[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
hoje deu a primeira BSOD com o 2.09 e controladora intel... mudei pra marvell agora...

se continuar assim, devo ir ao paraguai mes que vem... pretendo pegar um corsair force3 (ou ainda um vertex2 que eu tenho certeza que não da problema) e enviar esse pro RMA...

(vai demorar pra OCZ me convencer a comprar outro SSD deles desse jeito :ranting3:)
Aposte num Crucial que você não vai se arrepender!
 
alcança sim, so depende do tamanho dos blocos, roda o atto que vc vai ver.

vivo dizendo isso aqui, parece q geral é cego ou acha q eu to errado.

Acabei de testar o ATTO aqui no meu Agility 3, o que vcs acham?

onIvp.png


Ta correto isso ai ou meu ssd ta de brinks ? :poker:
 
é a marvell mesmo, no ssd review eles fizeram uma review com meu ssd
Agility-Atto.jpg



So que nessa review eles usaram uma P67 UD7, controladores intel, o meu chipset é X58 , nativamente não tem suporte a SATA3 então colocaram o marvell a parte pra controlar o sata3, aparentemente é uma bosta mesmo, marvell e x58 estao limitando meu ssd, solução é trocar de mobo e cpu se quiser usar o ssd no talo... **** ***** viu.
 
é a marvell mesmo, no ssd review eles fizeram uma review com meu ssd
http://thessdreview.com/wp-content/uploads/2011/05/Agility-Atto.jpg


So que nessa review eles usaram uma P67 UD7, controladores intel, o meu chipset é X58 , nativamente não tem suporte a SATA3 então colocaram o marvell a parte pra controlar o sata3, aparentemente é uma bosta mesmo, marvell e x58 estao limitando meu ssd, solução é trocar de mobo e cpu se quiser usar o ssd no talo... **** ***** viu.


se o sata2 tiver intel coloca nele.
 
se o sata2 tiver intel coloca nele.

é o que eu vo tentar fazer, mas mesmo assim não vai passar dos 300mb/s ja que vai limitar tb, vai dar mesma coisa, de qualquer forma nao vou conseguir atingir os 500 que eu conseguiria com um controlador intel sata 3.
 
é o que eu vo tentar fazer, mas mesmo assim não vai passar dos 300mb/s ja que vai limitar tb, vai dar mesma coisa, de qualquer forma nao vou conseguir atingir os 500 que eu conseguiria com um controlador intel sata 3.

vc nao atingir 500 no dia a dia de qq maneira..

já falei muito, esses valores sao FALSOS. Vc nunca vai ter essa performance no dia a dia, NUNCA.. pelo simples fato de 99,9999999999999999999999999999% dos arquivos serem compostos de blocos MUITO menores dos que são utilizados nesses testes pra conseguir os 500 mb/s

troca pro sata2 e testa usando, esquece benchmark, nao serve pra nada.

se vc trocasse sua vga de slot e conseguisse 1000 pontos a mais no 3dmark mas caisse 50 fps nos jogos vc faria isso?

parem de usar benchmark de SSD e usem ele, comparem com o uso no dia a dia, tempo de load dos jogos, inicializacao do windows, load de programas pesados.. esse tipo de coisa.

prefiro um SSD q abre meu windows em 10 segundos e faz 300 mb/s no benchmark do que um que demora 30 segundos e faz 800 mb/s.
 
Acabei comprando o corsair force 3 mesmo,por sinal recomendo pois esta otimo.
 
vc nao atingir 500 no dia a dia de qq maneira..

já falei muito, esses valores sao FALSOS. Vc nunca vai ter essa performance no dia a dia, NUNCA.. pelo simples fato de 99,9999999999999999999999999999% dos arquivos serem compostos de blocos MUITO menores dos que são utilizados nesses testes pra conseguir os 500 mb/s

troca pro sata2 e testa usando, esquece benchmark, nao serve pra nada.

se vc trocasse sua vga de slot e conseguisse 1000 pontos a mais no 3dmark mas caisse 50 fps nos jogos vc faria isso?

parem de usar benchmark de SSD e usem ele, comparem com o uso no dia a dia, tempo de load dos jogos, inicializacao do windows, load de programas pesados.. esse tipo de coisa.

prefiro um SSD q abre meu windows em 10 segundos e faz 300 mb/s no benchmark do que um que demora 30 segundos e faz 800 mb/s.

atingindo ou não 500 mb/s no dia a dia eu gostaria que ele fosse capaz, meu sistema inicia em 10 segundos do jeito que ta, e meus jogos carregam rapido também, mas é chato não poder ter a possibilidade de usar todo potencial que o ssd promete, mesmo que nao fosse um uso diario. :) mas fazer o que, vou esperar até qdo trocar de config, ano que vem eu troco.
 
Última edição:
Peguei dois Crucial M4, 128GB cada. Chegaram ontem junto com o restante das peças.

Agora preciso decidir o gabinete e a fonte.

Obrigado a todos que tem colaborado com o tópico.

Abraços
 
Mas aqui tambem é Marvell...
 
atingindo ou não 500 mb/s no dia a dia eu gostaria que ele fosse capaz, meu sistema inicia em 10 segundos do jeito que ta, e meus jogos carregam rapido também, mas é chato não poder ter a possibilidade de usar todo potencial que o ssd promete, mesmo que nao fosse um uso diario. :) mas fazer o que, vou esperar até qdo trocar de config, ano que vem eu troco.

meu ponto é, vc já deve estar usando todo o potencial dele..

qnd vc trocar de config vc vai entender oq eu estou falando.
 
E no geral independente da controladora do SSD ser de qualquer marca recomendo usar na mobo a controladora Intel, os relatos de problemas com as controladoras Marvell na placa mãe e SSDs são muitos, se for em RAID então, piorou!
 
Pessoal, desculpe a pergunta noob, mas qual controladora eu sei que estou usando e como eu faço pra escolher qual controladora usar?
 
Geralmente as controladoras intell/marvell tem cores diferentes na placa mãe. Veja no manual, deve ser bem fácil de identificar.

Lembre-se, tente na controladora INTELL, sata III 6.0gbs e com o CABO SATA III que deve ter vindo junto com a mobo/ssd.
 
Alguem poderia me dizer se meu notebook hp dvd6 pavilion 6047 cl e sata 3?Qual a controladora do mesmo?tenho um force 3 120 dando congelamento com revisao 1126.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo