[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
pessoal tem algum programa que monstre se o ssd esta em perfeito estado?
 
CrystalDiskInfo4_0_2a

vlw, eu peguei tb o ssd life pro, mas ele deu isso:
dpu2wi.jpg


é normal isso? dele estar em 99%?

e é normal esses erros:
b5sgsk.jpg
 
Última edição:
Comprei um Corsair F60.

Está boa a performance (lembrando que está em um note e a CPU é um AMD Vision ) ?
asssd2.jpg

windowsbench.jpg


Particionei o SSD em 2 partições (C: com 26,4GB e D: com 29,5GB).
Sem faço isso pois uso o ACRONIS e crio uma imagem da particão C no disco D. É meu mode de recovery pessoal. Todos meus softwares voltam configurados. Uso o D: para meus arquivos tbm.

Tem algum problema em particionar ? Perderei performance ?

Tem algum problema usar softwares de imagem em disco no SSD ?

vlw ...
 
Comprei um Corsair F60.

Está boa a performance (lembrando que está em um note e a CPU é um AMD Vision ) ?
http://img705.imageshack.us/img705/3369/asssd2.jpg
http://img840.imageshack.us/img840/9832/windowsbench.jpg

Particionei o SSD em 2 partições (C: com 26,4GB e D: com 29,5GB).
Sem faço isso pois uso o ACRONIS e crio uma imagem da particão C no disco D. É meu mode de recovery pessoal. Todos meus softwares voltam configurados. Uso o D: para meus arquivos tbm.

Tem algum problema em particionar ? Perderei performance ?

Tem algum problema usar softwares de imagem em disco no SSD ?

vlw ...


nao recomendo usar o SSD inteiro assim nao, é bom deixar cerca de 30% vazio pra manter performance..

esse software de imagem vai diminuir a vida util do SSD tb.. mas nao é algo pra se preocupar tanto.
 
nao recomendo usar o SSD inteiro assim nao, é bom deixar cerca de 30% vazio pra manter performance..

esse software de imagem vai diminuir a vida util do SSD tb.. mas nao é algo pra se preocupar tanto.

30% vazio, vc diz 30% de espaço livre no disco C e no disco D, certo ? Ou seria 30% de espaço não particionado ?
Sobre o software de imagem o uso é esporádico, só quando preciso restaurar tudo mesmo.

E o desempenho, está na média ?!
 
vai ficar decepcionado.. melhor ter 1 só de 512gb..

raid de SSD só aumenta velocidade em benchmark e transferencia SSD <-> SSD.

seu windows vai abrir na mesma velocidade (talvez 1 segundo mais rapido), seus jogos vao dar load igual tb..

eu pelo menos nao vi diferenca nenhuma entre 1, 2 e 3 vertex2.

Hummmmmm não sabia desse detalhe, vou ficar com quietinho então rs.
 
Pessoal eh normal o ssd estar comm 99⅝? Semana passada ele estava em 100% e a vida util estimada para 2020

Pelo que leio, esse programa não é 100% confiavel. Mas o meu resultado ficou assim:

0zIWx.png


Não lembro como estava das outras vezes.
 
Última edição:
Olá, estava lendo que o autor do tópico gostaria apenas da opinião de quem tem SSD, pois então eu comprei o meu um ano atrás, um Intel 40G X25-V, Apenas para sistema como a maioria dos usuários que compra um deve fazer, porém eu fiquei um pouco decepcionado por não ter pensado na capacidade antes, o Windows 7 Pro 64x ocupa com os programas básicos uns 25GB, daí que sempre me sobra algo em torno de 12GB já que ele tem apenas 37,1GB usuais, como eu gosto de jogar vários tipos de jogos, fico naquela luta de tirar um jogo e por outro por causa da capacidade, isso é bem irritante quando você quer mais de um jogo rodando bem rápido os loadings. Daí importei agora um Revodrive da primeira geração com 120GB de capacidade, vou dizer o preço quando ele chegar. Gostaria de saber dos usuários mais antenados, que programas posso usar para fazer testes te Benchmark, aí postarei aqui também. Sei que os discos SATA3 são bem rápidos, mas a minha placa mãe não tem entrada SATA3, e fiquei pensando, será que a SATA3 não é uma tecnologia "morta" para SSD's? já que pelos sites que li, o PCI-E tem uma banda bem maior? Já que o intuito dos SSD's é seu desempenho absurdo, e por não ter SATA3 optei por este PCI-E. Abraços GAlera.
 
Olá, estava lendo que o autor do tópico gostaria apenas da opinião de quem tem SSD, pois então eu comprei o meu um ano atrás, um Intel 40G X25-V, Apenas para sistema como a maioria dos usuários que compra um deve fazer, porém eu fiquei um pouco decepcionado por não ter pensado na capacidade antes, o Windows 7 Pro 64x ocupa com os programas básicos uns 25GB, daí que sempre me sobra algo em torno de 12GB já que ele tem apenas 37,1GB usuais, como eu gosto de jogar vários tipos de jogos, fico naquela luta de tirar um jogo e por outro por causa da capacidade, isso é bem irritante quando você quer mais de um jogo rodando bem rápido os loadings. Daí importei agora um Revodrive da primeira geração com 120GB de capacidade, vou dizer o preço quando ele chegar. Gostaria de saber dos usuários mais antenados, que programas posso usar para fazer testes te Benchmark, aí postarei aqui também. Sei que os discos SATA3 são bem rápidos, mas a minha placa mãe não tem entrada SATA3, e fiquei pensando, será que a SATA3 não é uma tecnologia "morta" para SSD's? já que pelos sites que li, o PCI-E tem uma banda bem maior? Já que o intuito dos SSD's é seu desempenho absurdo, e por não ter SATA3 optei por este PCI-E. Abraços GAlera.

os programas mais usados de benchmark em SSD sao o AS ssd , atto e crystal. SATA 3 nao é tecnologia "morta", ela é retrocompativel e pci-ex nunca vai tomar o lugar dele, sao coisas bem distintas, nao dá pra ficar comparando assim. O revodrive é legal, espero que vc nao tenha dificuldades pra instalar o SO, nao sei se vc pesquisou mas tem umas placas-mae que dao trabalho pra instalar SO em SSD no pci-ex.

Sobre a capacidade, é isso mesmo.. eu comecei com um SSD de 30gb e obviamente nao foi suficiente, acabei comprando outro, depois outro.. qnd cheguei nos 3x30gb eu vi q mesmo assim nao dava.. acabei pegando 2 de 120.. e agora 1 de 256..

256 é o tanto bom pra mim, posso instalar basicamente oq eu quiser, inclusive jogos. Quando meu steam ficar grande o suficiente, provavelmente vou ter q partir pros 512.. ehehe
 
os programas mais usados de benchmark em SSD sao o AS ssd , atto e crystal. SATA 3 nao é tecnologia "morta", ela é retrocompativel e pci-ex nunca vai tomar o lugar dele, sao coisas bem distintas, nao dá pra ficar comparando assim. O revodrive é legal, espero que vc nao tenha dificuldades pra instalar o SO, nao sei se vc pesquisou mas tem umas placas-mae que dao trabalho pra instalar SO em SSD no pci-ex.

Sobre a capacidade, é isso mesmo.. eu comecei com um SSD de 30gb e obviamente nao foi suficiente, acabei comprando outro, depois outro.. qnd cheguei nos 3x30gb eu vi q mesmo assim nao dava.. acabei pegando 2 de 120.. e agora 1 de 256..

256 é o tanto bom pra mim, posso instalar basicamente oq eu quiser, inclusive jogos. Quando meu steam ficar grande o suficiente, provavelmente vou ter q partir pros 512.. ehehe

Nossa, 256GB? caramba mas é muita capacidade! É, você tem razão, se ela é retrocompatível deverá vir por padrão nas placas novas e tudo mais, porém acredito que com o tempo os ssd vão necessitar cada vez mais de largura de banda, forçando o uso de um PCI-E mais veloz ou a criação de um sata 4 por exemplo, já que me parece que o sata 3 é de 600mb/s e isso teoricamente né? mas vamos deixar isso de lado um poquito senão a gente num conversa do Revodrive, então eu sei que existem os X2 e até tecnologia mais nova, porém tá mto mto mto caro, inclusive até lá fora. Então optei por um de 120GB da primeira geração mesmo, que tem uma taxa de escrita e leitura decentes, e uma capacidade que eu já acho ótima! isso sustentando tudo em 500mb/s escrita e leitura, sobre a compatibilidade, eu li no site da OCZ sobre as placas mãe possíveis, e a minha logicamente não está lá, é uma P55 LE, porém ela usa praticamente a mesma BIOS e chipset da P55 FTW e uma outra que não me recordo o nome agora, lá diz que eu tenho que usar a BIOS A72 dessas placas, e desativar o RAID 0 da placa mãe, coisa que pra mim é mto fácil já que não uso RAID 0. Muito Obrigado pela indicação dos programas, daqui uns 30 dias deve chegar o RevoDrive, daí eu posso pra você ver. Abraços.
 
Pessoal vcs instalam jogos no ssd de vcs? Pq aki to afim de instalar alguns, pois estou com 100GB livre ainda no meu ssd.

Se colokar jogo nele eu vou diminuir a vida util dele?
 
Pessoal vcs instalam jogos no ssd de vcs? Pq aki to afim de instalar alguns, pois estou com 100GB livre ainda no meu ssd.

Se colokar jogo nele eu vou diminuir a vida util dele?

Não diminui não Rapa pode instalar jogos nele sem problema, aqui já instalei uns 07 jogos =)
 
Bem problema aqui.....

eu tenho um SSD OCZ agility 3 60gb
so que no hd tune ta marcando uma temperatura de 180g
sera que e bug do programa....

outra coisa posso atualizar ele mesmo estando usando no sistema tem risco de perder o ssd na atualização
 
Bem problema aqui.....

eu tenho um SSD OCZ agility 3 60gb
so que no hd tune ta marcando uma temperatura de 180g
sera que e bug do programa....

outra coisa posso atualizar ele mesmo estando usando no sistema tem risco de perder o ssd na atualização

SSD nao esquenta nada, é bug do HD tune com ctz, é só botar a mao no ssd se vc tiver desconfiado.

nao recomendo atualizar SSD a nao ser q esteja com algum problema, é bem comum principalmente com OCZ dar ***** e ter q ir pra RMA.
 
Bem problema aqui.....

eu tenho um SSD OCZ agility 3 60gb
so que no hd tune ta marcando uma temperatura de 180g
sera que e bug do programa....

outra coisa posso atualizar ele mesmo estando usando no sistema tem risco de perder o ssd na atualização

SSD nao esquenta nada, é bug do HD tune com ctz, é só botar a mao no ssd se vc tiver desconfiado.

nao recomendo atualizar SSD a nao ser q esteja com algum problema, é bem comum principalmente com OCZ dar ***** e ter q ir pra RMA.

ssd nem sensor de temperatura tem (pelo menos eu axo) concerteza eh bug do hd tune.
 
galera e impressao minha ou realmente esta dificil achar SSD Sata3 para comprar aqui no brasil?

no ML tem bastante.. mas como qualquer coisa de pc, só realmente comeca a ter abundancia qnd vende no paraguai..e lá nao chegou mto sata3 ainda, comecou a chegar bastante sata2 recente.

mas a diferença nao é tao grande da geracao passada pra essa nova, pode comprar um vertex2, corsair f120, crucial c300 que vai ficar mto bom..

a diferenca na minha opiniao é tipo trocar de um i5 2500 pra um i7 980x..

vc nao sente diferença no dia a dia, só em benchmark.
 
bem, uso o Vertex III,

instalei o OS e os programas q uso como autocad, 3dsmax, after effects, photoshop e etc..

nunca parei pra ler se pelo o fato de um HD normal da WD eu perderia desempenho..

eu instalo o jogos no HD normal, porem fica algumas coisas no SSD..

agora eu pergunto, tem como eu instalar apenas o q eu quero no HD, ou sempre ficara um pouco de arquivos no SDD tbm, por ser onde estar a raiz do windows?!

compensa fazer um raid0 desse SSD e me livrar do HD comum?

Pq tenho vários jogos, e realmente SSD nao tem o tamanho bom pra botar os jogos, entao fico meio assim, e foi por isso q comprei SSD + HD

atrapalha o desempenho do SSD com um HD instalado tbm?

vlw
 
SSD OCZ Revodrive 2 x2 240gb
Apenas um teste, link da Pci-e setado em 8x.

asssdbenchsiimagescsidi.png
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo