[TÓPICO OFICIAL] Tópico dos Relacionamentos

primeiramente, meus pêsames pelo seu pai
tbm perdi o meu, há 5 anos, e é uma parte de nós que vai junto...

---------
Eu acho que cada um tem que ter o seu espaço. PONTO

PORÉM, vcs como casal devem fazer atividades juntos, esse é outro ponto.... ela não quer ver séries, vc não quer ver novelas, aí fica cada um no seu canto.. isso é saudável, respeitar o espaço do outro e talz mas ao mesmo tempo não pode deixar de lado a vida em 2... afinal, vcs são um casal e moram juntos.... minha sugestão aqui seria relembrar oq vcs gostam de fazer juntos? seja fazer um jantar especial em casa, ou até pedir no ifood mesmo... ou assistir um tipo de filme preferido.. em algum ponto isso se perdeu e vcs precisam resgatar oq faziam juntos e ir pensando por essa perspectiva!
Meus pêsames pela perda...

Sei como é sentir essa dor.

---------------

Eu compartilho de um ponto de vista diferente do @jr.pardal, eu acho que se você quiser agradar ela, precisa ceder um pouco também.

Não sei se você precisaria assistir todos os dias a novela com ela, mas um dia ou outro, tenta fazer um esforço, que com certeza ela vai gostar
Sinto muito pela perda.
Acho que vocês deveriam encontrar uma atividade em comum. Tu não precisa se torturar vendo novela, ela não precisa ficar jogando algo que não gosta.
Se não for incômodo responder, o que costumavam fazer juntos antes de casar? Devem ter algum hobby em comum.
Ontem tirei um tempo pra tentar assistir com ela, e confesso que foi até engraçado, pq mesmo sem assistir 'adivinhava' metade das coisas que iam acontecer, pq todas essas novelas são iguais. Fiquei com ela por volta de 1 hr e meia e depois disso ela não reclamou do tempo que fiquei no PC, Obrigado pelas dicas.
 
O problema é andar no shopping com a garota e usar máscara. É ruim conversar de máscara, e depois de alguns minutos eu fico com muito calor usando máscara. :mesa:
É um pequeno obstaculo, durante a vida outros vão surgir, vale apena o pequeno incomodo? Se sim já é um bom começo kkkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ontem tirei um tempo pra tentar assistir com ela, e confesso que foi até engraçado, pq mesmo sem assistir 'adivinhava' metade das coisas que iam acontecer, pq todas essas novelas são iguais. Fiquei com ela por volta de 1 hr e meia e depois disso ela não reclamou do tempo que fiquei no PC, Obrigado pelas dicas.
Viu como não dói? No fundo não é bem "ver a novela" e sim uma maneira de demonstrar que você participa também dos momentos dela, que independente disso você quer ficar perto dela (mesmo viajando em pensamento você fisicamente está dedicando um tempinho kkkkk)
 
Relacionamento é um treco complicado.

Sei que tenho parcela de culpa, mas é meio que automático responder as coisas tentando sugerir uma solução onde as vezes o melhor é só ouvir, concordar e ficar quieto. Mas cansa ficar ouvindo as mesmas reclamações sem nenhuma atitude pra melhorar.

Comentei que comprei um remédio (passiflora, fitoterápico) porque ando dormindo mal ultimamente, pra mim ajuda quando tenho dificuldades (o que é raro ultimamente).
Ela também falou que ta difícil pra ela, fica até 3h da manhã acordada, lê livro (ela le no celular, já sabe como é né...), mas não pega no sono de jeito nenhum e fica angustiada e com vontade de chorar... e que queria comprar remédio (zolpidem) novamente.

Falei que ela tem uma higiene de sono meio lixósa e se ela não arrumar isso vai passar a vida toda com esse problema.
Ela já ficou puta e mandou eu falar o que... Já sabia que ia dar bosta, mas não adianta não responder.

Falei que ela deita na cama e fica vendo youtube e rede social sem parar.
Que ela não tem rotina nenhuma de ir dormir e nem de levantar.
E também que é sedentária.

Falo isso porque eu era problemático também e foi o que me ajudou.

Deu zebra. Falou que é por isso que ela não fala mais as angústias dela pra mim, que eu devo ter notado que ela parou de falar as coisas.

E agora ficou climão bacana pro final de semana...
 
Última edição:
Relacionamento é um treco complicado.

Sei que tenho parcela de culpa, mas é meio que automático responder as coisas tentando sugerir uma solução onde as vezes o melhor é só ouvir, concordar e ficar quieto. Mas cansa ficar ouvindo as mesmas reclamações sem nenhuma atitude pra melhorar.

Comentei que comprei um remédio (passiflora, fitoterápico) porque ando dormindo mal ultimamente, pra mim ajuda quando tenho dificuldades (o que é raro ultimamente).
Ela também falou que ta difícil pra ela, fica até 3h da manhã acordada, lê livro (ela le no celular, já sabe como é né...), mas não pega no sono de jeito nenhum e fica angustiada e com vontade de chorar... e que queria comprar remédio (zolpidem) novamente.

Falei que ela tem uma higiene de sono meio lixósa e se ela não arrumar isso vai passar a vida toda com esse problema.
Ela já ficou puta e mandou eu falar o que... Já sabia que ia dar bosta, mas não adianta não responder.

Falei que ela deita na cama e fica vendo youtube e rede social sem parar.
Que ela não tem rotina nenhuma de ir dormir e nem de levantar.
E também que é sedentária.

Falo isso porque eu era problemático também e foi o que me ajudou.

Deu zebra. Falou que é por isso que ela não fala mais as angústias dela pra mim, que eu devo ter notado que ela parou de falar as coisas.

E agora ficou climão bacana pro final de semana...
Você usou o termo " lixoso"? Você foi tranquilo ou meio estupido com ela? as vezes a maneira de falar influencia um pouco...

Sei lá, da um tempinho para ela esfriar, depois chama ela para conversar, deixa claro que não queria magoar e sim ver ela melhor porque você gosta muito dela e se preocupa, que ver ela bem é importante pra você... não sei.
 
Relacionamento é um treco complicado.

Sei que tenho parcela de culpa, mas é meio que automático responder as coisas tentando sugerir uma solução onde as vezes o melhor é só ouvir, concordar e ficar quieto. Mas cansa ficar ouvindo as mesmas reclamações sem nenhuma atitude pra melhorar.

Comentei que comprei um remédio (passiflora, fitoterápico) porque ando dormindo mal ultimamente, pra mim ajuda quando tenho dificuldades (o que é raro ultimamente).
Ela também falou que ta difícil pra ela, fica até 3h da manhã acordada, lê livro (ela le no celular, já sabe como é né...), mas não pega no sono de jeito nenhum e fica angustiada e com vontade de chorar... e que queria comprar remédio (zolpidem) novamente.

Falei que ela tem uma higiene de sono meio lixósa e se ela não arrumar isso vai passar a vida toda com esse problema.
Ela já ficou puta e mandou eu falar o que... Já sabia que ia dar bosta, mas não adianta não responder.

Falei que ela deita na cama e fica vendo youtube e rede social sem parar.
Que ela não tem rotina nenhuma de ir dormir e nem de levantar.
E também que é sedentária.

Falo isso porque eu era problemático também e foi o que me ajudou.

Deu zebra. Falou que é por isso que ela não fala mais as angústias dela pra mim, que eu devo ter notado que ela parou de falar as coisas.

E agora ficou climão bacana pro final de semana...
mano
vc descreveu meu relacionamento há uns anos :olar:
até o mesmo remédio.......... tudo 100% idêntico!
minha namorada era igualzinha.... a gente brigava direto por conta disso, madrugadona com o celular na cara realmente não ajudava ela a dormir!! e ela não entendia e vivia reclamando, insônia, ansiedade e talz... ela tava com depressão e vários problemas, por sorte ela conseguiu um emprego (era o maior problema dela também, pois não tinha como se sustentar) e melhorou muito!!! mas eu te entendo e realmente é difícil as vezes só sentar e escutar, por mais q essa seja a melhor opção.... nós queremos ajudar a enxergar o problema mas a pessoa parece q não enxerga :haha:
 
Você usou o termo " lixoso"? Você foi tranquilo ou meio estupido com ela? as vezes a maneira de falar influencia um pouco...

Sei lá, da um tempinho para ela esfriar, depois chama ela para conversar, deixa claro que não queria magoar e sim ver ela melhor porque você gosta muito dela e se preocupa, que ver ela bem é importante pra você... não sei.
Sim, usei o termo lixoso. Não fui estúpido.
Foi errado, eu sei.
Vou conversar com ela em breve.
 
Relacionamento é um treco complicado.

Sei que tenho parcela de culpa, mas é meio que automático responder as coisas tentando sugerir uma solução onde as vezes o melhor é só ouvir, concordar e ficar quieto. Mas cansa ficar ouvindo as mesmas reclamações sem nenhuma atitude pra melhorar.

Comentei que comprei um remédio (passiflora, fitoterápico) porque ando dormindo mal ultimamente, pra mim ajuda quando tenho dificuldades (o que é raro ultimamente).
Ela também falou que ta difícil pra ela, fica até 3h da manhã acordada, lê livro (ela le no celular, já sabe como é né...), mas não pega no sono de jeito nenhum e fica angustiada e com vontade de chorar... e que queria comprar remédio (zolpidem) novamente.

Falei que ela tem uma higiene de sono meio lixósa e se ela não arrumar isso vai passar a vida toda com esse problema.
Ela já ficou puta e mandou eu falar o que... Já sabia que ia dar bosta, mas não adianta não responder.

Falei que ela deita na cama e fica vendo youtube e rede social sem parar.
Que ela não tem rotina nenhuma de ir dormir e nem de levantar.
E também que é sedentária.

Falo isso porque eu era problemático também e foi o que me ajudou.

Deu zebra. Falou que é por isso que ela não fala mais as angústias dela pra mim, que eu devo ter notado que ela parou de falar as coisas.

E agora ficou climão bacana pro final de semana...

Fala pra ela que você tá fazendo o que ninguém faz com ela.

Sendo sincero, que você fala o que ela precisa escutar pra mudar, e que fala isso porque ama e se preocupa com ela e quer que ela mude, já que tá precisando.

No caso, a maioria das pessoas não se importa em falar a verdade, porque não liga pros outros, você tá sendo sincero, porque ta preocupado com ela.
 
This
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu gostaria de saber como está o amigo @Luqqinhas

Lembro dos últimos relatos de que não havia dado certo com a garota por causa da pandemia...

Algum update?
Depois dessa ele deve ter se apaixonado umas 17 vezes... :lol2:

A garota da faculdade não deu certo, bola pra frente. Fiquei uns meses de boa e sosseguei o facho/faxo. Não vale a pena relembrar os momentos antigos pois eles não irão me ajudar, agora eu sou um novo homem.

Mas todo homem tem seus defeitos e o meu é me apaixonar toda hora e dessa vez o cupido acertou novamente... Amanhã tenho um encontro, ela é linda e combina comigo. Não quero dar muitos detalhes pois não quero gorar a situação, mas estamos conversando bastante e dessa vez ela é da minha cidade 🙏

o que me recomendariam para um primeiro encontro? sei que muitas coisas estao fechadas e to sem ideia ainda, o que me recomendariam?
Luqqinhas eterno romântico, as vezes um passeio no parque e tomar um sorvete? Sei lá acho shoppings meio fora de questão considerando o atual momento, lugar fechado com ar ligado o tempo todo é tenso.

Relacionamento é um treco complicado.

Sei que tenho parcela de culpa, mas é meio que automático responder as coisas tentando sugerir uma solução onde as vezes o melhor é só ouvir, concordar e ficar quieto. Mas cansa ficar ouvindo as mesmas reclamações sem nenhuma atitude pra melhorar.

Comentei que comprei um remédio (passiflora, fitoterápico) porque ando dormindo mal ultimamente, pra mim ajuda quando tenho dificuldades (o que é raro ultimamente).
Ela também falou que ta difícil pra ela, fica até 3h da manhã acordada, lê livro (ela le no celular, já sabe como é né...), mas não pega no sono de jeito nenhum e fica angustiada e com vontade de chorar... e que queria comprar remédio (zolpidem) novamente.

Falei que ela tem uma higiene de sono meio lixósa e se ela não arrumar isso vai passar a vida toda com esse problema.
Ela já ficou puta e mandou eu falar o que... Já sabia que ia dar bosta, mas não adianta não responder.

Falei que ela deita na cama e fica vendo youtube e rede social sem parar.
Que ela não tem rotina nenhuma de ir dormir e nem de levantar.
E também que é sedentária.

Falo isso porque eu era problemático também e foi o que me ajudou.

Deu zebra. Falou que é por isso que ela não fala mais as angústias dela pra mim, que eu devo ter notado que ela parou de falar as coisas.

E agora ficou climão bacana pro final de semana...
Cara, esse tipo de conversa você tem que ir cercando a mulher e abordando aos poucos o assunto. Você chegou meio forte e rude nela.

Eu sofro muito com isso, de ser rude. Eu sou meio estupido/grosso e minha namorada reclama muito disso mas é algo que eu faço sem perceber. Ultimamente tenho tentado respirar e responder do que falar tudo na lata.
 
Essa semana tive uma briga feia com encrenca.
Ela conseguiu me ofender com palavras simples mas que pegaram em um dos meus pontos fracos de infância e eu fiquei descontrolado emocionalmente. Fui dormir. Não consegui. Acordei e fui assistir tv na sala. Dormi no sofá.
No dia seguinte (sábado passado) fui ao parque andar de bmx pela manhã e cheguei em casa no meio da tarde, passei o resto do dia assistindo tv.
Domingo acordei melhor e chamei a encrenca para ir ao mesmo parque comigo mesmo ela não estando falando comigo - assim ela tomaria sol, andaria de patins e sairia um pouco de casa. Prontamente ela retrucou que queria distância de mim. Tirei a aliança da mão e joguei pra ela dizendo que me afastaria, mas seria de uma vez. Fui para o parque e voltei no fim da tarde/início da noite.
No dia seguinte liguei para meu advogado pedindo informações para iniciar a papelada do divórcio. Reunião feira, tudo encaminhado, semana foi passando e eu estava fulo da vida. Na quarta feira tive um estalo e conversei com minha filha, a qual não ajudou em nada mas eu reforcei um pensamento que tive e levei adiante: chamei a encrenca para conversar e perguntar se ela ia querer que eu continuasse com o processo do divórcio, ou se ela iria mudar (nós mudarmos), ela desabou no choro, estava desesperada com a ideia do divórcio. Depois de mais de 4 horas de conversa, ela me perguntou pq eu tomei aquela atitude, e eu a informei que ela tinha conseguido me esgotar emocionalmente com uma simples frase e eu estava disposto a seguir a minha vida sozinho se ela não demonstrasse interesse em mudar.
Já tivemos muitas brigas, onde ela sempre ameaçou a separação achando que eu cairia no truque, mas ela percebeu que eu não gosto desses jogos e eu estava disposto a tomar a atitude que ela sempre julgou ser uma cartada para ter razão.

As vezes é complicado demais, mas antes de qualquer atitude, conversem até todas as chances esgotarem.

Relacionamento não é fácil e quando se passa por uma crise as coisas se tornam mais complicadas ainda.
 
Dica: tentar conversar com Deus Fonte de Tudo também, com Cristo e outros seres benevolentes em alinhamento com a Divina Fonte, conversas só entre humanos angélicos caídos não resolvem todos os problemas, as situações ficam se repetindo.
 
Última edição:
Depois dessa ele deve ter se apaixonado umas 17 vezes... :lol2:


Luqqinhas eterno romântico, as vezes um passeio no parque e tomar um sorvete? Sei lá acho shoppings meio fora de questão considerando o atual momento, lugar fechado com ar ligado o tempo todo é tenso.


Cara, esse tipo de conversa você tem que ir cercando a mulher e abordando aos poucos o assunto. Você chegou meio forte e rude nela.

Eu sofro muito com isso, de ser rude. Eu sou meio estupido/grosso e minha namorada reclama muito disso mas é algo que eu faço sem perceber. Ultimamente tenho tentado respirar e responder do que falar tudo na lata.
Ela vive falando "grosso" pra mim, porque eu respondo na lata. Mas eu não falo grosseiramente ou estupidamente, eu só meio que falo as coisas mais sem emoção. Eu sou assim comigo mesmo tambem.

Porem eu entendo que é meio "estupido". Eu não ligo e prefiro que falem assim comigo, mas entendo não preferir.

Eu me policio bastante mas as vezes escapa.

Eu meio que aprendi a falar dando sugestões tipo "e se você fizer de tal jeito? Sera que não melhora?"

É melhor.
 
Essa semana tive uma briga feia com encrenca.
Ela conseguiu me ofender com palavras simples mas que pegaram em um dos meus pontos fracos de infância e eu fiquei descontrolado emocionalmente. Fui dormir. Não consegui. Acordei e fui assistir tv na sala. Dormi no sofá.
No dia seguinte (sábado passado) fui ao parque andar de bmx pela manhã e cheguei em casa no meio da tarde, passei o resto do dia assistindo tv.
Domingo acordei melhor e chamei a encrenca para ir ao mesmo parque comigo mesmo ela não estando falando comigo - assim ela tomaria sol, andaria de patins e sairia um pouco de casa. Prontamente ela retrucou que queria distância de mim. Tirei a aliança da mão e joguei pra ela dizendo que me afastaria, mas seria de uma vez. Fui para o parque e voltei no fim da tarde/início da noite.
No dia seguinte liguei para meu advogado pedindo informações para iniciar a papelada do divórcio. Reunião feira, tudo encaminhado, semana foi passando e eu estava fulo da vida. Na quarta feira tive um estalo e conversei com minha filha, a qual não ajudou em nada mas eu reforcei um pensamento que tive e levei adiante: chamei a encrenca para conversar e perguntar se ela ia querer que eu continuasse com o processo do divórcio, ou se ela iria mudar (nós mudarmos), ela desabou no choro, estava desesperada com a ideia do divórcio. Depois de mais de 4 horas de conversa, ela me perguntou pq eu tomei aquela atitude, e eu a informei que ela tinha conseguido me esgotar emocionalmente com uma simples frase e eu estava disposto a seguir a minha vida sozinho se ela não demonstrasse interesse em mudar.
Já tivemos muitas brigas, onde ela sempre ameaçou a separação achando que eu cairia no truque, mas ela percebeu que eu não gosto desses jogos e eu estava disposto a tomar a atitude que ela sempre julgou ser uma cartada para ter razão.

As vezes é complicado demais, mas antes de qualquer atitude, conversem até todas as chances esgotarem.

Relacionamento não é fácil e quando se passa por uma crise as coisas se tornam mais complicadas ainda.
Cara, pelo que andei percebendo não é de hj que vcs possuem brigas e desentendimentos por conta da postura de ambos na relação (e mto por parte dela pelos seus relatos). Mas me parece que a situação de vcs meio que não terá nenhuma reviravolta positiva como casal a ponto de conseguirem apagar tudo de antes e "tentar do zero". Tá claro que o desgaste chegou a um nível que ela consegue te ofender com poucas palavras e essas sendo como pontas de facas no seu peito por te relembrar do seu passado.

Em casos assim seria interessante uma conversa entre ambos (vc já fez isso) e uma reunião em algum psicólogo de casal para encontrar o "n" do fator desse(s) problema(s) entre vcs. Porém caso ache que nessa primeira conversa entre ambos um psicólogo não consiga resolver ou por ver ela se relutando em comparecer em algum, seria bom dar uma repensada ainda mais em manter a relação, pois isso poderá te afetar no futuro e piorar ainda mais a situação.

Não vou negar que teria a mesma reação de vc em tirar a aliança, porém ao invés de jogar em direção à ela, colocaria em cima de alguma bancada da mesma forma que vc fez e sairia do quarto sem gritaria nem nada, fechando a porta e falando que a distância foi prontamente tomada em definitivo. O processo de ligar pro advogado etc seguiria o msm, porém nessa conversa que vc teve seria a decisão final cmg e a "encrenca".

Lembre-se que processo de divórcio é algo mto dolorido principalmente para a mulher e os filhos. Coloque bem isso na ponta do lápis, assim como a divisão de patrimônios e um novo lugar para morar, tudo para evitar mais perturbações na sua cabeça. O bom (levando para o lado bem otimista da parada em um primeiro momento) é que dps de divorciado, mtas pessoas falam que vc consegue refletir melhor dos erros que houve e calcular bem melhor o pq da decisão.
 
Ela vive falando "grosso" pra mim, porque eu respondo na lata. Mas eu não falo grosseiramente ou estupidamente, eu só meio que falo as coisas mais sem emoção. Eu sou assim comigo mesmo tambem.

Porem eu entendo que é meio "estupido". Eu não ligo e prefiro que falem assim comigo, mas entendo não preferir.

Eu me policio bastante mas as vezes escapa.

Eu meio que aprendi a falar dando sugestões tipo "e se você fizer de tal jeito? Sera que não melhora?"

É melhor.
eu acho q essa de ser mais racional parte do homem mesmo... sendo q a mulher é mais passional.... imagina ela conversando com uma "miga" deve ser aqueles papos tipo "ainn miga eu sei é complicado viu" e as vezes ela só quer ouvir isso mesmo, desabafar... aí a gente chega com um pensamento diferente, parece q estamos sendo grossos... mas só estamos dando a solução de acordo com o q julgamos ser melhor... tbm passei mto por isso, sendo q não tava sendo grosso... mas as vezes falar algumas verdades e dar aquele "chacoalhão" na pessoa, mesmo de forma delicada, parece estar sendo grosso :haha:
essa de trocar os termos sugestivos foi boa, mantenha por essa linha!
 
Tô aqui estação esperando ela..

Vamos ver

Hoje a giripoca vai piar 🤡
 
Cara, pelo que andei percebendo não é de hj que vcs possuem brigas e desentendimentos por conta da postura de ambos na relação (e mto por parte dela pelos seus relatos). Mas me parece que a situação de vcs meio que não terá nenhuma reviravolta positiva como casal a ponto de conseguirem apagar tudo de antes e "tentar do zero".

Então. Temos muitas brigas e elas são frequentes na verdade, ambos estão errados nesse casamento mas ela tem uns comportamentos que me deixam puto da vida. Expus tudo isso pra ela nessa última conversa e o desespero ela era visível.
Eu espero de coração que dessa vez ela entenda e se esforce de verdade, pq eu tô de saco cheio de só brigar.
 
O que vocês acham da ideia de, já nos primeiros encontros, procurar deixar claro para a pessoa que todos os custos de encontros, saídas etc serão rachados meio a meio?

Alguns amigos/conhecidos relatam ter adotado essa estratégia e obtido êxito no que tange a "filtrar" um pouco visando se livrar de possíveis pessoas interesseiras que buscam relacionamento apenas para serem bancadas e encontrar pessoas que realmente querem algo mais sério.

Alguém aqui já fez/faz isso?
 
Última edição:
O que vocês acham da ideia de, já nos primeiros encontros, procurar deixar claro para a pessoa que todos os custos de encontros, saídas etc serão rachados meio a meio?

Alguns amigos/conhecidos relatam ter adotado essa estratégia e obtido êxito no que tange a "filtrar" um pouco visando se livrar de possíveis pessoas interesseiras que buscam relacionamento apenas para serem bancadas e encontrar pessoas que realmente querem algo mais sério.

Alguém aqui já fez/faz isso?
eu faço isso direto a um bom tempo e ja perdi minas por isso mas nunca me arrependo a longo prazo,tu até vai perder uma transa ou outra,mas no final a carteira e a consciência ficam mais leves...Sem querer desvirtuar muito o tópico,mas eu tenho muito mais interesse em mulher independentes, me sinto mais a vontade e prefiro evitar dor de cabeça em futuras birras e brigas
 
O que vocês acham da ideia de, já nos primeiros encontros, procurar deixar claro para a pessoa que todos os custos de encontros, saídas etc serão rachados meio a meio?

Alguns amigos/conhecidos relatam ter adotado essa estratégia e obtido êxito no que tange a "filtrar" um pouco visando se livrar de possíveis pessoas interesseiras que buscam relacionamento apenas para serem bancadas e encontrar pessoas que realmente querem algo mais sério.

Alguém aqui já fez/faz isso?
Acho que não falar nada é melhor. A outra pessoa pode concordar por você ter falado e lá pra frente quando tiver mais envolvidos mudar totalmente. Pessoas aproveitadoras são complicadas.
Sem falar, se a pessoa já dividir por iniciativa própria já ganha 10 pontinhos na caderneta do amor e você já sabe como ela é.
Lembrando que é pro caso de estar procurando relacionamento longo, que é o propósito do tópico.

Se for pra tindar e dar só uma bimbada no dia, tanto faz.

Mas falar também deve funcionar. To só teorizando.
 
Última edição:
O que vocês acham da ideia de, já nos primeiros encontros, procurar deixar claro para a pessoa que todos os custos de encontros, saídas etc serão rachados meio a meio?

Alguns amigos/conhecidos relatam ter adotado essa estratégia e obtido êxito no que tange a "filtrar" um pouco visando se livrar de possíveis pessoas interesseiras que buscam relacionamento apenas para serem bancadas e encontrar pessoas que realmente querem algo mais sério.

Alguém aqui já fez/faz isso?
Acho válido mas depende de como é dito, já tive encontros que paguei cinema, lanche e depois a mulher bancou o motel, vezes que foi meio a meio. Eu por exemplo não tenho carro e deixo isso claro antes de combinar algo, comento pra escolher um local próximo para os dois e pergunto pra pessoa se é tranquilo ela voltar depois, algumas falam que sim, outras perguntam o porque e digo que estou sem carro no momento, isso já da uma boa filtrada e na minha concepção não perde tempo com encontros que podem não dar em nada.
 
Essa semana tive uma briga feia com encrenca.
Ela conseguiu me ofender com palavras simples mas que pegaram em um dos meus pontos fracos de infância e eu fiquei descontrolado emocionalmente. Fui dormir. Não consegui. Acordei e fui assistir tv na sala. Dormi no sofá.
No dia seguinte (sábado passado) fui ao parque andar de bmx pela manhã e cheguei em casa no meio da tarde, passei o resto do dia assistindo tv.
Domingo acordei melhor e chamei a encrenca para ir ao mesmo parque comigo mesmo ela não estando falando comigo - assim ela tomaria sol, andaria de patins e sairia um pouco de casa. Prontamente ela retrucou que queria distância de mim. Tirei a aliança da mão e joguei pra ela dizendo que me afastaria, mas seria de uma vez. Fui para o parque e voltei no fim da tarde/início da noite.
No dia seguinte liguei para meu advogado pedindo informações para iniciar a papelada do divórcio. Reunião feira, tudo encaminhado, semana foi passando e eu estava fulo da vida. Na quarta feira tive um estalo e conversei com minha filha, a qual não ajudou em nada mas eu reforcei um pensamento que tive e levei adiante: chamei a encrenca para conversar e perguntar se ela ia querer que eu continuasse com o processo do divórcio, ou se ela iria mudar (nós mudarmos), ela desabou no choro, estava desesperada com a ideia do divórcio. Depois de mais de 4 horas de conversa, ela me perguntou pq eu tomei aquela atitude, e eu a informei que ela tinha conseguido me esgotar emocionalmente com uma simples frase e eu estava disposto a seguir a minha vida sozinho se ela não demonstrasse interesse em mudar.
Já tivemos muitas brigas, onde ela sempre ameaçou a separação achando que eu cairia no truque, mas ela percebeu que eu não gosto desses jogos e eu estava disposto a tomar a atitude que ela sempre julgou ser uma cartada para ter razão.

As vezes é complicado demais, mas antes de qualquer atitude, conversem até todas as chances esgotarem.

Relacionamento não é fácil e quando se passa por uma crise as coisas se tornam mais complicadas ainda.

Senti que falta respeito da parte dela para com você! Se o meu sentimento estiver certo, pode ser que vocês estejam nesse ciclo: você não se sente respeitado --> você briga com ela e se afasta --> ela não se sente amada --> ela briga com você e se afasta --> você não se sente respeitado --> e tudo outra vez girando sem parar até a infelicidade dos dois e depois o divórcio.

Se for isso aí que está acontecendo, dá pra quebrar o ciclo:
1- vai ter que começar em você, não tem outro jeito (se eu estivesse conversando com sua mulher eu ia dizer que ia ter que começar com ela... hehe). Você precisa amá-la com tudo que você tem! Quando ela não te respeitar, ame-a! Quando ela se afastar, ame-!
2- Com seu amor o respeito dela vem, demora um pouco, mas vem.

Você sabe qual a linguagem de amor que ela entende? Contato físico, receber atenção, conversar, receber presentes? Se você sabe, sabe onde começar.

Se tudo isso que eu falei for verdade, vou deixar indicado pra você dois livros. "As 5 Linguagens do Amor" e o livro que foi o início da retirada do meu casamento da lata do lixo "Amor e Respeito: o que Ela mais deseja, o que Ele mais precisa".

PS: se estiver em Curitiba eu posso emprestar o Amor e Respeito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo