[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
qual o ssd que vc usa e qual a mobo e qual e a velocidade que da ai de escrila e leirura
e qual a porta que ta usando branca ou cinza

to usando raid0 de agility 3 60gb na porta intel (branca)
mobo: giga z68x ud3-b3

rodei alguns benchs, resultados estao alguns posts acima. Post #1736
 
Última edição:
Opa pessoal, peguei meu primeiro SSD na vida inteira, um Corsair F60 só para acompanhar meu combo SB. Agora, estou com uma dúvida, eu uso ele no modo ACHI ou IDE? Qualquer um que responder agradeço!

Usa em ACHI. Comprei um corsair nova serie V128 tb (um poko mais lento q a serie force). to gostando mto dele, deu um boost incrivel na velocidade do windows.
 
Usa em ACHI. Comprei um corsair nova serie V128 tb (um poko mais lento q a serie force). to gostando mto dele, deu um boost incrivel na velocidade do windows.

Valeu cara! Primeiro que esponderu XD
Vou formatar ele hoje de noite, que é quando eu "arrumo" o DVD do Win7 novo, seria desperdício usar XP num PC desses, mais eu odeio as frescurinhas e boiolagens visuais do seven :lol2:
 
to usando raid0 de agility 3 60gb na porta intel (branca)
mobo: giga z68x ud3-b3

rodei alguns benchs, resultados estao alguns posts acima. Post #1736

Meu amigo vc atualizou ele para o 2.09 fez augumja alteração na bios / ta usando os drives do proprio CD para ACHI
 
Última edição:
Ollá turma do adrena, estou querendo comprar um ssd é um modelo usar a porta PCI-e
OCZ RevoDrive X2 240GB
http://www.guru3d.com/article/ocz-revodrive-x2-240gb-review/
em agosto eu vou para o Paraguai, será que eu encontro isso por lá? nas buscas das lojas online de la nao encontrei nada alguem sabe se existe isso la?
Alguem ai tem esses modelos de revodrive que usam a porta PCI-e? será que o boot é muito complicado para ativar ele?

comentem ai
 
Olha no PY acho dificil encontrar o RevoDrive vai encontrar mais da Corsair !
 
Meu amigo vc atualizou ele para o 2.09 fez augumja alteração na bios / ta usando os drives do proprio CD para ACHI

ainda nao atualizei o driver do ssd, to usando o que veio nele, drivers eu peguei tudo no site do fabricante
 
A atualização pros Vertex 3 e Agility 3 é somente para aqueles que experienciarão os problemas ja citados aqui, freeze do windows e bsod, e também o não reconhecimento do ssd pela bios, se você não tem nenhum desses problemas fique com o firmware que veio com o ssd, não atualize!

Galera que quer procurar da uma otimizada no ssd para aumentar o desempenho leia este artigo: http://thessdreview.com/ssd-guides/optimization-guides/the-ssd-optimization-guide-2/
Tem gente que fala que o desempenho do seu ssd aumentou em até 15% apos seguir estas dicas.
 
A atualização pros Vertex 3 e Agility 3 é somente para aqueles que experienciarão os problemas ja citados aqui, freeze do windows e bsod, e também o não reconhecimento do ssd pela bios, se você não tem nenhum desses problemas fique com o firmware que veio com o ssd, não atualize!

Galera que quer procurar da uma otimizada no ssd para aumentar o desempenho leia este artigo: http://thessdreview.com/ssd-guides/optimization-guides/the-ssd-optimization-guide-2/
Tem gente que fala que o desempenho do seu ssd aumentou em até 15% apos seguir estas dicas.

Essa dica 11 eu queria saber faz um tempo, mas nunca fui atrás.

O resto a maioria eu já tinha feito, e também podem ser feitas pelo SSD Tweaker.

De qualquer forma ótimo guia, qualificado o/
 
A atualização pros Vertex 3 e Agility 3 é somente para aqueles que experienciarão os problemas ja citados aqui, freeze do windows e bsod, e também o não reconhecimento do ssd pela bios, se você não tem nenhum desses problemas fique com o firmware que veio com o ssd, não atualize!

Galera que quer procurar da uma otimizada no ssd para aumentar o desempenho leia este artigo: http://thessdreview.com/ssd-guides/optimization-guides/the-ssd-optimization-guide-2/
Tem gente que fala que o desempenho do seu ssd aumentou em até 15% apos seguir estas dicas.


A maioria dessas dicas ja tinha feitos, e em HD normal mesmo, essas dicas nao sao especificas para SSD e sim geral.
 
A maioria dessas dicas ja tinha feitos, e em HD normal mesmo, essas dicas nao sao especificas para SSD e sim geral.

Melhor ainda então, aqueles que não tem SSD aproveitem também! :D
 
A atualização pros Vertex 3 e Agility 3 é somente para aqueles que experienciarão os problemas ja citados aqui, freeze do windows e bsod, e também o não reconhecimento do ssd pela bios, se você não tem nenhum desses problemas fique com o firmware que veio com o ssd, não atualize!

Galera que quer procurar da uma otimizada no ssd para aumentar o desempenho leia este artigo: http://thessdreview.com/ssd-guides/optimization-guides/the-ssd-optimization-guide-2/
Tem gente que fala que o desempenho do seu ssd aumentou em até 15% apos seguir estas dicas.

Quando montei meu sistema SSD (ja com raid 0) fiz logo todos esses passos ai...
A unica dica q nao deu muito certo foi a 6, pois nos jogos ficava dando um erro depois de um tempo...por causa da memoria virtual q eu tinha desativado...
Dai eu reativei e coloquei pra ser usada so de um de meus hds...ai ficou beleza....
OBS: talvez isso nao aconteça com quem tem mais de 6gb de ram...FLW
 
Quando montei meu sistema SSD (ja com raid 0) fiz logo todos esses passos ai...
A unica dica q nao deu muito certo foi a 6, pois nos jogos ficava dando um erro depois de um tempo...por causa da memoria virtual q eu tinha desativado...
Dai eu reativei e coloquei pra ser usada so de um de meus hds...ai ficou beleza....
OBS: talvez isso nao aconteça com quem tem mais de 6gb de ram...FLW

tbm acontecia comigo qnd eu tinha 4gb de ram, depois que coloquei 8gb eu voltei a desativar e nunca deu erro.
 
bom galera hoje acordei disposto para abrir o pc e formatar ele
ae resolvi fazer o bench entre o controladora Intel e controladora LSI

Raid 0 2X Vertex 3 Max IOPS com a controladora Intel ICH10R onboard em sata2 3gb/s



Raid 0 2X Vertex 3 Max IOPS com controladora LSI 9240-4i offboard em sata3 6gb/s


Metodo do teste
formatei montei o raid 0 com strip 64kb e instalei o win 7 com o driver da controladora
e rodei os testes de bench no win puro

Conclusao
Velocidade de leitura:
Intel e mais rapida em arquivos pequenos ate 32kb acima disso a LSI comeca a empurrar legal
Intel vai no max a 560 MB/s enquanto que a LSI chega aos 1gb/s velocidade ja alcancada em arquivos de 512kb
Intel tem uma leitura randomica dos 4k supeior a LSI

agora fica a duvida
uso esse raid de SSD para o SO e jogos, qual seria a melhor pedida? 4K alto ou transferencia 1gb/s ?
na pratica ta a mesma coisa para abrir o ie por exemplo ou iniciar o windows

OBS
com a placa LSI o tempo de boot total e mais demorado, pois durante a incializacao da bios ele fica parado um tempinho lendo a controladora e mostrando o array
com a Intel onboard o tempo total eh menor pois mesmo ela mostrando o array e super rapidinho
 
bom galera hoje acordei disposto para abrir o pc e formatar ele
ae resolvi fazer o bench entre o controladora Intel e controladora LSI

Raid 0 2X Vertex 3 Max IOPS com a controladora Intel ICH10R onboard em sata2 3gb/s
[url]http://img718.imageshack.us/img718/1627/testessd6.th.png[/URL]


Raid 0 2X Vertex 3 Max IOPS com controladora LSI 9240-4i offboard em sata3 6gb/s
[url]http://img708.imageshack.us/img708/5122/testessd5.th.png[/URL]

Metodo do teste
formatei montei o raid 0 com strip 64kb e instalei o win 7 com o driver da controladora
e rodei os testes de bench no win puro

Conclusao
Velocidade de leitura:
Intel e mais rapida em arquivos pequenos ate 32kb acima disso a LSI comeca a empurrar legal
Intel vai no max a 560 MB/s enquanto que a LSI chega aos 1gb/s velocidade ja alcancada em arquivos de 512kb
Intel tem uma leitura randomica dos 4k supeior a LSI

agora fica a duvida
uso esse raid de SSD para o SO e jogos, qual seria a melhor pedida? 4K alto ou transferencia 1gb/s ?
na pratica ta a mesma coisa para abrir o ie por exemplo ou iniciar o windows

OBS
com a placa LSI o tempo de boot total e mais demorado, pois durante a incializacao da bios ele fica parado um tempinho lendo a controladora e mostrando o array
com a Intel onboard o tempo total eh menor pois mesmo ela mostrando o array e super rapidinho

mais uma prova q RAID de SSD nao faz diferença.. esses valores que nego fica postando em benchmark só deixa o pessoal sem experiencia ou leigo confuso. Pode ver que a pontuação do AS SSD na intel foi maior, pq ele considera mais o 4k, pois os blocos de 1 até 16k representam mais de 70% do uso diario num pc.

eu deixaria na controladora intel mesmo, nao que vá fazer diferença no dia a dia, mas pelo tempo de boot ser menor.
 
O que os senhores acham de um Kingston SSDNow V100 de 128GB? Já muito defasado por ser Sata 2 ou isso não implica muito?

Estou querendo comprar de um user aqui do fórum...
 
O que os senhores acham de um Kingston SSDNow V100 de 128GB? Já muito defasado por ser Sata 2 ou isso não implica muito?

Estou querendo comprar de um user aqui do fórum...

Acho um otimo SSD ainda mais com capacidade de 128GB é mais que suficiente para o SO e jogos.

POde comprar que o cara que tá vendendo é parceiro ;)
 
Acho um otimo SSD ainda mais com capacidade de 128GB é mais que suficiente para o SO e jogos.

POde comprar que o cara que tá vendendo é parceiro ;)

Valeu Cata! É que nunca tive SSD, só de uns tempos pra cá que comecei a ter interesse.

Queria saber se ele faz feio frente à esses mais parrudões Sata 3 com taxas de leitura/escrita enormes, ou se vai dar conta de atender minhas necessidades.

[]'s
 
Valeu Cata! É que nunca tive SSD, só de uns tempos pra cá que comecei a ter interesse.

Queria saber se ele faz feio frente à esses mais parrudões Sata 3 com taxas de leitura/escrita enormes, ou se vai dar conta de atender minhas necessidades.

[]'s

SSD é um dos melhores investimentos para o PC, faz frente sim sobre o Sata III é levemente inferior testando em Benchmark !

Otimo SSD porém tá um pouco caro !
 
Tá num preço bom mas é claro que usado é mais barato né ...
 
SSD é um dos melhores investimentos para o PC, faz frente sim sobre o Sata III é levemente inferior testando em Benchmark !


Otimo SSD porém tá um pouco caro !
Até q não, olhei o C300 e o mais barato q achei foi R$609
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo