[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Na realidade entao todos ssd sata 3 estao com esse problema de congelamento ?
 
Na realidade entao todos ssd sata 3 estao com esse problema de congelamento ?


todo SSD pode dar esse problema.. já passaram 9 SSDs na minha mão e nunca aconteceu isso, mas é realmente uma reclamação constante sobre SSDs.. enfim, todo hardware dá problema.. a única solução é RMA ou comprar semi-novo na minha opinião.
 
Galera não estou conseguindo atualizar o FW com o ISO linux...da erro de conexão mas esta conectado...estou ate desistindo de usar a controladora Intel,acho que as travadas estão relacionadas a temperatura elevada no chipset...meu chipset fica tao quente que nem da para ficar muito com o dedo,quando esta frio não há problema de travamento...
 
Entao nao sei oq fazer,estou pensando em ir pra ocz vertex 3.Sera que estao dando o mesmo problema?
 
Ou talvez comprar mesmo o force 2 que ja tive e nao dava problemas.Tenho um de 60 a um preço muito bom 290,00 pena que nao daria pra instalar nem um jg.Tem como instalar jgs e um hd externo?
 
É de outro fórum, mas vale a pena ler, comparativo dos principais SSDs de 240GB e 256GB sata III: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Comparativo-de-Unidades-SSD-SATA-600-de-240-GB/2331

acho que o pessoal tem que começar a mudar os tipos de benchmark que são feitos pra SSD, essas velocidades ai pra mim nao servem pra nada to chegando na conclusão..

agora q eu to a 2 meses com o m4 256gb eu posso dizer com certeza absoluta que no dia a dia ele parece mais rápido que um RAID0 de Vertex2 (mesmo com 3 de 120) e os 2 são mais rápido que um RAID0 de 3 de 30gb Vertex1.

mesmo o m4 tendo pior performance em todos esses benchmarks contra esses 2 RAIDs..

pra falar a verdade oq claramente pra mim mais faz efeito é o tamanho do SSD, quanto maior mais rápido ele parece ser, to curioso pacas pra saber como é um de 512gb, quando eles chegarem no preço do 256 agora eu vou pegar um..
 
Se vc monta uma máquina hoje com peças relativamente top, é fundamental ter um SSD, pois do contrário estará gargalando seu sistema com um aparelho mecânico e arcáico que é o HDD...

SSD pra mim hoje é intocável no meu sistema. Sem ruídos, sem dispositivos mecâncios, de longe mais rápidos que os HDD's, menor, mais leve, durável e resistente...

Só coisas boas a dizer sobre SSD's
 
Pessoal a 1 mes comprei um ssd corsair nova serie V128 de 128GB. Qdo abria programas como o crystaldisk info e o ssd life ambos programas mostravam que a saude do ssd estava em 100%. Agora esses programas estão mostrando 96% como na imagem abaixo:

250qis9.jpg


Queria saber se isso eh normal ele baixa 1% a cada semana? Se ele chega a 0% que dizer q o ssd foi pro saco?
 
Quem mais enfrentando problemas com force 3 120?Omais absurdo e nao haver um parecer da corsair em relação a isso!!!!!
 
Agora sim!!!

Vertex 3 120GB Max Iops na controladora Marvell...:yucky:

atto.jpg


...na Intell firmware 2.11...:yes:

intelnn.jpg


Aqui tudo funcionando de acordo.
 
Última edição:
Acabou de chegar meu SSD Corsair Force 3... Mais tarde, qdo chegar o resto dos componentes do meu novo PC, eu posto fotos.. =)
 
Jailbreak depois me fala se o seu ta dando congelamento especial se vc usar o firefox que e onde eu tenho mais problemas com isso com o force 3 120.
 
Vou ver aqui... Qdo chegar as outras peças, eu instalo tudo, aí aviso como está sendo a experiência com o SSD...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo