[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Sou o mais novo User com SSD... Adquiri um OCZ Vertex 3 240GB, e fiquei :lol2: com o desempenho do sistema em geral... Unica coisa que me decepcionou, foi que nao vi esses 550Mb/s de escrita e os 500Mb/s de leitura como descrito no site "nao sei se aquilo é só marketing, ou se tem que ter uma :fuckyeah: controladora pra obter esses resultados... Fora isso, estou muito feliz de ter tido a oportunidade de obter esse SSD, pois já nao aguentava mais o gargalo que o HD estava causando no meu sistema... Bem, por enquanto é só isso mesmo... depois irei postar alguns benchs feitos com ele. Grande abraço a todos! :fovhappy:
 
Voltei de viagem ontem e trouxe comigo, além de várias tralhas, um SSD da Corsair Force3 (128GB) SATA3.
Só aparafusei ele no gabinete... depois instalo o W7 e faço uns testes.
Espero que consiga alguma vantagem por ser SATA3.
 
pessoal to encucado com akele software SSD life, semana passada mostrava 99% e vida util ate 2020, hoje ele ja mostra 98% e vida util ate 2012.
 
pessoal to encucado com akele software SSD life, semana passada mostrava 99% e vida util ate 2020, hoje ele ja mostra 98% e vida util ate 2012.
Colega se eu fosse vc não me esquentava com esse software não, parece se fake pra caramba, com 99% mostra 2020 e 1% a menos ja perde 8 anos, cai para 2012, aff nada a ver.
 
Galera que possui OCZ Vertex 3 e Agility 3, vocês estao tendo problemas com o mesmo? Aparentemente varios usuarios destes produtos estão tendo um problema parecido, no meu caso meu sistema operacional para de funcionar, ele trava, eu ainda consigo mover a seta do mouse mas não consigo fazer mais nada sendo obrigado a reiniciar o sistema, e quando eu o faço o ssd não é reconhecido na bios, ou seja sou obrigado a desligar o pc e inicia-lo a frio, ai sim a bios detecta o mesmo, aparentemente este problema esta atingindo ambos produtos Vertex 3 e Agility 3 pelo o que eu andei lendo nos forums da OCZ, eles liberaram um novo firmware 2.09 mas ainda não testei, tem alguns que dizem que colocar o ssd em modo AHCI e ativar o hotswap resolveu o problema para eles, o problema é que eu tentei, ja estava em AHCI e ativei hotswap, infelizmente continua a mesma coisa, usuarios que possuem estes produtos opinem.
 
Galera que possui OCZ Vertex 3 e Agility 3, vocês estao tendo problemas com o mesmo? Aparentemente varios usuarios destes produtos estão tendo um problema parecido, no meu caso meu sistema operacional para de funcionar, ele trava, eu ainda consigo mover a seta do mouse mas não consigo fazer mais nada sendo obrigado a reiniciar o sistema, e quando eu o faço o ssd não é reconhecido na bios, ou seja sou obrigado a desligar o pc e inicia-lo a frio, ai sim a bios detecta o mesmo, aparentemente este problema esta atingindo ambos produtos Vertex 3 e Agility 3 pelo o que eu andei lendo nos forums da OCZ, eles liberaram um novo firmware 2.09 mas ainda não testei, tem alguns que dizem que colocar o ssd em modo AHCI e ativar o hotswap resolveu o problema para eles, o problema é que eu tentei, ja estava em AHCI e ativei hotswap, infelizmente continua a mesma coisa, usuarios que possuem estes produtos opinem.

estou com 2 vertex 3 mas iops e estão funcionando perfeitamente e nunca fiz atualização nenhuma
 
estou com 2 vertex 3 mas iops e estão funcionando perfeitamente e nunca fiz atualização nenhuma
é segundo a OCZ não são todos os ssds deles que estão com problemas, é uma margem de 1% segundo uma nota deles, eu infelizmente tive a infelicidade de fazer parte desses 1%, vou ver se atualizo o firmware pro ultimo que eles liberaram e se não der em nada vou enviar pro RMA e pegar outro.
 
gravei o boot do meu revodriver

ps. to usando meu pc numa tv e por algum motivo ela perde o sinal de video por um instante logo apos o carregamento do windows
ps2. o browser que eu abri foi opera, que geralmente demora bastante pra abrir em um HD (opera + varias abas pinadas)

 
Última edição:
é segundo a OCZ não são todos os ssds deles que estão com problemas, é uma margem de 1% segundo uma nota deles, eu infelizmente tive a infelicidade de fazer parte desses 1%, vou ver se atualizo o firmware pro ultimo que eles liberaram e se não der em nada vou enviar pro RMA e pegar outro.
RMA com certeza não fica com a bomba na mão esperando melhorar

gravei o boot do meu revodriver

ps. to usando meu pc numa tv e por algum motivo ela perde o sinal de video por um instante logo apos o carregamento do windows
ps2. o browser que eu abri foi opera, que geralmente demora bastante pra abrir em um HD (opera + varias abas pinadas)


virge agora tiçou minhas lumbrigas
já sei qq vou comprar em agosto na viagem vai ser um desse e deixar os ssd um pro note e o outro eu vendo
vc teve dificuldades para configurar o boot nele na sua placa mãe ?
 
LorhanW,

eu estava com esse problema de BSOD ...

fiz hoje a atualização do firmware para a versão 2.08, espero que seja resolvido... tenho um vertex2 de 240gb que nunca me incomodou
 
vc teve dificuldades para configurar o boot nele na sua placa mãe ?

nao fiz nada pra configurar o boot na placa mae, só conectei na mobo e reconheceu
pra instalar o windows tem que carregar os drivers antes da instalaçao
 
LorhanW,

eu estava com esse problema de BSOD ...

fiz hoje a atualização do firmware para a versão 2.08, espero que seja resolvido... tenho um vertex2 de 240gb que nunca me incomodou

Ah é? Pensei que so estava atingindo os novos sandforces 2200 que vem no Vertex 3 e Agility 3, enfim saiu o 2.09 ja, vo ver se atualizo amanhã.
 
ae galera...chegou hj meu 1o ssd:
crucial c300 128gb sata III....



Migrei de um Raid 0 de 2x Samsung 250GB e até agora ñ me surpreendi taaaanto assim (eu já tinha usado ssd em outra ocasião.....)

Sobre a configuração até agora unica coisa q fiz foi:
antes d formatar e instalar o seven 64bits.... fui na bios nas configurações do South Bridge e configurei p/ AHCI....
windows instalado, deixei fzer os updates...
e usei esse tutorial simples:
fiz a classificação do indice de experencia e deu 7.7 d nota pro ssd......

acredito q de pra melhorar algo ainda.... pois o tempo de boot ta perto d 1min (qase 1 min mostrando a "bandeirinha")

vlww :D
 
Última edição:
ae galera...chegou hj meu 1o ssd:
crucial c300 128gb sata III....

[url]http://img718.imageshack.us/img718/2726/dsc007121440x1080.th.jpg[/URL]

Migrei de um Raid 0 de 2x Samsung 250GB e até agora ñ me surpreendi taaaanto assim (eu já tinha usado ssd em outra ocasião.....)

Sobre a configuração até agora unica coisa q fiz foi:
antes d formatar e instalar o seven 64bits.... fui na bios nas configurações do South Bridge e configurei p/ AHCI....
windows instalado, deixei fzer os updates...
e usei esse tutorial simples:
fiz a classificação do indice de experencia e deu 7.7 d nota pro ssd......

acredito q de pra melhorar algo ainda.... pois o tempo de boot ta perto d 1min (qase 1 min mostrando a "bandeirinha")

vlww :D

tem algo mto errado nisso ai.. era pro seu boot ser de menos de 15 segundos..
 
tem algo mto errado nisso ai.. era pro seu boot ser de menos de 15 segundos..

exatamente !

uma dúvida.... na instalação do windows, como eu setei ahci na bios, nao teria q ter pedido o driver ?
pra mim não pediu....
pra essa minha mobo o driver raid/ahci era necessário qndo eu utilizava raid0 d hdd.......

o cabo sata é da asus q veio numa M4A88TD-V EVO d um colega meu.... é 6gb/s.... pelo oq li ñ influencia a porta sata da mobo em q eu conectar o ssd, já q todas são 6gb/s, certo ?
http://www.biostar.com.tw/app/en/mb/content.php?S_ID=474

sera q falta algum tweak d registro ou algo do tipo ?
 
exatamente !

uma dúvida.... na instalação do windows, como eu setei ahci na bios, nao teria q ter pedido o driver ?
pra mim não pediu....
pra essa minha mobo o driver raid/ahci era necessário qndo eu utilizava raid0 d hdd.......

o cabo sata é da asus q veio numa M4A88TD-V EVO d um colega meu.... é 6gb/s.... pelo oq li ñ influencia a porta sata da mobo em q eu conectar o ssd, já q todas são 6gb/s, certo ?
http://www.biostar.com.tw/app/en/mb/content.php?S_ID=474

sera q falta algum tweak d registro ou algo do tipo ?

na minha mobo pelo menos nao pede driver nenhum pra AHCI, nao sei qual o problema nao, tenta mudar de porta.. faz um benchmark pra ver como ele tá tbm. Usa o atto e o AS SSD.

tá bem estranho mesmo.. derepente é até o caso de RMA.
 
RMA so se for da mobo, esse SSD era meu, eu q vendi pra ele, aqui nao ficava 2 segundos na tela do aguarde de Win 7.

Coisa q da mais problema q cabo sata eu desconheco, troca o cabo ou a porta sata e tenta de novo.

Pro Win 7 nao tdm tweak q faca tanto milagre em desempenho assim, so mesmo pra liberacao de espaco.
 
RMA so se for da mobo, esse SSD era meu, eu q vendi pra ele, aqui nao ficava 2 segundos na tela do aguarde de Win 7.

Coisa q da mais problema q cabo sata eu desconheco, troca o cabo ou a porta sata e tenta de novo.

Pro Win 7 nao tdm tweak q faca tanto milagre em desempenho assim, so mesmo pra liberacao de espaco.

entao deve ser algo na mobo mesmo...

sugiro procurar no google sobre problemas da sua mobo e SSDs.
 
Galera que possui OCZ Vertex 3 e Agility 3, vocês estao tendo problemas com o mesmo? Aparentemente varios usuarios destes produtos estão tendo um problema parecido, no meu caso meu sistema operacional para de funcionar, ele trava, eu ainda consigo mover a seta do mouse mas não consigo fazer mais nada sendo obrigado a reiniciar o sistema, e quando eu o faço o ssd não é reconhecido na bios, ou seja sou obrigado a desligar o pc e inicia-lo a frio, ai sim a bios detecta o mesmo, aparentemente este problema esta atingindo ambos produtos Vertex 3 e Agility 3 pelo o que eu andei lendo nos forums da OCZ, eles liberaram um novo firmware 2.09 mas ainda não testei, tem alguns que dizem que colocar o ssd em modo AHCI e ativar o hotswap resolveu o problema para eles, o problema é que eu tentei, ja estava em AHCI e ativei hotswap, infelizmente continua a mesma coisa, usuarios que possuem estes produtos opinem.

Sabe que vendi o C300 pro Jean e já tô arrependendo. Vendi pq peguei um Vertex 3 de 240gb e tá desse mesmo jeito aí, não trava, mas de vez em qdo dá bsod com erro no Marvel, e basta mexer qquer coisa ou na bios ou no hotswap pra ele sumir, preciso dar boot frio também pra voltar. Tá em sata 3 modo AHCI.

Como tem um WD Caviar Black 2TB também no Marvel, e ele some junto, achei que fosse problema na mobo (Rampage III Black Edition), pois como ela é lançamento só tem uma bios disponível.

Será que update de firmware resolve? Foda é reinstalar tudo. :(
 
pra atualizar o firmware vc nao precisa reinstalar tudo... eu fiz no meu vertex3 de 120gb e continuou funcionando normalmente

por enquanto parece quer resolveu o problema... mas tem apenas 02 dias que fiz a atualização
 
Sabe que vendi o C300 pro Jean e já tô arrependendo. Vendi pq peguei um Vertex 3 de 240gb e tá desse mesmo jeito aí, não trava, mas de vez em qdo dá bsod com erro no Marvel, e basta mexer qquer coisa ou na bios ou no hotswap pra ele sumir, preciso dar boot frio também pra voltar. Tá em sata 3 modo AHCI.

Como tem um WD Caviar Black 2TB também no Marvel, e ele some junto, achei que fosse problema na mobo (Rampage III Black Edition), pois como ela é lançamento só tem uma bios disponível.

Será que update de firmware resolve? Foda é reinstalar tudo. :(

foda isso mesmo, eu nao comprei o vertex3 pq eu vi que muita gente tava tendo esses problemas, acabei pegando o crucial que tem pouquissimas reclamacoes..

até pq pra uso diario a diferença é insignificante mesmo.. só troquei meus 2x120gb vertex2 por 256gb crucial pq ia ter um pouco mais de espaço e menos chance de dar *****..

o desempenho é IGUAL.
 
pra atualizar o firmware vc nao precisa reinstalar tudo... eu fiz no meu vertex3 de 120gb e continuou funcionando normalmente

por enquanto parece quer resolveu o problema... mas tem apenas 02 dias que fiz a atualização

Excelente notícia, no C300 precisa formatar toda vez que atualiza.

De qquer forma, por precaução, tô baixando um Norton Ghost. ;)

foda isso mesmo, eu nao comprei o vertex3 pq eu vi que muita gente tava tendo esses problemas, acabei pegando o crucial que tem pouquissimas reclamacoes..

até pq pra uso diario a diferença é insignificante mesmo.. só troquei meus 2x120gb vertex2 por 256gb crucial pq ia ter um pouco mais de espaço e menos chance de dar *****..

o desempenho é IGUAL.

Cara, eu já tava com tudo certo pra pegar um M4, é inclusive mais barato que o Vertex 3, daí fui na onda dos outros que controladora Crucial é ruim, que boa é SandForce, que as taxas do Vertex eram melhores, que era o mais ban-ban-ban da atualidade, etc.

Aqui não dá nem perto desses 550/ 500, nem sei se daria isso numa controladora nativa tipo mobo P67.

Sei q no Marvel não dá não.
 
Última edição:
Sabe que vendi o C300 pro Jean e já tô arrependendo. Vendi pq peguei um Vertex 3 de 240gb e tá desse mesmo jeito aí, não trava, mas de vez em qdo dá bsod com erro no Marvel, e basta mexer qquer coisa ou na bios ou no hotswap pra ele sumir, preciso dar boot frio também pra voltar. Tá em sata 3 modo AHCI.

Como tem um WD Caviar Black 2TB também no Marvel, e ele some junto, achei que fosse problema na mobo (Rampage III Black Edition), pois como ela é lançamento só tem uma bios disponível.

Será que update de firmware resolve? Foda é reinstalar tudo. :(

olha no forum da ocz a maioria esmagadora que está tendo problemas de bsod usam a controladora marvell
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo