[TÓPICO OFICIAL] Tópico dos Relacionamentos

Pqp ... ontem eu e minha esposa brigamos! E adivinhem ... ela pediu a "separação", depois de 20 anos de relacionamento, e de 13 anos de casamento ... achei que estava tudo "de boa", sempre nos damos muito bem, com discussões normais do dia a dia ... nada de mais ...

Mas como falei aqui já, ano passado descobri algumas coisas dela, e decidimos superar ... agora ela faz isso! Descobri também que ela voltou a conversar com aquele cara... que inclusive, também é casado ...

Sinceramente? Não sei o que fazer o que pensar ... para ela, qualquer coisa é motivo de briga e discussão... e ontem falou uma coisa dessas ... conversamos e, hoje, antes de sair de casa, parecia tudo normal ... dai derrepente, me manda mensagens no WhatsApp falando que não aguenta mais, que não quer mais ficar junto, pq eu passei a irritar ela ... isso pq faço tudo para agradar ... o "irritar" é o não deixar a casa arrumada ... coisa que eu sempre deixo tentar tudo certo, mas nosso filho de 9 anos é um furacão ... arrumo e ele vem atrás bagunçando ...

Foda isso, nem sei o que pensar ....

E ainda, tenho aquele outro b.o. que já contei aqui ..

Infelizmente por conta de N motivos (Filhos, tempo de relacionamento) achamos que tudo tem concerto que ficará bem mas nem sempre é assim, pelos seus relatos infelizmente seu casamento se acabou, se quiser tentar salvá-lo você vai ter que procurar um profissional e fazerem uma terapia intensiva como disse um colega mais acima, mas se lembre de uma coisa sempre se ame em primeiro lugar, sem amor próprio você vai acabar sendo apenas 'capacho' dela, estará lá apenas para fazer as vontades dela e não vai conseguir ser feliz.
E quanto ao seu filho ele já tem 9 anos, já entende o que acontece ao seu redor e garanto que ele não deve estar nem um pouco feliz com essas brigas frequentes.
 
Infelizmente por conta de N motivos (Filhos, tempo de relacionamento) achamos que tudo tem concerto que ficará bem mas nem sempre é assim, pelos seus relatos infelizmente seu casamento se acabou, se quiser tentar salvá-lo você vai ter que procurar um profissional e fazerem uma terapia intensiva como disse um colega mais acima, mas se lembre de uma coisa sempre se ame em primeiro lugar, sem amor próprio você vai acabar sendo apenas 'capacho' dela, estará lá apenas para fazer as vontades dela e não vai conseguir ser feliz.
E quanto ao seu filho ele já tem 9 anos, já entende o que acontece ao seu redor e garanto que ele não deve estar nem um pouco feliz com essas brigas frequentes.

Inclusive, às vezes, pode ser por conta das brigas que ele tenha alguns comportamentos mais erráticos ou agressivos.

Entendo bastante o lado de não querer ser pai separado, mas já pensou que pode estar afetando negativamente a vida do seu filho com a demonstração de falta de carinho e companheirismo que possa existir? Qual exemplo de relacionamento o menino vai ter? Brigas frequentes, falta de respeito entre os que se relacionam, etc?

Se não me falha a memória, defendi conversa lá atrás, mas se ela tá nesse estado, deixa ser. Você mesmo falou que ela estava "boa" porque você jogava a traição quando dava merda. Isso cansa. Sim, ela traiu sua confiança, mas você escolheu dar outra chance, então não deveria ficar jogando na cara porque aí passa a mensagem de que você não está dando outra chance de fato e isso vai cansar ela, como de fato cansou.

É uma situação bem complicada. Faça as coisas com calma, colega. E boa sorte.
 
Inclusive, às vezes, pode ser por conta das brigas que ele tenha alguns comportamentos mais erráticos ou agressivos.

Entendo bastante o lado de não querer ser pai separado, mas já pensou que pode estar afetando negativamente a vida do seu filho com a demonstração de falta de carinho e companheirismo que possa existir? Qual exemplo de relacionamento o menino vai ter? Brigas frequentes, falta de respeito entre os que se relacionam, etc?

E quanto ao seu filho ele já tem 9 anos, já entende o que acontece ao seu redor e garanto que ele não deve estar nem um pouco feliz com essas brigas frequentes.

Bem observado. Mesmo sem violência física ou brigas mais graves, só o fato de se ter discussões frequentes na casa já afeta a cabeça da criança.

Eu vivi isso, meu pai nunca bateu na minha mãe, mas eu cresci e entrei na adolescência assistindo a relação deles ir pro brejo e brigas pelos motivos mais toscos possíveis, bem como o colega @PCPR descreveu. Por mais que eles não fossem ruins comigo, eu cresci muito sozinho, todos os problemas que eu eventualmente enfrentei, nunca compartilhei com eles, porque eu não queria me tornar mais um peso pra relação deles. E as vezes acontecia um stress ou outro que tinha a ver comigo e eu ficava pensando que eu tinha culpa naquilo tudo, e era horrível.

Enfim, só quero dizer que mesmo que ninguém chegue a descontar na criança, o peso do ambiente hostil pode ter impactos que não são facilmente perceptíveis. E é difícil contornar isso, separando ou não, a criança vai sentir.

O melhor caminho independente do destino, como já disseram, é tentar reduzir ao máximo os conflitos, seja com terapia de casal, seja se afastando da mulher sem se afastar da criança (o que pode ser difícil, não faltam casos de mulher que tentam pintar a caveira do marido pro filho).

Não é agradável dizer ou ouvir isso, mas infelizmente o casamento já acabou há tempos. Ela que pisou na bola antes e agora ela mesma tá querendo pular fora. Mas tenta se distrair, esfriar a cabeça e agir com calma pensando em como mediar tudo isso com o mínimo de impactos pro seu filho.
 
Bem observado. Mesmo sem violência física ou brigas mais graves, só o fato de se ter discussões frequentes na casa já afeta a cabeça da criança.

Eu vivi isso, meu pai nunca bateu na minha mãe, mas eu cresci e entrei na adolescência assistindo a relação deles ir pro brejo e brigas pelos motivos mais toscos possíveis, bem como o colega @PCPR descreveu. Por mais que eles não fossem ruins comigo, eu cresci muito sozinho, todos os problemas que eu eventualmente enfrentei, nunca compartilhei com eles, porque eu não queria me tornar mais um peso pra relação deles. E as vezes acontecia um stress ou outro que tinha a ver comigo e eu ficava pensando que eu tinha culpa naquilo tudo, e era horrível.

Enfim, só quero dizer que mesmo que ninguém chegue a descontar na criança, o peso do ambiente hostil pode ter impactos que não são facilmente perceptíveis. E é difícil contornar isso, separando ou não, a criança vai sentir.

O melhor caminho independente do destino, como já disseram, é tentar reduzir ao máximo os conflitos, seja com terapia de casal, seja se afastando da mulher sem se afastar da criança (o que pode ser difícil, não faltam casos de mulher que tentam pintar a caveira do marido pro filho).

Não é agradável dizer ou ouvir isso, mas infelizmente o casamento já acabou há tempos. Ela que pisou na bola antes e agora ela mesma tá querendo pular fora. Mas tenta se distrair, esfriar a cabeça e agir com calma pensando em como mediar tudo isso com o mínimo de impactos pro seu filho.

Vivi e ainda vivo uma situação muito parecida e me sentia exatamente como o @Huondil descreveu. Meu pai chegou a bater na minha mãe, mas ele apenas revidou a agressão, ela bateu nele primeiro. E não foi nada abusivo, tudo na mesma proporção. Na verdade ela cansou de bater nele inúmeras vezes, e essa foi a única vez em que ele revidou. Eu nunca aprovei a atitude dele, até porque eu sempre fui muito pacífica (eu prefiro virar as costas e ir embora mesmo estando com a razão, não sou de discutir). Mas o fato de eles brigarem todo o tempo me fez muito mal, muito mesmo. O casamento dos meus pais é ruim desde que eu me entendo por gente, poucas são as lembranças felizes que eu tenho deles juntos. Em meados de 2012 meu pai traiu a minha mãe com uma colega de trabalho dele, mas o casamento deles já não vinha bem muito antes disso. A amante dele também era casada com um cara que também trabalha no mesmo lugar que eles dois, os três eram colegas. O cara foi lá em casa contar pra minha mãe sobre tudo, ele queria matar o meu pai. Foi a maior cagada!

E aí a nossa vida virou um completo inferno, nessa época eu estava com meus 9 anos também, e meu irmão tinha 6. Minha mãe colocou meu pai pra fora de casa. Ele ficou um tempo fora e depois ela "aceitou" que ele voltasse, disse que daria uma nova chance e tal. Mas a real é ela que nunca deu chance nenhuma, na primeira briga já tratou de jogar a traição na cara dele, até que isso passou a ser uma constante. Eles chegaram em um ponto em que passaram a brigar por absolutamente TUDO, qualquer coisa era motivo de discussão e gritaria dentro de casa. Eles já não tinham respeito nenhum, chegando ao ponto de ofenderem um ao outro na nossa frente. Nós presenciamos TODAS as brigas deles. Cansei de acordar de madrugada com a gritaria, os dois se xingando e etc. E aí eu tinha que me levantar pra literalmente separar e acabar com o show. Cada um ia pra um lado e eu ficava esperando o dia seguinte pra ver se algo melhorava, mas na maior parte das vezes no outro dia acontecia a mesma coisa. De novo, de novo e de novo.

E essa foi a realidade dos meus 7 até os 14 anos, já não tinha mais prazer em estar em casa de tão sufocada que eu me sentia. Meu pai passou a beber muito, só chegava em casa embriagado e quando chegava os dois discutiam. Quando conversamos sobre isso ele me disse que ele já preferia ficar pela rua à chegar em casa e ter que discutir com a minha mãe, o que não adiantava muito por que eles acabavam brigando de qualquer forma. Toda essa situação deixou ele muito mal, sei que ele fez escolhas erradas, mas hoje ele se arrepende profundamente. Hoje meu pai tem depressão e é alcoólatra, está lutando muito pra largar o vício. Os dois se "separaram" em 2017, mas ainda não são divorciados porque a minha mãe não quer assinar os papéis (coisa que eu não entendo, se ela não quer mais viver com ele porque não separa logo?).

Na época eu decidi que queria ficar com meu pai, eu e ele sempre tivemos uma relação de cumplicidade coisa que eu já não tenho com a minha mãe. Só que ela não aceitou isso de jeito nenhum e acabamos discutindo. Ela queria de toda forma me forçar a morar com ela, inclusive solicitou a minha guarda mas acabou não conseguindo porque a juíza da ação preservou o meu direito de escolha. Na época ela também acusou meu pai de agredi-la e ele respondeu a 3 processos criminais que foram todos arquivados por falta de provas. Isso em parte contribuiu muito pra nós termos um relacionamento ruim hoje em dia, eu fiquei muito chateada por ela ter feito isso. Meu pai podia ter sido preso por algo que ele não fez! Além disso, ela passou a praticar alienação parental com meu irmão em relação a mim e ao papai. Ele ficou sem falar comigo por mais ou menos 1 ano e meio, nem me olhar ele olhava. Com o papai ele já demorou mais tempo, coisa de mais de 2 anos.

Hoje eu estou indo para os meus 18 anos e ainda tenho muitos traumas dessa época. Só de ver meus pais no mesmo ambiente eu já fico extremamente nervosa e inquieta. Eles tem até que uma boa relação comparado ao que era, conversam sobre o básico, mas também só isso. Não é aquela relação que se diz "olha que massa", mas estamos caminhando. A minha relação com a minha mãe não é das melhores também, mas nós nos damos bem. Confesso que no início eu não tinha o menor interesse em recobrar o contato com ela, nós nunca fomos muito próximas, mesmo quando ainda não tinha rolado tudo isso. Ela sempre foi muito "opressora", não me permitia ter amizades, sempre implicava com TODOS os meus amigos. Pra vocês terem uma ideia, todas as amizades que eu tenho foram feitas no ensino médio, quando eu já não morava mais com ela. Mas aí e eu percebi que a única forma de alcançar o meu irmão seria por meio dela. Ainda fico meio que "pisando em ovos" quando converso com ela sobre coisas do passado, principalmente quando ela fala mal do meu pai. Pra ela o papai é o causador de toda a desgraça, na visão dela ele abriu a caixa de pandora e soltou os demônios no mundo. E isso me incomoda demais, principalmente porque ela sempre volta na história da traição. Sei que é difícil ser traída, mas já se passaram 8 anos. Acho que ela já devia ter superado.

Enfim, a história é longa! Ainda existem desdobramentos dela, mas eu prefiro não abordar agora porque senão vou me estender mais ainda. O que eu quero dizer com tudo isso? Preservem seus filhos, não façam com que eles cresçam em um ambiente desses. Isso causa danos irreparáveis! Hoje eu sou extremamente fechada, tenho uma dificuldade enorme nos meus relacionamentos. Tenho ansiedade também, que adquiri por ter que lidar com toda essa situação e por ter que cuidar do meu pai na situação em que ele se encontra. Quem já conviveu com alguém alcoólatra sabe o perrengue que é, e quem já lidou com alguém com depressão também sabe o quão difícil é. Agora imagina lidar com as duas coisas... Eu tive que lidar com essa situação muito cedo, e acabei sendo sobrecarregada com responsabilidades que não deveriam ser minhas. Era eu quem fazia o meu irmão dormir, muitas vezes era eu que distraia ele quando nossos pais estavam brigando, ele ficava aterrorizado com tudo o que ele via. Tudo isso com 9-10 anos de idade! @PCPR pensa muito bem no que vais fazer, não vale apena insistir em algo que talvez não tenha mais conserto. Pensa no seu filho em primeiro lugar, no que é melhor pra ele! Sentir ele vai, mas que isso não se prolongue, como no meu caso.

*meus edits são só coisas pontuais na ortografia.
 
Última edição:
quando ele fala que mora em gru eu tenho ate medo de ser meu vizinho
Ora ora ora logo voce Luqqinhas é de Gru tbm?? moro no Cidade Maia e voce?
Tem pelo menos uns 2 Lucas aqui no prédio e um tava com Covid kkkkk.. Além de meu nome ser Lucas tbm.

Que situação kkkkkkkkkkkkkk

Pelo menos foi como forma de pagamento, já pensou se fazem com a aliança antiga? Que vibe bacana seria kkkkkkk
KKKKK cara podia ser a mesma aliança que com esse cara seria zero ciume.. ela me contou umas historias que eu fiquei
"Se ta zoando?" kkkkkkkk .. o cara pagava de rico e tinha o cartão de crédito todo pendurado em dividas, ela msm
chama ele de "O mentiroso" kkkkkkkkkkkkkkk diz que os Pais dela odiavam o cara.. inclusive de todos os namorados
que a gente ela teve os pais dela só gostaram do 1º e de mim de resto era só atraso de vida kkkkkkkkk..

A gente sempre conversa sobre as relação anteriores abertamente, somos maduros..Ambos sabemos que não chegamos até aqui
Virgens e sem nenhum pé atrás.. Acho q por isso a gente deu mt certo ambos nos fodemos demais em relacionamentos kkkkkkk..
 
Última edição:
Mas tu não fez nada de diferente? Mudou forma de agir? Se relacionar?
Isso que eu queria saber :haha:

Cara, eu cheguei a conclusão que somos muito apegados ao que as pessoas pensam de nós.

E nós somos um átomo nesse universo gigantesco, somos pequenos mas ao mesmo tempo completos.

Não precisamos de ninguém para nossa sobrevivência, além de nós mesmos.

A Carência é meio que ligada a busca por validação externa e se preocupar muito com o que os outros pensam de nós, precisamos ter alguém do lado para validar nosso ego na maioria das vezes e nem notamos isso.

Somos insignificantes nesse mundo, e o que nos deve interessar é seguirmos nosso próprio caminho através do conhecimento.

Me apeguei bastante aos livros do Nessahan Allitah e alguns canais do youtube sobre Red Pill, e eu vi que nosso maior defeito é, resumindo em uma palavra, vaidade.

A vaidade te mata, é uma droga que tu precisa sempre preencher na tua mente, tente trabalhar esses lados, vai valer muito a pena.

Quandto mais tu vê que tu é um átomo nesse mundo, e que nada que tu for fazer vai mudar o teu destino que é a morte, tu vai se desprender de muita coisa e começar a se preocupar em viver mesmo.

Fuja da corrida dos ratos e da Blue Pill, pense fora da caixa.
 
Deu hora de cada um seguir seu caminho. Seja feliz e se desapegue. Se dê valor.

Pqp ... ontem eu e minha esposa brigamos! E adivinhem ... ela pediu a "separação", depois de 20 anos de relacionamento, e de 13 anos de casamento ... achei que estava tudo "de boa", sempre nos damos muito bem, com discussões normais do dia a dia ... nada de mais ...

Mas como falei aqui já, ano passado descobri algumas coisas dela, e decidimos superar ... agora ela faz isso! Descobri também que ela voltou a conversar com aquele cara... que inclusive, também é casado ...

Sinceramente? Não sei o que fazer o que pensar ... para ela, qualquer coisa é motivo de briga e discussão... e ontem falou uma coisa dessas ... conversamos e, hoje, antes de sair de casa, parecia tudo normal ... dai derrepente, me manda mensagens no WhatsApp falando que não aguenta mais, que não quer mais ficar junto, pq eu passei a irritar ela ... isso pq faço tudo para agradar ... o "irritar" é o não deixar a casa arrumada ... coisa que eu sempre deixo tentar tudo certo, mas nosso filho de 9 anos é um furacão ... arrumo e ele vem atrás bagunçando ...
Foda isso, nem sei o que pensar ....

E ainda, tenho aquele outro b.o. que já contei aqui ..
 
Me apeguei bastante aos livros do Nessahan Allitah e alguns canais do youtube sobre Red Pill, e eu vi que nosso maior defeito é, resumindo em uma palavra, vaidade.

A vaidade te mata, é uma droga que tu precisa sempre preencher na tua mente, tente trabalhar esses lados, vai valer muito a pena.

Quandto mais tu vê que tu é um átomo nesse mundo, e que nada que tu for fazer vai mudar o teu destino que é a morte, tu vai se desprender de muita coisa e começar a se preocupar em viver mesmo.

Fuja da corrida dos ratos e da Blue Pill, pense fora da caixa.

Essas Redpills são boas, e as NSFW pills também são importantes. Depois de ter sido bloqueado por uma pessoa que supostamente "me amava" por eu dizer "estou cansado, estou descansando na minha casa", acatei as consequências como homem, e nunca mais tive medo de ser explorado emocionalmente novamente por outra pessoa. Lembro a todos que a "saudade", não é sentir falta daquela pessoa, na realidade, sentimos falta de nós mesmos naqueles momentos agradáveis. Leva tempo para esquecer, mas o corpo recicla.
 
Cara, eu cheguei a conclusão que somos muito apegados ao que as pessoas pensam de nós.

E nós somos um átomo nesse universo gigantesco, somos pequenos mas ao mesmo tempo completos.

Não precisamos de ninguém para nossa sobrevivência, além de nós mesmos.

A Carência é meio que ligada a busca por validação externa e se preocupar muito com o que os outros pensam de nós, precisamos ter alguém do lado para validar nosso ego na maioria das vezes e nem notamos isso.

Somos insignificantes nesse mundo, e o que nos deve interessar é seguirmos nosso próprio caminho através do conhecimento.

Me apeguei bastante aos livros do Nessahan Allitah e alguns canais do youtube sobre Red Pill, e eu vi que nosso maior defeito é, resumindo em uma palavra, vaidade.

A vaidade te mata, é uma droga que tu precisa sempre preencher na tua mente, tente trabalhar esses lados, vai valer muito a pena.

Quandto mais tu vê que tu é um átomo nesse mundo, e que nada que tu for fazer vai mudar o teu destino que é a morte, tu vai se desprender de muita coisa e começar a se preocupar em viver mesmo.

Fuja da corrida dos ratos e da Blue Pill, pense fora da caixa.
Isso você tem razão.. por vezes me sinto pressionado a estar com alguém, ainda mais considerando que como disse, já faz um tempo que tô parado. Mas nem é por que eu quero mesmo estar na maioria das vezes, mas é só pra não chegar no role sozinho, por exemplo, e as pessoas notarem..
 
Pqp ... ontem eu e minha esposa brigamos! E adivinhem ... ela pediu a "separação", depois de 20 anos de relacionamento, e de 13 anos de casamento ... achei que estava tudo "de boa", sempre nos damos muito bem, com discussões normais do dia a dia ... nada de mais ...

Mas como falei aqui já, ano passado descobri algumas coisas dela, e decidimos superar ... agora ela faz isso! Descobri também que ela voltou a conversar com aquele cara... que inclusive, também é casado ...

Sinceramente? Não sei o que fazer o que pensar ... para ela, qualquer coisa é motivo de briga e discussão... e ontem falou uma coisa dessas ... conversamos e, hoje, antes de sair de casa, parecia tudo normal ... dai derrepente, me manda mensagens no WhatsApp falando que não aguenta mais, que não quer mais ficar junto, pq eu passei a irritar ela ... isso pq faço tudo para agradar ... o "irritar" é o não deixar a casa arrumada ... coisa que eu sempre deixo tentar tudo certo, mas nosso filho de 9 anos é um furacão ... arrumo e ele vem atrás bagunçando ...

Foda isso, nem sei o que pensar ....

E ainda, tenho aquele outro b.o. que já contei aqui ..
Tinha falado lá atrás pra vc se separar da melhor forma possível até antes de se "coitar" com a novinha do trampo. Tá claro que, baseado no seu relato, que ela está procurando motivos esdrúxulos para se separar e voltar a ter relações com o outro pau no cu lá que é casado (inclusive se, caso vcs realmente se separem, dá uma olhada pra ver se o cara tmb se separou, pois não é justo a outra mulher lá estar aturando um bucetão destes). Converse novamente com o seu filho e abra o jogo, fale o que vc está passando e sobre a atual situação entre vc e sua esposa e o pq de vcs não poderem estarem mais juntos. Não tente jogar culpa nela ou fazer algo com que ele ache que a mãe é uma biscate (que na real ela é). Deixe que mais pra frente ele descubra quando estiver de maior e tomar uma decisão própria com relação à mãe.

Sobre vc, faça como o @Luqqinhas falou e simplesmente diga "Tudo bem" da maneira mais tranquila e racional possível. Caso consiga, acione rapidamente um advogado para criar um documento mostrando que vc já está adiantando o processo e que está seguindo todos os passos da melhor maneira para ambos (pois ai tem a divisão de bens). Certamente a cara dela será de espanto e de alguém que não acreditou no próprio "blefe" sobre o papo de se separar. Se ela quiser voltar atrás ou falar que disse no momento não se reprima, diga que agora quem está querendo se separar é vc por conta de todas as brigas e pq vc não consegue mais conviver com ela e jogue o que aconteceu no passado para dar uma pitada a mais na sua razão pelo divórcio, mas nada de criar um caos.

É melhor vc tomar essa atitude agora do que ficar postergando por conta do seu filho e no final não ter valido a pena, ainda mais se ele ficar traumatizado pelas brigas e afins entre vcs dois. no começo vai doer essa decisão pq foi uma relação longa, usufruída e degustada por ambos seja pelo lado bom e ruim, pois vc ganhou experiência e algo a mais na sua vida. O que vc não pode fazer é achar que não encontrará alguém novamente na sua vida, não pense isso e deixe sua vida aberta, pois certamente vc encontrará alguém msm voltando a pegação ou não. Confia no pai! :joia:
 
Atualizando aqui a minha situação:

A moça que eu mais tava conversando e tendo interesse no tinder, eu não me recordo se comentei no final do ano, mas ela havia tentado suicídio, ficou internada e saiu da clinica antes do natal. Até aí tudo bem, mantivemos os papos, porem poucas vezes por semana, já que ela fica longe do telefone.. enfim, essa semana ela sumiu de novo, depois de comentar na segunda que precisava de uma opinião (e não chegou a falar do que se tratava) mas sumiu. Aí ontem ela me mandou um áudio em que parecia bem dopada, e dizendo que havia tentado se matar novamente, e que os amigos dela queriam mto que ela fosse internada novamente (na real ela havia reclamado que os amigos queriam isso antes, e acho que essa fosse a opinião que ela queria). Enfim, fiquei bem triste e preocupado com ela, e como eu me encontro nessa situação.
Respondi a ela que lamentava pela tentativa, mas que reforçava a preocupação dos amigos que queremos o bem dela, e que me coloco a disposição pra ajudar.

Nesse meio tempo, um outro match surgiu, e deixei a conversa ir rolando, porém não despertei muito interesse em me envolver e ter algum tipo de relacionamento, pois a mulher já tem filho pré adolescente (e eu não me sinto confortavel em me envolver com alguem que já tem filhos), enfim, comecei a sentir que ela realmente tinha interesse e queria algo mais, e aí ontem conversando com ela, ela disse que notou que eu nao quero conhecer ela pessoalmente, (mas eu sempre deixei claro que só iria me encontrar caso fosse seguro, após a vacina contra a covid). Enfim, resolvi abrir o jogo e "terminei", disse que realmente nao tava pronto pra algo mais, me desculpei e fui sincero, ela aceitou, entendeu e disse que lamentou. Eu fiquei meio triste porque ela ficou triste sabe? O lado bom disso, é que eu evolui como pessoa e não deixei as coisas avançarem mais (tal como foi meu ultimo "relacionamento" bem traumático). Penso que tive um pouco de responsabilidade afetiva.

Agora tem uma outra que estou conversando, porém ela me parece mais reservada, ela mesmo disse que é mais assim, tem pouca criatividade pra puxar assunto mas sempre responde e desenvolve... disse que gosta mais de responder (penso que tem mais contatinhos lá, pois é linda). Enfim, vamos ver o que acontece.

Agorinha mesmo, estava fazendo uma limpa no google fotos, e encontrei prints das ultimas conversas com aquela ex, e me deixou bem mal, reparei que ainda tenho sentimento por ela, e deu uma vontade louca de ir atrás. Porém lembrei da terapia que foi quase o ano todo meio que envolta disso (relacionamentos e relações entre eu e as pessoas), e percebi que pode ser o pensamento compulsivo agindo em "não desistir dela" mesmo sabendo que ela ja ta namorando bem firme e está feliz. Aí eu me acalmei e resolvi vir aqui escrever.

O que eu pretendo com esse post? Não sei, um pouco desabafar, e também mostrar aos colegas que, tem coisas que fogem da nossa capacidade de administrar, e que o tempo vai fornecendo possibilidades. Podemos acreditar em nossa capacidade de evoluir e melhor enfrentar essas mazelas.
 
Enfim, resolvi abrir o jogo e "terminei", disse que realmente nao tava pronto pra algo mais, me desculpei e fui sincero, ela aceitou, entendeu e disse que lamentou. Eu fiquei meio triste porque ela ficou triste sabe? O lado bom disso, é que eu evolui como pessoa e não deixei as coisas avançarem mais (tal como foi meu ultimo "relacionamento" bem traumático). Penso que tive um pouco de responsabilidade afetiva.
Tomou a melhor atitude possível. Parabéns mesmo!

As vezes mesmo sabendo o caminho certo, a gente arrega e toma a atitude errada por esse lado emocional de não querer deixar a outra pessoa triste. E isso só posterga as coisas e torna o sofrimento que vem depois pior.

Agorinha mesmo, estava fazendo uma limpa no google fotos, e encontrei prints das ultimas conversas com aquela ex, e me deixou bem mal, reparei que ainda tenho sentimento por ela, e deu uma vontade louca de ir atrás. Porém lembrei da terapia que foi quase o ano todo meio que envolta disso (relacionamentos e relações entre eu e as pessoas), e percebi que pode ser o pensamento compulsivo agindo em "não desistir dela" mesmo sabendo que ela ja ta namorando bem firme e está feliz. Aí eu me acalmei e resolvi vir aqui escrever.
Por isso depois que termina é melhor cortar contato e não deixar vestígios do relacionamento kk Passa um tempão, tu acha que tá suave, aí vai fazer backup das tuas coisas e acha uma foto da dita cuja, pronto, o cara vai pra vala.

Claro, excluir tudo não faz você superar, há quem diga que continuar tendo algum contato é até melhor pra tu superar, pq tu sofre tudo de uma vez e aí já passa.

Mas, no geral, até por muitos depoimentos que já tivemos aqui, as lembranças tardias da pessoa ou do relacionamento tendem mais a jogar o cara nessas tentações de chamar pra conversar de novo e tal. Aí rola cagada. Que bom que tu se segurou.

Sobre a situação do suicídio, é muito complicado. Como alguém que já teve 2 casos na família, posso dizer que é muito difícil ajudar a pessoa sofrendo quando se é próximo, quando você não é muito próximo então... a sensação de impotência é horrível. Pelo menos você não simplesmente bloqueou ela em tudo e largou ela lá, como a gente sabe que alguns fariam, não é questão de não dever nada pra ela, mas sim de compaixão e solidariedade com o próximo.

Parabéns por tudo, todas as atitudes citadas no seu post me pareceram muito sensatas e centradas, não vejo como poderia fazer melhor. Boa sorte com as tretas ae
 
Tomou a melhor atitude possível. Parabéns mesmo!

As vezes mesmo sabendo o caminho certo, a gente arrega e toma a atitude errada por esse lado emocional de não querer deixar a outra pessoa triste. E isso só posterga as coisas e torna o sofrimento que vem depois pior.


Por isso depois que termina é melhor cortar contato e não deixar vestígios do relacionamento kk Passa um tempão, tu acha que tá suave, aí vai fazer backup das tuas coisas e acha uma foto da dita cuja, pronto, o cara vai pra vala.

Claro, excluir tudo não faz você superar, há quem diga que continuar tendo algum contato é até melhor pra tu superar, pq tu sofre tudo de uma vez e aí já passa.

Mas, no geral, até por muitos depoimentos que já tivemos aqui, as lembranças tardias da pessoa ou do relacionamento tendem mais a jogar o cara nessas tentações de chamar pra conversar de novo e tal. Aí rola cagada. Que bom que tu se segurou.

Sobre a situação do suicídio, é muito complicado. Como alguém que já teve 2 casos na família, posso dizer que é muito difícil ajudar a pessoa sofrendo quando se é próximo, quando você não é muito próximo então... a sensação de impotência é horrível. Pelo menos você não simplesmente bloqueou ela em tudo e largou ela lá, como a gente sabe que alguns fariam, não é questão de não dever nada pra ela, mas sim de compaixão e solidariedade com o próximo.

Parabéns por tudo, todas as atitudes citadas no seu post me pareceram muito sensatas e centradas, não vejo como poderia fazer melhor. Boa sorte com as tretas ae

Obrigado pelo apoio e por completar, de certa maneira, meu raciocínio.
Realmente o alento é a gente olhar pra nós mesmos e ver o quanto de aprendizado podemos tirar das situações. nesse caso, fiquei meio que orgulhoso de mim, mas admito que ainda to com vontade de ir la puxar papo com a ex, hehehe. Mas não vou, não depois de tanta reflexão que tive, preciso resistir e continuar lutando pra melhorar e superar.

Sobre a moça do suicídio, é exatamente a situação de ser impotente em fazer algo que me deixa meio mal. Uma amiga minha sugeriu pra dar apoio "mas de longe" nesse momento, e depois eu me afastar (pois ela seria "problema" numa vida a dois). Eu creio que, pelos meus princípios, vou sim manter o apoio conforme possível, cuidar pra não causar alguma ilusão ou prejuizo pra ela, e tentar construir nem que seja uma amizade.
 
Obrigado pelo apoio e por completar, de certa maneira, meu raciocínio.
Realmente o alento é a gente olhar pra nós mesmos e ver o quanto de aprendizado podemos tirar das situações. nesse caso, fiquei meio que orgulhoso de mim, mas admito que ainda to com vontade de ir la puxar papo com a ex, hehehe. Mas não vou, não depois de tanta reflexão que tive, preciso resistir e continuar lutando pra melhorar e superar.

Sobre a moça do suicídio, é exatamente a situação de ser impotente em fazer algo que me deixa meio mal. Uma amiga minha sugeriu pra dar apoio "mas de longe" nesse momento, e depois eu me afastar (pois ela seria "problema" numa vida a dois). Eu creio que, pelos meus princípios, vou sim manter o apoio conforme possível, cuidar pra não causar alguma ilusão ou prejuizo pra ela, e tentar construir nem que seja uma amizade.

Vou ser bem cuzão e botar fogo no parquinho.

Quer dizer então que se você passasse por fases extremamente complicadas de saúde mental, essa sua amiga deixaria você pra lá? Bela amiga.
 
Uma amiga minha sugeriu pra dar apoio "mas de longe" nesse momento, e depois eu me afastar (pois ela seria "problema" numa vida a dois).
Ai eu não concordo, se vc fizer isso ai sim estará sendo um baita dum cuzão. O certo é continuar ajudando remotamente sempre que puder, pois isso mostrará que, msm vc não tendo um caso com ela, estará preocupado com sua condição tanto física quanto mental. E continue falando pra ela ir novamente se tratar, pois suicídio não é a melhor forma de acabar com os problemas, mto pelo contra´rio, gerará outros ainda piores na família.

Vou ser sincero, se fosse eu no seu lugar e tivesse já uma relação bem "íntima" com essa mulher remotamente tentaria de algum jeito vê-la pessoalmente e conversar bem francamente e de maneira na qual eu pudesse mostrar à ela que existem coisas boas na vida e um exemplo é justamente eu estar indo até o AP dela para lhe ajudar, pois gosto dela incondicionalmente no momento. A presença de alguém com qual nó conversamos mais abertamente já é uma válvula de escape mto boa para que o outro(a) possa se abrir e desabafar sobre o que lhe faz tão mal a ponto de pensar em suicídio. Até msm é um combustível para que essa pessoa encontre forças para fazer o tratamento e conseguir tirar ao máximo este pensamento suicida, pois eliminá-lo de vez pelo que sei não tem como, então o deixamos ao máximo em "stand-by".
 
Vou ser bem cuzão e botar fogo no parquinho.

Quer dizer então que se você passasse por fases extremamente complicadas de saúde mental, essa sua amiga deixaria você pra lá? Bela amiga.
Não não, pelo contrário, ela só falou que por me conhecer e saber dos meus problemas - inclusive ela que me ajudou nos momentos que mais precisei no termino do meu primeiro namoro, depois me auxiliou em várias coisas, me ajudou quando temrinei com a ex tbm, e foi comigo no primeiro dia de terapia, enfim, sempre me apoiou muito e eu duvido que faria algo do tipo comigo. Ela quis dizer pra eu pensar bem num futuro se fosse ter uma relação com essa moça entende? Eu entendo seu ponto.

Ai eu não concordo, se vc fizer isso ai sim estará sendo um baita dum cuzão. O certo é continuar ajudando remotamente sempre que puder, pois isso mostrará que, msm vc não tendo um caso com ela, estará preocupado com sua condição tanto física quanto mental. E continue falando pra ela ir novamente se tratar, pois suicídio não é a melhor forma de acabar com os problemas, mto pelo contra´rio, gerará outros ainda piores na família.

Vou ser sincero, se fosse eu no seu lugar e tivesse já uma relação bem "íntima" com essa mulher remotamente tentaria de algum jeito vê-la pessoalmente e conversar bem francamente e de maneira na qual eu pudesse mostrar à ela que existem coisas boas na vida e um exemplo é justamente eu estar indo até o AP dela para lhe ajudar, pois gosto dela incondicionalmente no momento. A presença de alguém com qual nó conversamos mais abertamente já é uma válvula de escape mto boa para que o outro(a) possa se abrir e desabafar sobre o que lhe faz tão mal a ponto de pensar em suicídio. Até msm é um combustível para que essa pessoa encontre forças para fazer o tratamento e conseguir tirar ao máximo este pensamento suicida, pois eliminá-lo de vez pelo que sei não tem como, então o deixamos ao máximo em "stand-by".

Eu to ligado, por isso eu postei anteriormente que iria manter o apoio. A questão é que não conheço ela pessoalmente, quando dei match, conversamos por alguns dias, e aí ela ja tentou suicidio e ficou internada. Saíu, e ai conversamos mais um pouco e agora ela tentou.

Acho que contei a história dela, ela é órfa. Perdeu o pai faz anos, a irma dela morreu alguns anos atrás. A mãe, morreu em outubro agora. Então ela ficou totalmente sozinha, sem parentes. O ex relacionamento dela foi muito abusivo, o cara começou a usar drogas, já bateu nela etc, acho que foi preso sei lá. Sobre a mãe dela, agora dia 4 de jaineiro seria aniversário dela, e por isso ela ficou muito triste, ela estava na clinica ainda... Sobre trabalho, ela está afastada, ela é enfermeira num hospital aqui da cidade (aparentemente concursada), e mora na cidade vizinha. Aí ela está lidando com os documentos de inventário da mãe etc. Enfim...

Eu comentei com ela que em dezembro quando ela estava na clinica eu pesquisei quais clinicas tinha na cidade dela, e pensei em fazer uma visita, mas pela questão do coronga, não rola. Ela adorou esse meu gesto, e confirmou que não seria possivel. Nem telefone ela tinha, e ainda deia seguir uma rotina rigida da clinica, com atividades fisicas, sessoes etc etc. Até mesmo comentou que por enquanto acha meio perigoso a gente se "conhecer" por conta do risco do coronga... Então não sei como vai ficar, mas ela me parece uma pessoa muito correta. Vale a pena tentar conhecer ela melhor e arriscar algo mais.
 
Pqp ... ontem eu e minha esposa brigamos! E adivinhem ... ela pediu a "separação", depois de 20 anos de relacionamento, e de 13 anos de casamento ... achei que estava tudo "de boa", sempre nos damos muito bem, com discussões normais do dia a dia ... nada de mais ...

Mas como falei aqui já, ano passado descobri algumas coisas dela, e decidimos superar ... agora ela faz isso! Descobri também que ela voltou a conversar com aquele cara... que inclusive, também é casado ...

Sinceramente? Não sei o que fazer o que pensar ... para ela, qualquer coisa é motivo de briga e discussão... e ontem falou uma coisa dessas ... conversamos e, hoje, antes de sair de casa, parecia tudo normal ... dai derrepente, me manda mensagens no WhatsApp falando que não aguenta mais, que não quer mais ficar junto, pq eu passei a irritar ela ... isso pq faço tudo para agradar ... o "irritar" é o não deixar a casa arrumada ... coisa que eu sempre deixo tentar tudo certo, mas nosso filho de 9 anos é um furacão ... arrumo e ele vem atrás bagunçando ...

Foda isso, nem sei o que pensar ....

E ainda, tenho aquele outro b.o. que já contei aqui ..

Cara, prefiro não falar mais pq o que eu penso já falaram, mas eu falaria até de modo mais direto (grosseiro), mas nunca passei pela sua situação então prefiro evitar. Falaria de outro jeito pq nos seus relatos antigo me pareceu ainda "iludido".

Só mantenha a calma, não vai perder a razão em momento algum, pensa em vc e no seu filho, fique tranquilo que filho não precisa necessariamente ter os pais como casal pra crescer bem, isso depende de várias outras variaveis.
 
Lembram que a tinderela tinha chamado pra passar o fds na casa da praia e comemorar o aniversário com a galera dela?

Resumindo: Sol, praia, álcool, drogas, sexo e novas amizades.

Que começo de ano senhores, que começo de ano!
:notbad:
 
Atualizando aqui a minha situação:

A moça que eu mais tava conversando e tendo interesse no tinder, eu não me recordo se comentei no final do ano, mas ela havia tentado suicídio, ficou internada e saiu da clinica antes do natal. Até aí tudo bem, mantivemos os papos, porem poucas vezes por semana, já que ela fica longe do telefone.. enfim, essa semana ela sumiu de novo, depois de comentar na segunda que precisava de uma opinião (e não chegou a falar do que se tratava) mas sumiu. Aí ontem ela me mandou um áudio em que parecia bem dopada, e dizendo que havia tentado se matar novamente, e que os amigos dela queriam mto que ela fosse internada novamente (na real ela havia reclamado que os amigos queriam isso antes, e acho que essa fosse a opinião que ela queria). Enfim, fiquei bem triste e preocupado com ela, e como eu me encontro nessa situação.
Respondi a ela que lamentava pela tentativa, mas que reforçava a preocupação dos amigos que queremos o bem dela, e que me coloco a disposição pra ajudar.

Nesse meio tempo, um outro match surgiu, e deixei a conversa ir rolando, porém não despertei muito interesse em me envolver e ter algum tipo de relacionamento, pois a mulher já tem filho pré adolescente (e eu não me sinto confortavel em me envolver com alguem que já tem filhos), enfim, comecei a sentir que ela realmente tinha interesse e queria algo mais, e aí ontem conversando com ela, ela disse que notou que eu nao quero conhecer ela pessoalmente, (mas eu sempre deixei claro que só iria me encontrar caso fosse seguro, após a vacina contra a covid). Enfim, resolvi abrir o jogo e "terminei", disse que realmente nao tava pronto pra algo mais, me desculpei e fui sincero, ela aceitou, entendeu e disse que lamentou. Eu fiquei meio triste porque ela ficou triste sabe? O lado bom disso, é que eu evolui como pessoa e não deixei as coisas avançarem mais (tal como foi meu ultimo "relacionamento" bem traumático). Penso que tive um pouco de responsabilidade afetiva.

Agora tem uma outra que estou conversando, porém ela me parece mais reservada, ela mesmo disse que é mais assim, tem pouca criatividade pra puxar assunto mas sempre responde e desenvolve... disse que gosta mais de responder (penso que tem mais contatinhos lá, pois é linda). Enfim, vamos ver o que acontece.

Agorinha mesmo, estava fazendo uma limpa no google fotos, e encontrei prints das ultimas conversas com aquela ex, e me deixou bem mal, reparei que ainda tenho sentimento por ela, e deu uma vontade louca de ir atrás. Porém lembrei da terapia que foi quase o ano todo meio que envolta disso (relacionamentos e relações entre eu e as pessoas), e percebi que pode ser o pensamento compulsivo agindo em "não desistir dela" mesmo sabendo que ela ja ta namorando bem firme e está feliz. Aí eu me acalmei e resolvi vir aqui escrever.

O que eu pretendo com esse post? Não sei, um pouco desabafar, e também mostrar aos colegas que, tem coisas que fogem da nossa capacidade de administrar, e que o tempo vai fornecendo possibilidades. Podemos acreditar em nossa capacidade de evoluir e melhor enfrentar essas mazelas.
pode colocar a história da ex traumática?
 
Bem pessoal, somente para atualizar a situação aqui ... acredito que meu casamento começou entrar nos eixos novamente... jogar 20 anos de convivência "no lixo" é uma coisa muito complicada, e "apesar dos pesares", amo minha esposa e ela me ama (pelo menos diz isso). Colocamos os "pingos nos i s", jogamos limpo em vários aspectos, e muita coisa já mudou ... pelo menos momentaneamente, e espero ficar assim!

Minha parte (lógico que isso não comentei, mas mulher não é burra e ela falou que estava desconfiando que existia alguma outra mulher dando em cima de mim): cortei TOTALMENTE a "princesa da Disney" (lembram que comentei aqui?) ... parei de responder ela no WhatsApp .. cheguei a bloquear ela... no trabalho, tratamento básico, educado e para bom convivio, somente um "bom dia, boa tarde, boa noite" ... tento não ficar no mesmo ambiente e, quando ela vem com graça igual antes, de querer entrar na minha sala para "bater papo", eu invento alguma coisa e saio ... e comecei a comentar da minha esposa direto, inclusive uma outra amiga de trabalho, quando percebe que a "ninfeta" me encurralou em algum canto, já tá vindo intervir se intrometendo na conversa e falando sempre algo da minha esposa hehe (não, eu não pedi ... mas ela reparou que eu estou me esquivando, e sempre fala em particular comigo que sabe que eu honro minha aliança... e honro mesmo).

Hoje foi foda ... a "princesa da Disney" veio com um vestido que, por infelicidade, em uma conversa com ela a alguns meses, ela me mostrou a foto no celular dela do tal vestido no site da loja, e perguntou se eu gostei ... falei que sim, que tinha achado bonito... e ela veio com esse vestido hje e ficou indo atrás de mim para me provocar, mas eu me esquivei e fui super "seco" (tratamento super educado), sem conversinhas nem nada ... acredito que ela se colocou no lugar depois de hoje!

Decidi fazer isso, para tentar "blindar meu casamento" novamente... não dar brecha, mesmo que isso seja "bobeira", mas como eu estava com problemas no casamento, essa atitude da "princesa" estava mexendo um pouco comigo! Mas amo minha esposa, apesar dos pesares! ... Ela jurou para mim que vai fazer a mesma coisa no trabalho dela ... vou dar mais esse último voto de confiança!

Negócio é a conversa!

Conseguimos nos resolver, depois que peguei, em uma discussão semana passada, e tirei a aliança e falei: "Ok, você está falando em se separar já faz alguns dias, então blz... amanhã estou saindo de casa" ... ela ficou branca, pálida ... (e olhem que ela já é branca kkk), ficou qse dois dias sem falar comigo direito, engolindo e meio que chorando/choramingando ... e eu fiquei na minha ... dai fomos conversar sobre isso e acho que agora vamos ficar bem!

Sobre a "princesa", agora pouco recebi uma mensagem de um amigo de trabalho, falando que ela estava comentando na "roda de café" no final da tarde (a qual estou evitando de participar qdo ela está lá kkkk) que está pensando em sair da empresa, pq "não tem mais motivação" de ficar lá, e ir trabalhar com o irmão dela ... blz!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo