[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
No bazar tu encontra bons SSD também dá um procurada lá =]

tá brincadeira os preços do bazar , os caras vendem peça usada pedindo praticamente o mesmo valor de peça nova ...
 
tá brincadeira os preços do bazar , os caras vendem peça usada pedindo praticamente o mesmo valor de peça nova ...

Não disse preço disse? Falei que tem SSD lá pra vender se apertar talvez sai por menos o valor que tá..... só ter lábia fiote !
 
To procurando um vertex 2 de 120 GB ...até apareceu no bazar mas o preco tá muuuito puxado ... como nao vai vender mesmo , daqui a alguns dias vou sondar o rapaz ...
 
To procurando um vertex 2 de 120 GB ...até apareceu no bazar mas o preco tá muuuito puxado ... como nao vai vender mesmo , daqui a alguns dias vou sondar o rapaz ...

Espera que logo logo o cara baixa um pouco o preço é sempre assim, claro se ninguém pagar oque ele tpa exigindo de momento rs.
 
To procurando um vertex 2 de 120 GB ...até apareceu no bazar mas o preco tá muuuito puxado ... como nao vai vender mesmo , daqui a alguns dias vou sondar o rapaz ...


Daniel porque vc não pega um na WAZ com garantia e NF? tah 549,00 ou 12X R$ 53,49

SSD (2.5pol) - 120GB SATA II - OCZ Vertex 2 E Series - OCZSSD2-2VTXE120G - Box

https://www.waz.com.br/_produtos/?p=98983

Ou o OCZ 120GB SATA II - OCZ Vertex 2 não tah valendo a pena mais?
 
Nem pensei no bazar hehe, vou dar uma olhada la.
 
esse tal de SSD esta dando dor de cabeça já kk, ia pegar um Corsair Force 3, vi q teve recall, depois um Agility 3, tbem com gente reclamando, inclusive aqui no forum, agora não sei se pego o Crucial c300 ou o Corsair Performance 3, eita duvida boa.
 
esse tal de SSD esta dando dor de cabeça já kk, ia pegar um Corsair Force 3, vi q teve recall, depois um Agility 3, tbem com gente reclamando, inclusive aqui no forum, agora não sei se pego o Crucial c300 ou o Corsair Performance 3, eita duvida boa.

Tenho o C300 aqui, nunca tive problemas com ele e a reclamação é quase nula dele.... se achar ele recomendo ;)
 
Tenho o C300 aqui, nunca tive problemas com ele e a reclamação é quase nula dele.... se achar ele recomendo ;)
Vou levar em conta sua recomendação cata, só estou procurando um valor legal nele, se não achar vou pegar o Corsair, no bazar eu vi um kingston, com um preço bacana, mais sei la não confio muito na marca.
Abços
 
Vou levar em conta sua recomendação cata, só estou procurando um valor legal nele, se não achar vou pegar o Corsair, no bazar eu vi um kingston, com um preço bacana, mais sei la não confio muito na marca.
Abços

É boa sim também, se não gostar tem outras opções também =D
 
Daniel porque vc não pega um na WAZ com garantia e NF? tah 549,00 ou 12X R$ 53,49

SSD (2.5pol) - 120GB SATA II - OCZ Vertex 2 E Series - OCZSSD2-2VTXE120G - Box

https://www.waz.com.br/_produtos/?p=98983

Ou o OCZ 120GB SATA II - OCZ Vertex 2 não tah valendo a pena mais?

Oi Tannus , obrigado !
Eu já estava acompanhando o preco da WAZ , se nao encontrar um usado por 400 dilmas , vou botar o pé na jaca e comprar esse da Waz mesmo ...
 
bom galera hoje acordei disposto para abrir o pc e formatar ele
ae resolvi fazer o bench entre o controladora Intel e controladora LSI

Raid 0 2X Vertex 3 Max IOPS com a controladora Intel ICH10R onboard em sata2 3gb/s
http://img718.imageshack.us/img718/1627/testessd6.pnghttp://img718.imageshack.us/img718/1627/testessd6.th.png


Raid 0 2X Vertex 3 Max IOPS com controladora LSI 9240-4i offboard em sata3 6gb/s
http://img708.imageshack.us/img708/5122/testessd5.pnghttp://img708.imageshack.us/img708/5122/testessd5.th.png

Metodo do teste
formatei montei o raid 0 com strip 64kb e instalei o win 7 com o driver da controladora
e rodei os testes de bench no win puro

Conclusao
Velocidade de leitura:
Intel e mais rapida em arquivos pequenos ate 32kb acima disso a LSI comeca a empurrar legal
Intel vai no max a 560 MB/s enquanto que a LSI chega aos 1gb/s velocidade ja alcancada em arquivos de 512kb
Intel tem uma leitura randomica dos 4k supeior a LSI

agora fica a duvida
uso esse raid de SSD para o SO e jogos, qual seria a melhor pedida? 4K alto ou transferencia 1gb/s ?
na pratica ta a mesma coisa para abrir o ie por exemplo ou iniciar o windows

OBS
com a placa LSI o tempo de boot total e mais demorado, pois durante a incializacao da bios ele fica parado um tempinho lendo a controladora e mostrando o array
com a Intel onboard o tempo total eh menor pois mesmo ela mostrando o array e super rapidinho
Não sei se você se lembra, mas eu postei uma screenshot do vertex 3 240 GB do Wagner no ATTO e os resultados dele surpreendentemente foram melhores que os seus dois vertex 3 120 GB max iops.

Agora está provado que o que estava causando essa diferença era a controladora. Raid 0 desses SSDs só brilha em P67 devido a controladora sata 3 da intel, porque a controladora marvel sata 3 é terrível, de modo que vale mais a pena colocá-los em na controladora sata 2 da intel do que na marvel.

Por ser uma controladora dedicada, pensei que a sua LSI teria um desempenho melhor. Na minha opinião vale mais à pena deixar na sata 2 intel, já que dá melhores resultados no que realmente importa no dia a dia. A LSI só é melhor para lidar com arquivos grandes.
 
Última edição:
Não sei se você se lembra, mas eu postei uma screenshot do vertex 3 240 GB do Wagner no ATTO e os resultados dele surpreendentemente foram melhor que os seus 2 vertex 3 120 GB max iops.

Agora está provado que o que estava causando essa diferença era a controladora. Raid 0 desses SSDs só brilha em P67 devido a controladora sata 3 da intel, porque a controladora marvel sata 3 é terrível, de modo que vale mais a pena colocá-los em na controladora sata 2 da intel do que na marvel.

Por ser uma controladora dedicada, pensei que a sua LSI teria um desempenho melhor. Na minha opinião vale mais à pena deixar na sata 2 intel, já que dá melhores resultados no que realmente importa no dia a dia. A LSI só é melhor para lidar com arquivos grandes.
Como disse em outro tópico a controladora da Intel mesmo sata2 é muito melhor que a Marvel, sem contar que já vi relatos de perda de dados com elas que na Intel não ocorre.
Não conheço os Vertex mas com os da Crucial os de maiores capacidades também são mais rápidos, mesmo em produtos de linhas iguais.
 
Pessoal, eu tenho um Crucial C300 de 64GB que inclusive está no bazar e como precisei de espaço acabei comprando um Corsair Force 3 de 120GB.

Instalei o sistema todo, mas em uso no dia a dia o C300 de 64GB é mais rápido que o Corsair ! :eek:

A diferença é nítida no carregamento dos progaramas e no boot do windows.

A máquina fica mais solta com o C300.

Apesar do Corsair ser de uma revisão posterior ao recall, começou a travar.

E quando trava, só desligando a máquina pra voltar.

Não pensei duas vezes, enviei ele pro fornecedor e pedi um Crucial C300 de 128GB!

Muito bons estes C300 e quase não há relatos de problemas com eles.

Fica aí a dica pra quem quiser pegar um SSD da serie C300.

São excelentes! :yes:
 
Pessoal,

Fiz a besteira de procurar a melhor forma de usar um SSD (Win 7 aqui).

Costuma-se mover a pasta pessoal (a dentro de Users) pro HDD, o pagefile, assim como os arquivos temporários do windows e de qualquer browser (o firefox principalmente).

Entendi o propósito de não deixar o computador desfragmentar, hibernar ou dormir, mas se eu não fizer as modificações acima, vai prejudicar tanto assim? Costumo ficar muito tempo na internet, e acho que me preocupo apenas com a quantidade de escrita que pode ocorrer.

Grato.
 
Pessoal, eu tenho um Crucial C300 de 64GB que inclusive está no bazar e como precisei de espaço acabei comprando um Corsair Force 3 de 120GB.

Instalei o sistema todo, mas em uso no dia a dia o C300 de 64GB é mais rápido que o Corsair ! :eek:

A diferença é nítida no carregamento dos progaramas e no boot do windows.

A máquina fica mais solta com o C300.

Apesar do Corsair ser de uma revisão posterior ao recall, começou a travar.

E quando trava, só desligando a máquina pra voltar.

Não pensei duas vezes, enviei ele pro fornecedor e pedi um Crucial C300 de 128GB!

Muito bons estes C300 e quase não há relatos de problemas com eles.

Fica aí a dica pra quem quiser pegar um SSD da serie C300.

São excelentes! :yes:

Excelentes mesmo, tenho C300 muito bom e super rápido, recomendo =)
 
Ontem perdi um leilão no eBay de um C300 de 256GB. Foi arrematado no último segundo por US$ 350.10.

:no:
 
Pessoal, eu tenho um Crucial C300 de 64GB que inclusive está no bazar e como precisei de espaço acabei comprando um Corsair Force 3 de 120GB.

Instalei o sistema todo, mas em uso no dia a dia o C300 de 64GB é mais rápido que o Corsair ! :eek:

A diferença é nítida no carregamento dos progaramas e no boot do windows.

A máquina fica mais solta com o C300.

Apesar do Corsair ser de uma revisão posterior ao recall, começou a travar.

E quando trava, só desligando a máquina pra voltar.

Não pensei duas vezes, enviei ele pro fornecedor e pedi um Crucial C300 de 128GB!

Muito bons estes C300 e quase não há relatos de problemas com eles.

Fica aí a dica pra quem quiser pegar um SSD da serie C300.

São excelentes! :yes:
Sem dúvida que os C300 são muito bons, como disse em uns posts acima uso os meus em RAID a mais de um ano e continua bala! Vou experimentar a série nova agora, M4, tomara que seja tão boa quanto!
 
Oi Tannus , obrigado !
Eu já estava acompanhando o preco da WAZ , se nao encontrar um usado por 400 dilmas , vou botar o pé na jaca e comprar esse da Waz mesmo ...


po, R$ 400 eu acho dificil vc achar.. nao sabia q o da Waz tava tao barato na real.. abaixou mto o preço nos ultimos tempos.. eu vendi meu primeiro de 120 por R$ 620, o segundo por R$ 580, isso faz poucos meses.. agora nao consigo vender por R$ 500 obviamente pq tem esse de 550 na waz..

dei uma abaixada no preço do meu..

outra coisa, hoje em dia sinceramente eu iria preferir comprar um SSD com 1-3 meses de uso do que um novo, a quantidade de SSD que o pessoal compra e começa a dar pau nas primeiras semanas nao é brincadeira. Meu amigo comprou um Vertex2 tem 2 semanas e deu pau. Ele comprou nos EUA, agora vai ter q fazer RMA e vai gastar quase o mesmo tanto que gastaria se tivesse comprado o meu.
 
Só uma informação pra galera que está com medo de pegar o OCZ Agility 3.
Chegou o meu de 120GB. Perfeito! Nada a reclamar.

Esse negócio de dar pau é igual loteria.
Mas enfim, qualquer coisa... se tiver apresentando algum problema, é só atualizar o firmware (2.06 - original de fábrica) para o recém-lançado, versão 2.09. Simples! :D
 
Affffff que pena nego..... que preço louco esse heinn lol.

Pior vc não sabe, nego, era aquela versão com cabo de dados, o frete Priority era uma barbada (US$ 19.95) e o cara declarava qto vc quisesse.

Quase como se vc estivesse comprando diretamente lá fora. :cry:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo