[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Corsair Nova :facepalm:, esse modelo é péssimo tente trocar o mais rápido possível por um Force ou Vertex.
 
Pessoal, promoção relâmpago na Newegg!!!

Force 3 240gb custando $229,99 (era $299,99)

Frete grátis
 
Pessoal, promoção relâmpago na Newegg!!!

Force 3 240gb custando $229,99 (era $299,99)

Frete grátis

Agora já é possível comprar na newegg ? Falo isso porque eu sempre desejei comprar de lá, mas nunca pude pois eles não enviam para o Brasil. Pode me dar mais detalhes ?
Eu posso cartão internacional vinculado ao paypal e compro regularmente no ebay e dealextreme.

Eu estava querendo comprar na linkecomputer, entretanto a newegg possui muito mais variedades e os preços em geral são melhores.

obrigado.
 
Bem forte esse Plextor... :)

A série S também é muito boa.

To pensando aqui se pego 2 x Plextor de 256GB (Plextor M3 Pro Series PX-256M3P) para fazer RAID 0 e instalar S.O, programas e Games.
Ainda tem 5 anos de garantia :megusta:

[]'s, jcjcosta
 
Pessoal, promoção relâmpago na Newegg!!!

Force 3 240gb custando $229,99 (era $299,99)

Frete grátis

Se mandassem pro Brasil era compra certa...
 
Pessoal, qual o SSD hoje em dia que tem as maiores taxas de leitura/escrita?
 
Agora já é possível comprar na newegg ? Falo isso porque eu sempre desejei comprar de lá, mas nunca pude pois eles não enviam para o Brasil. Pode me dar mais detalhes ?
Eu posso cartão internacional vinculado ao paypal e compro regularmente no ebay e dealextreme.

Eu estava querendo comprar na linkecomputer, entretanto a newegg possui muito mais variedades e os preços em geral são melhores.

obrigado.

Desculpa. Deveria ter dado mais detalhes na minha mensagem. Na verdade eles ainda não enviam para o Brasil. Postei essa promoção pois sei que muita gente daqui tem parente/amigo/conhecido/inimigos lá nos states.
 
a galera que tem o crucial m4 com a firmware atualizada notou alguma diferença pro update recente ?

to com a firmware 002 até hoje rsrsrs !
 
:awesome:Meu vertex 3 chegou hoje. Pelos testes está tudo normal?? (Eu só não atualizei o win7)

ATTO -
20398424.jpg



Hd tune -

60928363.jpg
 
:awesome:Meu vertex 3 chegou hoje. Pelos testes está tudo normal?? (Eu só não atualizei o win7)

ATTO -
http://img210.imageshack.us/img210/6186/20398424.jpg


Hd tune -

http://img51.imageshack.us/img51/9059/60928363.jpg


E aí Diego, blz? Optou pelo Vertex 3 mesmo né, show, parabéns pela aquisição.

Tá perfeito as taxas aí kra, até passou um pouco do padrão do Vertex 3 de 60GB que é 535/490. O meu Force 3 com instalação limpa também as taxas passavam um pouco das especificações padrão, ficava em 585/480. Agora é só aplicar os tweakes e ser feliz. Entra nesse link aqui: Sean's Windows 7 Install & Optimization Guide for SSDs & HDDs. É uma verdadeira bíblia pra quem tem SSD, um guia de instalação e optimização de SSDs. Tem exatamente tudo pra deixar qualquer SSD otimizado, vale a pena.

Depois quando fizer RAID coloca as taxas aí pra ver o poder desse raid de vertex 3 com controladora Intel.
 
E aí Diego, blz? Optou pelo Vertex 3 mesmo né, show, parabéns pela aquisição.

Tá perfeito as taxas aí kra, até passou um pouco do padrão do Vertex 3 de 60GB que é 535/490. O meu Force 3 com instalação limpa também as taxas passavam um pouco das especificações padrão, ficava em 585/480. Agora é só aplicar os tweakes e ser feliz. Entra nesse link aqui: Sean's Windows 7 Install & Optimization Guide for SSDs & HDDs. É uma verdadeira bíblia pra quem tem SSD, um guia de instalação e optimização de SSDs. Tem exatamente tudo pra deixar qualquer SSD otimizado, vale a pena.

Depois quando fizer RAID coloca as taxas aí pra ver o poder desse raid de vertex 3 com controladora Intel.

Opa valeu! Eu fiz esses testes depois de instalar alguns programas padrões.

Tá uma beleza aqui :D

ALGUEM SABE ME DIZER O QUE MUDA SE EU ALTERAR O VALOR DO "BLOCK SIZE" NO HD TUNE??
OBSERVEI QUE AUMENTANDO O VALOR, O RESULTADO DO BENCHMARK FICA MAIOR.


Com "block size" no máximo:

semttulovu.jpg
 
Última edição:
A série S também é muito boa.

To pensando aqui se pego 2 x Plextor de 256GB (Plextor M3 Pro Series PX-256M3P) para fazer RAID 0 e instalar S.O, programas e Games.
Ainda tem 5 anos de garantia :megusta:

[]'s, jcjcosta

Deve ficar muito louco, muito forte mesmo! A garantia é um ponto importante e 5 anos nem se fala! :)
 
Opa valeu! Eu fiz esses testes depois de instalar alguns programas padrões.

Tá uma beleza aqui :D

ALGUEM SABE ME DIZER O QUE MUDA SE EU ALTERAR O VALOR DO "BLOCK SIZE" NO HD TUNE??
OBSERVEI QUE AUMENTANDO O VALOR, O RESULTADO DO BENCHMARK FICA MAIOR.


Com "block size" no máximo:

http://img401.imageshack.us/img401/6395/semttulovu.jpg
Isso se refere ao tamanho do bloco do arquivo, quanto maior o tamanho menos blocos o arquivo possui fazendo com que a trasnferencia seja mais rápida, quando é pequeno, a quantia de blocos aumenta muito fazendo com que diminua a taxa de transferencia.
 
a galera que tem o crucial m4 com a firmware atualizada notou alguma diferença pro update recente ?

to com a firmware 002 até hoje rsrsrs !

Pelo que eu vi até agora as taxas não melhoraram, até porque essa nova firmware não veio para melhorar a performance, mas sim para melhorar a estabilidade e a confiabilidade do SSD.

M4.jpg


A firmware que trouxe uma melhora significativa no desempenho do SSD foi a FW 0009...

0001x0009

AS-SSD.png


cRYSTAL.png


0002x0009

m4201108251fw0002.jpg


m4201108281fw0009.jpg


0009x0309

C133B4C0-221A-480E-95878A263008AAC9.jpg



:awesome:Meu vertex 3 chegou hoje. Pelos testes está tudo normal?? (Eu só não atualizei o win7)

ATTO -
http://img210.imageshack.us/img210/6186/20398424.jpg


Hd tune -

http://img51.imageshack.us/img51/9059/60928363.jpg

Resultado muito bacana amigo, parabéns pela aquisição! :joia:
 
Última edição:
a galera que tem o crucial m4 com a firmware atualizada notou alguma diferença pro update recente ?

to com a firmware 002 até hoje rsrsrs !
Como o amigo acima disse a última foi só confiabilidade, mas a penúltima deu um gás legal! Recomendo atualizar!
 
a galera que tem o crucial m4 com a firmware atualizada notou alguma diferença pro update recente ?

to com a firmware 002 até hoje rsrsrs !

Atualizei para a última versão (000F). Agora, no próprio guia, explica como fazer pelo pendrive. Muito melhor e mais rápido.
 
Meus vertex 3 maxiops 120gb, na rampage IV formula em raid0 :
26abril20120741.png
 
Isso se refere ao tamanho do bloco do arquivo, quanto maior o tamanho menos blocos o arquivo possui fazendo com que a trasnferencia seja mais rápida, quando é pequeno, a quantia de blocos aumenta muito fazendo com que diminua a taxa de transferencia.

Valeu pela explicação!:D
 
Bom eu sou completamente leigo quando se trata de ssd,porém estou a procura de um para colocar em conjunto com meu HD,gostaria de saber se este ssd é uma boa pedida pra quem esta comprando o primeiro.

SSD OCZ Vertex 2 60Gbs OCZ Agility 2 SATA II 2.5" SSD *EOL - OCZ

Vi que existem Sata 2,Sata 3 etc,gostaria de saber se qualquer mobo aceita qualquer ssd,ou tem especificos,o que eu preciso prestar atenção quando comprando um ssd?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo