais.
 
Para os casados. Como vcs lidam com dinheiro no casamento? Quem paga as contas da casa?

No meu caso eu pago o meu cartão, parcela do carro, agua, luz, internet, parcela de empréstimo. E passo o resto do mês praticamente sem nada.

Minha esposa paga a parcela da casa e o cartão dela.

O resto do mês só sobrevivemos com o dinheiro dela. E detalhe, ela ganha bem mais que eu.

Eu fico preocupado o tempo todo com medo de ficar sem dinheiro pra pagar as contas no mês seguinte. Só de lembrar que mês que vem tem Imposto de renda pra pagar, da vontade de ir ao banheiro.

Aqui em casa eu ganho bem mais que a consagrada, ai ano passado fizemos um esquema de % do salario, ou seja, se as contas da casa comessem 40% do meu salário, ela repassava 40% pra ajudar a pagar também (ou guardar na poupança, se sobrasse). Ela sempre repassava menos dinheiro, mas foi a forma mais justa que achei para dividirmos as despesas.
Hoje em dia eu pago as contas sozinho (da casa e meus gastos pessoais, os gastos pessoais dela ela paga), mas ela sempre me passa um valor fixo por mês que posso escolher usar pra ajudar nas contas ou guardar na reserva de emergência.
 
Para os casados. Como vcs lidam com dinheiro no casamento? Quem paga as contas da casa?

No meu caso eu pago o meu cartão, parcela do carro, agua, luz, internet, parcela de empréstimo. E passo o resto do mês praticamente sem nada.

Minha esposa paga a parcela da casa e o cartão dela.

O resto do mês só sobrevivemos com o dinheiro dela. E detalhe, ela ganha bem mais que eu.

Eu fico preocupado o tempo todo com medo de ficar sem dinheiro pra pagar as contas no mês seguinte. Só de lembrar que mês que vem tem Imposto de renda pra pagar, da vontade de ir ao banheiro.
Aqui mesma coisa dos coleguinhas de cima, o dinheiro todo é nosso. Uso meu salário pra pagar as contas de água, luz, internet, combustível dos carros e impostos em geral, compras do mês, plano de saúde, fatura de cartões e etc. (pois foi meio um acordo que fiz com a mulher enquanto ela estivesse na residência pra não se matar muito de trabalhar já que são 60hrs por semana). O que ela ganha de bolsa mais plantões eu falei pra ela guardar uma parte pra aposentadoria, pagar alguma conta que ela esqueceu e ela passa o que sobra pra uma poupança conjunta que temos (apesar que eu tenho o controle dessa poupança), até agora em quase 10 anos juntos funcionou bem. Se for só com a bolsa eu ganho mais que ela, mas se ela dá muitos plantões ela ganha um pouco mais que eu rsrsrsr.
 
Para os casados. Como vcs lidam com dinheiro no casamento? Quem paga as contas da casa?

Minha esposa ganha 30% do que eu ganho. Combinamos de eu pagar todas as contas e despesas cotidianas e o que sobrar eu posso gastar comigo ou colocar nos nossos investimentos em conjunto.

Já ela fica responsável por pagar todos os passeios e viagens, desde um pastel no final de semana até a viagem nas férias. O que sobrar ela pode gastar com ela ou colocar nos nossos investimentos em conjunto.

Financeiramente um casamento para dar certo precisa:

1- cada um ter o seu próprio rendimento.

2- liberdade para gastar consigo mesmo.

3- compromisso em separar uma parte para fazer algo juntos.

4- Juízo para não gastar tudo o que se ganha.

.
 
Última edição:
Li acho que as últimas 10 páginas desse tópico. Entretenimento puro.

Acho que o ápice do entretenimento foi ver um cara que não tem culhão de postar uma foto em um fórum da internet chamar outro de aparência normal e que tem um Fusion e uma BMW (e não é uma x1, 320i, 118i e outras bmws de entrada) de beta, sub5 e outras baboseiras do gênero.

Puro suco do entretenimento.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo