[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Excelente notícia, no C300 precisa formatar toda vez que atualiza.

De qquer forma, por precaução, tô baixando um Norton Ghost. ;)



Cara, eu já tava com tudo certo pra pegar um M4, é inclusive mais barato que o Vertex 3, daí fui na onda dos outros que controladora Crucial é ruim, que boa é SandForce, que as taxas do Vertex eram melhores, que era o mais ban-ban-ban da atualidade, etc.

Aqui não dá nem perto desses 550/ 500, nem sei se daria isso numa controladora nativa tipo mobo P67.

Sei q no Marvel não dá não.

devia ter lido meus posts, já cansei de falar por aqui q SSD é tudo igual, essas taxas sao todas puro marketing, vou te falar q o meu M4 me deu impressao de ser mais rápido que 3x vertex 2 q davam mais de 700 mb/s de benchmark no atto. Mas no final das contas é só impressao mesmo, não dá pra perceber a diferença no dia a dia.

dá uma olhada nesse artigo

http://thessdreview.com/ssd-guides/buyers-guide/the-ssd-manufacturers-bluff/
 
olha no forum da ocz a maioria esmagadora que está tendo problemas de bsod usam a controladora marvell

Pode me incluir nessa lista.

***

Baixei o Toolbox da OCZ, mas pelo Vertex executando Windows ele não "se reconhece", preciso dar boot por outro HD só pra ver qual Firmware tá nele?? Que saco ein?

Pr atualizar tudo bem, mas pra ver?

E sobre o Win, o 7 tem o péssimo hábito de criar uma partição pra sistema, o Firmware atualiza com ele particionado, alguém sabe?

devia ter lido meus posts, já cansei de falar por aqui q SSD é tudo igual, essas taxas sao todas puro marketing, vou te falar q o meu M4 me deu impressao de ser mais rápido que 3x vertex 2 q davam mais de 700 mb/s de benchmark no atto. Mas no final das contas é só impressao mesmo, não dá pra perceber a diferença no dia a dia.

dá uma olhada nesse artigo

http://thessdreview.com/ssd-guides/buyers-guide/the-ssd-manufacturers-bluff/

Eu acho que não tinha visto esse tópico ainda, o fórum tá meio ruim de achar as coisas depois da nova "organização".
 
resumindo.....
hj vo testar em outra porta e com outro cabo...
ssd ñ é....ñ pode ser rsrsrs

senao mobo nova é o jeito ¬¬ informatica é uma .......... kakakak


edit.....
RMA so se for da mobo, esse SSD era meu, eu q vendi pra ele, aqui nao ficava 2 segundos na tela do aguarde de Win 7.
Coisa q da mais problema q cabo sata eu desconheco, troca o cabo ou a porta sata e tenta de novo.
Pro Win 7 nao tdm tweak q faca tanto milagre em desempenho assim, so mesmo pra liberacao de espaco.

ai wcrf ... nem reparei na questão de firmware.... no caso desse teu ex ssd não seria necessário atualização né ?
 
Última edição:
Sabe que vendi o C300 pro Jean e já tô arrependendo. Vendi pq peguei um Vertex 3 de 240gb e tá desse mesmo jeito aí, não trava, mas de vez em qdo dá bsod com erro no Marvel, e basta mexer qquer coisa ou na bios ou no hotswap pra ele sumir, preciso dar boot frio também pra voltar. Tá em sata 3 modo AHCI.

Como tem um WD Caviar Black 2TB também no Marvel, e ele some junto, achei que fosse problema na mobo (Rampage III Black Edition), pois como ela é lançamento só tem uma bios disponível.

Será que update de firmware resolve? Foda é reinstalar tudo. :(

Tem bastante gente la que disse que o 2.09 resolveu o problema, mas tem bastante também que falou que não resolveu P**** nenhuma, ta bem dividido os resultados la, o meu problema ainda não ta tão constante, ele ta aleatorio, tem vez que consigo rodar o sistema durante uns 3 dias sem algum problema, mas tem vez que a cada 1hora o freeze acontece...

pra atualizar o firmware vc nao precisa reinstalar tudo... eu fiz no meu vertex3 de 120gb e continuou funcionando normalmente

por enquanto parece quer resolveu o problema... mas tem apenas 02 dias que fiz a atualização

Parece que vc deu sorte, mas ainda não fique 100% tranquilo pq tem relatos la no forum da OCZ de gente que rodou normal por uma semana e o problema voltou. Negocio era a OCZ lançar um 2.10 realmente bem feito ou fazer um recall desses 1% de discos zuados...

Pode me incluir nessa lista.

***

Baixei o Toolbox da OCZ, mas pelo Vertex executando Windows ele não "se reconhece", preciso dar boot por outro HD só pra ver qual Firmware tá nele?? Que saco ein?

Pr atualizar tudo bem, mas pra ver?

E sobre o Win, o 7 tem o péssimo hábito de criar uma partição pra sistema, o Firmware atualiza com ele particionado, alguém sabe?



Eu acho que não tinha visto esse tópico ainda, o fórum tá meio ruim de achar as coisas depois da nova "organização".

Cara tem um jeito de atualizar usando linux, la no forum da ocz tem um tutorial, vc bota em linux a partir de um cd ou de um pendrive que ja vem com os tools da ocz pra atualizar o firmware, eu ainda não procurei direito pq to vendo se eles lançam um 2.10 pq mesmo com o 2.09 ainda tem mt gente com problemas mesmo apos ter atualizado, e o meu freeze parece que deu ma parada de ontem pra hj, então nem ta incomodando "muito" mas mesmo assim é chato.
 
continuando...
antes d trocar cabo e a porta sata....
estou no trampo ainda... meu irmao acabo d me mandar....
e confirmei tamem o boot continua "lerdo"... o seven ja ta no sp1 agora...



só se for windows, cabo, ou controladora/porta/mobo então né gnt ?
 
resumindo.....
hj vo testar em outra porta e com outro cabo...
ssd ñ é....ñ pode ser rsrsrs

senao mobo nova é o jeito ¬¬ informatica é uma .......... kakakak


edit.....


ai wcrf ... nem reparei na questão de firmware.... no caso desse teu ex ssd não seria necessário atualização né ?

Não precisa, esse tá atualizado.

Tem bastante gente la que disse que o 2.09 resolveu o problema, mas tem bastante também que falou que não resolveu P**** nenhuma, ta bem dividido os resultados la, o meu problema ainda não ta tão constante, ele ta aleatorio, tem vez que consigo rodar o sistema durante uns 3 dias sem algum problema, mas tem vez que a cada 1hora o freeze acontece...

Parece que vc deu sorte, mas ainda não fique 100% tranquilo pq tem relatos la no forum da OCZ de gente que rodou normal por uma semana e o problema voltou. Negocio era a OCZ lançar um 2.10 realmente bem feito ou fazer um recall desses 1% de discos zuados...

Cara tem um jeito de atualizar usando linux, la no forum da ocz tem um tutorial, vc bota em linux a partir de um cd ou de um pendrive que ja vem com os tools da ocz pra atualizar o firmware, eu ainda não procurei direito pq to vendo se eles lançam um 2.10 pq mesmo com o 2.09 ainda tem mt gente com problemas mesmo apos ter atualizado, e o meu freeze parece que deu ma parada de ontem pra hj, então nem ta incomodando "muito" mas mesmo assim é chato.

Consegui atualizar por outro HD sem precisar formatar. Veio com o 2.06, agora tá com o 2.09. Vamos ver se as bsod param.

Parece que deu uma melhorada, mas mesmo assim, longe dos números descritos:

crystalmarkvertex3satai.jpg


continuando...
antes d trocar cabo e a porta sata....
estou no trampo ainda... meu irmao acabo d me mandar....
e confirmei tamem o boot continua "lerdo"... o seven ja ta no sp1 agora...

só se for windows, cabo, ou controladora/porta/mobo então né gnt ?

Só pode, olha ele aqui em AHCI e sata III no Marvel da Rampage 3 Extreme:

crystalmarkc300sataiiia.jpg
 
Última edição:
Não precisa, esse tá atualizado.



Consegui atualizar por outro HD sem precisar formatar. Veio com o 2.06, agora tá com o 2.09. Vamos ver se as bsod param.

Parece que deu uma melhorada, mas mesmo assim, longe dos números descritos:

http://img825.imageshack.us/img825/1404/crystalmarkvertex3satai.jpg



Só pode, olha ele aqui em AHCI e sata III no Marvel da Rampage 3 Extreme:

http://img19.imageshack.us/img19/505/crystalmarkc300sataiiia.jpg

Eu particularmente so estou tendo freezes, mas deixe nos informados dos teus resultados ae.
 
O pior q eu ia pegar esse agility 3, sera q são todos q estão dando problema?
 
Pelo q eu vi estão tendo problemas os de sata 3 tanto corsair como ocz sandforce ligado numa placa mãe com controlador marvel, o jeito é pegar um sata 2 ou esperar mais um pouco.
 
Pelo q eu vi estão tendo problemas os de sata 3 tanto corsair como ocz sandforce ligado numa placa mãe com controlador marvel, o jeito é pegar um sata 2 ou esperar mais um pouco.

Aqui tenho o Crucial C300 uso na R3E Sata III que é controladora Marvel sem problemas !
 
Aqui tenho o Crucial C300 uso na R3E Sata III que é controladora Marvel sem problemas !
Mais parece q são mais os corsair, e 1% dos ocz.
 
Última edição:
Hmmmmmmm 1%? Então tá de boa rs.
1% é o que diz a OCZ hehe vai saber, ja com os force da Corsair é da serie 1122 pra baixo.
Esse Crucial C300 q vc tem tem um desempenho bom, estou com muita duvida sobre qual SSD comprar.
 
Esse Crucial C300 q vc tem tem um desempenho bom, estou com muita duvida sobre qual SSD comprar.

Olha tenho ela a mais de 30 dias, muito bom e com otimo desempenho, pelo menos não vi ninguém reclamando dele, porque não pega ele?
 
Olha tenho ela a mais de 30 dias, muito bom e com otimo desempenho, pelo menos não vi ninguém reclamando dele, porque não pega ele?
Então ontem eu quase fechei um Corsair Force 3 de 120, quase mesmo, ai sem querer olhando aqui vi q muita gente esta tento problemas com ele, mudei de idea pra um Agility 3, e parece q esta tendo os mesmo problemas, fiquei com receio de investir num ssd agora, anda mais q estou trocando a plataforma inteira, sei lá, vou dar uma olhada nos preços desse crucial q vc tem pra tomar uma decisão, mais vc falando q é bom da pra confiar :)
 
Então ontem eu quase fechei um Corsair Force 3 de 120, quase mesmo, ai sem querer olhando aqui vi q muita gente esta tento problemas com ele, mudei de idea pra um Agility 3, e parece q esta tendo os mesmo problemas, fiquei com receio de investir num ssd agora, anda mais q estou trocando a plataforma inteira, sei lá, vou dar uma olhada nos preços desse crucial q vc tem pra tomar uma decisão, mais vc falando q é bom da pra confiar :)

Como disse o C300 é raro alguém reclamar dele, acho que vale a pena dá uma pesquisada no preço e investir nele ;)
 
São os ssds que estão com Sandforce 2000 que estao com problemas, ocz em particular, e alguns corsairs f3 tb, M4 e c300 tao de boas
 
pega crucial q a chance de dar problema é bem menor..

já tive corsair e ocz e nunca tive problema, mas na minha ultima compra resolvi nao arriscar e peguei um m4, to bem satisfeito com ele..
 
Não precisa, esse tá atualizado.
Só pode, olha ele aqui em AHCI e sata III no Marvel da Rampage 3 Extreme:
http://img19.imageshack.us/img19/505/crystalmarkc300sataiiia.jp


Bom parece q tenho problema no Write somente....


Sobre o boot....misteriosamente cheguei em casa agora d noite......desliguei o micro e liguei de novo..............5 segundos na bandeirinha e apareceu o desktop, já sai abrindo um monte de programa na hora....
seila viu.........isso q d tarde o meu irmão resetou 2~3 vezes (mesmo qndo não tinha update do windows rolando...) pra fzer o bench do as ssd....e tava "lerdo" q nem ontem até as 3 da manhã...

edit........
vi na bios uma opção:
Sata III Mode: Auto (está assim agora)
ou
Force Max Gen2

alguem sabe algo a respeito ?

também desabilitei a opção "conteúdo indexado junto com as propriedades do arquivo" nas propriedades do disco.... não mudou nada no crystalmark

edit.....
alterei a porta sata e o cabo.....resolveu......vlw ai
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo