[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
bem ola novamente

bem meu boot ta porrada e tal

[video=youtube;k7U9l5nZg6M]http://www.youtube.com/watch?v=k7U9l5nZg6M&feature=player_embedded[/video]

mais em testes com o As ssd e outros afim

as taxas não passas leitura de 186 e escrita 72

sera que pode ser icompatibilidade com minha placa mae que e uma GA-Z68X-UD3P-B3
ja que tem o chipset Z68
sera que tem imcopatililidade com meu OCZ agility 3 testei em todas as portas sata3 e com 3 cabos ambos os mesmos resultados ou sera bug somente de leitura...

se atualizar o bios da placa mae sera que melhora :ranting3:
pois li que não posso atualizar o OCZ com bios Z68
 
bem ola novamente

bem meu boot ta porrada e tal

[video=youtube;k7U9l5nZg6M]http://www.youtube.com/watch?v=k7U9l5nZg6M&feature=player_embedded[/video]

mais em testes com o As ssd e outros afim

as taxas não passas leitura de 186 e escrita 72

sera que pode ser icompatibilidade com minha placa mae que e uma GA-Z68X-UD3P-B3
ja que tem o chipset Z68
sera que tem imcopatililidade com meu OCZ agility 3 testei em todas as portas sata3 e com 3 cabos ambos os mesmos resultados ou sera bug somente de leitura...

se atualizar o bios da placa mae sera que melhora :ranting3:
pois li que não posso atualizar o OCZ com bios Z68
Colega como esta seu Agility 3, esta dando algum problema, estou a fim de pegar um desse, se não vou pegar um C300 q o cata tem e falou q é bom.
 
Colega como esta seu Agility 3, esta dando algum problema, estou a fim de pegar um desse, se não vou pegar um C300 q o cata tem e falou q é bom.

cara ele e rapido visse

nunca travou como o povo ta reclamando so que em teste de velocidade não passa de 180 de leitura mais no meu caso acho que pode ser o chipset Z68
 
cara ele e rapido visse

nunca travou como o povo ta reclamando so que em teste de velocidade não passa de 180 de leitura mais no meu caso acho que pode ser o chipset Z68

ta usando qual porta sata3? intel ou marvell? qual teste de velocidade que nao passa de 180mb/s, cristaldisk?
 
ta usando qual porta sata3? intel ou marvell? qual teste de velocidade que nao passa de 180mb/s, cristaldisk?

ja testei em ambas intel ou marvell / ja usei o AS SSD E O HDTUNE E CRISTALDISK
JA NOÃO SEI O QUE E?
 
Opa pessoal, peguei meu primeiro SSD na vida inteira, um Corsair F60 só para acompanhar meu combo SB. Agora, estou com uma dúvida, eu uso ele no modo ACHI ou IDE? Qualquer um que responder agradeço!
 
galera, instalei aqui 2x ocz agility 3 60gb @raid0 .. ainda to vendo qual o melhor cluster, por enquanto 64k se saiu melhor.

i5urk9.png


f3e1w2.png


25krg9s.png
 
galera, instalei aqui 2x ocz agility 3 60gb @raid0 .. ainda to vendo qual o melhor cluster, por enquanto 64k se saiu melhor.

http://i51.tinypic.com/i5urk9.png

http://i54.tinypic.com/f3e1w2.png

http://i55.tinypic.com/25krg9s.png

Nossa, ficaram lindas as performances ein? Eu tenho Agility 3 também, porem peguei so 1 de 120gb, nessas horas que me arrependo hahaa, um raid0 de 2x60GB seria uma boa tbm, mas ta valendo...


Bem, e quanto aos problemas do firmware, atualizei pro 2.09 aqui agora pouco, agora é esperar e ver se os freezes vao continuar ou se a atualização resolveu. Depois posto novamente se houver alguma mudança.
 
Duplicou ...
 
Última edição:
Nossa, ficaram lindas as performances ein? Eu tenho Agility 3 também, porem peguei so 1 de 120gb, nessas horas que me arrependo hahaa, um raid0 de 2x60GB seria uma boa tbm, mas ta valendo...


Bem, e quanto aos problemas do firmware, atualizei pro 2.09 aqui agora pouco, agora é esperar e ver se os freezes vao continuar ou se a atualização resolveu. Depois posto novamente se houver alguma mudança.


Cara, e ae... atualizou e ficou bom?
Tipo... o seu foi comprado quando, onde e com qual versão de firmware veio?

Comprei um do NewEgg. Meu primo estava pros States. Chegou ontem. Ainda nem abri.
Estou esperando o cabo sata 3 que comprei chegar. Deve chegar amanhã. :)

Meu modelo também é de 120GB.
Quais suas considerações?

Vi muita gente falando pra pegar C300 e tal, mas cara... OCZ parece mais confiável. Elas por elas, nem no M4 quis me arriscar.
Você que tem mesmo modelo, diga-me: quais suas considerações?

Vi um colega acima comentando problemas com o Agility3, só que de 60GB, enfim, já dei uma apavorada aqui. :p
 
ja testei em ambas intel ou marvell / ja usei o AS SSD E O HDTUNE E CRISTALDISK
JA NOÃO SEI O QUE E?


Cara...
Bom... sua mobo vem com 2 cabos SATA3 de fábrica. Fato!
Pelo que sei... essas placas mais novas Gigabyte (aliás, nem por ser Giga), mas Z68 e Intel de um modo geral... têm 4 conectores SATA2 e 4 conectores SATA3. Ou alguns modelos, apenas 2 conectores SATA3.
Você plugou no correto?

Sabe... pode ser isso.
 
Cara, e ae... atualizou e ficou bom?
Tipo... o seu foi comprado quando, onde e com qual versão de firmware veio?

Comprei um do NewEgg. Meu primo estava pros States. Chegou ontem. Ainda nem abri.
Estou esperando o cabo sata 3 que comprei chegar. Deve chegar amanhã. :)

Meu modelo também é de 120GB.
Quais suas considerações?

Vi muita gente falando pra pegar C300 e tal, mas cara... OCZ parece mais confiável. Elas por elas, nem no M4 quis me arriscar.
Você que tem mesmo modelo, diga-me: quais suas considerações?

Vi um colega acima comentando problemas com o Agility3, só que de 60GB, enfim, já dei uma apavorada aqui. :p

Cara então, eu comprei o Agility 3 de 120gb também, ele vieo com o firmware 2.06 , eu tava tendo freezes como ja comentei, o sistema travava eu continuava podendo mover o mouse mas era impossivel de fazer qualquer outra coisa sendo obrigado a fazer um reboot manual (no botão) e quando eu rebotava a bios não reconhecia o ssd, ai eu era obrigado a desligar o pc e inicia-lo a frio para que fosse detectado novamente, a frequencia desse problema tava variando, de vez em quando acontecia 2x por dia, de vez em quando demorava uns 3 dias pra acontecer, mas era inevitavel, eu atualizei pro 2.09 faz umas 7horas, até agora não deu nada, mas so o tempo dira, creio que se passar de uma semana sem nenhum problema eu to livre.

Mas não atualize direto o seu não, é somente recomendado se o ssd estiver dando problemas igual o meu deu, se vier com 2.06 que é o que provavelmente vai vir ja que eles so liberaram 2.08 e 2.09 por causa dos problemas do sandforce não atualize, fique com 2.06 mesmo.

Falowz
 
Interessante!
Pois é, eu já estava até na verdade pensando em fazer um negócio, mas de todo modo nem acho que farei.
Tinha um amigo querendo negociar comigo a troca do C300 Crucial de 128GB no meu Agility3 120GB. Ambos na caixa e, ele me voltaria ainda R$ 100,00.
E ainda pensei: ué, ambos devem ser o mesmo esquema, e ainda ganho R$ 100 e 8GB de brinde. :p

Mas depois dessa, de saber que pode acontecer isso, à fim de evitar dor-de-cabeça com reclamação... acho melhor não fazê-lo.

Até porque o Agility é um OCZ da vida né. Poxa, a não ser que eu esteja muuuuuuuuuuuuito enganado: é outro nível. :)

Provavelmente esta noite irei instalá-lo. De todo modo, se puder... mantenha-nos informado sobre a estabilidade de seu SSD, por favor.
 
Cara...
Bom... sua mobo vem com 2 cabos SATA3 de fábrica. Fato!
Pelo que sei... essas placas mais novas Gigabyte (aliás, nem por ser Giga), mas Z68 e Intel de um modo geral... têm 4 conectores SATA2 e 4 conectores SATA3. Ou alguns modelos, apenas 2 conectores SATA3.
Você plugou no correto?

Sabe... pode ser isso.

ja sim estão corretos... cara pode set o chipset da mesma.... ja que e z68
ja testei 3 cabos diferentes sata3 e nas 4 portas sata 3
Foda isso acho que vo esperar minha ASUS p8p67 PRO voltar do RECALL e voltar pro P67

UMA bosta A GIGABYTE Z68
 
Interessante!
Pois é, eu já estava até na verdade pensando em fazer um negócio, mas de todo modo nem acho que farei.
Tinha um amigo querendo negociar comigo a troca do C300 Crucial de 128GB no meu Agility3 120GB. Ambos na caixa e, ele me voltaria ainda R$ 100,00.
E ainda pensei: ué, ambos devem ser o mesmo esquema, e ainda ganho R$ 100 e 8GB de brinde. :p

Mas depois dessa, de saber que pode acontecer isso, à fim de evitar dor-de-cabeça com reclamação... acho melhor não fazê-lo.

Até porque o Agility é um OCZ da vida né. Poxa, a não ser que eu esteja muuuuuuuuuuuuito enganado: é outro nível. :)

Provavelmente esta noite irei instalá-lo. De todo modo, se puder... mantenha-nos informado sobre a estabilidade de seu SSD, por favor.


nao entendi nem um pouco seu post, te ofereceram trocar o crucial por um agility3, dai depois de vc saber que vários users tiveram problema com o agility3 vc nao quis trocar? que sentido tem nisso? só se vc nao quer ter reclamação da pessoa que vc vai trocar, mas dai não entendi pq vc resolveu elogiar a OCZ depois.

crucial tem consideravelmente menos problema que OCZ além de ser normalmente mais barato.

e OCZ é outro nível sim, é pior.. ehehe

(já tive 7 vertexs)
 
ja sim estão corretos... cara pode set o chipset da mesma.... ja que e z68
ja testei 3 cabos diferentes sata3 e nas 4 portas sata 3
Foda isso acho que vo esperar minha ASUS p8p67 PRO voltar do RECALL e voltar pro P67

UMA bosta A GIGABYTE Z68

velho, minha mobo tambem é uma giga z68 e ta tudo normal aqui.
acredito que nao seja a mobo
 
Cacilda, que placa mãe é essa????

qq placa mae aparece esses resultados wagner, já fiz bench de 700 mb/s numa p5b e 800 mb/s na minha ud3.

mas é totalmente irreal RAID0 de SSD, nao muda nada na performance em relação a 1 SSD só..

pra nao dizer nada, quando eu copiava arquivo dentro do SSD era mais rapido em RAID, mas como isso é MUITO raro pelo menos pra mim, eu nem considero.
 
velho, minha mobo tambem é uma giga z68 e ta tudo normal aqui.
acredito que nao seja a mobo

qual o ssd que vc usa e qual a mobo e qual e a velocidade que da ai de escrila e leirura
e qual a porta que ta usando branca ou cinza
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo