[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Aqui mais um dia normal,serial 1123 .Esta perfeito!!!Um avião!!!
 
Última edição:
BSOD no boot hoje.

Maldito Vertex 3! :ranting3::ranting3:


Wagner mesmo no ICH10R como raid? Deu BSOD?

Tá tenso, taba de olho em um SSD, acho que vou nos C300 ou M4, me parecem bem mais estáveis atualmente.
 
Voltei para o Marvell,e as travadas pararam,mas a velo caiu nos benchs...
 
Pode ir neles que não vai se arrepender, sem BUGS bem estáveis ;)

Bacana..

Pessoal o que me dizem dos SSD Intel, em especial o Intel 510, vi que ele usa Marvel também.

Seria um boa alternativa junto com o C300 e o m4 da Crucial?
 
Última edição:
Pesoal, adquiri recentemente uma SSD, e andei vendo por aí que existem alguns tweaks que podem ser feitos para melhorar performance/durabilidade. Como não manjo muito, queria saber se isso ai procede, e caso seja mesmo verdade, quais são os principais tweaks a serem feitos.
 
É, tava procurando agora mesmo, achei o de desabilitar desfragmentador, prefetch, superfetch, habilitar gravação em cache, desabilitar hibernação. Tem mais algum?
 
Esses sao os principais,acho que se vc ja vez esta de bom tamanho.:)
 
Então tá certo, valeu pela moral :p


Estou usando uma SSD de modelo antigo, comprei aqui no bazar mesmo, os tempos de escrita e leitura são os mesmos de um HD normal, mas a velocidade do sistema na pratica é um absurdo de diferença mesmo, imagino então a galera com mais de 500MB/s aí como deve estar o PC.
 
Fiz os tweaks aqui e tive uns 20MB/s de ganhos no HD Tach, funciona mesmo. Antes dava 140 de pico e 120 de minimo, agora deu 160 de pico e 140 de minimo.
 
Aqui mais um dia normal,serial 1123 .Esta perfeito!!!Um avião!!!

Afinal, vc conseguiu estabilizar na Intel ou na Marvell?
O meu é Corsair Force 3 serial 1124 e tá 100%, nunca deu um bug sequer (até agora).
Testei as semanas iniciais na Marvell, e de uma semana pra cá tá na Intel.
 
Entao na realidade uso em notebook portanto so intel mesmo,esse e serial 1123 e esta tudo ok aqui tbm,mais ja e a 3 troca pois todos os outros deram problemas.
Nao instalei o drive Intel Rapid Storage Technology Driver e nao sei se tem alguma coisa haver pois os problemas sempre davam depois que instalava esse drive.
Me fala uma coisa qual o teste no seu no hd tune?
 
Instalei o meu Corsair Performance 3 e estou espantado com a diferença para um HD normal.
 
Ola

Comprei um Crucial C300 que esta numa controladora Marvell 1928.
Esta em ahci e sata3.
Os Benchs:





As velocidades estao normais?

Sempre que vou ligar o pc, depois da tela da bios aparece uma tela da controladora sata 3. Tem como tirar isso?
 
Aqui no meu da para dar skip apertando a tecla espaço,experimente ai se funciona:yes:
 
Galera, tem muita diferença um Agility 3 pra um Vertex 3? (ambos 60GB)
 
Estou para fechar a compra do meu primeiro SSD, e gostaria de saber se esse modelo e bom, posso comprar sem medo, ja vi relatos que varios modelos de SSD estão dando problemas.Esse modelos e confiável.

SSD Corsair Force Series 3 120GB [CSSD-F120GB3-BK] SATA 6Gb/s (L=550MB/s / E=510MB/s)
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo